Lei da Paixão escrita por Bia Flor Escritora


Capítulo 68
Você Me Faz Sentir Renovado


Notas iniciais do capítulo

Hey, chegamos ao penúltimo capítulo! (sinceramente não sei se rio ou se choro) Estou feliz com a companhia de vocês e com a receptividade que vocês tiveram com a história. Muito obrigada! Espero que gostem!! Boa Leitura!
PS: Capítulo inspirado na música You Make me Fell Brand New do Simply Red.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500923/chapter/68

— Você está linda como uma princesa – disse Cath assim que viu Sara vestida de noiva dentro de seu quarto.

— Estou nervosa – a noiva comentou olhando pela milésima vez seu reflexo no espelho, buscando algo que não estivesse adequado.

Estava deslumbrantemente linda. Trajava um vestido branco longo de calda com decote em formato de coração com bordados de pedraria no corpete e nas alças. O cabelo estava preso em um coque, com uma franja jogada para o lado direito, uma tiara de pérolas adornada por um véu bordado com pequenas flores finalizava o penteado. Sua face estava levemente maquiada – ela se recusou a usar uma maquiagem mais forte, alegando que não combinava com ela – nos pés trazia uma sandália de salto alto prata. Porém, o que mais se destacava naquela composição era o imenso sorriso que ela exibia, apesar do nervosismo.

— Bobagem! É só uma renovação de votos. Até parece que é a primeira vez que você está casando! – Catherine comentou com um sorriso brincalhão nos lábios.

A noiva não podia dizer para a amiga que aquela era a primeira vez que se casava consciente, por isso preferiu fazer um comentário neutro:

— Acho que não importa quantas vezes nos casemos, sempre vamos sentir um frio na barriga na hora H.

— Não posso afirmar nada a respeito disso, pois me casei apenas uma vez – Catherine comentou – Pronta?

— Pronta – ela assentiu.

Sara mal podia esperar para que a cerimônia começasse. Levaram apenas duas semanas para organizar tudo. Duas longas semanas estressantes e ao mesmo tempo maravilhosas. Assim que abriu a porta do quarto, Doutor Robbins já a aguardava impecavelmente trajando seu smoking cinza. Era ele quem a conduziria pelo altar. A cerimônia de renovação dos votos se daria na casa deles mesmo. Catherine como madrinha da noiva, postou-se em seu lugar junto a Warrick, seu acompanhante, única exigência feita por ela.

Albert Robbins, o encantador médico legista do laboratório, homem na casa dos sessentas anos, a conduziu de braços dados pela escada, descendo devagar. A escadaria contava com um tapete vermelho. Sara o amava como a um pai. O pai que não tivera a chance de vê-la crescer e tornar-se uma linda mulher. Não era hora para pensar aquelas coisas. Lentamente chegou ao altar onde já se encontravam Grissom, Warrick e Catherine, Nick e Wendy e outras testemunhas, além do juiz de paz. Grissom usava uma camisa branca com gravata borboleta, fraque preto, além de sapatos também pretos.

A sala de estar fora organizada de maneira a formar um corredor com cadeiras de ambos os lados. Enquanto caminhava pelo corredor, observou cada um de seus amigos que estavam ali. Observou também sua sogra que segurava um dos gêmeos no colo, o outro se encontrava no colo de seu grande amigo Greg Sanders. Era maravilhoso saber que todos a quem amava estavam participando de um momento tão importante em sua vida.

Albert Robbins, no papel de pai da noiva, entregou-a a Grissom, não sem antes depositar um terno beijo em sua fronte.

— Cuide bem dessa moça, ela é preciosa – ele advertiu.

— Pode deixar que cuidarei – Grissom garantiu.

Diante do juiz de paz eles trocaram seus votos prometendo serem fiéis em todos os momentos de suas vidas. Quando todos pensaram que já havia acabado, Grissom tomou a mão de sua esposa e lhe falou:

— Meu amor, eu nunca encontrarei palavras para lhe dizer como me sinto, meu amor. Meras palavras não poderiam explicar – ele parou um pouco para respirar e continuou, acariciando gentilmente a face dela – Precioso amor, você prendeu minha vida em suas mãos criando o que sou me ensinou a viver outra vez.

Sara estava emocionada. Ela tentou falar alguma coisa, agradecer aquelas palavras tão lindas, no entanto ela foi impedida porque Grissom colocou o dedo indicador em seus lábios, silenciando-a.

— Só você se preocupou comigo quando eu precisei de um amigo. Acreditou em mim e com firmeza, esta declaração é para você cheia de gratidão e amor. Deus te abençoe meu amor! Você me faz sentir renovado. Com você não me sinto um velho. Agradeço a Deus por Ele ter me abençoado com você - ele olhou para o local onde Beth e Greg seguravam Alex e Theo no colo – e nossos filhos. Você me faz sentir renovado. Essa declaração é para você porque me faz sentir renovado, um jovem homem velho.

Ele suspirou mais uma vez antes de prosseguir:

— Meu amor quando estive inseguro você me levantou e me fez ter certeza: você devolveu meu orgulho. Amiga preciosa, com você eu sempre terei uma amiga. Você é alguém de quem eu posso depender para andar em um caminho que nunca termina. Sem você a vida não tem sentido ou rima. É como notas para uma canção fora do ritmo. Hoje sei que tudo que passamos serviu para fortalecer ainda mais nosso relacionamento e nosso amor, Como posso retribuir por você acreditar em mim?

Ela não cabia mais em si de tanta emoção. Todos os presentes também estavam emocionados. Como resposta à pergunta dele, Sara simplesmente o beijou. Um beijo longo, intenso, cheio de promessas para o futuro que construiriam juntos. Pois essa é a lei da paixão: não importa quantos empecilhos, obstáculos os enamorados enfrentem, no fim sempre o amor triunfará.

Para finalizar aquela formosa festa, Sara reuniu as mulheres solteiras para a jogada do buquê. Não foi surpresa para ninguém ver que quem o pegou foi Catherine. Muito em breve haveria mais um casamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? O que acharam? Digam o que vocês esperam do último capítulo. E já sabem né? Comentários e recomendações são muito bem vindos.
Beijinhos da Bia!!!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lei da Paixão" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.