Anjo Pecador : A Volta Do Anjo escrita por Maria Fernanda Beorlegui


Capítulo 33
São Apenas Dois Lados Da Mesma Viagem


Notas iniciais do capítulo

NOTICIAS AP NEWS, GENTE!
Minha fanfic lésbica esta quase pronta. Minha fanfic nova sobre Maristevão vem ai!
Irei postar uma fanfic de uma amiga, será original. AWIWIS!
Só isso para me alegrar, muitas coisas andam acontecendo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/490641/chapter/33

‘’ Hoje eu tenho a certeza de que a minha história não acabou aqui. Essa terrível tempestade irá passar, essa dor ira embora um dia.’’ – Fernanda Mills

POV Maria

O esperado havia acontecido. Maria Fernanda havia perdido o bebê que esperava. Fernando Luiz me informou que ela teve um hemorragia muito forte que quase a mata também. Maria Fernanda estava muito esperançosa deque fosse ser mãe mais uma vez. Ela agora junto com Cecilia estavam preparando a festa de batizado de Melissa que seria no mesmo dia do aniversario de Maria Victória e João Paulo. A única pessoa que não poderia vir seria Cristina, ela ainda estava no internato.

–Você esta bem? Quer conversar? –Pergunto abraçada com Maria Fernanda.

–Podemos conversar arrumando o salão de festa , mãe? –Maria Fernanda pergunta tentando se jogar de cabeça nos preparativos da festa. –Melissa tem que ter uma madrinha com bom humor. E meus filhos precisam de mim.

–Mas você precisa descansar. –Fernando Luiz fala.

–Estrella vai chegar, Fernando. Não precisa tentar me acalmar. Ela vai tentar fazer isso melhor do que ninguém. –Maria Fernanda fala tentando ser alegre.

–Tudo bem. –Fernando Luiz fala declarando paz. –E quem vai ser o padrinho de Melissa? –Fernando Luiz pergunta e Maria Fernanda me olha receosa.

–Christiano. –Falo e ele me olha confuso. –Christiano conhece Cecilia a muito tempo, filho.

–Mas e Otávio não se dão bem... –Fala irônico. –Estão se sando bem por causa de Fernando José e Catharina.

–Já que vocês estão falando tanto neles... –Cecilia aparece e abraça Maria Fernanda. –Eles dois não vão poder vir. –Fala sorrindo.

–Porque? –Maria Fernanda pergunta preocupada.

–Fernando José acabou de me telefonar e deu a noticia de que Catharina deu a luz. –Fala e imediatamente ficamos atônitos. –O ‘’Tavinho’’ nasceu! –Fala o apelido da criança. Otávio era o mais novo neto da minha irmã.

–Com licença, eu vou começar a arrumar tudo. O tempo é curto. – Maria Fernanda fala se dirigindo a salão.

–Eu devia dar a noticia em outro lugar. –Cecilia fala e Fernando Luiz vai atrás de Maria Fernanda. –Eu vou falar toda a verdade para Maria Fernanda depois do batizado. –Fala de uma vez e eu a olho incrédula. Depois do batizado? –Se eu falar agora ela vai me chamar de louca, Maria.

–Sei como é, Cecilia. Mas faça isso agora porque depois ela vai ficar contra você. –Falo e ela me olha nervosa.

–Não, Maria. Maria Fernanda será madrinha de Melissa. –Fala e eu a olho brava. –Ela esta muito abalada por ter perdido o filho que carregava, Maria.

(...)

–Madrinha? –Melissa chama Maria Fernanda que estava sentada ao meu lado. Meu coração ficou apertado quando ela chamou Maria Fernanda de madrinha. –Esta perto de cantar os parabéns para os meus primos? –Irmãos.

–Sim. Não falta muito. –Fala e Melissa sai correndo para se encontrar com Christiano. Logo percebo o olhar dele para Maria Fernanda. –Na hora do batizado a senhora ficou muito nervosa.

–Me lembrei do seu, filha. –Falo. E era verdade, parecia que a historia estava se repetindo.

–Sabe, eu estava pensando em me casar na fazenda. –Fala contente. –E fazer a festa de casamento na praia da cidade vizinha.

–Pode ficar um pouco cansativo. –Falo e ela me olha desapontada. –Mas ira ficar perfeito.

–Fernando Luiz já quer se casar daqui há cerca de três meses. –Fala e sorri. –Só tenho medo de Maria Sófia aparecer na hora...

–Ela pode aparecer aqui também. –Penso alto e ela me olha preocupada. –Mas tem os seguranças lá fora, filha, não se preocupe.

–Meu pai foi muito esperto de ter pensando nisto. –Maria Fernanda fala sorridente. –Ele deve estar muito orgulhoso com o novo neto, não é mesmo?

–Otávio se orgulha de todos os filhos e netos, Maria Fernanda. –Falo e ela abaixa a cabeça. –Vamos mudar de assunto. Não acha que esta na hora de cantar os parabéns? –Pergunto e ela me responde com seu sorriso. Ela se levanta e logo chama todos os convidados.

Logo havíamos a cantar os parabéns . Carmen estava filmando tudo com a sua maquina, mas também não perdia a oportunidade de se gravar cantando. Percebi que o telefone tocava sem parar . Não me importei, deveria ser Maria Sófia tentando infernizar Maria Fernanda.

–Eu vou atender este telefone. –Maria Fernanda fala assim que terminam de cantar os parabéns.

–Deixe-me atender. –Falo nervosa e ela me olha preocupada.

–Não, eu irei atender, mamãe. –Fala me olhando fixamente. Quando demos conta do tempo que perdemos falando quem iria atender o telefone percebemos que Victória havia atendido.

–Como assim? –Victória pergunta ao telefone. –Ela pulou o muro? –Pergunta incrédula e Maria Fernanda e eu nos entreolhamos. – Eu vou acionar a policia.

–Cristina. –Maria Fernanda resumi tudo para mim e eu fico confusa. –O que aconteceu? –Pergunta para Victória.

–Ela fugiu do internato! –Victória exclama nervosa e eu fico incrédula.

–Suspeita para onde ela foi? –Pergunto e percebo que Maria Fernanda se afasta de nós.

POV Maria Fernanda

Eu me afastei de todos naquele instante. Não estava me sentindo bem, me sentia muito mal por tudo o que estava acontecendo com a minha família e comigo. Era muito estranho Cristina ter fugido sem a ajuda de ninguém daquele internato. Só se...Se Maria Sófia tivesse armado tudo e estivesse ameaçando Cristina. Meu Deus, quando tudo isso vai acabar? Quando?

Escuto passos apreçados vindo até mim. Quando em viro sinto o abraço de Melissa em mim. Bom, ela estava agarrada nas minhas pernas. Mas eu poderia considerar aquilo um abraço.

–O que quer de mim, minha vida? –Pergunto e ela me olha com seus olhos verdes brilhantes. Logo percebo a presença de Vivian e Estrella.

–Ela se parece tanto com você. –Vivian fala se referindo a Melissa se parecer comigo.

–Até o temperamento. –Estrella fala dando uma piscadela e ri de mim.

–Pelo amor de Deus, Estrella. –Falo e me agacho para ficar mais ou menos do tamanho de Melissa. –Ainda não me disse o que quer, querida.

–Eu só vim me despedir, madrinha. –Fala e me abraça. Seu abraço foi tão forte que quase caímos juntas. Mas por sorte eu me equilibrei e nada aconteceu. Seu abraço me lembrava o abraço de seu pai.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Alguém aceita um abraço?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Anjo Pecador : A Volta Do Anjo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.