Você Me Bagunça escrita por AnaShipper


Capítulo 2
Capítulo 02


Notas iniciais do capítulo

Fiquei muito feliz com os comentários! Tá aqui mais um capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509589/chapter/2

Noite pouco movimentada na Gambiarra. Rita e Dante assistiam TV, quando Davi e Matias chegaram da rua.

–Mãe, coloca na Parker! Tá passando uma matéria completa sobre a vitória do Davi ontem. -Matias estava entusiasmado, Davi nem tanto.

–Ai meu Deus do Céu! Vai passar a gente! -Rita mudou imediatamente de canal no momento em que a família Marra dava entrevista. Primeiro Jonas:

"-Bom, eu acho que ele já mostrou a que veio. Primeiro como Golias e agora como ele mesmo e de uma forma espetacular. Davi Reis daqui há alguns anos será uma lenda, guardem o que estou dizendo!"

–Aí garoto! -Dante deu tapinhas nas costas de Davi que estava sentado no braço do sofá. Ele apenas sorriu de lado.

Pâmela também falou:

"-Ah esse rapaz me impressionou de todas as formas nesse concurso! Vendo todas as atitudes que ele tomou, sempre pensando nos outros, isso me fez realmente torcer por ele."

–A gringa tu já ganhou! -Comentou Matias.

Quando chegou a vez de Megan, dava pra perceber o pouco interesse da garota em estar ali.

"-No, ainda não o conheci. E duvido que terei oportunidade pra isso, tenho outros planos pra mim enquanto estiver aqui."

–Mas que garotinha marrenta! -Disse Dante.

–Mas ela é gata! -Observou Matias.

Davi olhou alguns segundos para o primo e se levantou logo em seguida.

–Bom gente, eu vou deitar mais cedo hoje. E na minha cama, por que ainda tô quebrado por ter dormido no sofá ontem.

–Não quer esperar o fim da matéria?

–Não, não tia, depois eu vejo pelo site. Boa noite, pessoal!

–Boa noite! -Todos responderam.

Antes de fechar a porta da cozinha Davi ainda ouviu:

–Iih, olha a gente lá atrás. -Ele sorriu e rumou para a garagem.

Já deitado em sua cama, ele fechou os olhos e automaticamente seu cérebro fez uma retrospectiva do que passou nos últimos dias. E agora, muita coisa o preocupava. Ele não sabia o que esperar da sua relação com Jonas, do seu desempenho à frente da empresa e quais dificuldades encontraria no caminho. Mas decidiu que se preocuparia com uma etapa de cada vez, assim como foi o concurso. Ainda mergulhado em seus pensamentos, recebeu uma mensagem que dizia:

"Seu desafio está só começando Davi. Daqui há três dias você vai conhecer seu primeiro obstáculo, já aviso que ela é jogo duro."

A mensagem era de Jonas, mas Davi ficou completamente perdido. Ela? A que ele se referiu?

Em seu escritório, Jonas acabara de bloquear a tela do celular. Tinha mandado a mensagem para Davi e estava sério. Ele deixou nas entrelinhas que Megan estaria presente com eles nos próximos dias. Havia muito tempo que ele pensava em envolver a filha nos negócios da família. No início, ele achava que a Parker seria uma melhor possibilidade para ela. Tinha certeza de que Jack apoiaria. Só que na noite anterior, minutos antes de Davi ser anunciado como vencedor, Jonas olhou para ele, um pouco atordoado, em seguida para o chão do palco onde se podia ver a abelha símbolo da empresa, e pensou que dentro de alguns dias, Davi seria responsável por tudo aquilo. Por alguma razão, procurou Megan entre as pessoas e contrastou aquelas duas personalidades: Megan e Davi. Megan precisava crescer, Davi, um rapaz responsável e de bom caráter, tomaria conta da empresa da família. Naquele momento lhe veio um estalo. E foi enquanto ele pensava nisso que Pamela entrou no escritório vestindo um hobby de seda cor de rosa e começou a massagear suas costas.

–Não vai se deitar, dear?

–A insônia ataca novamente. Eu tô preocupado com a Megan, com a empresa, com o futuro.

–Oh Jonas! Não deixe os problemas abaterem você. Megan vai se acostumar com a ideia, eu sempre achei que ela um dia colocaria aquela cabecinha em função de algo produtivo. -Com seu jeito doce, Pamela tentava fazer o marido se sentir melhor.

–Então você concorda com a minha decisão?

–Se você decidiu isso pensando no bem da nossa filha, eu vou apoiar você. –Sorriu docemente.

Chegava o dia em que Megan e Davi iniciariam sua jornada de treinamento. Da parte dele, ansiedade. De Megan, zero entusiasmo. Jonas fez questão de levá-la com ele no carro pra não correr o risco da garota não aparecer. Quando eles chegaram, Davi já estava lá. Ele lia os recados que as pessoas deixavam na parede da Marra e pensava que dentro de dias aquilo lhe afetaria também.

–Davi, gosto da sua pontualidade. -Se virou ao ouvir a voz de Jonas, mas se surpreendeu ao ver que além de Murphy, havia outra pessoa com eles.

A filha de Jonas estava ali, com o mesmo olhar altivo e nariz empinado que ele vira algumas vezes e na noite na anterior, na matéria, quando ela dissera que não pretendia conhecê-lo. Pelo visto, isso estava prestes a acontecer.

–Davi, quero te apresentar oficialmente a minha filha Megan.

–Oi, tudo bem? –Sorriu de leve.

–Hi! –Ela forçou um sorriso.

Davi percebeu novamente o pouco interesse dela naquilo. Mas isso não importava, logo aquela garota metida sairia dali para fazer algo que realmente tivesse a ver com ela. A imagem dela não combinava com o ambiente.

–Murphy, por favor! –Jonas se dirigiu ao assessor que assentiu.

­-Miss Megan, Davi, meu boss me pediu para preparar este cronograma do que vocês vão fazer nos próximos dias. –Disse Murphy, entregando um papel pra cada. A garota o pegou, um pouco contrariada. Davi pegou, mas ficou confuso.

–Ok Murphy, mas acho que eu não entendi.

Jonas, que estava de braços cruzados, viu que estava na hora de explicar tudo.

–Davi, pegue seu celular e leia a parte final da mensagem que eu te mandei três dias atrás.

–Não precisa, eu lembro, você disse na mensagem: “Daqui há três dias você vai conhecer seu primeiro obstáculo”, alguma coisa assim...

–What? Dad, então isso é que eu sou? Um obstáculo? –Megan perguntou, indignada.

–O obstáculo é você? Alguém pode me explicar?

–Davi, a Megan vai trabalhar aqui. –Jonas foi direto. –Você vai ajudá-la, ela vai ajudar você e os dois juntos vão trabalhar por essa empresa.

Davi olhou para ela e mordeu o lábio. Não sabia se gostava ou não daquilo. Ela percebeu o olhar e ergueu as sobrancelhas como se dissesse: “Tá olhando o quê?”

–Eu devo achar isso bom? –Ele ousou perguntar.

–Eu só estou unindo o útil ao agradável. –Jonas olhou para o relógio. -Eu preciso que vocês dois me encontrem daqui há alguns minutos na minha sala. Aproveitem esse tempo e conversem, interajam. –Se dirigiu a Davi. –Depois eu quero que você me diga o que achou da minha filha, digo, da ideia de trabalhar com ela.

Dizendo isso, saiu sendo seguido por Murphy. O rapaz baixou a cabeça e sorriu de leve.

–Bom, então acho que é isso... –Davi começou a falar, quando foi puxado por Megan para um canto pegando-o totalmente de surpresa.

–Ok, Davi, você vai fazer o seguinte: Quando Dad perguntar o que você achou dessa ideia, que é like, estúpida, você vai dizer que não concorda, que é absurdo, que eu vou atrapalhar o seu desempenho, whatever, right?

–Você tá pedindo ou me dando uma ordem? –Perguntou ele, franzindo testa e sorrindo levemente.

–Se você não aceitar o pedido, vai ser sim uma ordem. –Ela falou sério, mas ele riu.

–Tá bom, o que te leva a pensar que ele vai me ouvir? Não conhece teu pai? Claro que ele não vai levar em conta nada do que eu disser...

–I don’t Know! Mas esse é meu golpe de misericórdia. Nós podemos fazer um acordo.

–Acordo? Tô ouvindo... –Colocou a mão no queixo.

– Well –Ela começou a falar e passou a andar em volta dele – Durante o tempo em que o programa esteve no ar, eu andava muito pelos corredores da Parker. Nesses corredores, o reality era o assunto principal. E sabe o que diziam de você? Que você estava in Love por aquela garota que também estava na final...

–A Manuela? E daí?

– Se você conseguir me tirar desse castigo, eu dou um jeito de convencer o meu dad a colocar a Manuela aqui, trabalhando dentro da Marra, e vocês podem ter seu Happy End! O que acha?

–Megan, você não conseguiu convencer ele a mudar de ideia sobre te colocar aqui... Como você vai fazer isso?

–É diferente. Deixa isso comigo, ok?

–Ok, combinado então. –Megan o ouviu dizer, mas não viu quando um sorrisinho se formou no rosto dele.

Alguns minutos depois, Jonas os chamou para a sala. E na primeira oportunidade que teve, perguntou a Davi sobre o assunto.

–Então Davi, eu espero que você e minha filha tenham começado a se entender. Vocês conversaram e imagino que você vá me dizer que não se incomoda com essa situação.

Davi olhou para Megan e com um sorriso sapeca disse:

–Não Jonas, não me incomodo. Vai ser um prazer trabalhar com a Megan. –A garota abriu a boca em sinal de indignação. Davi acabara de quebrar o acordo na maior cara de pau.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hahaha Isso aí Davi!
Até o próximo capítulo, bjs!