Resilience escrita por lilithfx


Capítulo 20
Um doce de criança.


Notas iniciais do capítulo

"De todos os presentes da natureza para a raça humana, o que é mais doce para o homem do que as crianças?"
Ernest Hemingway



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/497360/chapter/20

Casa de Shelby

Após a conversa com Cassandra, Rachel sentiu necessidade de falar com a mãe, imediatamente ligou e perguntou se poderia passar em sua casa, no período da tarde, sendo convidada para almoçar com ela e Beth, já que a loirinha estava louca para conhecer a “irmã”.

Em menos de 1 hora, estava tocando a campainha da porta de sua mãe. Sendo recebida por um jovem furacão loiro, cheio de energia e com olhos castanhos de Puck, e o rosto adorável da mãe. Uma miniatura perfeita de Quinn, a mulher que tanto amava.

Antes que pudesse falar algo, a pequena disparou a falar, deixando Rach atônita por ter encontrado alguém tão prolixa quanto ela e com um linguajar invejável para uma criança de quatro anos.

__Rach, a mãe Shel disse que você vinha e eu nem acreditei. Sou sua maior fã, queria ter ido ao teatro, mas mamãe não deixou, disse a pequena loira, levantando a sobrancelha numa imitação perfeita do movimento executado por sua mãe biológica.

Rachel caiu de amores por Beth no momento em que a viu, e sentiu-se orgulhosa pela criação que sua mãe possibilitou a criança. Era nítido que a menina estava feliz, bem ajustada.

Sua mãe chega ofegante, pedindo calma para menina e permitindo sua filha mais velha entrar.

__Desculpa Rach, mas quanto ela soube que você vinha aqui, enlouqueceu, disse Shelby rindo. __Você vai descobrir que ela é sua fã número um. Só empatando comigo e os seus pais talvez, diz uma Shelby feliz.

Rachel não pode esconder a cara de felicidade e o sorriso enorme que se instala no seu rosto. Se tudo correr conforme o planejado, essa menina poderia vir a ser sua filha também, tinha certeza que a mãe não colocaria oposição. Bastava que Quinn também tivesse sentimentos por ela, além de uma bela amizade.

Rachel saiu dos seus devaneios e foi beijar a mãe, em seguida fazendo o mesmo com a pequena Beth. Sendo puxada para dentro da casa confortável e hospitaleira.

Shelby é toda sorrisos ao ver suas duas meninas integradas e felizes, tinha sonhado com isso por toda sua vida. E ver acontecer, aquecia sua alma e coração.

__Rachel, essa pequena ditadora vai ocupar boa parte do seu tempo, enquanto você interage com ela, termino o almoço e quando Beth descansar, conversaremos. Decreta Shelby com um largo sorriso.__ Agora, mostre seu quarto a sua irmã, pequeno leão. Tenho certeza que ela vai gostar.

Um doce de criança

A menina mais que depressa puxou a pequena judia em direção ao quarto, seu pequeno santuário. O quarto era cercado de pelúcias, com uma cama de princesa, vários livros infantis, brinquedos diversos, um pequeno piano, uma escrivaninha, tudo de muito bom gosto. Nas paredes fotos de Beth em varias fases do seu crescimento, uma foto da própria Rachel, em uma das apresentações de “Novos Rumos”, espalhada no criado mudo, o que chamou mais atenção da pequena judia, fotos suas com Quinn e de Quinn e Puck, dividiam espaço com as fotos de Shelby, seus pais, Gabriela e Carmem.

Antes que pudesse perguntar algo, a garotinha foi falando sobre as fotografias e as pelúcias em cima da sua cama.

__Mamãe Shel falou que a estrela foi você que deu quando eu era pequena Rach, é meu brinquedo preferido, junto com o leãozinho que ganhei da Mama Quinn. A estrela e o leão sempre dormem juntos, um cuida do outro, diz uma Beth feliz.

A cabeça de Rachel começava a dar voltas, lembrava de quando deu a Quinn a pequena estrela de pelúcia, para guiar Beth por toda vida, já que metáforas são importantes, não sabia se a menina tinha ficado ou não com o presente. Resolve perguntar para a menina o que ela quer dizer quando falou Mama Quinn.

__Sim, pequena estrela, foi eu mesma que dei a estrelinha pra você, quando ainda era uma sementinha na barriga da sua mãe, para guiar e cuidar de você, e o leão, foi dado por sua mãe, ela tinha certeza que ele protegeria e nunca deixaria você sentir medo, diz uma Rachel prestes a chorar.

__Agora diz o que você mais gosta de fazer pequena?

Beth balança a cabeça, os olhinhos brilhando e com a cara mais sapeca do mundo fala para Rachel.

__Eu gosto de ouvir você cantar, é tão lindo. Mãe Shelby diz que um dia, cantarei num teatro igual você, por isso já estou fazendo aulas de música e dança. Mama Quinn dança bem, e mãe Shel diz que tenho isso no sangue, termina de falar a garotinha, para uma Rachel maravilhada.

Ela não conhecia o que Beth sabia dos seus pais biológicos, muito menos até onde Shelby tinha contado, mas estava docemente surpresa por isso. Sentou na cama da menina e a chamou para um conversa.

__Beth, quando você fala mama Quinn, quer dizer o que? Pergunta Rachel, um tanto curiosa.

A pequena loira, não pensa duas vezes em responder, com um enorme sorriso, para sua “irmã”.

__Mãe Shel, me contou a história de mama Quinn e de papai Noah. Eu sei que eles estudaram na escola com você e faziam parte do Glee clube e que mama Quinn é sua amiga. A pequena menina,falava sobre tudo, sem problemas ou incómodos, apenas narrando sua história de maneira simples e sem traumas, Shelby tinha feito um ótimo trabalho, pensou Rachel, admirando ainda mais sua mãe.

__Mama Quinn não podia cuidar de mim, por isso perguntou a mãe Shelby se ela podia cuidar, a mãe Shelby era muito sozinha e tinha muitas saudades de você, resolveu que eu ia alegrar seus dias e ela nunca mais ficaria sozinha, e um dia, todos nós seriamos uma grande família feliz. Ela contou que agora você e mama Quinn estão muito ocupadas estudando, por isso, ainda não tinham como vir aqui, mas ela prometeu que em breve eu ia ver todos e olha você aqui, agora falta mama Quinn e papai Noah, termina de falar a menina.

Rachel engole as lágrimas, sua mãe realmente era muito especial, tinha um imenso orgulho de poder chama-la de mãe. Quinn e Beth tiveram bastante sorte, de contar com sua ajuda. Pediu licença para Beth e foi em busca da mãe na cozinha. Ao avista-la com um avental escrito sou uma mãe que canta, não segurou a emoção e abraçou a morena maior, sem constrangimento, apenas sentindo o calor e o bater de seu coração. Um obrigado saiu dos seus lábios, misturada com as lágrimas. Shelby estava feliz, sua filha finalmente estava em casa em seus braços, agora era aproveitar cada segundo de convivência e amor.

Eu amo Quinn!

Mais tarde, após o almoço, depois que Beth adormeceu. Rachel e sua mãe sentaram na sala, para mais uma conversa franca e honesta. O primeiro assunto discutido foi Cassandra e o fato dela ser o grande amor da sua mãe. Shelby, mesmo com desconforto, perguntou o que a filha sentia por sua professora,

__Mãe, podemos dizer que a genética é algo incrível, diz a judia sorrindo.

__Temos um tipo que não pode ser negado, mas assim como você, eu tenho um grande e profundo amor e só ela é capaz de me fazer sentir que estou completa. Passei anos em negação e envolvida em relações desequilibradas, onde eu era capaz de morrer pelo meu parceiro e não recebia o mesmo em troca.

__Cass nunca me deu uma vida mole em NYADA. E justamente por isso, foi minha melhor professora. Ela é uma bela mulher, e vi a possibilidade de ter uma versão da Quinn mais velha, segura daquilo que realmente deseja, sem medo de assumir uma paixão. Mas nunca passou disso, quando ela me beijou e sei que você viu, não pude rejeita-la. Queria saber o que sentiria ao beijar uma mulher e foi revelador ter beijado Cass.

A judia, fixa os olhos em sua mãe, tentando decifrar tudo o que passa nos olhos castanhos, tão semelhantes aos seus e prossegue com sua explanação.

__Descobri que sou apaixonada por Quinn, na realidade paixão não, amor. Amo Quinn Fabray desde que coloquei meus olhos nela, no início do ensino médio, quando tinha meus 14 anos. Por isso, Cassie nunca teve chance. O que rolou foi química e carência.

__Ela gosta de você mãe, mas precisa ser reconquistada. Você nunca confiou o suficiente nela, sempre a achou jovem demais e incapaz de entender seus problemas. Ela te ama, mas tem medo de sofrer, por isso se fechou as emoções e sentimentos, usando a agressão como escudo para ninguém aproximar-se e ser capaz de magoa-la de novo. Termina Rachel.

Shelby fica surpresa como perspicaz e sábia sua filha tinha se tornado. Fez uma nota mental de agradecer ao Berrys por isso.

__Rach, você tem razão, tentando proteger, escondi de quem amo o que era mais importante, você. Nunca mais farei isso, tenho orgulho de ser sua mãe e quero gritar ao mundo. Cassie é meu grande amor, e tentarei reconquista-la, mas saiba que se estiver apaixonada por ela, desisto na hora. Nunca mais serei empecilho para sua felicidade filha, diz Shelby emocionada.

A jovem judia fica feliz com a demonstração de amor, mas não quer a mãe usando-a como desculpa. Ela merecia ser feliz, tanto quanto ela, já tinha passado por muito sofrimento na vida.

__Mãe, tudo que falei é verdade, eu amo a Quinn e por isso tenho mais uma pergunta. O que Beth sabe sobre os pais verdadeiros e porque ela acha que eu e Quinn somos melhores amigas ou até algo mais?

Uma Shelby envergonhada começou a falar.

__Conheço sua paixão por Quinn tem muito tempo. Na realidade, vi acontecer e temi por seu sofrimento. Passei pela mesma coisa quando jovem, só que seu avô era o problema. E no caso da Quinn, sua família a transformou na pessoa que é com todos os preconceitos e medos existentes.

__Nunca deixaria Beth só, ela merecia uma oportunidade e Quinn também. As pessoas crescem e mudam. Tenho certeza que seu amor por ela, fará isso possível. Com o tempo, vai superar os medos e poderemos viver como uma grande família feliz, disfuncional e com muito amor.

__Beth, apesar dos quatro anos é muito inteligente e completamente sem preconceitos. Ensino sempre, que amor é amor, não importa por quem ou como. Ela sabe que é amada, quando estiver maior, saberá toda história, mas espero que nesse dia, seja você, Quinn e eu a contando todos os fatos.

__Sua admiração e amor por você é enorme. Foi conquistada pela sua voz, aos 3 meses de idade e nunca mais parou. Sou a tua fã número um, ela é a número zero, e adora falar para os amigos que sua irmã é a grande estrela Rachel Berry.

A pequena judia está emocionada com tantas informações e de como a irmã e mãe tem orgulho dela, pede para saber mais e Shelby continua a contar sobre Beth.

__Contei desde muito cedo sobre seus pais e que um dia ela vai conhecer e conviver com sua outra mãe e seu pai. Tenho esperança que agora afastada da família, Quinn cresça e se torne a pessoa que você e Beth mereçam. Orgulhosa de ser quem é, sem negação ou dúvida, sem mentiras.

__Sei que ela está namorando Noah, tentando ser “normal”. Mas toda vez que ela tenta agradar a família, só comete erros. Beth precisa ser amada e não uma relação pai e mãe cristã. No passado, essa tentativa levou Quinn a cometer desatinos, por isso fiquei afastada, apesar de sempre monitorar cada passo dela e do Noah.

__Falando de Noah, fico feliz que tenha crescido, sei que arrumou um futuro promissor. Mas precisa ser homem e encarar a realidade. Perceber que não pode ter com Quinn a família perfeita cristão-judaica. Ele não ama Quinn, mas sim a ideia da família perfeita que ela representa. Seu grande amor foi Lauren, única pessoa que teve respeito na vida, com Quinn, existe a culpa de não tomar o cuidado necessário para protege-la. É um bom menino, que ainda vai encontrar a mulher perfeita para ele.

__O meu envolvimento com ele foi em parte carência e também uma proteção à Quinn. Ela estava buscando uma forma de reaver Beth e como não conseguiu, ia fazer a besteira de dormir com Noah novamente, para ter outro filho. Como se um, pudesse substituir o outro. Infelizmente, ela nem desconfia que nunca quis Beth só pra mim.mas sim proteger a criança de um avô doente.

Depois de ouvir tudo, Rachel faz a pergunta que tanto desejava fazer.

__Depois de tudo o que você disse mãe, quero saber se posso trazer Quinn para ver a Beth, acho que ela merece essa segunda chance, diz a judia com um largo sorriso no rosto.

Shelby até pensa em fazer um certo suspense, mas ainda é tudo muito novo com a filha, tem medo de ser interpretada mal.

__No dia que ela desejar ver a Beth, as portas estaram abertas Rachel, só avisa com antecedência, para preparar o espírito de Beth. Ela deseja tanto conhecer a mãe e não quero que sofra nenhuma decepção. Quinn deverá estar desarmada, sem medos e mágoas. Agora que você viu Beth, percebeu que deixei intacto o lugar de Quinn no coração da menina, é só ela ter cuidado e tratar com carinho e amor, a filha e você também. Termina Shelby com olhos de leoa protegendo a cria.

Rachel abraça a mãe despedindo-se e jurando voltar sempre. Shelby sabe que ainda é muito cedo,mas em breve será capaz de mostrar o quarto montado para filha, onde todos os objetos comprados desde que Rachel era um bebê, estão esperando pela pequena morena e quem sabe por seus filhos, os netos de Shelby.

Assim que sai da casa de sua mãe, imediatamente manda uma mensagem para Quinn, não vê a hora de contar as boas novas a loira,será uma surpresa e tanto, só espera que Quinn não fuja, como faz sempre que se sente ameaçada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estive por algum tempo com um leve bloqueio para escrever. Uma parte disso,deve-se ao fato da cobrança carinhosa de algumas leitoras.
Elas queriam o aparecimento da Quinn,o que acho perfeitamente natural.Mas na minha cabeça,essa história seria contado no ponto de vista da Rachel e bem devagar,por isso estacionei e não conseguia escrever mais nada.
Foi preciso voltar aos planos antigos e ir no meu ritmo,por isso vai aqui um pedido de desculpas pela demora nas postagens e uma promessa de ser mais frequente,agora que resolvi esse problema.
Aos fã da Quinn,ela visita a Rachel no próximo capítulo,então se puder esperar,garanto que não terá arrependimento.
No mais,boa leitura e por favor comentem,só assim posso saber se devo ou não mudar alguma coisa.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Resilience" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.