Remember escrita por Belabebeta


Capítulo 23
Orgulho


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas esta semana foi muito difícil para mim, eu estava muito doente, e não conseguia escrever.... por sorte já estou melhor e pretendo atualizar mais rápido... bem isso se vocês forem legais e comentarem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/487354/chapter/23

Anteriormente

–Não Kate, agora é tarde para suas explicações.... – Ele passou a mão pelo cabelo. –Se você quer tentar se matar, tudo bem, mas eu não vou compactuar com isso... você esta sozinha nessa.... – Ele desviou dela e saiu do quarto completamente transtornado. A única coisa que Kate conseguiu fazer, foi deitar na cama e chorar.

Kate acabou pegando no sono novamente, quando ela acordou, ainda não havia sinal de seu marido, então ela tomou banho, como ainda não estava na hora do almoço e já era tarde, ela comeu apenas um lanche, tomou suas vitaminas do pré-natal e foi buscar Olivia no apartamento de Alexis.

Ela estava muito pensativa sobre a discussão que teve com Castle na parte da manhã, apesar de todos os riscos e todo o medo que estava sentindo, Kate estava muito feliz com sua nova gravidez.

Caminhando até chegar o apartamento de Alexis, ela viu uma mulher, empurrando um carrinho de bebe, essa visão a fez esboçar um pequeno sorriso e involuntariamente ela pôs a mão na barriga e relembrou de como havia descoberto sobre este novo e já amado pequeno ser.

FLASHBACK ON

–Bom dia! – Falou o Medico.

–Bom dia Dr. Jerry! – Falou Kate tentando não demonstrar seu nervosismo.

–Eu pensei que houvesse lhe dado alta mês passado... – mencionou o medico e depois sorriu para ela. – São tantos pacientes que eu confesso que não lembro o que faço com todos eles...- Eles riram.

–Sim, o senhor me deu alta mês passado e disse que eu só precisaria marcar uma consulta a cada seis meses para acompanhamento....

–Então o que devo esta consulta? – Perguntou medico confuso.

Kate mordeu o Lábio inferior. – Eu ando me sentindo mal... muito mal...

–O que a senhora anda sentindo?

–Muita tontura, um sono intenso e uma dor de cabeça que não passa... – Falou ela nervosa. – Eu fiquei com medo de que pudesse ser alguma sequela do acidente....

–Certo, a senhora fez muitíssimo bem em me procurar... vou lhe passar alguns exames de sangue e dependendo do resultado, depois uma tomografia tudo bem?

–Sim... –Kate estava apreensiva. – O Senhor acha que é alguma coisa grave? – Perguntou ela com medo.

–Bem, vamos analisar o resultado dos exames e depois vemos...- Falou o medico para ela. Então ele ligou para sua secretaria que e pediu para levar Kate para onde seriam feito os exames.

Algumas horas mais tarde Kate retorna para o consultório de seu médico. – Queira se sentar por gentileza Senhora Castle... – Cada um se sentou em sua cadeira e o medico começou a falar. – Bem senhora Castle, devo lhe dize que descobri o motivo de seus sintomas....

–Então é alguma sequela do acidente? Eu vou ter que fazer a tomografia? – Perguntou ela ainda mais aflita.

–Não vai ser preciso... – Falou ele sereno. – Ao analisar seu exame de sangue, eu encontre algo incomum nos exames normais, então pedi para o laboratório fazer um exame especifico par confirmar minhas suspeitas... –

– Então, o que eu tenho? – Pela expressão dele devia ser algo serio e Kate ficou ainda mais tensa.

– Senhora esta grávida! – Falou o medico.

Kate estava sem reação, ela só conseguia piscar os olhos, todo seu corpo estava rígido. - Grávida? – Ela disse em um sussurro.

–Bem, devido a sua reação, acredito que você e seu marido não estavam planejando isso.....

–Não, definitivamente não estava em nossos planos outro bebe.... Mas eu realmente estou grávida?

– Sim...e então o que a senhora pretende fazer?

–Eu vou manter a gravidez! – Falou Kate com toda certeza e convicção em sua voz. – Mas, existe algum risco devido ao acidente?

–Bem toda gravidez é um risco, mas não acredito que vai ser o caso, os exames não mostram nenhuma alteração ou qualquer coisa que indique um risco, além dos riscos normais de uma gravidez.....- O medico pegou o papel e escreveu alguma coisa e depois e entregou. – Minha área não é obstetrícia, aqui esta o nome de um colega especialista em gravidez de alto risco... – Ao ver a fisionomia de medo dela, ele se corrigiu. – Não que eu ache que vai ser preciso, mas eu e acredito que você também ficaria mais feliz em ser acompanhada por um especialista na área.....

–Sim, sim... muito obrigada doutor! –Falou Kate apertando a mão do medico.

–Meus parabéns, e diga ao senhor Castle que estou muito feliz por vocês, após tudo que vocês passaram, essa gravidez deve ser um presente..... – Kate assentiu e saiu do consultório.

Na mesma hora que saiu, ela ligou para o medico e marcou uma consulta para o dia seguinte, por sorte Castle estava em uma mine turnê e só iria voltar depois de dois dias. Quando percebeu, ela estava chorando com a mão em sua barriga, ela estava grávida e eles iriam ter outro bebe, e mesmo completamente feliz, ela temia pela reação dele.

No dia seguinte, quando Kate foi ao medico, ela estava nervosa, então o medico a tranquilizou dizendo que a gravidez dela estava caminhando perfeitamente e que não havia motivos para preocupações, ele receitou vitaminas para ela e o bebe, mais exames e um remédio para a dor de cabeça, por se sentir muito enjoada, Kate havia parado de tomar café e por isso estava sentindo essa intensa dor de cabeça e o medico ainda marcou outra consulta para o mês seguinte.

Ao sair do consultório, Kate finalmente respirou aliviada, seu filho ou filha estava bem e isso era tudo que importava, agora ela pensava em como dar a noticia para Castle....

FLASHBACK OFF

Quando percebeu, Kate já havia chegado ao apartamento de Alexis, ela estava morta de saudades de Olivia que a tingiu como uma bala assim que Alexis abriu a porta.

–Bom dia Alexis! – Falou Kate tentando não transparecer seu nervosismo e abraçando Olivia.

–Bom dia Kate... - Alexis desviou o olhar. – Pensei que meu pai iria vir com você....

–Ele ainda estava cansado da festa... –Mentiu Kate.- Então Liv se divertiu?

–Sim mamãe, Alexis e Johny são muito legais...

–Certo, agora vai pegar sua mochila para irmos... – Então Olivia correu até o quarto de Alexis.

–Kate esta tudo bem? -Perguntou Alexis preocupada.

–Sim, só estou cansada.... – Então Olivia voltou correndo com sua mochila de abelhinha nas costas, deu um beijo em Alexis, depois pegou na mão de Kate e assim elas saíram do apartamento de Alexis.

No caminho Olivia tagarelava sobre a noite com Alexis e do quando se divertiu e isso fez Kate esquece-se um pouco de seus problemas. Como Kate queria não voltar para o loft, elas foram almoçar em um restaurante que havia ali perto.

–Mamãe, o papai não vem? - Perguntou Olivia enquanto esperava seu prato chegar.

–Não amor, o papai não vem.... – Falou Kate com um pesar, ela até mandou uma mensagem ara Castle, mas ele não respondeu.

–Mamãe porque você esta triste?-Perguntou a menina.

–Nada importante... você sabe que eu te amo muito... – Falou Kate dando um beijo no topo da cabeça de Olivia.

–Eu também te amo mamãe!

Elas passaram uma tarde muito agradável, depois Kate a levou no Park e quando estava prestes a escurecer elas voltaram para casa, ainda não havia sinal de Castle, então Kate ajudou Olivia no banho e depois foi tomar o seu, quando ela voltou, sorriu ao ver Olivia dormindo em sua cama, ela deu alguns pequenos beijinhos na filha e ficou acariciando os cabelos dela, até que também pegou no sono.

Quando Castle chegou, percebeu que o Loftt estava silencioso, então com cuidado para não fazer barulho, ele foi até seu quarto e sem duvidas, talvez ficaria ali horas e horas apenas admirando aquela linda imagem de Olivia e Kate. Como institivamente, ele pegou o cobertor para cobri-las.

–Castle.... – falou Kate ainda sonolenta.

–Me desculpe não queria te acordar, volte a dormir... – Falou ele sereno.

–Eu tentei te ligar e lhe envie varias mensagens... – Ela falava baixo para não acordar Olivia.

–O celular descarregou.. – Antes que ela pudesse falar mais alguma coisa, ele falou. - Melhor você dormir.. depois conversamos.... quer que e leve ela para o quarto?

–Não a deixe aqui... – Então ela deitou novamente e fechou os olhos, Castle suspirou e foi tomar banho. Algumas lagrimas rolaram pelo rosto de Kate, e ela já começa a odiar os hormônios de gravidez.

No dia seguinte quando Kate acordou, Castle não estava mais na cama, então ela cobriu Olivia, colocou um travesseiro em seu lugar para que a menina não sentisse a sua falta, foi tomar banho e se arrumou para ir trabalhar.

Ao sair do quarto, ela se assustou com o cheiro de comida que vinha da cozinha. – Bom dia.. –Falou ela timidamente.

–Bom dia! – Falou Castle sem olhar para Kate. Ela colocou o Café e estremeceu com o gosto.- Desafeínado para você... – Ele respondeu antes que ela perguntasse.

Kate também percebeu que havia mais frutas que o normal e nada calórico, apenas as torradas que Castle estava fazendo mas ele sabia que ela não era muito fã, então ela “percebeu” que ele a estava a obrigando a comer “coisas saudáveis” e sorriu pois achou o gesto fofo da parte dele.

–Castle precisamos conversar..... – Falou ela baixo mas que desse para ele ouvir.

–É, nós precisamos... – Falou Castle olhando para ela pela primeira vez.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

COMENTEM!