Opostos - Effie e Haymitch escrita por HeyAnnie


Capítulo 6
Capítulo 6 - Thommy Luker


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoas! Mais um capítulo desses dois apressados! Huehuehue.

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496308/chapter/6

O desfile de tributos começou sem eu perceber, acabei fingindo que estava interessada, mas minha cabeça ainda estava no que aconteceu na noite anterior. Estava tão perdida nos meus pensamentos que nem percebi a voz alegre e alta me chamando.

– Effie! Ei, Effie - a pessoa grita mais alto e se aproxima.

– Ahn? Oi? - pergunto, ainda concentrada no que tinha dito ontem.

– Não se lembra de mim, Trink?

Trink. Aquele apelido me tira de todas as preocupações. Encaro o ser que antes berrava meu nome. O rosto simpático que eu reconhecia do passado, as roupas simples, aquela alegria, o apelido... Só uma pessoa me chama de Tink.

– Thommy? - pergunto, sem acreditar - Thommy! Eu não acredito!

Abraço meu antigo amigo. Me sinto totalmente feliz e leve por ter Tom (apelido que eu dei para ele) aqui. No meio desse tumulto de lembranças, alguma coisa feliz me acontece. Era até mesmo aconchegante abraçar alguém. Principalmente alguém como Thommy.

– Quanto tempo Tom- digo, sorrindo - você não mudou nada.

– Não posso dizer o mesmo de você Tink - Thommy sorriu, sua sinceridade sempre comovente - mas continua linda.

– Ahn... e-eu? - começo a corar - Obrigada

– Quando te vi quase não reconheci - ele solta - Seu novo estilo... é um pouco diferente.

– Confesso, mudei muito.

– Gostava de você mais simples - Thommy fala, olhando nos meus olhos - Mas continua bela, isso nunca vai mudar, não é?

Fico mais vermelha com o comentário. Nunca sei como lidar com elogios, mas eu sempre gostei que falassem bem de mim. Apenas olhos para baixo e dou um sorriso tímido. "Effie, se contenha. Ele é só uma amigo" penso "Só isso? Certo? Ah não... Effie Trinket! Você tem duvidas sobre isso?!"

– Effie - Haymitch chama - Effie, vamos sair daqui.

– Por que? - pergunto - eu quero ficar, quero acabar de ver o desfile.

Não tinha visto Haymitch chegar, e só agora percebo o quanto seu rostos está vermelho de raiva, e o olhar mortal que ele dá para Tom. Haymitch segura meu braço e me puxa, agora ele está bufando. Tento me manter firme.

– Só mais um minuto - Peço. Olho para Thommy e sorrio - Foi ótimo te reencontrar. Eu nem sei o que dizer.

– Eu sei o que dizer - fala Haymitch, impaciente - Que tal: Vou embora, adeus?

– Tchau Tom, até outro dia - grito, enquanto sou arrastada por Haymitch para longe de meu amigo.

– Até outro dia - grita Thommy.

Haymitch só para de me puxar quando estamos distantes. Assim que ele me solta, olho para seu rosto com raiva. Por que estava sendo tão infantil? Mal me despedi!

– Albenathy, quer explicar por que fez isso? - pergunto, furiosa.

– Tinha que te tirar dali - ele bufa, em resposta.

– Por que precisava me arrastar assim?

Então reparo no quanto Haymitch está inquieto, olhando para os lados. Seu rosto continua vermelho e ele não para de se mexer, como se estivesse incomodado. Agora entendo porque ele estava tão... estranho. Não consigo segurar um sorriso.

– Você está com ciúmes? - pergunto

– O que? Lógico que não! - responde, na defensiva, mas acaba corando ainda mais.

– Haymitch! Você está com ciúmes! - digo, sem controlar o riso - nunca pensei que ficaria assim por mim.

– Sim, eu estou! - Haymitch grita - Qual o problema?

Fico sem palavras por alguns instantes, não conseguia acreditar que tinha ouvido isso. Logo ele teria ciúmes de mim? Vejo o mentor do Distrito 12 se encolher.

– Eu não estava brincando quando disse que gostava de você - sussurra Haymitch.

Antes que eu pudesse falar algo, Haymitch sai, de cabeça baixa e ainda vermelho. Ele estava falando sério, eu sabia disso, podia ver nos seus olhos. Então, por que eu não cooperava e contava que também gosto dele?

Por não conseguia me abrir? Me sinto mal por ser tão fechada. O desfile acabou e eu continuei de pé, apenas olhando para o nada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não sei se ficou muito bom... Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Opostos - Effie e Haymitch" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.