Gêmeas Em Chamas. escrita por giovanacanedo


Capítulo 1
Quem são esses loucos?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483222/chapter/1

Para as gêmeas Everdeen, a vida é fácil!

Ou pelo menos, era isso que elas pensavam....

CLOVE:

A expressão calma da gêmea mais velha da família Everdeen enganava a muitos. A realidade é que a calmaria em seu rosto não era serenidade, mas frieza, não era leveza, mas peso. Sempre com livros na mão estudando e arquitetando planos minimamente pensados e revisados. Sagaz e perceptiva, ela nunca falha. "Muito Mais que inteligente o bastante", ela costuma repetir, convicta que todos também precisam saber disso, porque a sua arrogância natural a faz um pavão de ego inflado. Mais que bonita ao extremo, ela sabe como usar a sua beleza para conseguir o que quer, e não tarda a isso.

O amor é algo para tolos, segundo ela. Acostumada a ser a rainha da escola e ter todos os meninos aos seus pés, nunca teve um desafio em relação a homem, por isso nunca se apaixonou. Foi criada numa casa construída com muito luxo, bebidas e brigas. Cresceu ouvindo gritos de seus pais, enquanto chorava muito e tapava os ouvidos de suas irmãs mais novas, também gêmeas: Prim e Rue. Ela não acredita no amor porque quando era mais nova chorou tanto por ele que jurou não chorar nunca mais.

KATNISS:

Uma bomba atômica. Dizem que gêmeos se parecem, mas só na aparência mesmo. Ao se irritar, não pensa duas vezes antes de agir, depois de uma decisão tomada. "Eu sempre vou até o fim", ela faz questão de se orgulhar. Com um olhar e um sorriso, faz qualquer um se jogar aos seus pés, e ela sabe disso. Não liga muito pra falsa moralidade, a ensinaram que não importa o preço, o importante é sempre vencer! Mas o que tem de mau nisso?

Por ser tão explosiva e emotiva, uma vez se apaixonou por Marvel, um cara totalmente errado da cabeça segundo os padrões de sua família. Ela se apaixonou de forma tão profunda a ponto de se cegar e não perceber na armadilha que estava a ponto de cair - E caiu.

Dois anos se passaram e ela nutre uma incomum raiva e tem certeza que o odeia. Tudo o que ela mais quer é se vingar desse cara que um dia partiu o seu coração. E ela não medirá esforços para isso.

SOBRE A FAMÍLIA EVERDEEN:

Uma família que um dia foi amor se surpreendeu sendo acabada por conta do álcool, do ciúmes e do rancor. Os pais de quatro meninas que um dia se amaram tanto, se viram depois de 12 anos de casados com mais feridas no coração do que poderiam aguentar. A dor e a raiva os contorcia e os fazia querer matar um ao outro todos os dias. Durante um ano conseguiram enganar suas filhas, tendo discussões baixas, mas durante os anos, começaram a explodir repentinamente causando uma dor muito grande as meninas, que choravam a noite toda. Sem saber o que fazer, as encobriram de mimos e caprichos, encorajando suas qualidades de forma desnecessária e doentia, fazendo com que as garotas não só apenas se sentissem melhores pelos bens materiais, mas pelo que eram.

O resultado veio logo após a sua separação: As meninas começaram a dar indícios de ameaças aos colegas de escola, usando suas tão ressaltadas qualidades como pivô para controlar tudo e todos a sua volta. O resultado disso não tardou: o melhor diretor do College Capital recusou-se a render-se aos caprichos das gêmeas e elas queimaram a sala dele. Depois disso seus pais entraram e conjunto e decidiram que teriam que intervir na educação das meninas, as mandando para uma cidade do interior (Distrito 12). E lógico que essa ideia não foi bem aceita por elas, que juraram fazer daquela cidadezinha do interior uma guerra.

ANNIE CRESTA:

Annie era conhecida como um ser inofensivo, alvo fácil das garotas populares de seu colégio. Avoada e tímida, não confia em ninguém, mas sabe bem quem são todos à sua volta. Sempre olhando para trás e deixando as feridas do bullying escolar a ferirem mais e mais. Annie fica cada vez mais reclusa em seu próprio eu, deixando apenas a sua única amiga entrar para fazer uma vizita, Johanna. Sempre boa menina, tirando boas notas, indo para casa rápido e nunca saindo pela janela de madrugada para uma festa e voltando com cheiro de vômito, seus pais a amavam. Mas ela cansou.

Annie cansou de ser a boa menina para os pais e a Miss Nothing para o resto do mundo, ela quer mostrar quem ela não é.

JOHANNA MANSON:

Johanna era o típico tipo de garota escolar que não se importava com quantos likes você tem em uma foto de perfil, ou quantas vezes você dormiu com alguém. Ela só queria algo verdadeiro, um laço de amizade real, por que ela era alguém verdadeira, e ela sabia disso. E, acabou encontrando Annie, uma pessoa adorável e que não sabia disso. Depois de escolher ser amiga de Annie passou a sofrer bullying junto com a garota, mas Johanna sempre fora de ferro.

Glimmer e suas cobras loiras não a assustavam.

Mas Gale Hawthorne, esse a assustava... E a feria.

Cato Sant:

Típico garoto com o ego inflado e o nível de inconsequência acima da média, esse era Cato Sant. Ele não se importava muito com nada, mesmo vindo de família nobre, não fazia questão de manter o nome da família, principalmente quando se jogava no meio de, segundo seus pais, gentinha. Ele só queria pintar, não ser um engenheiro famoso na capital, ele só queria vazar dali o mais rápido possível pra qualquer lugar aonde não tenha que ser acordado com um balde de água gelada e ouvir um sermão de como ele não é homem o bastante para a família Sant. Ele detesta praticamente toda a família e tem uma mágoa gigantesca por ela. Exceto pelo seu primo renegado Peeta - ou bastardo - como o resto da família diz e uma outra pessoa aí.... Cato costumava praticar roubos com Peeta. Eles causam muitos problemas, já causaram tantos que só poderão sair do distrito 12 aos dezoito anos. O que faz Cato ficar ainda mais ansioso.

PEETA MELLARK:

Como qualquer delinquente juvenil, Peeta tinha gosto pelo perigo. Amava os últimos dois segundos quando esses dois segundos são tudo o que o separam da liberdade ou da cadeia. Preso por furto duas vezes, ele não liga para nada além do futuro. Porém por trás dessa camada de "Eu não ligo, não me importo", se esconde o menininho que viu o pai bater na mãe há anos atrás até a mesma morrer. E depois o covarde fugiu de casa, fazendo com que ele tivesse que passar de um lar para o outro, até uma tia por parte de mãe se sensibilizar com a situação do menino e adota-lo. Peeta tem um meio irmão chamado Marvel que, ao contrário dele, vive uma vida praticamente perfeita, além se ser o queridinho da família. Mas Peeta não se importa com ele, filho do mesmo pai covarde que ele, tudo o que Peeta quer é distância de quase tudo que venha do seu pai, inclusive de sua família hipócrita que o tratam super mal, exceto Cato, que o considera um irmão. São muito parecidos no gênio, por isso mais que um laço de sangue pequeno, uma grande amizade.

Ele jurou vingança ao pai, e um dia vai acha-lo. Mas enquanto isso que tal uma garrafa de vodka?

Finnick Odair:

Cabelos bagunçados e sorriso safado. Isso define Finnick Odair - ou não - o cara mais pegador e solto do Distrito 12. Com seu charme inegável e sua capacidade de seduzir até a mais puritana, ele se gaba pelos corredores por suas conquistas espalhadas por todo o colégio. Uma noite apenas, era isso o que durava. Uma noite em que a garota se sentia única e amada. No dia seguinte, ele não estaria mais lá - na maioria da vezes.

Gale Hawthorne:

Destruidor. Isso definiria Gale Hawthorne. Um demolidor de propriedade privada, de escolas dos sonhos e de corações. Não bastava a ele só o sexo, mas ele queria saber que a menina choraria a noite por ele. Um idiota, sempre buscando satisfazer seu enorme vazio com álcool e drogas em disparada. Caindo de bêbado em uma festa, arrasando as provas, rasgando fotos da família aos choros. Ódio pelo amor era isso o que ele sentia.

Sua mãe o traíra quando levara homens para se deitar em casa, enquanto seu pai viajava. E um dia ela sumiu e deixou o garoto para ir para a capital, lugar aonde ele tanto odiava desde então.

Mas e se ela aparecesse?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?