Insignificantemente, você escrita por Amanda


Capítulo 6
Capítulo cinco




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/503506/chapter/6

A semana dos N.I.E.M.s havia sido extremamente conturbada para os alunos do sétimo ano. Foi a semana em que poucos dormiam e se alimentavam da forma correta o que resultou em vários doentes para Madame Pomfrey tratar. A própria Hermione, foi encontrada diversas vezes por Gina, Neville e Luna, dormindo na biblioteca ou em cantos do Salão Comunal. Em uma dessas vergonhosas situações, acordou escorada no canto da biblioteca, com livros à sua volta e um pulôver da Sonserina em sua cabeça, escorado na parede como um travesseiro improvisado. Sabia exatamente a quem pertencia. Não sabia ao certo o motivo, mas de todas as vezes que chegou perto para devolver o pulôver, desistiu de antemão. Devolveria algum dia, mas não sabia quando a maldita coragem Grifinória apareceria. Talvez nunca.

Após fazer a prova, Hermione e os demais alunos dormiram durante a tarde inteira, algumas poucas exceções, sequer chegaram ao quarto. Jogaram-se no tapete, sofá e poltronas perto da lareira.

—Hermione? —Gina estava sentada na beirada da cama da amiga, sacudia o braço da castanha freneticamente, sem brutalidade, apenas tentando acorda-la para que descesse. Além do mais, a garota já não descera para o café e nem para o almoço, o jantar era necessário. Depois de ouvir Hermione reclamando por alguns minutos que precisava dormir, a ruiva com todo seu poder de persuasão fez com que a amiga descesse o mais arrumada possível. Tirando os cabelos, que por relutância de Hermione, foram disfarçados por uma trança, ficando igualmente bagunçados quando a batalha terminou.

Hermione não trocou palavras com mais de duas silabas com os colegas durante o jantar. Pegara apenas alimentos de fácil mastigação, a preguiça era tanta, que mastigava um minúsculo pedaço de carne já fazia alguns minutos. Em um breve segundo olhou para Gina como quem dissesse “vou voltar para a minha cama, não me incomode”. A ruiva assentiu e viu a amiga levantar-se sem animo e sair do Salão Principal.

Poucos sabiam, mas Hermione ia mais do que qualquer um até o memorial do sexto andar. Ajoelhava-se na frente das fotografias de seus amigos e ficava ali, por horas, observando seus sorrisos. Às vezes, contava para a fotografia de Lupin e Tonks como andava a vida de Ted e de como Harry tentava cuidar do afilhado. Ria ao lado de Fred com o sorriso sem graça, ele fora um grande amigo. Suspirou novamente, conjurou alguns crisântemos delicados e rumou para o seu salão comunal.

E depois da mais algumas semanas, o final do ano escolar havia chegado. Lufa-Lufa fora aplaudida de pé por todos, vencera a taça das casas, o salão principal estava coberto de bandeiras e brasões amarelos e pretos. Os texugos não poderiam estar mais felizes. Sonserina vencera a copa das casas, levantando a taça de Quadribol dias antes.

Minerva discursava, parabenizava e agradecia pelo maravilhoso ano que tivera ao lado de todos os alunos que ao decorrer do tempo, tornaram-se grandes amigos. A formatura seria na noite seguinte, apenas para os alunos do sétimo ano, amigos e familiares. Na manhã seguinte, todos os alunos voltariam para casa, exceto os do ultimo ano, que permaneceriam na escola para a formatura durante a noite.

Após o café, os alunos que permaneceriam na escola foram proibidos de entrar no Salão Principal, estavam liberados para almoçarem em Hogsmeade. O três vassouras se encheu, igualmente como o Cabeça de javali e o Café da madame Puddifoot. Durante o trajeto, Hermione perdera Gina de vista, e sentou-se sozinha no fundo do Três Vassouras. Pedindo um caneco de cerveja amanteigada e alguns petiscos típicos do bar.

—Posso me sentar com você? O balcão é desconfortável quando tem alunos enchendo a cara! —Hermione olhou para a bancada piedosamente, encontrando os alunos de que Draco falara, com as vozes elevadas e risadas exageradas. Assentiu cordialmente, indicando a cadeira onde o loiro deveria sentar-se. —Obrigado.

Draco sentou-se de frente para Hermione, soltou sobre a mesa o caneco de cerveja amanteigada e um prato com algumas guloseimas e salgados. Gesticulou, oferecendo um dos sapos de chocolate, a castanha aceitou, mas ao abrir, perdeu o sapo que saiu pulando, deixando-a perplexa por não ter conseguido pegar o chocolate enfeitiçado. Draco segurou-se o máximo que pode, mas desabou a rir da expressão frustrada da amiga, se é que podia chama-la daquela forma. Hermione não se aguentou, acabou por juntar-se às risadas do garoto. Juntos, voltaram para o castelo, com conversas animadas e lembranças dos anos anteriores. Hermione contou seus planos futuros para o loiro, que aberta e igualmente compartilhou os seus.

—Vejo você daqui algumas horas? —Hermione sorriu, mal podia acreditar que dali algumas horas estaria formada já com um cargo no Ministério. Percebeu que não havia respondido enquanto estava em seus profundos pensamentos, e apenas murmurou um “sim, claro” desajeitado e foi para o seu salão comunal, se arrumar.

Diferente do restante das poucas garotas da Grifinória foi a primeira a terminar de se arrumar. O cabelo castanho com um fundo arruivado foi preso em um coque bagunçado, com fios soltos nas laterais. O vestido azul marinho — longo — cobria suas pernas, era solto abaixo do quadril e mais ajustado em cima. As mangas curtas de um sutil tecido turquesa com detalhes brilhantes destacava o colo de Hermione. Tanto as costas como a frente do vestido, tinham um decote comportado e nenhum pouco chamativo. Admirou seu quarto pela última vez, antes de pegar seu chapéu e descer as escadas. O Salão Comunal estava vazio, apenas o crepitar da lareira era audível. Acariciou o estofado vermelho do sofá, a ultima vez que sentara ali. Quanta coisa já havia passado naquele lugar com seus amigos, riu-se com a vaga lembrança e saiu, despedindo-se da Mulher Gorda e dos quadros com quem fizera, de certa forma, amizade. Ainda faltava algum tempo para o inicio da cerimônia, tinha pouco mais de meia hora. Vagou pelos corredores até o sexto andar, parando em frente o memorial que tanto visitara naquele ano, servindo como válvula de escape para os momentos de saudades. Ajoelhou-se uma ultima vez, percorrendo os dedos pelas fotografias dos amigos, de dentro do chapéu tirou um envelope e colocou entre os porta-retratos. Com a varinha, fez com que as velas se ascendessem e uma diversidade de flores nascesse em volta do lugar.

—Você gosta mesmo daqui não é? —Hermione virou o rosto, encontrando Draco, com seu traje bruxo, pronto para a cerimônia de formatura. Observava Hermione, com um leve e quase imperceptível sorriso. Aproximou-se lentamente da garota, parando na frente do retrato do amigo de anos, a cabeça baixa e o sorriso irônico no rosto. —Eu sei porque costumo vir bastante aqui para pensar e lembrar um pouco.

—Eu sinto a falta deles. —Foi apenas o que conseguiu dizer. Draco compreendeu. Alguns minutos naquela mesma posição, com o silêncio penetrante o Sonserino esticou a mão. Hermione olhou-a e aceitou, levantando-se com ajuda do garoto. Sorriram inocentemente como se nada tivesse acontecido, estavam emocionalmente exaustos depois de tamanha loucura que passaram. —Eu vou indo.

A garota separou suas mãos, e com o chapéu pontudo na mão, rebolou até as escadas, em direção ao Salão. Minerva já começava a organizar os alunos pelas suas casas. Brigava com alguns garotos que brincavam com os chapéus na cabeça, sacudindo-os, enquanto ignorava as garotas chorosas por não terem tido tempo de retocar a maquiagem. E exclamava a todo o momento “pelas barbas de Mérlin”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que estão achando? Me contem ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Insignificantemente, você" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.