A Verdade Vence, O Amor Une escrita por BabyGirl


Capítulo 5
5. Desistência


Notas iniciais do capítulo

Olá amores!
que saudades, fiquei esses dias sem net e que coisa ruim, quase infarto!
Mas, graças a Deus voltei!

Vou começar a atualizar.

NOTA MEGA IMPORTANTE: alguém me ajuda com o título para o capítulo?
não consegui achar um apropriado! :(



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/504555/chapter/5

Lanie notou como sua amiga estava abatida, mas fingia-se de forte.

Lanie: Como foi com o senador?

Kate: Na verdade foi decepcionante, pensei que conseguiria alguma pista ou pelo menos o envolvimento dele e nada.

Lanie: Tem certeza que não está envolvido?

Kate: Sim, tenho certeza, dessa vez não foi ele.

Lanie: Como sabe?

Kate: Pelo que conheço dele, sei quando está mentindo. E ele não está. E … muito frustrante isso, Lanie, não saber o que fazer.

Lanie: Vem aqui. - Deu um abraço bem apertado nela.

Ela então começou a investigar, o mafioso Mickey Barbosa, o qual prendeu por ocasião do seu casamento e nada. Nenhuma pista de onde ou com quem Castle estava.




Uns dias depois.

Todos estavam preocupados com Beckett, não tinham notícias dela durante todo o dia.

Martha: Ela não atende o celular.

Jim: O jeito é ir procurar nos hospitais.

Alexis: Eu vou com o senhor, ficar aqui, só está me deixando mais nervosa.

Enquanto eles falavam a porta do loft abriu, e ficaram surpresos com a visão.

Martha: Richard?

Eles correram para encontrá-lo, estavam um pouco desorientado. Todos falavam ao mesmo tempo.

Castle: Parem, estão me deixando com dor de cabeça. Onde está a Kate? Não a vejo aqui.

Eles apenas se olharam.

Castle: Digam a verdade, o que aconteceu?

Jim: Não sabemos, ela sumiu o dia todo.

Castle: O meu Deus! Eu não vou aguentar isso.

Martha chamou o médico para examiná-lo e também os detetives, amigos dele.





Castle só conseguia lembrar de flashes nada precisos, ficou a maior parte do tempo desacordado e drogado, não se lembrava de estar com alguém no seu cativeiro. O médico disse que ele tinha sido drogado, a polícia recolheu algumas amostras de sangue, as roupas de Castle e mechas de cabelo, para exame.

Nesse meio tempo, receberam uma ligação, era do hospital, Katherine tinha passado mal. Eles foram encontrá-la. Apenas Castle foi liberado para vê-la.

Castle entrou no quarto e viu sua amada, deitada com uma expressão que não soube decifrar, no quarto também estava com ela uma médica. Ele correu, se abraçaram e ela começou a chorar.

Kate: Meu amor, me perdoe.

Castle: Não chore meu amor. Está tudo bem.

Kate: Não, não está.

Ele sentou-se ao lado dela, que olhava de uma maneira estranha para a médica ali parada.

Kate: Eu perdi o bebê, Castle.

Demorou alguns segundos até ele assimilar a declaração dela.

Castle: Não. - Ele ficou arrasado. - Não chore. - Tentava consolá-la, mas ele estava inconsolável.

Kate: Me perdoe um dia se puder.

Castle: Não é culpa sua, meu amor. Queríamos tanto esse bebê, infelizmente, foi uma fatalidade. Estou com você agora.

A médica saiu, deixando-os sozinhos.

Kate: Como você está?

Castle: Fisicamente bem, feliz por te ver, mas arrasado com a nossa perda.

Depois de alguns minutos, Castle foi até a família que esperava por notícias, eles ficaram tristes com o que ouviam, foram os piores dias das vidas deles. Agora, o bebê tão amado e esperado por todos não existia mais. Castle, mandou que eles fossem para casa, e ficaria com ela. A contragosto, Martha e Jim acabaram ouvindo ele.

Castle deitou-se ao lado dela na cama, e ficaram juntos abraçados onde choraram a noite toda.



Na manhã seguinte, ela estava observando Castle dormir. Sabia como ele estava cansado e arrasado.

Castle: Ei, bom dia. - Forçou um sorriso.

Kate: Bom dia. - Forçou um sorriso também.

Castle: Queria poder te dar um café.

Kate: Não se preocupe, meu amor. Eu preciso de roupas, Castle. Passei mal e fui trazida para cá as pressas, e sabe que ficarei alguns dias.

Castle: Vou pedir a minha mãe que traga.

Kate: Amor, me escute. Esses dias foram terríveis para todos nós, deixe eles descansarem um pouco. Não fale nada, tenho certeza que foi mais uma noite que não pregaram os olhos. Vá de táxi, sei que você também não está bem, por tudo o que passou, mas depois pode descansar aqui comigo.

Castle: Não quero deixá-la, nem por um segundo.

Kate: Não deixará. - Pegou a mão dele e colocou sobre o seu coração. - Está sempre comigo. E o que de pior pode acontecer comigo?

Castle: Eu te conheço, Kate. Está me escondendo algo, tentando não desabar na minha frente, mas estamos juntos para enfrentar tudo.

Kate: E você também não está?

Castle: Ok, sei que não vou conseguir convencê-la. Eu vou, mas não demoro.

Ela o beijou de uma maneira estranha, ele sentiu como uma despedida.

Castle: Eu já volto.

Ela deitou-se na cama e ele saiu.




Por volta de uns quarenta minutos depois, Castle voltou. Quando ia entrando no quarto, notou a enfermeira trocando os lençóis. Deu alguns passos para trás e olhou o número do quarto, e era o mesmo que sua esposa estava. Perguntou a enfermeira, ela disse não saber, apenas que o quarto estava liberado há poucos minutos e ela o estava preparando para outro paciente.

Ele foi até a recepção e foi informado que ela saiu do hospital, assinou os papéis se responsabilizando pela saída, pois não tivera alta.

Castle: Que idiota que eu fui. Ela só queria me tirar daqui. E para onde foi, Kate?

A recepcionista, lhe entregou uma carta que ela deixou para ele.

Castle: Por que fez isso?

A dor que tomou seu peito foi imensurável.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

não me matem, please!
Xinguem, mas só com palavras fofas!

amanhã (mais provável) ou domingo continuo!
bjok



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Verdade Vence, O Amor Une" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.