A Filha da Magia escrita por Felipe Stark


Capítulo 3
O Conselho do Acampamento


Notas iniciais do capítulo

Um capitulo com revelações que irão mudar o mundo de Percy Jackson.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/501039/chapter/3

A Carruagem da Danação parecia-se muito com um taxi nova-iorquino, só que totalmente cinza, em vez do tradicional amarelo. O automóvel surgiu como fumaça assim que Grover lançou uma grande moeda de ouro no chão e proferiu algumas palavras em grego antigo.

– Long Island. – disse ele ao entrarem no carro.

– Ora, ora, ora. Se não é o famoso amigo de Percy Jackson. – disse a senhora do meio.

– Estas são as Greias. Dirigem a carruagem e são responsáveis por ver parte do futuro. – explicou Julia.

– O futuro? Então... E se eu...?

– Nem adianta. Essas ai são ótimas negociadoras. Não vão dar nenhuma informação sem cobrar, e cobrar caro. – cortou-a Grover.

– Ah! – Carol desanimou-se. – Entendi.

Ficaram quietos até chegarem em Long Island, o que não levou mais do que um minuto. O estreito abriu-se diante de seus olhos assim que o carro parou de andar. Os três saltaram do taxi cinza e Grover deu três moedas de ouro para as Greias.

– Venha Carol. Há muito o que ver. O Acampamento Meio-Sangue é lindo. – disse Julia, puxando-a pelo braço.

– Primeiro – Grover interrompeu -, ela deve ir até Quíron. Tenho de falar com ele e com o Sr. D. Preciso falar sobre o treinamento extra com o Percy.

– Tudo bem Julia. Depois você me mostra o lugar. Acho que vamos ter algum tempo.

– Tudo bem então. Vá lá com ele Carol. Você precisa conhecer algumas pessoas importantes por aqui.

Carol e Grover seguiram em direção a uma enorme construção azul ao longe. Mais adiante, Carol pode vislumbrar construções enormes de várias cores, formando uma espécie de “O”.

Uma enorme criatura meio homem meio cavalo se encontrava em pé em frente à grande casa.

– Este é Quíron, coordenador do Acampamento. – disse-lhe Grover. O sátiro se ajoelhou e disse: - Quíron, esta é Carol Stuart. Precisei vir falar com o senhor pessoalmente, pois ela é mais forte do que o comum. O odor dela é forte demais. Creio que tão forte quanto o de Percy senhor.

– Outra filha dos três grandes? – perguntou Quíron.

– Não senhor. Seu pai é mortal. Sua mãe é que é imortal.

– Interessante. Precisamos falar em particular a respeito dessa garota. – Quíron virou-se para ela. – Lamento querida, mas temos que conversar à sós. Meu nome é Quíron, sou um centauro, se quiser peço que chamem alguém para lhe mostrar o Acampamento.

– Não precisa. Já tenho alguém. Obrigada. – Carol se virou e saiu.

● ● ●

– Ela precisa de ajuda. Não vai sobreviver sozinha e sem o treinamento que precisa. – Quíron dizia quando Percy Jackson irrompeu pela sala.

– Lamento ter demorado. O que eu perdi?

– A garota nova Percy, ela precisa de sua ajuda. Ela é poderosa demais. Precisa de alguém tão forte quanto ela para treina-la. – disse Grover.

– Não podemos dispor de nosso melhor guerreiro para treinar uma nova campista. Temos obrigações. – disse Léo. – Cara, se você quiser ajuda-la tudo bem, não vou me interpor, mas você precisa nos ajudar no treinamento dos OUTROS campistas novos. Não temos só ela nova esse ano Percy.

– Percy, pense em você. Você acabou de perder a Annie. Acho que você deve se distanciar das responsabilidades. Você tem que tirar um tempo pra você. – disse Piper, pegando a mão de Percy delicadamente.

– Você tem de pensar nela também Percy. – disse Hazel. – Ela precisa de ajuda. Só você pode ajuda-la. Não tem ninguém aqui tão forte quanto você Percy. Muito menos tão experiente. Até o Jason admite que você é mais forte do que ele.

– Cara, isso é humilhante, mas você sobreviveu a coisas que nenhum de nós nunca imaginou. Você venceu Cronos, derrotou Polibotes sozinho, você atravessou o tártaro e lutou contra o espirito do abismo e sobreviveu pra contar. Você PRECISA ajudar essa menina. – Jason olhava para Percy fixamente enquanto dizia isso.

– DEIXEM PERCY PENSAR UM POUCO! – rugiu Quíron. – Percy, você tem de ver o lado da garota, mas também tem de ver o lado dos outros campistas e mesmo o seu. O que você acha sobre isso?

– Eu vou ajuda-la. Ela fará as aulas em conjunto com o restante dos calouros e terá aulas particulares comigo ao cair da noite. Jason, fique atento. Vou precisar de você para me ajudar.

– Está decidido então. Percy será o instrutor de Carol. – disse Quíron encerrando o Conselho.

– Grover. – Percy chamou. – Quero falar com você.

Os outros foram embora, deixando ali somente os dois amigos.

– Há quanto tempo Percy. – Grover abraçou o amigo.

– Senti sua falta menino-bode. – Percy olhou bem para o amigo. – Você já tem grandes chifres meu amigo. E está mais alto.

– Você também não está nada mal Per-rcy. – Grover baliu.

– Bom, quero que me leve até a tal da Carol, Grover. Preciso tratar algumas coisas com ela.

– Venha comigo então Percy. Vou leva-lo até ela.

● ● ●

Carol andava ao lado de Julia próximo ao lago de canoagem quando foi surpreendida pelo trote de um sátiro, que, descobriu ela, era Grover. Um jovem de cabelos negros o seguia de perto. Tinha olhos verde-mar e um sorriso encantador. Ele a fitou longamente e a cumprimentou.

– Olá. Meu nome é Percy. – disse o garoto ao segurar a mão de Carol.

– Carol. Carol Stuart. – Carol suava ao falar com o garoto, nunca se sentira assim antes. Ele a deixava nervosa por algum motimo.

– Queria falar com você sobre seus treinos. – Percy tinha uma voz calma e tranquilizadora.

– Tudo bem. Pode falar. – ela respondeu.

– Você treinará junto com outros no horário normal. Mas terá também um treino a mais todas as noites. Vamos treinar esquivas e ataques mais avançados. Você precisa estar pronta pra tudo.

– Entendi. Treinos extras todas as noites.

– Eles começam amanhã.

– Ótimo.

– Bom, venha. Vou te mostrar onde vai ficar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem sempre por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha da Magia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.