Remember escrita por Belabebeta


Capítulo 24
Gravidez


Notas iniciais do capítulo

Após esse hiatus forçado.. quem quer fic?

Mesmo achando que vocês não vão curtir muito esse capitulo... lá vai...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487354/chapter/24

Anteriormente

–Castle precisamos conversar..... – Falou ela baixo mas que desse para ele ouvir.

–É, nós precisamos... – Falou Castle olhando para ela pela primeira vez.

Castle apagou o fogo, cruzou os braços e a ficou encarando. –Então estou ouvindo...

–Como assim “ouvindo”? – Perguntou ela começando a se irritar com a postura acusatória dele. – Espera... Você esta me culpando? – Perguntou ela.

– Porque Kate, eu deveria? – Ele era sarcástico.

–Você acha que eu teria engravidado propositalmente sem falar com você? – Ela falou horrorizada.

–Nós estamos juntos há quase 9 anos, você usa o mesmo anticoncepcional a anos, por que ele falhou justamente agora...

–Então o que, você quer que eu faça um aborto? – agora foi à vez de Kate atacar ele.

Só em ouvir aquelas palavras o coração dele gelou. Só de imaginar que algo pudesse acontecer a ela ou a seu bebe, ele entrava em desespero. - Você sabe que não.... – Ele virou de costas para ela.

Kate suspirou, andou até ele e o abraço por trás, mas o corpo dele ainda estava rígido. – Rick, tudo vai ficar bem, eu e o bebe estamos bem.... – Falou ela agora docemente. – Eu também estou com medo, mas o medico disse que nada vai acontecer.... – Confessou ela.

Ele saiu do abraço dela apenas se afastando alguns passos. – Não tem como ele ou você saber isso....- Ele respirava pesadamente. –Eu não posso acreditar como você pode ter sido tão egoísta e só pensado nos seus desejos e caprichos.....

Ela não falou nada, Kate estava começando a se sentir mal novamente, mas não queria transparecer, então apenas se apoiou na bancada da cozinha enquanto Castle continuava a falar.

–Você já parou para pensar o que vai acontecer se alguma coisa acontecer com você? Como você acha que vai ficar a cabecinha da Liv em perder a mãe novamente? E o bebe? Você por um acaso parou para pensar que não é só a sua vida que esta em risco? – Ele estava transtornado, mas quando ele olhou para ela e a viu praticamente sem cor e pálida, toda a “Raiva” deu lugar a preocupação e a aflição. Castle correu para perto dela e falou suave. –Kate...

–Cas... – mas ela não teve tempo de responder e desmaiou nos braços dele.

Alguns minutos mais tarde, quando Kate recobrou a consciência, ela se assustou ao ver 3 pares de olhos azuis a olhando ainda mais nervosos que ela.

–Katherine graças a Deus você voltou! – Falou Martha aliviada.

–Mamãe você esta bem? -Choramingou Olivia abraçando Kate fortemente enquanto Castle se afastou dela e ficou calado observando.

–Eu já estou bem... – Ela tentou se levantar rápido demais e ficou um pouco tonta. Castle ia tentar apara-la mas ela fez sinal para ele mostrando que estava bem.

– E você ainda diz que “tudo esta bem...” – falou Castle voltando a ficar irritado.

–Pro inferno Castle... até parece que eu sou a primeira... –Ela iria dizer grávida, mas ao lembrar que nem Martha nem Olivia ainda sabiam da gravidez, ela falou. -...MULHER... que você vê desmaiando!

–Você tem razão, você não é a primeira MULHER que eu vejo desmaiando.... mas nenhuma delas ficou anos em coma... e nenhuma delas era minha ESPOSA.... – Ele respirou fundo. –Vamos Olivia, hora de se arrumar para ir para a escola....

Olivia olhou para ele assustada, ela nunca havia os visto discutir. –Tudo bem amor, eu já estou bem! – Falou Kate tranquilizando a menina. Então timidamente ela foi com Castle, mas sem parar de olhar para Kate.

–Como você esta Darling? –Perguntou Martha quando Kate finalmente foi para a cozinha pegar seu café da manhã.

–Eu vou ficar bem Martha...-Falou ela timidamente.

–Eu tenho certeza que sim....Então, estamos recebendo mais um Castle para a família... – falou Martha despreocupadamente. Mas ao ver o olhar confuso de Kate ela falou. –Oh querida, desculpe a invasão, mas bem, você e Richard não eram muito silenciosos mais cedo....

–Desculpa Martha, esquecemos que você estava aqui..... E sim, eu estou grávida... – Falou ela tristemente.

–Oh querida, isso é uma noticia maravilhosa! – Martha abraçou a Nora.

–Sim, é.... mas seu filho não acha isso....- Falou Kate mordendo o lábio inferior e desviando o olhar.

–Tolice minha Jovem, Richard só esta preocupado com a segurança de vocês, ele tem medo de perder você.... Você vai ver, logo, logo ele vai se torna a sua sombra e é bem capaz que ele queira inclusive mastigar por você... –Martha riu e pela primeira vez naquele dia Kate também.

–Eu espero que sim! –Falou ela comendo suas frutas e bebendo seu suco.

–E quanto a este pequeno... – Falou Martha pondo a mão na barriga da nora, a pegando de surpresa. – Certifique-se que ele cresça bem e fique em segurança....

–Pode deixar... Mas por que PEQUENO? Pode ser menina....– Perguntou Kate a sua sogra.

–Tenho certeza que vai ser um menino de coração mole e cabeça dura como o pai.... –Falou Martha serena e elas riram.

Kate terminou de tomar seu café e depois foi trabalhar, ela se despediu de Olivia, mas ignorou Castle, porém antes de sair, ainda pode ouvir ele sussurrar muito baixo. -Tenha cuidado....

Ela sorriu e respondeu já saindo. - Tenha a certeza que eu vou ter...

O dia na delegacia foi tranquilo, Kate coletou alguns depoimentos, depois fez o relatório e o fechamento do caso e final da tarde foi para uma reunião com o comissário de policia que durou até tarde da noite. Mas durante todo o dia, Kate apenas pensava na conversa que tivera com Castle e com Martha.

Quando chegou em casa, já era tarde, o loft já estava silencioso, provavelmente Olivia já estava dormindo, mas ela se surpreendeu em encontrar Castle ainda escrevendo sentado no sofá da sala deles.

–Boa noite!- Falou ela. –Espero que você tenha recebido as minhas mensagens.... –Falou Kate timidamente.

–É, eu recebi! – Castle também respondeu timidamente.

–Olivia já dormiu?

–Sim, hoje teve natação e ela estava exausta, foi dormir logo após a janta... Você com fome? – Pediu ele.

–Não...

–Kate você precisa comer... – Falou Castle em tom de lamuria.

–Eu já jantei Castle, Obrigada!

–Você quem sabe.. –Ele deu de ombros e voltou a digitar.

Ela suspirou. – Castle, sobre nossa conversa hoje de manhã... eu quero dizer que eu entendo, ou melhor não entendo.... Eu não sei o que você passou com Olivia e tudo mais e se você não me contar eu acho que nunca vou poder entender...

–Kate... – Mas ela fez sinal para que ele parasse de falar.

–Eu sei que você ainda não esta pronto para falar.. e eu vou esperar... Deus eu te amo tanto e ao nosso bebe e eu não quero ter que escolher um dos dois.... eu vou esperar Castle, assim como você me esperou e ainda espera, eu vou esperar, eu vou espera até que você se sinta pronto para me contar e compartilhar comigo... mas quero que você saiba que eu estou aqui... e você é bem vindo nessa gravidez até onde você quiser ir...

–Obrigada! –Falou ele em um sussurro.

Pequenas lagrimas escorriam pelo rosto dela, Kate deu um beijo na bochecha dele.- Cinco de maio, quatro horas, no edifício Hiltom.... – Falou ela.

–O que? – Ele ficou confuso.

–È o dia e local da minha próxima consulta... eu realmente quero que você esteja lá comigo para vermos o nosso bebe e o medico disse que talvez de até para ouvir os batimentos... mas eu realmente vou entender se você não for... – Ele assentiu com a cabeça, mas não disse uma palavra, então ela saiu da sala o deixando pensativo.

XXXX

DIAS DEPOIS....


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Como ficamos muito tempo sem atualizar, se até a noite tiver 10 comentários, prometo outro capitulo....

COMENTEM!