Risos e Amor escrita por Rosi Rosa


Capítulo 7
Piquenique em Família


Notas iniciais do capítulo

Este capítulo tá bem morno, apenas um pouco de como seria nossa família reunida no parque, sem grandes diálogos.

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/485771/chapter/7

Com tudo pronto, foram ao parque naquele começo de tarde, o sol resplandecia sobre um céu azul sem nuvens, crianças corriam livremente, pais e filhos jogavam bola no gramado, mães liam enquanto crianças se divertiam soltos nos brinquedos.

Oliver arrumou tudo, colocaram Mavi que tinha adormecido no caminho, deitada no meio dos dois, Einstein se viu em uma liberdade desesperada e destemido corria atrás dos pobres e indefesos pombos.

O sol irradiava amor e alegria, sentados sobre uma grossa toalha para piquenique quadriculada em vermelho, comiam, bebiam e conversavam despreocupadamente, Mavi Alexandra estava deitada de bruços no acolchoado preparado pra ela no meio dos pais, Einstein era pura alegria correndo pelo parque com suas perninhas curtas, latindo e rosnando pra todo mundo que passava, parecia o guardião da família Smoak Queen, com todo aquele tamanho ou a falta dele, o que era engraçado, pensava Ollie. O cão era corajoso, quase um guerreiro em miniatura.

Risos e amor planavam sobre eles. A brisa sobrou quente, a comida estava deliciosamente saborosa. Felicity preguiçosamente encostou a cabeça no ombro de Ollie, tomando cuidado com o bebê que dormia entre eles.

Oliver, um homem grande e forte vestido em jeans desbotado e camiseta básica azul, largado no chão despreocupadamente, parecia destoar daquela cena, mas não era assim, quem o visse diria que ali se encontrava um homem de sorte, um homem feliz. E ele era. Um homem sortudamente feliz! O sorriso era largo e a sensação maravilhosa. O coração tremia de felicidade e encantamento.

Acariciou a cabeça de sua esposa com gestos delicados, ela parecia dormir em seu ombro, Mavi abriu os olhinhos e resmungou, virando com dificuldade pra ficar com a barriga pra cima, agitando as pernas no ar. Einstein apareceu correndo assustando Felicity que arregalou os olhos. Pai e filha sorriram juntos com a cena inesperada. Felicity pegou Mavi no colo, Ollie lhe entregou a mamadeira, e como sempre fazia, o bebê mamava avidamente seu leite morno.

Enquanto amamentava a filha, Felicity olhava com carinho para o seu rostinho angelical, as pequenas sobrancelhas, o narizinho pequeno, a boquinha parecia uma pétala de rosa, delicada e macia, os cabelos loiros ainda eram poucos, ela era tão perfeita, tão parecida com o Oliver, tão linda.

Oliver arrumou as coisas do piquenique na grande sacola que eles levaram, pegou a bolsa rosa com apetrechos do bebê e assoviou alto, atrapalhando a brincadeira de Einstein atrás dos pombos descuidados que voavam baixo no parque, ele veio como se atendesse ao pedido, Mavi já tinha acabado de mamar, arrotar e estava quietinha nos braços da mãe, Ollie a ajudou a levantar com um sorriso cativante nos lábios, colocou as bolsas em torno dos ombros, pegou o cachorrinho nos braços o acomodando em apenas uma das mãos, a outra descansou nas costas da esposa, apoiando- a enquanto andavam sob o mormaço de fim de tarde.



Enquanto caminhavam tranquilamente, uma figura alta e conhecida chamou a atenção deles, era Diggle correndo pelo parque, acenaram e ele aproximou-se deles com entusiasmo e um meio sorriso divertido nos lábios, Dig sempre achava interessante seu amigo Oliver nesse clima família. Beijou Felicity, cumprimentou Oliver e passou as mãos nos pêlos macios de Einstein, que rosnou em ameaça. Ele sorriu.

Mavi agitou as mãozinhas e Diggle a pegou nos braços olhando com ternura para aquele pequeno bebê, fruto do amor de seus amigos. A criança tão pequena parecia perder-se em seus braços tão grandes. Dig imaginava como seria ter os próprios filhos, via a mudança em seu amigo, uma mudança boa e também ansiava por essa mudança. Talvez com Lyla ele pudesse realizar o sonho de ser pai. Talvez.


— Piquenique em família! — Era uma afirmação divertida. — Tá amolecendo esse coração duro hein parceiro? — Dig passava os dedos nos cabelinhos de Mavi sorrindo pra ela, o bebê sorriu de volta para ele, um sorriso docemente inocente.


— Sabe a expressão: "água mole em pedra dura, tanto bate, até que fura?" Pois bem, eu era a "pedra" e estava só precisando da "água" certa. — Falou com divertimento fitando a esposa com carinho.

Felicity riu alto, erguendo o dedo e apontando pra si mesma.


— Prazer, "água"! Mas sejamos honestos, o coração dele sempre foi mole Dig, só era bem protegido por muros altos. Sorte que eu sei escalar! — Os três riram deliciados pelo clima de amizade sempre presente.

Mavi continuava quietinha no colo de Dig, envolta naquele clima saudável. Einstein agitou-se nos braços de Ollie, queria ir para o chão correr atrás dos pombos.

Durante alguns minutos os três conversaram amenidades, depois Ollie e Dig pareciam discutir alguns planos de ação, Felicity sentia-se um pouco excluída, ainda estava de licença, mas mesmo que quisesse voltar para o time antes, Oliver não deixaria, ele estava irritantemente protetor, mas com jeitinho ela dobraria a fera e voltaria a ajudar na luta contra o crime, ele não teria como impedir essa volta por muito tempo. E ela sabia como dobrar aquele homem, ah ela sabia! Reprimiu um riso e olhou os dois conversando animadamente, a filha sonolenta nos braços do amigo.

Despediram-se com um convite e uma promessa, convidaram Dig e a Lyla para um almoço e ouviu a promessa do amigo que assim que sua ex-esposa e nova namorada não estivesse em missão iriam almoçar com a família Smoak Queen.


Amor e amizade. Eles tinham tudo isso, pensava Felicity feliz enquanto voltavam para casa.


Ela era uma mulher realizada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Esperando por comentários.

Até o próximo capítulo.