Você Me Bagunça escrita por AnaShipper


Capítulo 1
Capítulo 01


Notas iniciais do capítulo

Minha versão para a história MegaVi. Espero que curtam essa minha nova experiência aqui no Nyah! ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/509589/chapter/1

Davi abriu os olhos e passou alguns segundos olhando para o teto. Sentiu as costas doerem, o que o fez se dar conta de que havia dormido no sofá da pequena garagem que lhe servia de quarto. Sim, Davi seguia a regra dos nerds que moram numa garagem, mas fora esse detalhe, os óculos de grau e a genialidade, ele nada tinha a ver com o típico estilo nerd. Poderia ter qualquer garota de seu bairro, se quisesse. Era bonito. Uma beleza incomum e encantadora. Depois de fazer uma cara de desconforto, tentou lembrar o porquê de não ter se dado ao trabalho de ir para a cama ao invés de capotar ali mesmo no sofá. Então se lembrou, fazendo com que sua ficha finalmente caísse.

O dia anterior foi decisivo para sua vida. Ele tinha, nada mais nada menos que vencido o concurso Geração Brasil, pouca coisa. Mentira. Era uma grande coisa! Ele seria o Novo Jonas Marra. Ok, isso não! Ele não aceitaria esse título, ou seria muito hipócrita. Mas estaria a frente da maior empresa de tecnologia do mundo. Fechou os olhos, apertando-os com força ao constatar. A noite passada fora de tantas emoções que agora entendia o porquê de ter caído exausto ali mesmo, as comemorações foram até a madrugada alta. Sentiu uma imensa dor de cabeça naquele instante, o que piorou quando ouviu um batuque familiar no bairro onde morava. Será que ainda estavam estendendo os festejos pela sua vitória?

Que bom que seus amigos e família estavam felizes por ele, era bom sentir esse apoio, já que a pessoa que mais deveria sentir orgulho dele, Herval, deixara bem claro que continuavam amigos, mas que quando estivessem juntos, ele não tocasse no assunto Marra. Agora pensava como iria conciliar uma vida com a outra. A Plugar era mais importante que tudo pra ele, na verdade, ela foi o motivo por ele ter entrado no concurso. Teria que achar um jeito de ajudá-la sem que Herval negasse o meio que essa ajuda viria, a Marra Brasil.

Uma pessoa deu três batidas na porta e entrou em seguida com um grande sorriso.

–Olha o cara, todo mundo lá fora comemorando por ele e ele fica aí largado nesse sofá. -Disse Matias. -Levanta a bunda daí, bora comemorar!

–Comemorar mais? Eu tô morto, cara! -Disse esfregando as mãos nos olhos, como que tentando tirar os resquícios de uma dormida desconfortável.

–Iih já vai virar metido? Tem quantas horas que tu ganhou o concurso?

Davi se levantou e passou a procurar os óculos. Matias os viu e entregou a ele.

–Eu vou comemorar com vocês, mas antes eu preciso é comer alguma coisa, e depois um bom banho!

–Quer massagem nas costas também não?

–Tua ideia não é ruim, não. Como é que cê adivinhou? Cadê a Luene?

Os dois riram e seguiram para a casa de Rita.

Chegando lá, ele pôde ouvir melhor a familiar voz do tio que vinha da rua e cantava:

"Quem não gosta de samba, bom sujeito não é..."

A casa estava bastante movimentada naquela manhã.

–Bom dia, tia! -Sorriu e sentou à mesa. -Bom dia Luene, Mosca...

–Bom dia, campeão! -Disse a garota com um enorme sorriso.

–É a primeira vez que você chama ele de campeão e faz sentido. -Constatou Mosca que acabou levando um tapa atrás da cabeça.

Davi apenas riu enquanto passava manteiga no pão.

–Tem muita gente ali fora?

–O bastante pra me enlouquecer! Parece que o Dante tá mais feliz do que você. -Disse Rita e o rapaz riu mais uma vez.

–Tá rindo à toa né, bonitão? -Alfinetou Matias que aproveitou uma distração de Luene e sentou perto do primo para perguntar: -E a gata do concurso? Vai rolar ou não? -Davi balançou a cabeça e comprimiu os lábios.

–Desisti da gata! Ficar correndo atrás dela quase me custou a vitória, ainda bem que percebi logo que a danada não ia pensar duas vezes antes de me passar pra trás.

–Isso aí, cara! Tu tá em outra, agora. E vai poder ter a garota que quiser. Só não esquece de deixar algumas pro primão aqui... -Os dois riram.

*** *** ***

–Hi mom, dad! –Megan sentou à enorme mesa onde os pais tomavam café da manhã.

–Hi, sweet! –Pamela respondeu animadamente.

–Bom dia, Megan! -Jonas saudou com seu habitual meio sorriso.

Durante todo o tempo em que o reality esteve no ar, Megan pouco se interessou pelo que se passava. Claro que ela ia aos programas ao vivo, Jonas exigia. Também sabia que o vencedor tinha sido o famoso Golias, o rapaz que desafiou seu pai. Ela o tinha visto várias vezes. Em outras circunstâncias,teria se interessado por Davi. Seria divertido e, tinha que admitir, ele era muito interessante. Mas as regras do reality não permitiam nenhum tipo de aproximação.

–Megan, eu não vi você cumprimentar o Davi ontem à noite. –Jonas comentou após alguns instantes em silêncio.

–Sorry! Ele estava com muita gente ao redor. Não quis esperar.

–Megan, come on! Eu e seu pai já tínhamos conversado com você sobre esse assunto, o Davi vai estar muito presente nas nossas vidas daqui pra frente. Você não pode fazer um esforço?

Antes que Megan respondesse, Jonas resolveu dar início a conversa que há muito tempo planejava ter com a garota.

–O problema da Megan, Pam, é que ela nunca se interessou por nada relacionado à empresa. Mas isso vai mudar! –As duas se olharam sem entender.

–What? Dad, eu já disse que não tenho vocação pra esses assuntos. Se você quiser que eu socialize com o Davi, ok, no problem! –Megan ainda não sabia que o pai falava realmente sério.

–Mais do que isso, vocês vão trabalhar juntos. –Disse na maior naturalidade.

–WHAT?? –Dessa vez o “What” de Megan saiu num tom mais alto, agora ela via no pai, a expressão que ele fazia quando uma decisão já estava tomada. –Trab... trab...

–Trabalhar Megan – O pai completou. - Você sabe o que é isso?

–Jonas, I don’t know! –Pamela tentou intervir. –Nossa filha trabalhando na Marra? Que ideia é essa agora?

–Ela não vai começar a trabalhar imediatamente. Enquanto eu estiver treinando o Davi, ela vai estar presente, receber minhas orientações. Já tá mais do que na hora disso acontecer.

Enquanto eles falavam, a garota permanecia parada, chocada.

–Dad, será que eu posso pelo menos dizer se eu quero isso ou não?

–Não! Nós vamos fazer uma tentativa. Esteja preparada pra daqui há três ou quatro dias, que é quando vamos começar!

Dizendo isso, saiu deixando-a com os pequenos olhos arregalados. Ela olhou para a mãe em busca de apoio, mas aquilo não adiantava muito naquele momento. Horas mais tarde, se pegou digitando num site de busca: “Vencedor do Concurso Geração Brasil”, clicou no primeiro link que apareceu, ao abrir, leu:

“Saiba mais sobre Davi Reis, o novo Jonas Marra”

Ali, na foto do momento em que foi anunciado como vencedor, ele sorria humildemente. E Megan leu o conteúdo da matéria, apesar de não precisar. Ela iria descobrir sozinha quem era Davi Reis, querendo ou não.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou adorar saber o que acharam, rs'Bjs!