Opostos - Effie e Haymitch escrita por HeyAnnie


Capítulo 13
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Bem, ai está o último capítulo... espero que tenham gostado!

Ah. Foi ótimo escrever para vocês e muito obrigada pelos comentários! Mas não sei quando vou escrever de novo, e nem sei se vou voltar mesmo a escrever... se você gostou dos meus textos, me mande mensagem privada! E muito obrigada mesmo por terem lido!

Lembrete hiper importante: Esse capítulo SE PASSA DEPOIS DA REVOLUÇÃO, isso quer dizer SE PASSA DURANTE O EPÍLOGO DE 'A ESPERANÇA'



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/496308/chapter/13

Estou sentada na cadeira de balanço, que fica em nossa sacada, com o olhar perdido na Campina. Continuei no Distrito 12 para morar com Haymitch. Eu nunca o deixaria, e não precisava de uma promessa para manter essa palavra.

No meu colo, está o velho livro de Katniss e Peeta, onde eles registraram algumas coisas importantes que não poderiam se esquecer. Algumas fotos, desenhos e textos. A páginas aberta que eu observava mostra o dia de meu casamento com Haymitch.

~ FLASHBACK ON ~

– Effie Trinket, se você não sair desse banheiro em dois minutos, eu te arrasto daí. E já aviso: Sempre tive vontade de triturar um vestido de noiva - ameaça Johanna Mason, pela décima vez.

Hoje era um dia especial. Meu casório com Haymitch. E mesmo naquele nervosismo, a impaciência de Johanna me fazia soltar algumas risadas enquanto me maquiava dentro do banheiro.

Ela, Annie Cresta e Katniss me esperavam no quarto. Elas eram as madrinhas da cerimonia. Confesso, me casar com Haymitch não foi um desafio tão grande quanto convencer Johanna a vestir um vestido descente.

– A sua delicadeza me comove Jô - retruca Katniss, rindo.

– Não me chame de Jô - rebate Johanna - eu não sou sua amiguinha, garota em chamas.

– Pelo amor de Deus! Vocês não param nenhum minuto - reclama Annie, gargalhando - Effie, me salve desse tormento e saia desse daí.

Abro a porta do banheiro e ouço um suspiro de Annie, vejo um sorriso discreto Katniss e Johanna revira os olhos. Contenho um risinho e coloco o véu. Fico encarando minha imagem no espelho, com um sorriso enorme e dou um suspiro. Consigo ver os olhos brilhando de minhas madrinhas.

– Vamos ficar aqui feito idiotas ou vamos levar a Trinket pra o seu bêbado encantado? - pergunta Johanna, nos tirando daquela transe.

***

Antes de entrar no lugar onde a cerimonia ia acontecer, me viro para as três garotas que me acompanhavam e sorrio. Meu estômago revira e sinto minhas pernas tremerem. Tinha finalmente chegado a hora.

– Algum último conselho? - pergunto

– Para sua lua de mel - responde Johanna, com um sorriso travesso - leve ele para um elevador.

– Johanna! - Katniss grita, rindo.

– O que? - estou totalmente confusa - Como assim?

– Esquece - dizem, em uníssono, e começam a gargalhar como se fosse piada delas duas.

Subo no altar encarando os olhos cinzentos e brilhantes de Haymitch. Ele dá um enorme sorriso e eu retribuo. Tem algo diferente nos seus olhos... uma felicidade que eu não via há muito tempo.

A cerimonia e a festa foram calmas, simples e passaram rapidamente. O "sim" de Haymitch ainda se repetia na minha cabeça e eu não conseguia parar de sorrir. E agora, ainda tínhamos mais uma etapa do casamento...

– Não se esqueça do elevador! - berra Johanna, quando nos vê saindo da festa para irmos para casa.

Coro, mas não paro o beijo. Só nos largamos para abrir a porta do quarto e entrar. Nossas respirações e batimentos estão em uma harmonia perfeita, sentia arrepios gostosos quando Haymitch beijava meu pescoço e estava me sentindo bem. Pelo menos, dessa vez, ninguém se cortou.

~FLAHSHBACK OFF~

Anos se passaram desde o fim da revolução. Panem ainda se reconstruia, mas estava melhor do que nunca vira. Nos tínhamos duas coisas que perdemos a muito tempo: Liberdade e esperança. Os Distritos, a população, eu e Haymitch... tudo evoluiu nesses últimos anos.

Após algum tempo juntos, acabamos nos casando (até hoje guardo minha fita dourada e desgastada para lembrar disso) E logo depois, tivemos nossos dois filhos. Construímos uma casa, eu finalmente comecei a trabalhar e Haymitch desistiu dos gansos para me ajudar.

Com o tempo, largamos aos nossos velhos hábitos, mas não podemos negar que eles ainda estão conosco. Eu não seguia mais aquela vida entre luxos e roupas caras, já que agora podia ser eu mesma. Sem cabelos coloridos, maquiagens exuberantes e nada que fosse muito chamativo, porém... digamos que eu ainda não sento a mesa sem usar as regras de etiquetas que minha mãe me ensinou. Haymitch largou a bebida e a faca que guardava debaixo do travesseiro, ele se sentia extremamente confiante e seguro ao meu lado, no entanto, ainda tinha suas recaídas.

Eu e meu agora-oficial-marido estamos em idade avançada, mas ainda nos amamos e, de alguma forma, continuamos jovens. Nos vivemos como se ainda tivéssemos os nossos plenos 22 anos. Temos, ou tentamos ter, aquela mesma disposição. Estamos vivos e felizes.

Deixamos aqui, no D12, uma família. Maysille, nossa filha, acabou se casando com Finnick, o filho de Peeta e Katniss. Cinna, nosso segundo filho, está namorando a filha de Johanna.

Os netos ainda são jovens, tem seus anos de liberdade e felicidade no lugar que antes era um palco de destruição e guerra. E é olhando para essa nova família que percebo o quanto a revolução valeu a pena.

Fico imaginando, durante aquelas noites que passei acordada por causa de pesadelos, como seria se eu tivesse cedido as torturas e contado tudo. Onde estariam todos nesses mesmo momento... quem sabe, eu tinha tido uma importância na revolução. Finalmente, parece que fiz tudo certo.

Enfim, são nesses dias de tormento, que eu acordo assustada com as alucinações, ou que Haymitch tem seus surtos e cede a bebida, que nossos carinhos e beijos nos confortam das lembranças ruins. E em seguida, os abraços reconfortantes de nossos filhos afastam todos os pensamentos ruins. Eram nessas noites que eu não me sentia tão sozinha quanto antes.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não faz nem minutos que eu escrevi e já estou com saudades desses dois doidos, huehuehuehue. Comentem para me fazerem sorrir.

Ah, sim, eu fiz esse epílogo BASEADO no final de 'A Esperança'. Isso não é plágio (e nem ficou tão parecido assim...)

Lembrete: Se quiserem ler mais algumas histórias minhas, fale comigo pelas mensagens privada.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Opostos - Effie e Haymitch" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.