I Hate Everything About You escrita por Juuhh


Capítulo 11
Jantar confuso.


Notas iniciais do capítulo

Heyyyyy. Eu escrevi um texto para as notas mas apagou tudo. Desisto, deixem assim mesmo. Só uma coisa. Eu torci o braço e vai demorar, eu acho, para postar.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501434/chapter/11

(Notas Iniciais, Não Escrevi Para Ficar De Enfeite- Brincadeira- Quem Não Leu, Trate De Ler)

Caramba, isso está sendo mais difícil do que eu pensei! Peeta tem que parar de ficar falando no celular com garotas- Lê-se Glimmer- enquanto sua “namorada” está no seu lado. Tudo bem que é tudo de mentira, mas por culpa dele estamos indo de taxi para o restaurante da família do Mellark – sim, eles tem um, um não, vários restaurantes espalhados pelo mundo- onde se encontra todos os meus amigos e os pais deles. Pra que? Vai me dizer que não sabe. A noticia se espalha rápido. Porque não, os amigos devem espalhar para os pais que nosso namoro- que é uma farsa- reatou.

– Olha, eu espero que não faça nenhuma besteira. Ouviu bem?

– Cadê seu bom humor?- Peeta pergunta sem me olhar.

– Evaporou junto da minha paciência.- Digo.

– Você nunca tem paciência.

– Ouça bem Mellark. Reconheço que está me ajudando e tal mas essa historia inútil de namoro já está subindo.- Gesticulo com as mãos até a altura do pescoço.- Se chegar aqui- Subo até a cabeça.- Eu juro que surto.

– Achei que já estava.- Ele volta a mexer no celular.

– Você é insuportável, hein garoto?- Me viro para minha janela e coloco o fone.

Acho que acabo dormindo já que acordo com um Peeta me balançado brutalmente.

– Puts, você não sabe acordar alguém direito não?

– Até sei, se essa pessoa não fosse tão difícil para te acordar. Já estou a uns 10 minutos pedindo para você abrir esses olhos.

– Achava que você já sabia que eu era assim- Murmuro com mau humor.- Para de me olhar, fala logo o que você quer.

– Já chegamos.- Ele diz e sai do carro batendo a porta quando eu ia sair.

– TENHO PENA DA SUA NAMORADA- Grito ainda dentro do carro. Quero xingar, espancar e matar Peeta. Mas a única coisa que faço é sair e cruzar os braços.

– Que no caso, é você.- Ele oferece a mão mas viro para o outro lado.- Qual é, Katniss? Pega nessa droga de mão.

Entramos com as mãos dadas- não por escolha minha- e não tenho o que falar. É tudo tão lindo, tão elegante que fico sem palavras. O restaurante Mellark’s é incrível. Tem mais uns mil espalhados por ai.

– Docinho!- Meu pai vem nos receber.- Achei que não viria mais. Demoraram tanto por que?- Meu pai sorria de forma maliciosa. Meu rosto ardeu em brasas.

– Porque esse idiota demora mil anos para se arrumar.- Lago a mão de Peeta e vou cumprimentar todos da mesa.

– Nem sei onde estava com a cabeça quando tive essa idéia.- Peeta sussurra para mim quando se senta do meu lado.

– Nem eu.- Digo de volta sorrindo para as pessoas.- Todos chegaram? Cadê minha mãe? E a de Peeta?

– Não se preocupe, minha querida. Elas foram ali mais já estão voltando.- Joseph, pai de Peeta, me tranqüiliza.

– Então, papai. Quem teve a brilhante idéia de fazer esse jantar?- Peeta sorri.

– Fui eu!- Finnick, Cato e Johanna falam.

– Que gracinha, não? Esses adolescentes...- Paula, mãe de Peeta chega com minha mãe e Prim.- Olá, Katniss.

– Boa noite, Sr. Mellark!

– Quanta formalidade. – Ela sorri.- Peeta.-Cumprimenta o filho.

...

– Conta! Conta!- Pediam novamente.-

– Ta bom, parem! Como pedi Katniss em namoro?- Peeta pensa, o que ninguém percebe já que sua expressão não demonstra isso, mas conheço ele bem.

Isso é meio estranho. Peeta sempre tão bom com palavras! Faz qualquer um acreditar.

– No terraço!- Digo.- Peeta me pediu no terraço. Já faz um tempo, mas decidimos assumir agora.

– Owwn!- As garotas e senhoras da mesa falam. Menos Johanna que faz cara de vomito para mim.- Detalhes por favor- Annie pede.

– Bom... Katniss é uma garota difícil de queda.

– Não tanto quanto você, querido.- Digo.

– Duvido, mas enfim... Soube que o namoro de Katniss com o Nicholas era só de fachada. Tudo para fazer ciúmes.

Como ele pode dizer essas mentiras?

–Como suas ficadas com as garotas, não? Ninguém gosta dos beijos de Peeta. Ele é um garotinho ainda, só eu o conheço tão bem. As garotas acham Peeta um tanto atraente, mas uns 7 como nota.

– Você não gostou nadinha da viagem que teve com o Holt.- Rebate furioso.

– Você nunca gostou do carro que sua mãe te deu.- Também sei brincar.

– Você odeia quando seu pai te chama de docinho.

– Você odeia ter que ser bom moço.

– Você odeia não poder ter um quarto no terceiro andar.

– Você é um garoto chato, arrogante, egocêntrico, mimado, insuportável...

Peeta me olha divertido fazendo-me olhar em volta vendo que todos me olham espantados.

– E é por isso que te amo tanto. Ninguém conhece o seu lado... é....seu lado...bonito?

Cadê um buraco para eu enfiar minha cabeça?

– Eu também te amo, Katniss.- Valeu Peeta.

Depois disso, todo mundo começou a rir de como eu fiquei vermelha, mas é claro que todos achando que era por eu estar com vergonha dele falar me dando um beijo na bochecha. Sorrimos e continuamos a comer.

Meu celular faz um barulhinho e abaixo a cabeça para ver.

É de Peeta:

Agora é você em que está fazendo besteiras.

Bufo e respondo:

Não fui eu quem não soube inventar onde reatamos.

Mais uma mensagem:

Qual será a próxima desculpa para não admitir em que você está estragando tudo? Ah e a propósito, estão todos nos olhando.

Levanto o olhar e sorrio sem graça.

– Não terminaram de contar como foi o pedido.

–Vamos lá, então. Deixei uma carta no armário de Katniss pedindo para que ela me encontrasse no terraço. Estava começando a ficar frio e... mas eu não ligava. Eu precisava de vinte segundos de coragem para falar tudo o que sinto para ela. Então ela chegou com a roupa do teatro e eu... e me fez apaixonar ainda mais por ela. Então meu cérebro começou a contar. Eu tinha apenas 19 segundos. Ela não me olhou. Estava vidrada com o buque de Dente de Leão que estava lá. 17 segundos restavam. Eu cheguei perto dela e disse: “ Com todos esses 100 dentes de leão nesse buque eu preciso de um para que eu possa pedir a Deus para que você aceite namorar comigo. Então vamos lá. Katniss você aceita namorar comigo? Ela me olhou suspeitando de tudo. Como sempre.- Peeta riu.- Sabe aquels 20 segundos? Restavam 2 apenas. Então quando todo o meu medo tomou conta de que ela me desse um tapa na cara, e olha que Katniss tem uma força... Ela me abraçou. De lá, eu sabia que ela ainda me amava.

Flash Back on

– E assim, seria um pedido perfeito para mim.

– Mas o que você iria fazer com os outros dentes?- Peeta pergunta.

– Espera. Daqueles 100, estaria faltando 1. E então eu perguntaria...

– Mas como você saberia que estaria faltando um?

– Ah, cale a boca! Está estragando minha fantasia. Então eu perguntaria onde estaria o ultimo dente. E ele me mostraria a flor sem mais nenhum dente nela. Mas estaria um anel lá. Com um pedido de casamento.Ai começaria uma chuva com um vento forte. Ai ele me pediria para sairmos de lá, mas como eu amo chuva, iria recusar. Ai eu olharia para o buque e os dentes de leão estariam voando para longe, só com os cabinhos presos. Ele diria que sentia muito e que compraria outro para mim. Mas eu diria que não precisava, eu já tinha feito o meu desejo. - Suspiro olhando o dente de leão.

– Que bobagem.- Peeta debocha.

– Claro que é, não é você em que vai fazer isso.

Flash Back off

Ele lembrou! Peeta lembrou!

Meus braços voam para cima de Peeta. O abraço forte, deito minha cabeça no seu ombro e sinto o cheiro de sua colônia subir para as minhas narinas. Peeta não reagiu mal, nem surpreso. Já estava com os braços sobre a minha cintura.

– Achava que era uma bobagem.- Sussurro sem abrir os olhos.

– Bobagem foi eu não ter feito isso no dia em que te pedi em namoro.- Sussurra de volta sem me soltar.

Me recuso a abrir os olhos. Porque eu estou com medo. Medo. Medo de quando eu voltar a ver o restaurante, tudo volte ao normal. Medo de voltar a realidade. Não sou forte ao bastante para continuar com isso por muito tempo. Eu não consigo. Eu não quero continuar. Eu não quero ter que namorar o Peeta de mentira. Eu não quero me proteger e proteger os outros sempre. Eu não posso fazer isso. Já que a quem eu teria que proteger por obrigação, que sou eu, eu não estou conseguindo. Mas não é só pelo Henrry, não é só por esse idiota. O motivo é que meu coração não se recuperou. Ele não vai se recuperar. Eu quero Lesly de volta. Eu quero minha amiga de volta. Eu preciso de Lesly aqui comigo. Eu não vou conseguir enfrentar a morte dela nunca. Eu preciso de você Lesly. Minhas feridas estão expostas ao sol, minhas feridas não cicatrizam mais. O tempo só faz com que elas se abram cada vez mais. Cansei de sofrer. Eu não quero sofrer mais. Eu não preciso sofrer sempre.

Mas o único problema é que, quem me faz sofrer, eu não consigo afastar. Todos a minha volta me lembram de Lesly. Todos a minha volta, são quem eu amo. Os mais próximos é quem te faz sofrer mais.

Sinto as lagrimas escorrerem. Abraço ainda mais o Peeta. Me escondendo na curva de seu pescoço. Não quero que ninguém veja que eu sou fraca.

– Katniss? O que aconteceu?- Peeta sussurra passando as mãos nas minhas costas.

– Katniss?- Ouço minhas amigas me chamarem. Meus soluços são altos. E em agarro cada vez mais ao Peeta.

Pare de se esconder, Lesly. Volte para mim. Volte para nós, por favor.

Continuo no meu abrigo, no meu porto seguro, no meu Peeta. Fico assim, escondida em seu abraço, fico protegida enquanto as lagrimas encharcam sua camisa polo. Todos ficam tentando fazer com que eu olhe, mas eu não quero abrir meus olhos. Não agora.

– Acho que chegou a hora.- A voz da minha mãe se faz presente.- Eu e a Paula sempre amamos o fato de estarem juntos. Quando terminaram, eu fiquei arrasada, o mesmo que Paula. Mas já estão grandinhos ao bastante e descentes ao bastante para começar uma herança.

– Ei, volta pra cá. – Sussurra Peeta com as mãos no meu cabelo.- Não me deixe sozinho nesse jantar, sim?

Me viro um pouco com a cabeça encostada no peito de Peeta.Minha cadeira colada na dele facilita tudo.

– Obrigado.

– Isso foi a muito tempo quando Joseph e Haymitch compraram esse colar, mas como estavam meio que... bêbados, acabaram comprando só um. Eu e Effie decidimos deixar isso para o casal que se formasse com nossos filhos, já que na época, vocês dois já namoravam. Então, depois de muitos desentendimentos, decidimos presentear Katniss com esse colar.-Paula e Minha mãe pegam o colar da caixinha de veludo e dá para o Peeta.

Eu sou levantada pela minha mãe e Peeta pela dele.

– Posso?- Ele pergunta se referindo a mim. Concordo com a cabeça e me viro levantando o meu cabelo.

– É perfeito.- Minha mãe segura o choro.

Imagina se revelássemos que é mentira? Eu estaria morta.

Quando olho para o colar meus olhos enchem de lagrimas também. Ele é lindo. É uma gargantilha estilo Pocahontas e é todo lindo e prata com uma pedra negra no final.

– Está linda, Katniss.- Peeta me olha.

– Agora o beijo.- Fox grita.

– Não- Eu e Peeta falamos juntos.

– Sim.- Todos gritam.

Eu olho para o Peeta e ele pede permissão. Concordo com a cabeça brava. Fecho os olhos para que isso passe logo e sinto minha bochecha se chocar contra os lábios de Peeta.

Eu senti direito? Ele beijou minha bochecha? Ele não perderia nenhuma oportunidade para me provocar.

–Pronto!- Peeta sorri.

...

Já faz um tempo em que Peeta saiu do restaurante. Todos já estavam indo embora pois combinamos de assistir um filme na casa de Gale . Eu estou animada para isso, quero ficar um tempo com as minhas amigas. Mas como namorados, eu e Peeta tínhamos que ir embora juntos.

– Gente, eu vou chamar Peeta.- Digo saindo do restaurante.

Procuro em todos os lugares da recepção e nada. Quando saio para fora do restaurante, lá esta Peeta mexendo no celular, ou um Peeta ligando o celular. Parece que ele me viu e correu para o celular.

– Estão te esperando.- Digo me aproximando.

– Estou cansado.- Ele responde me olhando.

– Bom... se quiser pode ir para casa, eu falo para todos que estamos cansados. Não quero mesmo ir.

– Jura?!

– Não. Mas eu entendo.- Levanto os braços e tiro o colar.- Toma.

– O que está fazendo?

– Isto não é meu. Eu não sou sua namorada e nós não nos amamos. Toma. Guarda e dá para alguém que você ame.- Entrego com um nó na garganta.

– Mas... Nossas mães deram isso, fica com você. Agora você é minha namorada.

– Peeta.- Me junto na calçada com ele.- Você quer continuar com isso? Você tem certeza? Agora que estamos na escola, tem gente por todo lado. Sei lá... Não estamos indo longe de mais com tudo isso?- Aponto para nós e para o colar.- Envolvemos nossa família. Fizemos tudo isso sem nem... se nem pensar nas conseqüências.

– Mas e a sua segurança?

– Eu consigo me cuidar sozinha.-Mentira.

– Katniss...

– Não Peeta. Você tem sua vida, eu tenho a minha. Nos odiamos. Somos ex namorados e eu não sei mais o que fazer. Acho que se eu continuar com isso, vou está sendo injusta com você.

– Mas e se eu quiser continuar com isso?- Ele faz uma pergunta que me surpreende.

– E você realmente quer?

– Já fomos uma vez, eu acho que consigo.- Ele sorri sincero e levanta me estendendo a mão.

– Eu não consigo.- Admito olhando para ele derrotada. Peeta se agacha de uma vez e me puxa pelo pescoço. Nossos lábios se encontra de uma maneira rápida. Se encaixam perfeitamente. Não resisto e correspondo.

...

– Você consegue sim, Katniss.- Peeta levanta.- vem, Finnick está nos chamando.

– Mas eu não vou ficar com o colar. Mesmo que eu queira.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Odiaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "I Hate Everything About You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.