A Beautiful Lie escrita por Letys


Capítulo 4
Closer To The Edge


Notas iniciais do capítulo

Heyyy my buddies :) Olha, vocês foram bonzinhos comigo, e me enviaram a quantidade de reviews que eu pedi beeem rápido. Mas, eu acabei levando um tempo pra postar: o notebook que eu uso resolveu se fazer de difícil, eu estava meio deprimida (longa história) e além de tudo, essa semana teve Olimpíadas na minha escola, o que tomou meu tempo e meu espírito totalmente.
Como eu disse, lá vem o meu capítulo favorito até agora. Eu simplesmente amei escrevê-lo, então espero que vocês gostem dele também.
Nos vemos nas notas divosas finais ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/491840/chapter/4

– Qual é cara? Você tem uma festa pra ir, da irmã da garota que você é fissurado há 7 anos, e vai desistir agora? - Finnick diz enquanto estamos no telefone.

– Sim e não - Continuo - Primeiro, ela está namorando com o Gale, e uma coisa que eu não sou é fura olh...

– Parou, parou - Diz Finn - Você não é fura olho porque você não tem atitude nem de falar direito com a garota, mesmo que ela não tenha namorado.

– Você está mesmo melhorando muito as coisas... - Prossigo. Finnick é um bom amigo, mas não ajuda muito a melhorar minha auto estima - E segundo, são 10.

– 10 o que, Mellark? - É óbvio, ele está apenas zoando com a minha cara.

– Você sabe do que eu estou falando.

Não, eu não sei – Ele diz, com a voz feminina que eu posso jurar ser uma "imitação" da voz de Katniss.

– SÃO 10 ANOS QUE EU GOSTO DELA OKAY? 10 FUCKING ANOS QUE EU PERDI - Não consigo parar para pensar, e nessa altura já estou gritando - Olha Finn, eu sei que você quer ajudar, mas nada que você diga vai me fazer ir nessa festa.

– Ok então... Mas posso tentar, e eu só tenho uma coisa para te dizer: você já parou para pensar que essa pode ser uma chance? Há anos você não conversa com ela, Peeta. - Ele não ia desistir tão fácil - Pense bem, e se você mudar de ideia, estou indo para o shopping comprar uma roupa. Diferente de você, eu não vou aparecer lá de avental – Com essa última frase, ele desliga.

"Essa pode ser uma chance".

Eu venho pedindo essa chance há tempos, e vou dar luz a razão, ou melhor, ao Odair.

Sério, esse cara pode ser tudo, menos um amigo ruim.

Eu digito a mensagem pra ele enquanto calço meus sapatos:

"Estou pronto. Não venha com moral pra cima de mim, se não eu mudo de ideia. Passe na minha casa para me buscar, meu carro está com Cameron '-'"

Aperto "enviar".

Recebo a mensagem um pouco depois, como se ele já estivesse esperando a minha:

"Okay, o gostosão aqui está a caminho :3 ".

* * *

– Você acha realmente toda essa roupa necessária, Finnick? - Cuspo para cima dele. Eu estou parecendo um filhinho de papai mimado. Este não sou eu.

– Cara, pela ultima vez, tenho que te lembrar com quem você está competindo? - Ele diz. Por favor, não diga o nome daquele maldito - Com Gale, G-a-l-e. O cara que dá festa em iates, musculoso e que tem pelo menos, duas Lamborghini's. Então, sim, é preciso essa roupa toda.

– Okay, eu vou levar. Só não sei como vou pagar por tudo isso - Meu pai me dá mesada, mas para pagar isso aqui eu precisaria de no mínimo, três salários da padaria.

– Isso você deixa comigo - O Odair responde, apontando para a sua carteira - Digamos que o divórcio dos meus pais geraram duas mesadas, o suficiente para pagar meu aluguel e meus "mimos" - Então ele "imita"uma garota, enquanto alisa seus cabelos ruivos e aponta para as unhas "bem feitas".

– Sério Finn, as vezes duvido de sua masculinidade - Digo. Isso faz ele ficar furioso, sempre que repito. Mas parece que algo chama mais a sua atenção para o lado de fora da loja - Finnick - Estalo os dedos - Finnick - Ele não responde - FINNICK!

– Shiiiiu, Peeta - Ele aponta para a outra loja - Quem é aquela deusa? Meu Deus, aquilo que eu chamo de silhueta.

Observo para quem ele está apontando, então lembro de Madge gritando no corredor da faculdade...

– Aquela é a Annie - Respondo - Ela é da nossa "escola", mas já que você passa 99% do seu tempo dormindo nas aulas, acho que você nunca percebeu né?

– Epa, parou, parou por aí - Ele já está me encarando surpreso - Você está querendo dizer que, Peeta Mellark, o cara que não tem coragem de falar com nenhum garota, conhece aquela ali?

– Primeiro, eu tenho coragem de falar com as garotas, exceto uma - Aqueles olhos cinzas realmente me assustam, porém também me fascinam - E segundo, eu não conheço ela... Conheço a Madge, amiga de Annie.

– Cara, isso quer dizer que... - Ele já está ficando nervoso. Como assim o sedutor Finnick Odair está tenso por causa de uma mulher? Essa é nova pra mim.

– Quer dizer que ela provavelmente vai estar na festa amanhã, sim - Digo. Os olhos verdes dele brilham ao escutar o que eu disse.

Man, tenho bons pressentimentos pra essa festa amanhã - Ele aponta para mim - Agora, vamos pagar essa sua roupa aí.

* * *

– Finnick, como você acha que eu vou enxergar sem os meus óculos? - Enquanto ele não me responde, atira a armação em cima da cama, e de seu bolso tira uma caixa verde e azul.

– Com isso - Ele me entrega.

– Não sei se você sabe, mas eu não estou enxergando porra nenhuma, então o que é isso? - É verdade. Minha visão sem um óculos é tão boa quanto a de um cego.

– Isso, Mellark - Odair diz - É sua passagem para os descolados da escola.

Finn me ajuda a colocar o que ele diz serem as lentes de contato, e então me olho no espelho. Meus olhos nunca estiveram tão azuis. Uma vez li sobre cores complementares, e agora entendo o porquê dele ter feito eu comprar uma blusa laranja.

– Oh, uau - Eu digo. Essa é de longe a melhor roupa que eu usei em anos, e nunca estive tão apresentável.

– Okay cara, ta na hora. Temos que ir - Finnick prossegue - Não vai passar a noite em frente ao espelho, ou vai, Narciso?

– De jeito nenhum - Completo - Tem uma mulher perfeita me esperando.

Tudo bem que ela não está me esperando, mas deixo meu coração pensar que sim.

Descemos as escadas, e eu encontro meu pai nos esperando lá embaixo.

– Vocês estão estonteantes - Ele diz - Não me surpreenderia se amanhã vocês chegassem casados.

– Não exagera, pai - Bem que eu queria. Mas não acho que seja possível.

"Possível". Escuto a voz dela. Não é real, não é real.

– Vamos, Peeta. Se não chegaremos atrasados - Odair diz, me acordando do último transe. A ultima coisa que eu quero é chegar atrasado.

* * *

Quando caminhamos em direção a entrada do The Hob, observamos a multidão em volta. Primrose deve ser muito conhecida, ou eles simplesmente convidaram qualquer um.

Não posso deixar de ficar um pouco chateado com esse pensamento.

"Ela te convidou, Panaca", penso. "Katniss te convidou".

Quando passamos pela porta da frente, Prim nos recebeu de forma calorosa, porém expressa. Ela tinha muito o que fazer, e duvido que queira passar a noite dizendo que ficou "muito feliz em ver que você veio".

Meus olhos rolam pelo lugar, e quase não a reconheço.

Meu coração dispara.

Ela já é bonita, mas está noite está linda. Está sentada em uma das cadeiras próximas ao bar man, conversando com prováveis versões melhoradas de Annie, Clove e Madge. Elas estão usando tanta maquiagem que quase não percebo quem realmente são.

Mas a Everdeen não. Ela usa apenas um batom claro, e um pouco de sombra dourada, contrastando com seus olhos tempestuosos. Seu vestido vermelho é na altura do joelho, exibindo suas pernas torneadas e maravilhosas.

Ela não pode ser real.

Ela é real.

Quando seus olhos passam por mim, ela hesita antes de caminhar na minha direção. Então levanta, fala algo próximo aos ouvidos de Clove e anda até a mim. Quando chega, ela diz as palavras que eu nunca pensei que sairia da sua boca:

– Você está... - Ela parece procurar as palavras certas, como se pudesse dizer algo incorreto - Nada mal, Mellark.

– O-obrigada, Katniss - Digo. Como assim? Isso foi um elogio? - Você também está "nada mal" - Formo aspas com as minhas mãos, como se as palavras fossem de sua autoria e eu precisasse dar os créditos.

– E você... Está lindo, Finn - Eu quase me esqueci que Finnick estava logo atrás de mim. E também não posso deixar minha decepção de lado ao perceber que o elogio dela foi mais gratificante em relação ao Odair do que a mim - Venham, meninos. Vou apresentá-los as minhas buddies.

Katniss nos guia em meio a multidão, ensurdecedora enquanto todos dançam ao som de David Guetta.

– Essas aqui são Clove, Annie e Madge - Ela aponta para cada uma ao pronunciar os nomes - Meninas, este é Finnick - Ela aponta para o Odair - E este é... Peeta.

Por que ela hesitou em dizer meu nome? Será que ela realmente tem nojo de pronunciá-lo?

– Ah, este eu já conheço - Diz Madge, apontando para mim - Não lembra, Kat? Ele brincava com a gente tod...

– Então né meninas, vou ver se o Gale já chegou - Ela cortou a fala de Madge, o que me leva a pensar se ela está sem graça por não lembrar de mim, daquela época, ou por se lembrar do que fez, ou do que eu fiz quando éramos mais novos.

Ela sai um pouco desajeitada por causa do salto alto, e então normaliza seus passos conforme anda em direção a Gale.

Minha raiva ao ver eles se abraçando deve estar estampada no meu rosto, mas não ligo.

Madge simplesmente aponta a cadeira ao seu lado, e depois que eu sento, diz:

– Quando é que você vai dizer que gosta dela, Mellark?

– O-o que? - Como assim ela sabe?

– Ah, por favor. Está bem estampado na sua cara.

* * *

– PARABÉNS PRA VOOOCÊ! - O início do Parabéns foi feito pelos gritos esganiçados de Annie e Clove, enquanto Madge apenas ria delas, junto comigo e Finnick.

Eu olho em volta, mas não vejo Katniss. Ela não perderia o final da comemoração da irmã por qualquer motivo, e após esperar alguns minutos supondo que ela poderia estar no banheiro, e a Everdeen não apareceu, resolvo procurá-la.

– Onde você vai, man? - Diz o Odair.

– Procurar a Katn...

– Ta maluco cara? - Ele eleva o tom, para que eu possa escutar em meio aos gritos - Sério, se você ainda não percebeu, Gale também não está por aqui.

Eu olho em volta. Merda. Finn tem razão.

Mas eu sinto que tenho que procurá-la.

– Ok, então eu só vou ao banheiro e depois nós vamos embora? - Digo. Espero que eu realmente não seja um péssimo mentiroso como ela me disse.

– An, okay... Ta, ta, vai lá no banheiro - Finnick diz. Porém tenho certeza que ele não está me dando atenção, pois Annie está dançando com um outro homem, fazendo Odair arder de ciúmes.

Eu saio tentando desviar das pessoas, o que me fez perder dois ou três minutos. Quando estou quase do outro lado do salão, vejo uma porta que leva ao exterior do The Hob.

Improvável, mas possível.

No momento em que atravesso a porta, percebo que achei Katniss. Mas também achei Gale.

Eles estão discutindo, ao que parece. Não deixo de notar que pela dificuldade da Everdeen de falar, ela está beirando uma crise de lágrimas.

Não sei se devo interferir ou não, então espero até que Gale saia.

Quando ele finalmente desiste da discussão, vem andando até a porta em que eu estou escondido, então desvio para trás de uma cortina.

Vejo ele passar, um pouco magoado, mas com expressão de quem se aliviou de algo que queria fazer a muito tempo.

Oh não, não.

Caminho até o lado de fora, e vejo que Katniss está sentada num balanço, com as mãos sobre os joelhos e a cabeça entre suas pernas. Seus sapatos estão no gramado, sujos de terra.

– Katniss... - Seja corajoso, fale - Você está bem?

– Me... Me deixa em paz, Madge - Ela está soluçando. Não posso deixá-la desse jeito.

– Katniss, sou eu - Ela levanta a cabeça - Peeta.

– Peeta, por favor... - Ela então começa a chorar de verdade. Não sei o que devo fazer, então apenas caminho até o balanço ao lado do dela, e me sento.

– Você sabe que nada do que você disser vai me fazer sair daqui, não sabe? - Digo. Como será que isso saiu da minha boca? Eu entreguei o jogo? Droga.

– Ah, tudo bem...

– E você vai me contar o que está acontecendo? - Deixo escapar uma risada nervosa - Digo, não é todo dia que vemos Katniss Everdeen chorando... A ultima vez que eu vi foi...

– Eu sei quando foi, Peeta - Ela parece estar curiosa agora, então não vou amarelar.

– Me diga o que aconteceu então... Só quero ajudar, sério - Não consigo vê-la desse jeito.

– Bem, eu e Gale tivemos uma briga... - Ela enxuga uma lágrima com a barra do vestido, exibindo um pouco mais de suas lindas pernas - Acho que ele acabou de terminar comigo.

– Sinto muito - Na verdade não sinto. Mas como o assunto não está fluindo muito, eu resolvo tentar fazê-la dizer tudo - Por que ele quis terminar?

– Bem, ele disse que gosta de outra– Ela dá uma gargalhada, o que eu, é claro, não estava esperando - É óbvio. Ele só queria me usar por uma noite, e depois me jogar fora.

Aquilo me atingiu de tal forma, que eu não sei dizer o que aconteceu depois. Só sei que as palavras de Katniss levavam a acreditar que ele a usou, e eu não posso... Simplesmente não posso...

– Aonde você está indo, Peeta? - Eu já me levantei do balanço.

– Tenho que resolver umas coisas - Digo. Não acredito nisso, não é real, não é real. Como alguém pôde usar Katniss?

– Não, você não tem - Então ela sai correndo do balanço, e tenta me puxar para trás segurando meu casaco, o que não adianta muito. Após inúmeras tentativas, e eu já estou quase entrando no The Hob, sinto um corpo inteiro vir de encontro comigo me jogando pra esquerda.

– Meu Deus! - Ela diz, já em cima de mim - Eu disse que não era pra você resolver nada!

– Katniss... Eu não aceito que ele tenha feito isso com você– Digo. Dessa vez não gaguejei, pois estou com tanta raiva do Hawthorne que não tenho tempo para mentir ou até mesmo pensar.

– Mas sou eu quem deve ficar chateada - Ela prossegue. O fato dela estar em cima de mim estava começando a me inquietar, ainda mais porque agora ela está se inclinando na minha direção. Não é real, não é real.

– Seus olhos... - A Everdeen agora está me deixando louco, por conta da distância mínima entre nós - São azuis. Não dava pra perceber atrás daqueles óculos.

– Não dava pra perceber porque você foge de mim, Katniss. Desde aquele dia, você foge - Eu prossigo. Já que estamos aqui, e eu estou esquecendo a timidez por uns momentos, vamos tirar logo isso a limpo.

– Não é verdade - Ela está usando um tom defensivo - Eu não estou fugindo de você, agora.

O que acontece em seguida é um borrão na minha mente. Quando Katniss está se inclinado cada vez mais, eu apenas observo ela fechar seus olhos.

Sou um cara de sorte.

– Opa opa opa - Diz Clove - Que caralhos está acontecendo aqui, Katniss?

Sou um cara azarado, azarado, azarado.

– Na-nada - Ela diz, se levantando, e o joelho dela joga todo seu peso pela minha perna esquerda, me fazendo arfar - Desculpa - Ela diz, próxima ao meu ouvido, fazendo todos os pêlos do meu corpo eriçarem - Vamos, Clove? A festa ainda não acabou.

"Ainda não acabou".

Não, Katniss. Nossa festa ainda não acabou.

"I don't remember the moment I tried to forget

I lost myself is it better not said

Now I'm Closer to the Edge

It was a thousand to one and a million to two

Time to go down in flame and I'm taking You

Closer to the Edge"

Closer To The Edge - 30 Seconds To Mars


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, seus lindos? Quem quer matar a Clove? o/
Sorry por esse final tão "closer to the edge" (já disse que AMO 30 Seconds?), huehue. Mas eu não acredito que as coisas boas acontecem tão fácil, e se o Peeta esperou por 10 anos, vocês podem esperar mais um pouco.
O que vocês acharam? Eu gostei muito desse capítulo. Pra mim, a cada passo libertador que o Peeta dá, é um passo para a minha liberdade também. Estou assustada com os números de ABL, sério. Eu amo todos vocês, e não importa se essa história é a melhor ou a pior que alguém já escreveu. Pra mim significa alguma coisa especial, algo diferente, inovador e que me inspira mais um pouco a viver todos os dias.
Já que meu número de leitores também aumentou, próximo capítulo só sai com 10 reviews.
E falando nele, Peeta vai ser passar por algumas emoções, então, aguardem, ou simplesmente enviem logo os meus reviews ~momento apelador faminto da autora~.
Nos vemos em breve, ou nunca mais? Depende APENAS daqueles que leem.
Beijinhos, e até (eu acho) :) ,
Letys.