Hogwarts em Novos Tempos escrita por rosalie weasley


Capítulo 5
Capítulo 5 - Desconfiança


Notas iniciais do capítulo

gente tem muita gente passando por aki, e eu me pergunto se metade está realmente lendo... e gostaria muito de saber disso, e de saber no que eu posso melhorar e quais as dúvidas de vocês, comentários são sempre bem vindos e infelizmente sem eles eu vou diminuir o ritmo das postagens .



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/49063/chapter/5

-Vocês não acham estranho que os dementadores tenham permanecido mais de vinte anos escondidos na Floresta Proibida? - Agatha perguntou, os olhos viajando pelo aposento sem se fixar em ninguém como era típico dela.

Rose ainda estava deitada na enfermaria, cercada por Age, Lily, Alvo, Scorpius e Hugo.

-Eu acho muito pouco provável, para não dizer impossível – Rose respondeu.

-Não se preocupe com isso agora. Você precisa descansar Rô! – Hugo disse tentando ajeitar o travesseiro na cabeça da garota, ela agarrou o braço dele com uma cara estranhíssima.

-Quem é você? – respondeu arqueando as sobrancelhas, os outros se entreolharam temendo que ela houvesse perdido a memória ou algo parecido de uma hora para outra - O que você fez com meu irmãozinho insensível?

Todos caíram na gargalhada.

-Só estou preocupado com minha irmãzinha, afinal o que papai faria comigo se eu deixasse você se machucar? – Hugo brincou batendo na cabeça dela como se ela fosse uma criancinha, mas sem nenhuma delicadeza.

-Tio Rony provavelmente te transformaria num pato Hugo – Lily disse risonha fazendo todos os outros rirem novamente.

-Por Merlin! Será que ninguém aqui sabe que isso é uma enfermaria? – Richard disse ao ser acordado pelo barulho.

-Bom dia Bela Adormecida! – Alvo brincou.

A porta se abriu e Hermione entrou correndo, seguida de um Rony muito pálido e de Harry com o semblante preocupado, por último entrou Thiago, ele parecia muito cansado, mas seu rosto se iluminou quando Rose o mirou nos olhos.

-Rose eu fiquei tão preocupada, você é só uma garotinha e dementadores são tão perigosos! – A garota deixou-se abraçar pela mãe que chorava por mais que parecesse estranho que ela fosse quem estava consolando.

-Todos nós ficamos preocupados querida! – Rony completou afagando a cabeça da menina.

-Gina fez um escândalo e Molly também, - Harry esboçou um sorriso - a sobrinha favorita e neta mais velha dos Weasley! Felizmente conseguimos enfiar na cabeça de todos que a família inteira não caberia na enfermaria! Seu tio Jorge lhe mandou todos os chocolates que havia na loja.

- Eu já vi tio Harry. –ela sorriu em agradecimento, afastou um pouco a mãe de si e a olhou falando firme mas carinhosamente - Mamãe, eu sou bem grandinha, já tenho quase dezessete anos. Eu e Richard nos saímos muito bem.

-Obrigada por ter ajudado minha filha rapaz – Rony disse num tom pomposo para Richard.

-Bem senhor Weasley para falar a verdade eu acho que Rose salvou minha vida.

Rony sorriu orgulhoso da filha.

-Agora que já vimos que vocês estão bem, seu pai e seu tio verificarão a Floresta e eu preciso voltar ao Ministério. Querida descanse e se cuide certo? – Hermione despediu-se pousando um beijo na testa da filha, sem nem se importar com o que ela lhe havia dito sobre estar crescida.

- Então foram vocês os aurores que eles mandaram? – Scorpius perguntou.

-Foi sim Malfoy! – Rony respondeu bruscamente, com sua pura implicância pelo garoto.

-Eles mandaram os melhores é claro! – Lily emendou – Papai vou descer com o senhor. Vocês vêm também?

Hugo, Alvo e Scorpius foram com Lily. Restaram somente Agatha e Thiago, cada um sentado na cama de seu melhor amigo. Um silêncio estranho se instaurou na enfermaria.

 -Você heim Thiago! Grande amigo não é? Só veio me ver agora! – Richard protestou.

-Não seja manhoso, ele passou a noite toda aqui conosco. – Age disse risonha.

-Conosco?

-Eu, Age e Alvo viemos com a capa de invisibilidade e o mapa do maroto. – Thiago explicou.

- Tá, mas isso não explica o fato da cama da Rose estar cercada de doces e flores e a minha só ter uns três chocolates – Richard parecia uma criança mimada falando.

- Talvez se você fosse bonito como ela é linda – Thiago sorria abertamente. Rose enfiou um sapo de chocolate inteiro na boca corando absurdamente.

“Se não fosse tão errado, nós somos primos... Se não fosse tão sem futuro... Se ele realmente me quisesse... Droga! Se ele não fosse tão ... perfeito!”

- Amiga de quem são os buquês? – Agatha indagou acordando Rose de seus devaneios e puxando um arranjo para si retirando o cartão.

-Este é de Bryan Adams- a garota respondeu franzindo o nariz. Thiago se remexeu desconfortável com a lembrança do outro garoto. Ela pegou outro buquê composto de pelo menos uma dúzia de rosas vermelhas e sorriu – Estas são muito mais bonitas, não são Age?

O modo como as pétalas acariciavam a pele alva dela fez Thiago sentir inveja das flores, e uma vontade imensa de poder tocá-la, mas ele ficou muito feliz que ela houvesse gostado.

-Eu prefiro os lírios do Bryan... – a outra respondeu – De quem são?

-Não tem cartão, mas são lindas mesmo – Rose suspirou – Pode parecer antiquado e bobo devido ao meu nome, mas rosas vermelhas são minhas flores favoritas!

-Eu sei! – Thiago falou de repente – Elas são minhas, o cartão está na caixa de bombons do lado, eu sai bem cedo pra comprar. – Ele esperou que a garota respondesse alguma coisa, porém ela não respondeu, o silêncio constrangedor se instalou novamente Thiago levantou-se e saiu sem nenhuma palavra, mas contente, pelo menos ela estava bem.

-Você ainda não fala com ele? – Richard perguntou.

-Essa daqui? – Agatha intrometeu-se – Não fala de jeito nenhum.

Rose fingiu não ouvir e perguntou:

-Nós teremos que passar o domingo aqui?

-Madame Pomfrey disse que sim. – Age falou.

-Oh droga, então você pode me trazer uns livros?

-Ah fala sério Rô – Richard disse muito irritado – você não pode passar um dia sem ler? Não vai te matar

Ela limitou-se a estirar língua para ele, Richard estava sendo especialmente chato e manhoso naquele dia.

-Muito madura. –ele respondeu.

Na segunda de manhã a escola toda comentou sobre os dementadores, e o assunto durou a semana toda se espalhando e se modificando. De modo que na quinta-feira milhares de versões da história eram contadas pelos corredores. A versão que mais incomodou Rose foi a que ouviu de uma quartanista no salão comunal da grifinória logo pela manhã.

-Parece que eles estavam se beijando no escuro da floresta quando os dementadores apareceram. Aí o Potter fez um patrono e eles foram embora!

Rose não pode se conter e interrompeu a garota, que não parecia ter se dado conta da sua presença, praticamente gritando:

-O que é que você está falando?

-Ora! – a menina loira teve um susto e corou até a raiz dos cabelos – A Srta. e o Potter estavam namorando quando foram atacados, não foi? – ela tentou amenizar o que dizia, mas os olhos de Rose faiscavam de ódio.

-EU NÃO NAMORO THIAGO! E ELE NEM ESTAVA LÁ! EU ESTAVA COM RICHARD STUART...

- Então você trocou o Potter pelo melhor amigo? – outra quartanista perguntou.

-NÃO! SUAS PIRRALHINHAS, EU NUNCA NAMOREI THIAGO POTTER MUITO MENOS RICHARD STUART!

Alvo ouviu os gritos da prima logo que passou pelo buraco do retrato que dava acesso ao salão comunal e foi ao socorro dela, ou melhor dizendo, ao socorro das garotinhas com as quais ela estava gritando.

-Meninas – ele começou trazendo Rose para junto de si segurando suas mãos para que não pegasse a varinha e pondo uma distância segura entre ela e as meninas - Minha prima é artilheira e o Sr. Stuart é batedor do time, os dois voltavam juntos de um treino quando foram atacados, não teve nenhum agarramento. – o monitor sorria amigavelmente para as garotas.

Elas se desculparam e foram embora “acho que é esse Potter que ela namora então Christine ele é realmente fofo não?” a loira falou baixinho ao se afastar.

-Você ouviu? – agora Rose também ria se jogando de qualquer jeito numa poltrona– e como você sabia a história que elas inventaram?

-Ouvi sim Rô, eu sou fofo. – ele disse meio convencido, mas com ar de brincadeira -Mas eu já tinha escutado essa versão da história... confesso que prefiro a que eram 150 dementadores e você os espantou com um galho de arvore porque sua varinha estava quebrada! – os dois riram- Então quando eu vi você gritando sabia que tinha o meu irmão no meio e presumi o resto.

-Quando ele vai aparecer com uma garota nova? Assim param de me encher!

- Vamos dar um motivo para elas fofocarem outra coisa – Alvo disse sentando ao lado dela e encostando a cabeça no seu ombro, as menininhas cochichavam e suspiravam por ele do outro lado do salão – Mas como assim garota nova? – ele perguntou com um beijo leve no pescoço dela e rindo por causa das meninas, Rose não se importou, ela e Alvo eram apenas amigos, nunca nada mais.

-É, você sabe ele fica com uma garota bonita uma semana e parte para outra! Está demorando desta vez!

-Você já pensou que talvez ele goste mesmo de você?

-Thiago-galinha-Potter? Ele não gosta de ninguém!- ela se levantou fazendo-o quase cair, deu as costas para Alvo e saiu para mais um treino no qual não trocaria nem uma palavra com o capitão do time, sem reparar que ele estava bem ali a observando.

Thiago ficou muito intrigado com aquilo que diabos Alvo estava fazendo encostado nela? E ainda mais... Aquilo foi um beijo? Ele tinha realmente encostado os lábios no pescoço dela? E ela nem sequer reagira? Nem o afastara!

-Que merda está acontecendo aqui? – era a primeira vez, e ele esperava que fosse a última, que ele sentia ciúmes, e aquilo era muito ruim, ela era diferente das outras. E ele estava fazendo alguma coisa muito errada, Rose nem sequer falava com ele, mas deixava que Alvo chegasse tão perto. Ah, mas o irmãozinho ia ter que explicar aquilo alguma hora, Rose seria DELE, e de mais ninguém.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!