Lei da Paixão escrita por Bia Flor Escritora


Capítulo 47
A Carta


Notas iniciais do capítulo

Aqui estou eu! Acharam que eu tinha sumido né? Sumi não. Obrigada de coração pelos reviews, eles alegram muito meu coração!
Espero que gostem!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/500923/chapter/47

Quando Tom Miller deixou a sala de interrogatórios, Brass voltou-se para Catherine e perguntou:

— Você acreditou em alguma coisa do que aquele homem disse?

 — Não - ela negou – Em nenhuma palavra. Quando eu mostrei a foto da Sara para ele, me pareceu que ele a reconheceu. Você acha que devemos contar para o Gil?

— Acho melhor não. Pelo menos por enquanto – ele completou - Ainda não temos nada que possa incriminá-lo. Mas vamos ficar de olho nele. Qualquer deslize o pegamos.

—o-

Eles estavam reunidos na sala de convivência do Laboratório. Todos os que se encontravam ali estavam completamente ansiosos e apreensivos. A falta de informações sobre o paradeiro de Sara não os deixava em paz, muito menos tranquilos. É sabido que quanto mais se demora para conseguir informações sobre uma pessoa sequestrada, maiores são as chances de não encontrá-la com vida. E era justamente isso que Grissom temia. Temia que não pudesse encontrar sua esposa e seus filhos sãos e salvos. A ausência de pistas no caso deixava Grissom cada vez mais furioso.

E foi exatamente em um desses momentos de grande fúria, em que Grissom revisava e analisava os relatórios da investigação, buscando algo que tivesse passado despercebido, logo depois de Grissom socar a mesa com extrema fúria, que Greg o encontrou e o abordou:

— Posso falar uma coisa com você, chefinho? - ele perguntou com cautela.

— Só se for para me dizer algo que possa levar ao desgraçado que estou procurando e colocá-lo de uma vez na cadeia.

— Bem, se é algo que levará ao meliante eu não sei - Greg deu de ombros - Mas creio que é algo importante. Tem uma carta para você. Estava passando pela recepção e Juddy me pediu para entregá-la para você - ele estendeu o envelope para Grissom.

O entomologista recebeu o envelope das mãos de Greg. Com extremo cuidado virou-o à procura de quem a havia mandado. Não havia remetente. Achou estranho. Quem teria interesse em mandar-lhe uma carta? E o mais importante: qual seria o conteúdo? Teria alguma coisa a ver com o caso? Só havia uma maneira de descobrir.

— Quem entregou essa missiva Greg?  - Grissom perguntou enquanto abria o envelope com cuidado para não danificar o papel.

— Foi a Juddy quem me entregou e ela não soube dizer quem deixou a carta. Ela apenas disse que um homem alto e forte com um boné que lhe encobria o rosto o deixou na recepção.

— Bem, depois terei uma conversa com ela para que me explique como recebeu esta carta. Tenho algumas perguntas a lhe fazer.

Ao terminar de abrir o envelope, ele tirou um papel branco de dentro. O que viu o deixou espantado. A carta estava toda escrita em recortes de jornais. Leu silenciosamente seu conteúdo e quando terminou estava pálido. Não conseguia acreditar no que seus olhos viam. Sorriu tristemente. Se ele tinha a esperança de fazer um teste grafológico podia esquecer. Não havia como. Precisava reunir-se urgentemente com sua equipe para estabelecer o plano que seguiriam.

— Greg, reúna todos na sala de convivência – ele pediu cortesmente – Preciso conversar com todos vocês.

— Certo chefinho. Farei o que o senhor me pediu.

Greg aceitou o pedido e correu para chamar seus companheiros para a reunião. O pedido de Grissom era uma ordem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E agora o que vai acontecer? O que Gil falará nessa reunião?
Isso só no próximo capítulo kkkk
Capítulo curtinho, né? Mas já sabem que é de propósito kkkkk A Evil que há em mim exige que eu faça essas coisas ;P
Bjinhos da Bia!!