Procurando o amor escrita por ToryBlue, MariMills


Capítulo 1
Cobertos de Neve - Emma


Notas iniciais do capítulo

Primeiro capitulo! Espero que goste e dê seu comentário, favorite ou recomendação, se ainda não leu, leia " A Nova Neverland" ( nossa fic antiga ), boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/511013/chapter/1

Saí do Granny’s as pressas, não tinha o por quê, e nem como ficar lá após o que aconteceu. Eu devia ter pensado melhor nessa história de trazer Marian do passado, é claro que era uma ideia estupida, se qualquer passo errado que você der no passado altera o futuro, imagina trazer alguém do passado? Hook tentou me impedir, mas claro, eu não dei ouvidos. Tudo estava acontecendo ao mesmo tempo, minha cabeça estava praticamente afogada em um mar de ideias e culpa, mas não tinha muito o que fazer agora, a não ser esperar que Regina e Robin se resolvam, ao contrário, eu vou estar entrando em uma enrascada pior ainda.

Enquanto eu andava em direção ao apartamento, pensando em tudo que aconteceu até agora e em toda a confusão que isso iria causar, até que senti alguém me puxando pelo braço.

– Swan – Eu conheceria aquela voz em qualquer lugar, e em qualquer situação, só podia ser uma pessoa.

– Hook...

– Não precisava sair daquele jeito, a culpa não foi sua.

– Na verdade, a culpa foi inteiramente minha. Eu que soltei ela e eu que o convenci a leva-la.

– Mas você me convenceu, e eu aceitei, ou seja, a culpa não é inteiramente sua.

Dei um pequeno sorriso, o máximo que eu conseguia nesse momento.

– Só você pra poder me fazer sorrir numa hora dessas – Eu disse

– E eu espero continuar fazendo isso até não poder mais.

Ele se aproximou e me beijou de novo, sempre que eu ficava perto dele era como se nada mais importasse, como se todos os problemas não existissem mais e tudo não passasse de pequenas intervenções, por isso o meu maior medo era que algo acontecesse com ele, assim como quando Zelena enfeitiçou seus lábios para que pudesse tirar minha magia, e fez o Mr. Gold tentar afoga-lo. Eu ainda não tinha admitido o que sentia por ele, e me recusava a acreditar que eu podia estar apaixonada pelo pirata mas de uma maneira ou outra isso foi inevitável, eu podia tê-lo deixado afogado, mas eu escolhi salva-lo nem que isso significasse sacrificar a única coisa que poderia nos salvar naquele momento, e agora, tudo aquilo valeu a pena.

– Não se preocupe –Disse ele – Se não fosse por isso, uma hora ou outra Regina acharia algo com que se... como posso dizer? Revoltar?

Dei uma pequena risada.

– Até parece que tudo esta voltando no tempo, ironicamente.

– Como assim?

– Quando cheguei em Storybrooke. Era algo parecido, essa pequena guerra entre mim e Regina vendo quem ficaria com Henry no final, e se não fosse por ele eu poderia estar em Boston a essa hora. Assim como se não fosse você eu estaria em Nova Iorque, casada com um macaco.

– Você realmente acha que eu te deixaria me trocar por um primata?

– Você é muito orgulhoso pra isso?

– Sério Swan?

Eu ri novamente. Era incrível como ele conseguia reverter qualquer situação.

– Só tem uma coisa com que me preocupo – Eu disse

– O que?

– Se ao trazer Marian mudamos algo no presente, será que fizemos mais alguma coisa que possa ter afetado a linha do tempo?

– Tudo parece normal por enquanto, você tem que se preocupar menos Emma – Ele disse, agora segurando minha mão – Deixe que eu te leve pra casa, já esta ficando frio aqui fora.

Fomos juntos até o apartamento, e como Hook já não tinha mais o Jolly Roger, deixei que passasse uma noite lá. Ficamos juntos até cair no sono.

Acordei cedo, morrendo de frio, estranhamente a temperatura tinha mudado muito rápido desde ontem a noite, e eu e Hook simplesmente dormimos por cima das cobertas, o que não ajudou em nada. Me levantei e olhei pelas janelas, e Storybrooke estava coberta por neve. Peguei um cobertor em um dos armários e cobri Hook, então eu desci as escadas pra pegar um copo de café, ainda sonolenta.

Já no andar de baixo, Mary Margareth se aproximou.

Emma – Ela disse, com o mesmo sorriso de sempre – Bom dia.

– Bom dia.

– Então... Hook passou a noite aqui?

– Bem... – Eu disse com um sorriso descontraído – Ele não tem mais o Jolly Roger, então pensei que vocês não se importariam com uma noite...

– Ah Emma – Disse Mary Margareth rindo de leve - Só uma noite? Eu não me importo que ele fique aqui, aliás, vocês...

– É... Eu acho que sim...

– Fico feliz por vocês finalmente terem se acertado, mas... você não parece tão feliz assim.

– Não por isso mas... ontem a noite...

– É sobre a Regina?

– Bem, sim.

– Não se preocupe, tudo vai se resolver, você só queria ajudar.

– É... Onde o Henry foi?

– Ele foi passar a noite com a Regina.

– Imaginei... Aliás, é normal essa mudança repentina no tempo aqui?

– Bem, não deveria. Mas é normal que coisas repentinas aconteçam por aqui.

– Você tem razão, eu tenho que...

Antes que eu pudesse terminar, alguém bateu rapidamente na porta, e Mary Margareth foi ver quem era, e David entrou no apartamento correndo.

– Snow, Emma! – Disse ele – Temos um problema.

David estava coberto de neve, e consequentemente deixou a entrada coberta de neve.

– O que aconteceu? – Perguntei

– A cidade amanheceu completamente coberta por neve, mas não é só isso, algumas coisas simplesmente... congelaram.

– Bem, é o que acontece quando se tem neve.

– Não, não é só isso. Simplesmente, carros, árvores, tudo que estava do lado de fora desde a noite passada, simplesmente esta congelado.

– Tudo?

– Absolutamente tudo.

Nós nos entreolhamos, e então Hook desceu as escadas.

– Emma... – Disse ele, ainda sonolento, até perceber a presença de David e Mary Margareth – Ah, olá!

David alternou olhares entre mim e Mary Margareth, e então disse :

– Ele estava aqui o tempo todo?

– Bem, ele dormiu aqui – Disse Mary Margareth – Você não reparou?

– Bem, ele estava lá em cima e eu nem reparei, aliás, se ele estava lá em cima... – Ele se virou pra mim – Emma...

– Não se preocupe – Eu disse, olhando para Hook, sorrindo – Aliás, temos problemas maiores pra resolver.

– De fato “ companheiro “

Só então ele começou a alternar olhares entre mim e Hook.

– Ok... – Ele disse – Vamos logo então.

Saímos as pressas pela porta, e ao chegar do lado de fora, de fato tudo estava congelado, nada tinha escapado pela onda de gelo. Tudo bem nevar repentinamente, mas tudo congelar de uma hora pra outra já não era algo tão comum, e isso só se confirmou com a chegada de Gold, que foi se aproximando de nós.

– Vocês não fizeram isso! – Disse ele – Tudo que se faz no passado pode alterar o futuro, e além de trazerem Marian vocês trouxeram algo de um lugar em que guardo as magias mais imprevisíveis e incontroláveis?

– O que? – Eu disse – Nós não trouxemos nada de lá.

– Nem mesmo uma simples jarra?

Parei para pensar um momento, desde o momento em que entramos naquela sala, nós não tínhamos pego nada, a não ser...

– Eu não tinha pego aquela jarra – Disse Hook – Eu coloquei ela de volta no lugar!

– Pirata estupido! – Disse Gold – Se o portal foi capaz de suga-los para dentro dele, você não acha que ele não sugaria uma jarra tão leve quanto aquela?

– Bem crocodilo, não é minha culpa se você resolve guardar “ magias incontroláveis” em jarras, porque é o que todo mundo faz, coloca coisas perigosas dentro de lugares acessíveis.

–Por isso que só se pode entrar lá com magia!

– E é claro que foi uma excelente ideia nos mandar lá não é?

Gold já estava praticamente a ponto de levar aquela bengala até a cabeça de Hook.

– Parem com isso – Disse Mary Margareth – Discutir quem tem culpa de quê não vai nos ajudar agora, temos que descobrir o que fez isso.

– Não precisamos dessa perda de tempo – Respondeu Gold – “ O que” fez isso simplesmente veio até nós.

– O que você quer dizer com isso? – Eu disse

– A garota veio até minha loja faz pouco tempo, atrás de Bae.

Neal. Ainda que eu esteja com Hook, a morte de Neal é algo que ainda me tira o sono, eu já sabia que não tinha jeito de ficarmos juntos novamente, eu podia tê-lo amado mas o que ele fez comigo foi algo que afetou a minha vida inteira, que me obrigou a abandonar Henry e passar 11 meses na prisão, sem falar que eu já havia achado que tinha o perdido tantas vezes, que parece que eu já estava preparada para tudo isso, e de qualquer forma, ele se foi como um herói. O que alguém iria querer com ele? Ele já esta morto de qualquer maneira.

– Que garota? – Perguntei

– Ela era uma antiga amiga de Bae – Respondeu Gold – Passava um tempo com ele quando os outros fugiam com medo de... bem, mim. Eu sempre soube que tinha algo de diferente com aquela garota, ela não ficava muito tempo do lado de fora, e uma brisa gelada sempre vinha repentinamente com sua chegada. Só então quando Bae já havia... ido embora, que sua magia começou a ficar mais descontrolada, só então que isso começou a afetar todos nós.

– E ai você a prendeu numa jarra?...

– Bem, sim, sua magia estava incontrolável, e fui obrigado a prende-la antes que ela acabasse causando alguma confusão, exatamente como agora. Sua magia se acentua dependendo da situação, e bem, ao descobrir que Bae morreu isso causou um desastre.

– Mas afinal – Disse David – Quem é essa menina?

– Seu nome é Elsa – Disse Gold

– Elsa? – Eu disse – Como em Frozen? Sério?

– Frozen?

– É um filme, e... bem... continue.

– Ninguém sabe como evitar a sua magia ainda, assim como ela não sabe controla-la, por isso vocês não deveriam ter tocado em nada!

Eu sabia que algo estava errado, não podíamos simplesmente ter alterado só uma coisa, é claro que aquela maldita jarra tinha que vir junto.

– Melhor irmos logo, antes que piore – Disse David – O que precisamos fazer então?

– Pra derrotar algo com uma magia incontrolável, precisamos de mais magia – Disse Gold – Precisamos da ajuda de Regina também.

Claro que precisávamos, era a única coisa que faltava pra completar o dia. Todos foram em direção ao carro de David, e antes que eu pudesse entrar no fusca, Hook me chamou.

– Swan – Disse ele – Eu simplesmente odeio te ver assim.

– Como você esperava que eu estivesse?

– Bem – Ele disse pegando na minha mão – Eu estou do seu lado, nada vai acontecer.

– A não ser uma doida congelando incontrolavelmente a cidade.

– Eu não me importo de ter que enfrentar a magia mais perigosa de todas, desde que eu esteja com você.

Eu simplesmente não sabia o que dizer, era o bastante pra eu conseguir forças pra continuar com isso, então a única coisa que pude fazer foi beija-lo, e então fomos em direção ao carro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenha gostado! Deixe um comentário, favorito ou recomendação!