I Hate Everything About You escrita por Juuhh


Capítulo 12
Aqui vamos nós, Paris!


Notas iniciais do capítulo

OIE MEU POVO BONITO! Brasil não ganhou droga nenhuma mas a Alemanha mereceu, eles não são demais? Criei um carinho pelos jogadores. Ja estou com saudades. Mas bola pra frente. Brasil consegue em 2018!
Gente, eu demorei porque estou bem doente, não quero falar o que eu tenho pq é muito feio e tenho vergonha.
Eu estou com os meus dias contados, eu acho que só tenho mais um ano de vida, mas estou feliz por está viva hoje. EU choro até agora, é dificl, mas não tem o que mudar. Eu vou tentar postar os capitulos que posso. Eu ainda estou aqui, não estou? Se Deus quer assim, vai ser assim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501434/chapter/12

–Kits!

– Prim!- A giro nos meus braços.- Que cara é essa, hein sapeca? O que andou aprontando?

– Foi o Clato.- Ela sorri com poucos dentes nascendo.

– Não fui eu não!- Cato aparece da cozinha.- Prim não sabe cozinhar.

– Porque será?- Entro na cozinha cheia de fumaça. – O... que é isso?- Abano a fumaça.

– A pipoca queimou.- Cato diz.

– Teimou tudo.- Prim ri.

– PORQUE ESTÃO DEMORANDO TANTO?- Grita meu pai da sala.- EU E SUA MÃE ESTAMOS COM FOME.

– Se vira ai Cato, não ache que sou boa na cozinha.- Levo Prim até o sofá e a dou para meu pai. Sento junto da minha mãe.

– Eae florzinha, como foi o dia?- Pergunta meu pai para Prim.

– Kat me levlou na padaria.- Prim responde.- E depois dexou eu banhar na banheira no seu quarto.

– Ela o que?- Minha mãe serra os punhos.

– Nada não. Que filme vamos assistir?- Pergunto.

– O de moda!- Minha mãe mostra a capa.- Ah, amor. Você acha que Chaff e sua esposa, Marta, vão vir hoje ainda?

– Chaff? Ele vai vir aqui? Ele não tinha ido morar em Dobai?

– Docinho, Marta ganhou uma filha da idade de Prim. Rue eu acho. Eles vêem jantar hoje sim.

***

Desistir na metade do filme e fui para o quarto de Cato conversar com ele, saber as novidades e tal. Mas acabamos adormecendo.

As vezes com todos esses contratempos de estudos, namoro falso, Henrry e amigas acabo perdendo o tempo com a família. E para mim, isso é uma perda imensa. Acho bom ficar assim, sem ligar o celular, sem pensar no mundo. Só na família. Porque as vezes paro para pensar que daqui a algum tempo eu não vou ter o prazer de ver meus pais rindo, ou Prim pequenina. Cato vai crescer, ir para a faculdade, casar e te filhos. Prim vai virar adolescente e virar uma chata. Eu vou ir para bem longe e ainda nem sei no que vou cursar. Meus pais talvez morram hoje, eu talvez morra agora, talvez Deus volte agora. Eu não sei. Mas sei que estou perdendo o tempo com tudo isso. Estou perdendo o tempo de aproveitar a vida, brigo com Peeta o tempo todo, Johanna nem fala com Madge mais, está tudo tão difícil que as vezes preciso chorar para esvaziar tudo.

– Cato, você está puxando a coberta.- Reclamo a puxando de volta.

***

Hoje é sexta, então como Chaff e sua esposa vão vir jantar aqui e trazer Thresh e Rue ,seus filhos, decidi me arrumar um pouco. Tomei um banho bem demorado e lavei o cabelo. Decidi passar um esfoliante no rosto e pronto. Coloquei uma toalha no cabelo e uma no corpo . Minha pantufa de vaquinha no pés e fui para o closet ver que roupa vou usar.Optei por um vestido azul bebê com um cinto preto na cintura. Uma coisa bate na minha janela e já sei quem é. Peeta. Fecho minha cortina e continuo me arrumando. Decido secar meu cabelo e fazer uns cachos. Passo um gloss e estou pronta. Só falta as...

–O que você está fazendo no meu quarto, Peeta?- Me viro e está Peeta sentado na minha janela .

Okay, Peeta não é nem um tipo de vampiro que consegue pular arvores e coisa do tipo, mas já mencionei o fato de que eu e Peeta somos vizinhos até de quarto? Acho que sim. Na minha parede tem uma escadinha branca e tal, então já sabem como ele chegou.

– Você não atende o celular, então... Quando éramos mais jovens era mais fácil subir aqui.- Peeta ri.

– É mais fácil descer! Acho que entendeu o trocadilho.

– Porque não apareceu para almoçar?

Flash Back on

– Onde você esta indo Katniss- Madge sorri.

– Você sabe. Vou me encontrar com seu irmão para almoçar.- Saio logo antes que ela começa a pular e fazer escândalo.- Garota você não olha para aonde anda não?- Esbarro em Glimmer.

– Katniss! Soube que você voltou com Peeta. Mas como? Se ele vive de segredinhos com Cash? Eles ficam se falando no celular toda hora. Tem um lado bom e um ruim. O bom é que eu prefiro a Cash do que você. Mas da Cashmere, eu me prefiro. Então, eu acho melhor você cuidar do seu...namorado.

– Isso é uma ameaça?

– Fica de olho, Everdeen.

Saio de lá rindo. Peeta não iria fazer isso. Vou andando até o Alquimia cantarolando qualquer musica para passar o tempo. Peeta e eu estamos acho que em uma trégua. Sem brigas, na verdade sem muitos gritos. Porque brigamos todos os dias, mais baixinho.

Chego lá e pergunto por Peeta no balcão. Avisto Cashmere e Peeta conversando e o loiro com um dos braços na cintura dela. O que eu senti? Traída. Mas tudo bem. Sorrio para o cara do balcão e saio do Alquimia. Tudo resolvido. Eu disse para terminarmos com essa palhaçada mas não, vamos continuar, mas está tudo bem.

Flash Back off

– Eu apareci.- Respondo.- Mas você estava ocupado demais.

– Você viu.- Peeta parece incomodado.- Olha...

– Não, está tudo bem. Você não me deve satisfações. Não temos nada. Agora pode me dá licença. Eu preciso terminar de me arrumar, Peeta. Vai embora, certo?

– Seu celular. Você também não atendeu.

– Depois conversamos. Tenho visitas em casa.- O levo até a janela. – Tchau Peeta. Cuidado ao descer.

Assim que Peeta começa a descer eu fecho a janela e vou pegar meus sapatos. Saio do quarto e vou ver todos que estão lá.

– Marta!- Dou um abraço na mulher de Chaff.

Essa família é muito importante para todos aqui. Eu os conheço dês de pequena. E são incríveis. Vem nos ajudado muito. São elegantes. Marta é estilista igual minha mãe, mas a Dona Effie não trabalha com isso mais. Marta tem o Thresh como filho e agora, Rue. Chaff é amigo do meu pai por cauda da minha mãe e Marta.

– Como você está, minha filha?

– Ótima. E cadê a mais nova garotinha da família, Chaff?- Me dirijo a ele.

– Katniss! Como está linda.

...

Rue é uma gracinha. Tem a idade de Prim e já se deu muito bem com minha irmã. Cato ficou conversando com Thresh, meu pai com Chaff e eu, Marta e minha mãe ficamos falando sobre outras coisas banais.

Lembram do quarto da minha mãe? Do quarto “proibido” dela? Marta e ela amam esse cômodo, então decidiram ir lá. Prim e Rue brincavam na sala, meu irmão e Thresh saíram para a garagem para jogar uma partida de basquete e Chaff e meu pai conversavam sobre as novas bebidas caríssimas que compraram. E eu? Sobrei. Decidi ir brincar, sim brincar, de basquete com os meninos. Não é que eu sou boa nisso?

Ficamos um bom tempo se divertindo. Mas o cansaço me dominou e fui dormir. Quando estava tirando a maquiagem, meu celular apitou.

Peeta:

Olha na janela.

–Podemos conversar agora?- Grita Peeta do seu quarto.

– Achei que tinha fechado- Me refiro a janela.- Fala logo o que você quer. Mas se for sobre o almoço de hoje,olha...

– Não é. É que... Okay. Me venceu. Eu não tenho nada para falar. Eu só queria conversar com você. Estávamos indo tão bem.- Ele ri.- Isso soa patético?

– Com você falando isso? Sim. Muito.- Digo e ele gargalha.

– Será que podemos andar um pouco amanha de manha?

– O que vou falar para os meus pais se eles acordarem?

– Katniss. Agora somos namorados. Fale que vai sair comigo.- Peeta sorri.- Te espero lá em baixo as 6:00

...

Pra que tão cedo? Mas até que to animada. Aqui no condomínio Villa dos Vitoriosos quase ninguém anda de manhã.

...

– Achei que não iria vir mais.

– Eu fui trocar de roupa.Mas então, onde vamos?

– Vamos andando e eu quero te mostrar um lugar.- Me aproximo de Peeta sem me encostar nele e vamos andando.

– No que está pensando?

– No de sempre. Quer adivinhar?

– Humm.. Deixe-me pensar... Você.- Falo e ele ri.

– Também. Mas meus pensamentos estão grudados em Cash.

– Seu imbecil.- Bato com força em seu ombro.- Você é uma droga.

– Katniss! Espere. Estou brincando.- Ele me puxa para continuar andando.- Estou pensando em Lesly.

– Ah. Eu não sei o que falar. Eu amo ela. Mas vai me fazer chorar.- Digo.- As vezes é bom parar de pensar só nela. Eu não estou sendo egoísta. Eu só acho que você vai ficar louco assim.

– Eu me sinto culpado. Eu não prestei atenção quando ela foi pegar aquela maldita chinela. Eu sou bu...

– Pronto. Estou aqui, com você.- O abraço.- Você tem que se controlar. Normalmente as namoradas que choram.

– Namorada.- Ele ri.- Não sei como você me agüenta.

– Eu não agüento. Acho que eu termino com você ainda hoje.

– Há. Ninguém termina com Peeta Mellark.

– Apenas Katniss Everdeen.

– É. Apenas Katniss Everdeen.- Rimos.

– Onde você quer me levar?

– Aqui.

Peeta me leva perto da campina, um pouco mais longe onde tínhamos a casa da árvore que é perto de um lago. Mas ela foi destruída com a chuva e o tempo. Era de todo mundo. Cato, eu, Mad, Fox, Annie, etc... Meu pai me levava no lago para ouvir os tordos cantarem.

Lá criou uns brotinhos da flor Katniss.

– Uau! Estão tão lindas.- Me aproximo. Minha mãe ama flores. Primrose também é uma flor e Rue também.

– Lembra como brincávamos, Katniss? Tenho saudades de ser criança.

– Eu também. A gente cresce e tudo fica tão difícil.

....(Uma semana depois)

Acho que peguei tudo. Estou pronta para ir á Paris. Estou animada e com medo. Vamos sozinhos pra lá. Eu nem acredito.

Eu e Cato entramos no carro do meu pai. Com minha mãe do seu lado. Eu atrás no lado direito, Prim no meio e Cato na esquerda. Fiquei conversando com minha irmã e minha mãe sobre a viagem enquanto Cato ouvia música no fone e meu pai dirigia. Eu levei tanta coisa. Peguei duas malas grandes de roupas. Uma pequena mala para roupas intimas, toalhas e biquínis. Uma bolsa para sapatos. Uma necesserie para cremes, escovas e coisas assim. E por fim, minha bolsa com carteira, óculos, passaporte, passagem, identidade, etc... assei o fim de semana inteira falando sobre isso, minhas amigas estão igual a mim. Fizemos uma lista de tudo o que vamos fazer.

– Também te amo, pai!- Dou um último abraço no meu pai enquanto minha mãe conversa com a diretora Coin.

– Tchau Prim- Abraço ela com força e vou falar cm minha mãe.

Depois de muitas ordens, sermões e coisas de mãe, me despeço dela e vou encontrar as meninas no ônibus.

Me sentei com Fox. Annie com Madge e Johanna com Clove. Ficamos conversando com as meninas até o ônibus começar a andar rumo ao aeroporto.

– Eae? Como está se sentindo?- Fox.

– Ah. Eu não sei- Suspiro.- Eu estou com medo. Não gosto muito de viajar de avião e coisas do tipo.

– Você consegue, Catnip.

– Eu acho que sim. Mas e você? Não tem medo?

– Um pouco. Mas Marvel me deu uns chicletes para me acalmar. Chegando a hora te dou também.

– Hummmm. Me conta, o que você acha do Marvel? Bonitão, né?

– Ah, Catnip. Marvel é muito lindo. Mas somos só amigos. As vezes eu acho que ele gosta da Glimmer.- Comenta Fox.

– Marvel? Nahh, eu acho que não. Ele vive te olhando. Acho que gosta de você?

– Quem não gosta de mim, Katniss?- Rimos.

– Quem não tem amigas egocêntricas?

– E eu ainda estou a espera do meu príncipe dos bilhetes.

– Príncipe dos bilhetes?

– Sim, o garoto das cartinhas anônimas.- Fox abaixa o tom. Tadinha, nem sabe que é o Marvel.

– Tudo bem, mas eu estou apostando em Marvel.

...

A chamada do vôo ecoou pela sala e me lembrei de ligar para o Nico.

– Nico! Advinha quem vai te visitar?

– Alo? Katniss! É hoje que você vem para Paris?

– Vou embarcar agora! Ainda está de pé de você ir me busca no aeroporto?

– Mas você não vem com a turma toda? Como funciona?

– Eu tenho o hotel e tal, o Snow nos deu guias, mas eu falei com minha mãe e posso me encontrar com você.

– Fechado! Quando você estiver chegando me fala que vou para o aeroporto.

– Okay. Desculpa por aquilo, Nicholas.

– Você ainda vai me explicar sobre o Mellark.

– Pode deixar. Beijos. Te amo, viu? Tchau.

Desligo o celular e Madge me encara.

– “Beijos. Te amo”- Madge me imita melosa.

Eu acho que já está na hora de contar para elas sobre tudo. Mas eu estou com medo do que Henrry pode fazer com elas.

Falo para Madge que vou falar com todas no avião e explico tudo. Entramos no avião e eu já suava frio. O avião é enorme e os acentos são de quatro em quatro. Dois virados para dois. Podia ser de seis, mas então eu fique com Clove, Annie e Johanna. Madge e Fox sentaram com Marvel e Gale atrás da gente. Finnick, Cato, Peeta e Gloss.

Fox me joga um chiclete.

– Você consegue, Catnip.- Repete.

Coloco o chiclete na boca e ouço junto da Joh uma música mais calma. Até o avião levantar vôo eu grudei minha bunda na cadeira, apertei minha mãe na da Johanna. Assim que acabou eu estava tremendo. E Cato rindo. Sacudo o rosto e mostro a língua para meu irmão. Sabe o terror de viajar com amigos? Não horror no modod ruim, mas tipo, é muita bagunça. Finnick enche o saco toda hora e junta Gale atrás, Peeta e Cato já viu né?

– Em Annie? Toparia sair comigo?- Finnick pergunta de novo. Annie revira os olhos e ignora.

– Aceita Annie!- Grita Cato.

– Não!- Responde ela séria. Mas deu para ver que quanto ela virou para nós tinha um pequeno sorriso no canto dos lábios.

– Você ainda sai para jantar comigo, Annie.- Avisa Finnick- Afinal, vamos papa Paris. Que é o que, meninos? Vamos lá, todos falando juntos.

– A cidade do amor. – Cantarolaram os garotos.

– E quem vai levar a gatinha do lado da outra gatinha chamada Clove para passear?- Finn põem a mão na orelha.- Quero ouvir todos.

– O Finnick!- Responde os garotos entusiasmados. Enquanto nós, amigas de Annie rimos de tudo.

– Não ouvi direito.

– FINNICK!- Gritaram rindo.

– Aceita Annie!- Johanna fala.

– Okay, vamos ter que pedir mais tarde.- Finnick fala quando vê a cara de Annie.- Okay, quem é o próximo? Vai, Cato! Chama alguém para acompanhar eu e Annie no nosso encontro.

Cato pensa. Glimmer se levanta do acento toda animada. Igual a Cashmere, todas vacas.

– Clove!- Cato escolhe. Ela cospe o chiclete e olha incrédula para ele.

– HÁ! Nunca. Sai fora, garoto.- Clove fica vermelha.

– Acho que vamos ter que da um empurrãozinho.- Peeta diz.

– Vamos lá!- Finnick começa a bater na poltrona do avião.- Galera, estamos aonde?

– Na cidade do amor!- Gritam todos.

– Quem vai sair com a gatinha ao lado da minha gatinha? Quero ouvir!

– Cato!

– Aceita Clove! Aceita Clove! Todos Juntos! Aceita Clove!- Começa Finnick e todos seguem batucando em suas coxas, poltrona...

– Calem a boca, droga!- Manda Clove.- Eu não vou sair com o irmão da minha melhor amiga.

– Então esse é o problema? Katniss a partir de agora, você não é mais minha irmã. – Cato encara a Clove.- Próximo garoto.- Chama meu não mais irmão derrotado.

– Esperai, ninguém chame a minha namorada, Katniss.- Peeta da um “comunicado importante”.

– Eu não iria chamar a Katniss. Johanna? Topa?- Pergunta Gloss e Johanna cai na gargalhada. Tipo, ela ria muito. Que contagiou Clove e Annie. Sabe aquele barulho estranho de segurar a gargalhada? Aquele que sai alguma coisa da garganta?

Johanna gargalhava junto de Annie e Clove. E eu? Cato estava negando com a cabeça para eu não rir mas é meio que impossivel .

Depois do ataque da Johanna “virgula” todo mundo, Johanna limpa as lagrimas enquanto eu Clove e Annie seguramos o riso.

– Não é com você, e não, não é comigo também. A culpa é das estrelas.- Johanna ri mais.- Brincadeirinha, eu to brincando. É culpa é minha. Eu não tenho encontros. Já sou apaixonada por mim mesma tanto que não tem espaço para homens. É mim com eu e eu com mim.

– Há! Ai. Essa doeu até em mim!- Peeta ria junto de Finnick e Cato.- Vocês levaram um toco. Toma, isso é porque vocês não tem uma Katniss.

Ninguém tem, nem você.-Penso.

– Cala a boca, Mellark.- Gritam os meninos.

– Aí gente. Eu sei. Mas eu estou compromissada.- Me gabo um pouquinho.- Com aquele loiro de olhos azuis.

– Enquanto outro loiro de olhos azuis te espera, Clove- Fala Cato e manda uma piscada.

– Ou um loiro de olhos verdes.- Finnick com mais uma piscadela.

– Ou um...

– Calado, Gloss- Johanna começa a rir.- Desculpa, vou parar.

...

– Porque não aceitou sair com Gloss, Jô?- Annie pergunta depois de ver que os meninos dormiam.

– Porque não aceitou sair com Finnick?- Jô rebate.

– Não me responda com outra pergunta, Johanna!

– Eu não quero me magoar de novo!- Diz baixinho.- Eu to bem de mais com o meu eu.

– Mas pode sair com outros garotos também.- Clove.

– E você também pode sair com Cato.

– Okay, faz o que quiser. Desculpa- Clove.

– Tudo bem.

....

Acabamos dormindo a metade da viagem e eu acordei para comer, estou morrendo de fome.

– Só mesmo você, Catnip!- Ouço a voz de Gale atrás de mim.

– Já me conhece, Galho!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

MENTIRA! Deus que me livre. EU estou doente, mas é passageiro. Mas eu queria perguntar uma coisa para vocês. Posso?
Voc~es gostariam de um extra? Não vale ser da Lesly ou do Henrry. Mas sei la, do passado de alguem, da briga do Gale e Joh, do nascimento de Prim, ou sei lá, escolhem um extra que eu faço. Eae? Gostaram ou Odiaram? Até os reviews.