Hogwarts em Novos Tempos escrita por rosalie weasley


Capítulo 6
Capítulo 6 - O pomo dourado


Notas iniciais do capítulo

bem corações só pra esclarecer, o thiago é um menino, e como tal ele tem dificuldades em admitir certas coisas, mas se vcs são observadoras (e eu sei que são) vão notar que ele age diferente do que fala muitas vezes, ele é super cute com a Rose tipo a coisa de mandar o Rich acompanhar ela pq ele não podia fazer isso, ou as flores... entenderam? esse cap vai vir em duas vezes também hehe aproveitem o primeiro pedaço aí bjus



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49063/chapter/6

No dormitório masculino do sétimo ano Thiago brincava com um pomo de ouro, abria a palma da mão e deixava que ele voasse alguns centímetros para capturá-lo em seguida.

 

O treino tinha corrido normalmente, agora ele pensava nos lindos cabelos de Rose esvoaçantes, estranho para ele pensar tanto assim numa garota, talvez fosse porque Rosalie era mais difícil que as outras, ou talvez porque ela fosse mais inteligente, mais cheirosa...

 

O pomo dourado voou mais longe enquanto ele divagava, ele quase não conseguiu capturá-lo desta vez.

 

Estranho principalmente porque ele a conhecia a vida toda. Por que tinha demorado tanto pra notá-la? Bem pensando direito ele não tinha demorado tanto...

 

-No que você está pensando? – Richard saiu do banheiro passando a toalha nos cabelos.

 

-Nada. – o pomo balançava as asinhas na palma da mão dele, ele o guardou na pequena caixa a qual pertencia.

 

-Vamos dar umas voltas? Aquelas loiras da Corvinal devem estar nos jardins.

 

-Não estou afim, pode ir você, eu vou tomar banho agora. – Thiago disse já tirando a camisa e jogando-a sobre a cama.

 

-Você não fica com mais nenhuma garota! O que diabos está acontecendo?

 

-Nada. – o moreno respondeu, estranhamente ele realmente não estava mais ficando com nenhuma garota mesmo.

 

 -Não minta pra mim! Eu sei o que é. Você quer a Rose! Você quer o troféu de ouro de Hogwarts não é? 

 

-O quê? - ele perguntou confuso.

 

-Ela é sem dúvida uma das garotas mais lindas de Hogwarts...

 

-Ela é a mais linda! – Thiago disse como se fosse a coisa mais obvia do mundo.

 

 -Viu? Você a quer como um troféu, para exibi-la por aí uma semana e depois arranjar outra!

 

-NÃO! – o moreno gritou.

 

 -Admita você só a quer porque não pode tê-la! – Richard encarava o amigo, não era bom desafiar Thiago Potter, mas naquela hora era preciso, ele queria o melhor amigo de volta – Ela é como esse pomo dourado com que você estava brincando, a graça dela é a captura, nada mais que isso...

 

 -Não, você não entende? Ela pode ser como o pomo, porque ela é única, ela realmente vale o esforça, mas não é como você está dizendo. Ela é diferente, aqueles olhos de gata, os cabelos, o cheiro, a pele... Ela é diferente! Eu nunca a magoaria de propósito. E eu ...

 

 -Você? – Richard praticamente já sabia a resposta, mas precisava escutá-la da boca de Thiago.

 

Thiago parou, era tão ridiculamente obvio que ele não sabia como ainda não tinha se dado conta. Ele nunca sentira ciúmes antes, ele nunca deixou de ficar com uma garota bonita sem motivos aparentes, ele nunca havia sido tomado por um instinto protetor como quando se tratava dela, e ele definitivamente não mandava flores, simplesmente não conseguia tirá-la da cabeça... E do coração que martelava como louco com a perspectiva de vê-la.

 

 -Por Merlin! Eu estou apaixonado por ela! –Foi mais para ele do que para o amigo.

 

-Eu sabia! – Richard disse rindo como uma criança, o primeiro pensamento que veio a sua cabeça foi de que iam sobrar mais garotas para ele -Thiago Potter apaixonado! Quem acreditaria?

 

-Eu só espero que ela acredite! – Thiago falou cabisbaixo, ela era muito difícil de entender, ele podia jurar que via os olhos dela sorrirem para ele, mas ela nem sequer falava com ele... e o negócio com Alvo? Ele não sabia o que pensar.

 

-Desde quando você está apaixonado?

 

Thiago parou de falar e buscou na memória quando exatamente seu coração batera mais forte pela prima.

 

-Talvez desde o visgo de natal... – a lembrança o fez sorrir.

 

-Visgo de natal? – o outro quis saber.

 

-Meu primeiro beijo, você sabe a tradição não é? Um homem e uma mulher debaixo de um visgo devem se beijar. E ela estava lá, com um vestidinho azul marinho... uma boneca! Eu não tive dúvidas, dei um selinho nela.

 

-E depois? Não aconteceu mais nada?

 

-Tio Jorge aparatou no mesmo instante e ela saiu correndo. Depois fingiu que não tinha acontecido nada, e sabe ela é boa nisso de me ignorar, não é? – ele disse se referindo ao fato dela vir fugindo dele semanas seguidas.

 

-Você não foi atrás dela depois?

 

-Eu... não. – Thiago lamentou – Eu era muito novo...

 

-Entendo. Aí esse verão você notou como ela está gosto...- Richard parou de falar quando viu o olhar fuzilante de Thiago – Linda?

 

-Foi mais ou menos isso. – o moreno respondeu “foi mais” ele pensou, mas guardou para si mesmo, admitir que esteja apaixonado por uma garota tudo bem, mas discutir sentimentos com Richard? É pedir demais.

.........

Naquela semana eles treinaram exaustivamente, Rose só podia pensar em voltar para o salão comunal e dormir. Estava bem feliz com aquilo, ela e Kitty treinavam praticamente isoladas do restante do time e ocupar a cabeça com táticas de jogo fazia com que ela se esquecesse um pouco dos problemas.

Thiago, por sua vez, desistira de tentar falar com ela a força sabia que tinha que mostrar que mudou agora. Mesmo no vestiário ele não tentou forçar a conversa, até porque se havia alguém no time que não precisava dos conselhos dele como capitão era Rose, ela tinha nascido para aquilo.

-Bem pessoal esse jogo será muito importante, o primeiro jogo da temporada. É meu último ano aqui e eu pretendo conseguir essa taça! – Thiago falou, um sorriso confiante no rosto, o sorriso que fazia o coração de Rose saltar.

As arquibancadas estavam lotadas um mar vermelho e outro verde, faziam o chão tremer sobre os pés dos jogadores no vestiário. Com o coração acelerado os jogadores adentraram o campo:

 -RECEBAM AGORA O TIME DA GRIFINÓRIA! – a voz magicamente ampliada de Alvo ecoou no campo.  

-E OS BRILHANTES ATLETAS DA SONSERINA! – Paul Rample quintanista da Sonserina anunciou, há muitos anos usavam um narrador de cada casa para que fosse mais justo.

Rose pode ver Agatha pulando na arquibancada e deduziu que Lily e os outros estariam por perto, mas não viu as mechas ruivas da prima nem divisou os cabelos loiros de Scorpius. A árbitra Sra. Manes apitou, Rose voou rápido em direção a uma das goles, os outros dois artilheiros do time formaram um V com ela no ar e a protegiam dos balaços enquanto procuravam fazer seus próprios gols, essa era a formação de ataque da grifinória.  

Ela deu um mergulho tão rápido que o goleiro da sonserina não pôde vê-la. E um urro ensurdecedor veio da torcida grifinória.

-ROSE WEASLEY MARCA! ISSO SEM DÚVIDA FOI UMA FITA DE WRONKIS AO CONTRÁRIO! – Alvo não podia conter a felicidade em cada palavra.

-ISSO É LEGAL? – Paul dizia - A FITA DE WRONSKI É UMA MANOBRA DE APANHADORES!

-É CLARO QUE É LEGAL COLEGA, SÓ QUE SEUS ARTILHEIROS NÃO TÊM COMPETENCIA PARA FAZÊ-LA!

 -SR. POTTER! – a Diretora gritou.

-TUDO BEM JÁ PAREI!

-VEJAM SÓ AQUILO! – Paul chamou a atenção de todos, os artilheiros da Sonserina estavam com a goles e cortavam o ar na direção das balizas de Catherine.

Rose os acompanhou seguida de Kevin e Ralf (os outros artilheiros), quando percebeu parou no ar e gritou:

-Não! Vocês ficam do outro lado do campo! Eu recupero a Goles e você marca Kevin!

Ela continuou seu vôo, pode ver Hugo rebatendo um balaço que vinha na direção dela, quando o artilheiro lançou na direção de Catherine.

-Huuu - a torcida gritou com a perspectiva do ponto.

A garota, no entanto defendeu facilmente, e lançou a bola para Rose.

Thiago procurava o pomo sem sucesso, tinha sido atingido na perna por um balaço e a dor latejava.

-Richard! – Ele gritou.

O rapaz se virou para o amigo-capitão.

-Nossa defesa está muito aberta você e Hugo precisam evitar que os balaços nos atinjam, mas não se afastem tanto das balizas!

-Ok!

-E KEVIN AWARDS MARCA MAIS DEZ PONTOS PARA OS LEÕES!

-VINTE A ZERO NÃO É MUITA VANTAGEM. – Paul disse.

No campo Rose escutou aquilo como um desafio.

-Manobra de Ploy! – Ela disse para Ralf que estava de posse da goles.

Ele penetrou a defesa da sonserina, seguido de perto por dois artilheiros adversários, Rose expressou um pequeno sorriso quando o rapaz largou a goles para ela que voava muito mais baixo.

 -GOL DE ROSE WEASLEY! UMA BELA MANOBRA DE PLOY NÃO ACHA PAUL?

-É PODE SER... MAS O POMO DOURADO VALE 150 PONTOS E SEU IRMÃO NÃO ESTÁ VENDO ELE ESTÁ POTTER?

Thiago já havia varrido o campo todo a procura da pequena bolinha alada, mas nem sinal dela. Rose prestava atenção na narração da partida sempre podia ajudar em algo, quando escutou aquilo seus olhos caíram sobre Thiago e ela quase caiu da vassoura quando viu o pomo pairando bem embaixo dos pés dele, eles ainda não se falavam, mas ela avistou o apanhador da sonserina voando rápido para Thiago, ele com certeza tinha visto o pomo.

-THIAGO! EMBAIXO DOS SEUS PÉS!

Puft! [ N/A desculpem os efeitos sonoros ridículos] Um balaço atingiu a garota na cabeça com tanta força que ela caiu da vassoura desacordada, sentiu-se aparada por dois braços fortes antes que atingisse o chão.

-Seu idiota, devia ter apanhado o pomo!

Ele abriu a mão sorrindo e disse:

-Eu apanhei as duas coisas preciosas!

O pequeno pomo balançava as asinhas na mão de Thiago, e Rose deixou a cabeça pender novamente.

-PLACAR FINAL: 180 A 0!- Alvo anunciou – COM A CAPTURA DO POMO DOURADO E DE UMA DAS BELDADES DE HOGWARTS!

-POTTER! – MacGonagal gritou!

Os vivas estrondosos se misturavam com lampejos dourados que vinham das varinhas dos torcedores da casa campeã.

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

corações por favor coments!!! esse é um dos meus capitulos favoritos! eu amooo o jogo de quadribol então me digam o que vcs acharam tah? bjusss