Save Me escrita por Julie Campbell


Capítulo 9
Parte IX


Notas iniciais do capítulo

Oi! Tô amando os comentários. Espero que gostem do capítulo. Voltamos ao passado da Elizabeth,um certo alguém vai tomar conhecimento dessa história....

Enjoy xx



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/508299/chapter/9

Hermione soltou calmamente a respiração,tentando não dar tanta importância ao que aquilo poderia significar. Seu coração batia descompassado,ela tentava forçar um sorriso para os pais de Brian. Era a primeira vez que os via desde o quase casamento.

Brian sorria,mas seu olhar clamava por perdão. Ele não tinha nada a ver com isso,ela tinha certeza. Já seus pais,ela não tinha tanta certeza.

''Hermione,que bom que chegou querida!’’ Disse Elizabeth,sobre os olhares dos Smith para ela e Draco.

A tensão permeava o local,causando uma leve tontura na menina. Ela agradeceu mentalmente pelo loiro estar ali com ela,caso contrário ela tinha suas dúvidas se suportaria aquela situação.

''Só estávamos te esperando para jantarmos.’’ Disse Elizabeth,encarando a proximidade de Draco com sua filha.

Já havia percebido que ele não era um simples amigo. Sabia que Draco era o responsável por colocar um brilho especial nos olhos de Hermione.

Ao contrário de Richard,o que mais queria era a felicidade de sua filha. Sabia os motivos que o levara a tomar aquela precipitada decisão. Ela sabia que nada iria afastá-la do inevitável. Ainda que doesse,ela sabia. Não iria privar sua menina de viver sua história,seja ela qual for.

''Você fica conosco,Draco?’’ perguntou Elizabeth.

Ele pensou em recuar. Não suportava ninguém naquela família,exceto Hermione e talvez,a mãe. Ainda não sabia que mistério rondava aquela casa. Mas,ao ver o estado da menina,o olhar misericordioso que ela lançara para ela,mudou de ideia. Não iria deixa-la,nem ali muito menos em momento algum.

''Eu fico sim,senhora Granger.’’ Respondeu,fazendo Hermione suspirar de alívio.

Tudo ficava bem quando tinha Draco ao seu lado.

''Oh,não querido,sem formalidades. Me chame de Elizabeth.’’

O loiro se pôs s seguir Elizabeth,mas Hermione o impediu.

''Eu só....queria agradecer.’’

''Vai ficar tudo bem. Confie em mim.’’

O jantar seguiu sem mais delongas. Os Smith fuzilavam Hermione em nenhuma discrição,enquanto Richard tentava engolir a presença de Draco.

''Acho que todos sabemos porque estamos aqui.’’ Indagou Richard.

Debbie e Marcus estavam impassíveis,pareciam em total acordo com as palavras daquele homem. Em contrapartida,Elizabeth pedia misericórdia com o olhar.

''Richard,não....’’

''Já basta,Elizabeth!’’ O homem gritou,sentindo a Granger mais nova estremecer diante dele. ''Todos nós sabemos o porquê de estarmos aqui,nós sabemos que é o melhor a ser feito.’’

''Fale por você!’’ Gritou a mulher.

''Vocês podem por favor pararem de falar da minha vida como se eu não estivesse aqui?’’ Hermione bradou,se levantando da mesa sob o olhar protetor da mãe.

Não precisava perguntar,sabia que o assunto a ser discutido era sobre ela. Assim que viu Brian e seus pais,ela soube.

''O que está acontecendo?’’

''Oh,que bom que perguntou,minha querida.’’ Disse Richard,mas a ironia em sua voz era palpável. ''Eu estava esperando a sobremesa para começarmos,mas já que prefere assim....’’

''Não me faça perder meu tempo,Richard! Vamos,diga logo.’’ Esbravejou Marcus.

Hermione sabia que o assunto era ela. Que não seria nada bom para ea. Sentia que deveria sair dali o quanto antes.

Mas nada a preparara para aquilo.

''Estamos aqui para resolver alguns detalhes para remarcarmos a data do casamento.’’

Aquelas palavras soaram a sangue frio,a atingindo como se fossem um soco no estômago.

''Q-que casamento?’’ perguntou debilmente.

''Ora,pequena Granger. Não achou que a sua fuga ficaria resolvida assim,com uma simples conversa,sim?’’ ouviu Marcus dizer,fixando seu olhar em Brian.

''Eu conversei com Brian porque nós somos as únicas partes interessadas nessa história toda!''

''Engano seu,querida.'' Ouviu Deborah dizer,e ela se sentiu enojada com a presença da mulher.

Sua mente girava enquanto ouvia os homens discutirem a sua vida,bem a sua frente.

''Eu tenho algumas condições,assim como você deve ter as suas....’’

''Sim,eu e Deborah pensamos em....’’

Aquilo era demais para ela. Sentiu o sangue ferver em suas veias. Ouviu Drao sussurrar algo,mas por ora ignorou.

Iria dar um basta naquela história,de uma vez por todas.

''Chega!’’ Gritou Hermione,apoiando suas mãos em cima da mesa.

Todos voltaram seus olhares para ela. Brian tentou dizer algo,mas fgoi impedido por uma morena furiosa.

''Hermione....’’

''Minha vida. Minhas regras. Minhas escolhas. Independente do que esteja acontecendo aqui,eu não quero e não vou fazer parte disso. Eu assumo a partir daqui,vocês gostando ou não.’’

Richard a encarava com uma expressão impassível.

''Oh,é mesmo Hermione?’’ perguntou o homem,assistindo a garota assentir,masntendo seu olhar a altura.

Uma das coisas que aprendera com Richard,durante todos esses anos,é nunca deixar que seu inimigo o subestime.

''E o que é que você vai fazer,uh?’’ indagou o homem. Mantinha sua expressão vencedora,azendo de tudo para intimidá-la.

Sabia que ela fraquejaria,mais cedo ou mais tarde.

Um sorriso brotou dos lábios da morena. Hermione apenas se limitou a dizer

''Espere e verá.’’

Dito isso,saiu a passos largos. Alguns passos depois,a porta do quarto fechou-se num estrondo.

Brian e Draco se puderam a ir atrás da menina,sabiam o quanto ela precisaria de apoio. Uma sensação estranha tomou conta do loiro,quando viu o ex noivo repetir o seu gesto.

Por alguma razão que ele desconhecia,não o queria por perto naquele momento. Queria ter Hermione somente para si,para que pudesse cuidar dela,envolve-la em seus braços e prometer a ela que tudo ficaria bem,ainda que nenhum dos dois acreditasse nisso.

Brian se limitou a lhe lançar um olhar cúmplice. Os dois homens se dirigiam ao mesmo lugar quando Elizabeth os parou.

''Draco...posso conversar com você,por um minuto?’’

Draco encarou Brian,que com o olhar lhe dizia para ir. Sentiu que era algo importante.

Richard e Marcus ainda discutiam sobre o incidente de minutos atrás. Como eles eram patéticos,pensava.

''Não se preocupe,querido. Não vou tomar muito de seu tempo.’’ Disse Elizabeth,assim que entraram no que ele reconheceu como uma espécie de escritório.

A mulher tinha as mãos trêmulas,respirava fundo e tentava encontrar as palavras certas.

''Draco,me escute. O que eu vou te dizer agora é....é um segredo.’’ Disse Elizabeth. A última parte soou como um sussurro,ainda que só estivessem os dois ali.

''Estou escutando.’’

''O que eu quero te dizer é que...’’

''Ela não sabe,não é?’’ perguntou Draco,já sabendo qual seria a resposta.

''Não,não sabe. E nem saberá,se depender de mim.’’

Draco escutava com atenção. Tudo o que envolvia Hermione era importante para ele. Quanto mais pudesse entender e ajudá-la,melhor.

Mas nada o preparara para o que ele ouviu ali.

Muito menos para o pedido que veio de Elizabeth.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Hmm agora o Draco já sabe do passado da Elizabeth. Qual sera o pedido? será que ele vai aceitar? e a Hermione? ela finalmente deu um basta naqueles dois! O que acharam? prometo que o proximo vai ser melhor,algumas coisas estão por vir.....algum palpite? Comentem! Quero saber o que estão achando. Um bj e até o proximo xx