- Recomeçando escrita por HungerGames


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/483119/chapter/12

Eu me apego a esse momento, enquanto eu a tenho nos meus braços, enquanto eu ainda sou suficiente pra ela, eu queria acreditar e ter a certeza que isso é verdade e que ela sente algo por mim que vai além do que apenas medo da solidão, só que mesmo me esforçando eu não consigo acreditar nisso. Ainda assim eu não consigo odia-la, o único sentimento que eu consigo ter por ela é amor, forte e insuperável, por que não importa o que aconteça eu sei que eu ainda vou ama-la com a mesma intensidade. Eu observo cada traço dela, o modo como ela respira lentamente, a maneira como sua mão está apoiada na minha barriga, mesmo a maneira como seu rosto se contorce quando parece ter algum tipo de pesadelo, tudo nela consegue minha atenção e me prende facilmente, meus dedos acariciam seu cabelos como um instinto, enquanto eu afundo meu rosto nos seus cabelos, até mesmo o cheiro dela consegue mexer comigo, não sei por quanto tempo fico assim sentindo seu cheiro e seu corpo quente junto do meu, eu tento não pensar em mais nada, apenas aproveito esse tempo, não consigo dormir mas me mantenho deitado abraçado nela. Quando ela acorda já passa das duas da tarde, ela se remexe, se afasta um pouco de mim e me olha, seu rosto ainda parece cansado e um pouco perdido.
– Oi! - eu falo com a voz baixa.
– Oi! - ela responde enquanto seus olhos piscam lentamente, ela está deitada de frente pra mim e parece perdida em algum pensamento, eu gostaria de perguntar se ela sabe sobre o Gale, se eles já se encontraram e se esse foi o motivo que a deixou daquele jeito mas ao mesmo tempo eu não posso fazer isso, ela ainda está visivelmente abalada e eu preciso acalma-la e não pressiona-la.
– Você tá melhor? - eu pergunto tentando verificar seu humor, ela concorda com a cabeça mas não parece animada.
– Quanto tempo eu dormi? - ela pergunta um pouco confusa.
– Tempo suficiente! - eu garanto – Acabou de passar das duas horas - eu aviso e ela parece um pouco surpresa, vira o rosto para a janela mas como eu tinha fechado as cortinas não se pode ver muito.
– Você também dormiu? - ela volta a me olhar e eu apenas forço um sorriso, mas não afirmo nada, ela se senta na cama enquanto se espreguiça.
– Eu acho que nunca dormi tanto! - ela fala tentando parecer mais animada, eu forço um sorriso novamente e continuo deitado de barriga pra cima.
– Aconteceu alguma coisa? - ela pergunta e nossos olhares se encontram, eu quero perguntar mas não o faço.
– Nada! - eu garanto virando o corpo de lado e a olhando com um sorriso tentando ser convincente – Eu estava preocupado com você - eu falo tentando mudar de assunto. Ela escorrega o corpo parando ele de frente pro meu.
– Eu tô bem! - ela garante e passa os dedos no meu rosto – Você está aqui! - ela fala me olhando nos olhos e me libera um fraco sorriso, meus dedos também vão para o rosto dela e lentamente o contornam, é incrível como ela consegue fazer isso comigo, ela tem o controle sobre mim, não importa como eu esteja basta uma palavra ou um simples sorriso e ela me tem na palma das mãos dela.
– É aqui que eu quero ficar! - eu garanto enquanto puxo e beijo sua mão, ela se aproxima mais de mim e para nossos rostos próximos demais, eu não resisto e junto nossos lábios e quando eles se encontram é um encaixe perfeito. O beijo termina e eu ainda mantenho meus olhos nos dela.
– É impressão minha ou tá ficando frio aqui dentro? - ela pergunta quebrando o silêncio e eu acho que estava tão distraído que não tinha percebido.
– Tá frio mesmo! - eu concordo sem entender o por que, puxo um cobertor pra ela que se enrola e me olha meio confusa.
– Estranho! - eu falo já que o trem inteiro sempre teve um sistema de resfriamento e de aquecimento também – Eu vou ver o que aconteceu! - eu falo já me sentando na cama, ela segura minha mão.
– Não! Fica! - ela pede ansiosa e nervosa.
– Eu não demoro! - eu aviso tentando convencê-la.
– Por favor! - ela insiste– Fica aqui! - ela pede novamente e quando eu a olho é impossível lhe negar alguma coisa.
– Tudo bem! - eu desisto e me deito virado pra ela – Tomara que a gente não congele! - eu falo exagerando, então ela se aproxima de mim e coloca a coberta sobre nós dois, o que me obriga a ficar próximo demais dela, seus braços me envolvem e eu faço o mesmo com ela, meu rosto encaixa entre seu pescoço e seu ombro, eu inspiro seu perfume e sinto ela se envolver ainda mais em mim, o calor do corpo dela se junta ao meu e sinto quando ela solta a respiração que parecia presa, eu passo meus lábios pelo seu pescoço que se arrepia ao meu toque, eu trago minha boca se arrastando até a sua, nossos olhares se encontram e quando minha boca encosta na dela a voz nos faz parar eu levo alguns segundos pra entender de onde vem, então percebo que vem do comunicador ao lado da cama por onde eu pedi o almoço, só que dessa vez a voz alcança o quarto todo.
– Senhores passageiros, desculpe-me pelo incômodo mas tenho de avisa-los que o sistema de resfriamento do trem sofreu um pequeno desajuste porém já estamos trabalhando nisso, dentro de alguns minutos tudo se normalizara! Desculpe-nos mais uma vez e tenham uma boa viagem! - o homem fala de firma clara e simples, quando acaba um pequeno som de estática toma o lugar da voz e depois o silêncio.
– Acho que agora tá explicado esse frio - eu falo me afastando um pouco dela e ela me olha meio desapontada – Já volto! - eu falo saindo da cama e indo até o banheiro, sem muita demora eu volto e ela ainda está enrolado no cobertor e parece ainda mais frio.
– Uau! Tá esfriando rápido! - eu falo me enfiando debaixo das cobertas, eu a abraço para me esquentar e novamente estamos próximos demais, seus pés de esfregam no meu e nós nos divertimos com isso, dessa vez quando minha boca encosta a sua ela rapidamente inicia o beijo, nossas línguas se encontram e se misturam em movimentos lentos e suaves, eu aproveito cada segundo dessa sensação e da forma como ela corresponde, sua mão sobe pelos meus ombros e se encaixa nos meus cabelos, o beijo começa a se intensificar e os movimentos antes lentos e suaves agora são rápidos e necessitados, meus dentes prendem seu lábio e um som abafado sai da sua garganta, eu libero seu lábio e a beijo mais uma vez, já estou sem ar quando o beijo para mas ainda mantenho meu rosto próximo ao dela que me libera um sorriso tímido, eu sorrio de volta.
– Ainda tá frio! - eu falo sorrindo como uma sugestão, ela ri e se enrola mais em mim, então depois de alguns segundos ela tenta sair mas eu a abraço mais forte.
– Eu tenho que ir no banheiro! - ela fala rindo, eu nego com a cabeça e prendo-a em mim – É sério! - ela fala tentando parecer séria mas ri – Eu preciso fazer xixi! - ela alerta sorrindo mas fazendo uma careta, eu finjo uma cara de decepção mas a deixo se levantar, ela corre até o banheiro e fecha a porta, eu continuo sorrindo mesmo depois que ela não pode mais me ver, um pensamento de satisfação me atinge, vê-la desse jeito, sorrindo e descontraída é algo raro, é algo que talvez Gale nunca tenha visto, e talvez, apenas talvez, nunca consiga ver, eu sinto como se quando estamos juntos nós nos completássemos e vê-la assim me diz que ela também pode se sentir desse jeito, espero que seja verdade e não algo da minha imaginação. Enquanto eu espero ela sair do banheiro, eu vou até o telefone e peço algumas coisas, ela abre a porta do banheiro e eu estou colocando o telefone no lugar, ela me olha curiosa e eu sorrio, ela corre até a cama e entra debaixo dos cobertores, eu me levanto rapidamente e pego mais um cobertor dentro do armário, coloco em cima dela e me encaixo ao seu lado, seu braço rodeia meu corpo e ela mantém o rosto de frente pro meu.
– Você sabe onde nós estamos? - ela pergunta curiosa e ansiosa.
– Não sei! - eu falo dando de ombro – Mas falta pouco! - eu garanto e ela parece preocupada, eu aperto meu braço nela – São só dois dias! - eu falo com a voz firme para acalma-la e isso serve pra mim também.
"são apenas dois dias" eu tento me convencer.
Ela concorda com a cabeça e a coloca sobre meu peito, o aperto que ela me da é como se estivesse com medo de algo, eu deixo que ela fique assim por que eu também tenho medo e a quero o mais próxima de mim possível, mas as batidas na porta me obriga a soltá-la, ela levanta o rosto do muito peito e me olha curiosa.
– Você tá esperando alguém? - ela pergunta quando percebe que eu não estou surpreso, eu sorrio.
– Eu pedi algumas coisas! - eu aviso me levantando da cama e percebendo que ainda está frio, ela também se levanta – Eu abro! - eu aviso mas ela se levanta assim mesmo, eu vou até a porta e a mesma garota de antes está trazendo um novo carrinho, ela sorri simpática mas então parece envergonhada, eu abro mais a porta e puxo o carrinho para dentro.
– Mais alguma coisa? - ela pergunta sem me olhar, eu me viro e vejo Katniss nos olhando, eu sorrio pra isso e puxo o carrinho que estava aqui antes, a garota o arrasta até a porta em silêncio e visivelmente constrangida.
– Você sabe onde nós estamos? - eu pergunto quando ela já está do lado de fora do quarto.
– Distrito 3! - ela responde olhando para baixo.
– Obrigado! - eu agradeço tentando deixar ela mais confortável, ela levanta o rosto e sorri rapidamente mas logo desvia o olhar e se afasta, eu fecho a porta e Katniss está me olhando.
– Ela é bonita! - ela fala tentando parecer normal.
– Não percebi! - eu falo dando de ombros e ela me olha sem acreditar.
– Mas eu posso corrigir esse erro chamando ela de novo pra reparar! - eu sugiro e ela ergue a sobrancelha surpresa.
– Acho que seus irmãos não tinham tanto trabalho assim - ela fala indo na direção do carrinho, eu vou até ela e minhas mãos se encaixam na sua cintura ela me olha com expectativa.
– Você não gostou mesmo dessa história! - eu falo sorrindo e ela finge não se importar.
– Eu só comentei! - ela fala dando de ombros, eu encaixo meu rosto no seu pescoço e o beijo rapidamente, quando me separo dela um pequeno sorriso já aparece.
– O que você pediu? - ela pergunta curiosa, eu me viro pro carrinho e nós destampamos as bandejas.
– Nada mal! - ela fala me olhando satisfeita, ela passa as mãos no braço.
– Tá frio! - ela fala se encolhendo, nós pegamos a bandeja e vamos para a cama, vamos para debaixo do cobertor e puxamos a bandeja, tem duas xícaras de chocolate quente, biscoitos daqueles que derretem na boca, sanduíches e morangos com calda de chocolate, nós começamos a tomar o chocolate quente junto com os biscoitos, depois passamos para o morangos, ela suspira quando coloca a primeira colher na boca.
– Eu poderia comer isso todos os dias! - ela fala animada, eu sorrio da sua reação, ela acaba com o pote dela rapidamente e então tenta pegar do meu mas eu desvio meu pote dela.
– Você acabou com seu! Esse é meu! - eu aviso mas ela não se intimida, ela retira a bandeja do nosso meio e novamente tenta colocar a colher, eu me afasto erguendo o braço e ela não desiste, nós rimos mas nenhum dos dois desistem, no meio dessa brincadeira, ela acaba por cima de mim, um joelho de cada lado do meu corpo, o corpo dela encostado no meu e quanto mais ela tenta alcança o pote mais ela cola o corpo no meu, até que já estamos colados demais para nos ignorarmos, seu rosto está de frente pro meu e sinto sua respiração acelerada enquanto nossos olhares se encontram, eu prendo minha respiração com a maneira que estamos e então ela me beija, suas mãos de cada lado do meu rosto e eu correspondo ao beijo com toda fome que eu tenho dela, eu abaixo o braço e deixo o pote de lado; meus braços a envolvem e a colam ainda mais em mim, ela se senta em mim e o beijo aumenta, minha mão vai pra sua cintura e ela entrelaça os dedos no meu cabelo, nossas línguas se misturam e se movem em perfeita sintonia, nossas respirações se aceleram mas o beijo continua, minha boca desce para o pescoço dela e ela levanta a cabeça me dando espaço, eu sigo beijando e arranhando o caminho com os dentes, quando eu faço ela solta um som abafado e puxa meu cabelo, eu arrasto minha boca até a dela novamente e voltamos ao beijo ainda mais necessitado, quando já estamos completamente sem ar é que paramos, ela encosta a testa na minha e a mantém assim, nossas respirações estão ofegantes e se misturam, abrimos os olhos no mesmo instante, um sorriso tímido aparece nos lábios dela e eu sorrio de volta, ela afasta o rosto do meu e parece um pouco envergonhada mas antes que esse sentimento aumente eu quebro esse clima.
– Acho que eu posso dividir! - eu falo rindo e pegando o pote que deixei de lado, ela ri e ignorando qualquer etiqueta ela pega um morango com as mãos mesmo, o chocolate escorre e ela rapidamente o coloca na boca, ela suspira e fecha os olhos enquanto aproveita, ela continua sentada em mim e vê-la desse jeito exige que eu me controle, ela abre os olhos novamente e sorri, pega mais um mas dessa vez ela morde a metade e me oferece a outra, eu aceito enquanto ela pega outro pra ela, dessa vez o chocolate suja seu queixo eu rio e ela me olha curiosa.
– Sujou! - eu aviso e ela passa a mão o que acaba espalhando tudo, eu me divirto com isso.
– Então limpa! - ela fala e para o rosto esperando, eu libero um sorriso antes de aproximar meu rosto do dela, eu passo meu dedo pelo seu queixo lentamente sem desviar meu olhar do dela, posso senti-la ansiosa com meu toque, eu aproximo minha boca da dela e ela sorri, então eu junto nossos lábios de novo e o beijo parece não ter sido parado antes, quando o beijo para novamente ela está deitada e meu corpo está por cima do dela apoiado no meu joelho, eu rolo meu corpo para o lado dela e tento me recuperar.
O resto da viagem nós passamos dentro do quarto, nenhum dos dois quis sair, nem ao menos tocamos no assunto apenas ficamos deitados conversando e rindo,o problema com o resfriador foi solucionado e as cobertas foram deixadas de lado, quando a voz anunciou que estávamos chegando nós nos levantamos e começamos a nos organizar e arrumar, são cinco horas em ponto quando paramos na estação, eu pego minha mala e da Katniss e quando ela abre a porta para nós sairmos uma parte minha desejaria continuar nesse quarto e não ter que enfrentar seja lá o que estiver me esperando lá fora, Katniss parece nervosa, totalmente diferente daquela garota sorridente que estava comigo durante essas últimas horas, ela abandonou aquela descontração e o sorriso que agora ela me oferece nem de longe se parece com algum dos que ela tinha me liberado antes, ela está ansiosa e apreensiva assim como eu, mas não temos escolha, por isso o máximo que fazemos é dar uma última olhada no quarto e nos conformarmos, saímos e fechamos a porta atrás de nós, já podemos ouvir vozes pelo corredor e Haymitch aparece nos procurando.
– Câmeras e platéia! - ele fala quando se aproxima e não precisa de mais explicações, nós já conhecemos isso, um rapaz aparece e leva nossas malas, Katniss segura minha mão apertando-a como se para criar coragem, Haymitch vai na frente pelo corredor e nós o seguimos com passos firmes, as vozes aumentam e respiramos fundo nos preparando pra isso, ela me olha e eu devolvo um olhar encorajador.
– Juntos? - ela pergunta sem desviar os olhos do meu e eu não preciso pensar em outra opção.
– Juntos! - eu confirmo com a voz firme e segura, Haymitch sai e nós aparecemos, flashes e palmas nos recebem como sempre acontece, nós sorrimos por obrigação e instinto, gritos e vozes animadas aumentam enquanto descemos do trem ainda de mãos dadas, até que no meio de todas as pessoas uma nós conhecemos muito bem, ela surge com um sorriso e batendo palmas como sempre, mas apenas isso está igual por que dessa vez ela não está com uma de suas perucas coloridas, nem suas roupas extremamente exageradas, ela está com seu cabelo loiro com cachos bem feitos, a roupa não é simples, porém não é nada como ela costumava usar, uma saia justa até o joelho azul e uma blusa sem brilhos também azul, ela está bonita, na verdade quase parece normal se essa não fosse a Effie.
– Oh meus vencedores! - ela fala abrindo os braços e envolvendo a nós dois – Minhas pérolas! - ela completa nos olhando – Eu senti tanta falta de vocês! - ela fala emocionada, Katniss me olha sorrindo – Oh meu Deus! - ela quase grita horrorizada e se afasta na distância de um braço, eu e Katniss nos olhamos sem entender – Quem escolheu essa roupa pra vocês? - ela fala nos olhando de cima a baixo.
– Nós também sentimos sua falta - eu falo e Katniss revira os olhos mas Effie parece satisfeita.
– Onde está Haymitch? Não me diga que ele está caído por algum canto? Isso não seria bom pra imagem dele, nem a de vocês - ela começa a se preocupar.
– Ele saiu na nossa frente! - eu respondo e então ele aparece – Aí está ele! - eu falo apontando, ela se vira e assim como fez conosco ela bate palmas animada.
– Haymitch! - ela o abraça surpreendendo-o.
– Tudo bem queridinha, você estava com muitas saudades já entendi - ele fala com seu humor natural mas ela já o conhece tanto quanto nós e não se abala, eles se separam.
– Oh meu Deus, vocês precisarão de muita ajuda - ela fala olhando a roupa dele e endireitando sua camisa, ele empurra a mão dela, Katniss me olha e eu sorrio, parece que voltamos ao tempo, a velha equipe reunida.
Uma mulher acompanhada de uma câmera aparece.
– Katniss Everdeen, o tordo, acaba de chegar! - ela anuncia virada para câmera – Junto com Peeta Mellark e seu antigo mentor Haymitch Abernathy! - ela anuncia se virando para nós e Effie parece horrorizada por ter sido ignorada – Como foi a viagem e o que estão achando da nova Capital? - ela pergunta sem especificar alguém, mas como sempre acontece eu me encarrego de responder.
– A viagem foi bem tranquila apenas um pouco cansativa! Quanto a nova Capital... bom, acabamos de chegar! Mas acredito que Effie nos mostrará tudo - eu respondo mencionando Effie que agora sorri alegre, Katniss mantém as mãos na minha e Haymitch parece indiferente a câmera, então gritos e dedos apontam para o trem novamente, eu e Katniss nos viramos pra ver o motivo da animação de novo e quando eu o encontro sinto toda pressão e preocupação voltando ainda mais forte, Gale aparece e flashes também o recebem, eu já sabia que ele tinha se tornado importante mas isso me surpreende, ele acena e desce do trem, ficando a poucos metros de nós, eu olho para Katniss e ela está nervosa mas não surpresa, e se eu tinha alguma dúvida ela se quebra agora, com certeza ela já sabia que ele estava no trem e com certeza eles já tinham se visto, o olhar dele a encontra e ela vira o rosto pra mim, seu olhar encontra o meu apreensivo, ela aperta a mão na minha e a voz da mulher nos traz de volta.
– Qual é a verdadeira ligação entre você e Gale Hawthorne? - a mulher pergunta e Katniss me olha assustada, mas dessa vez eu não posso responder por ela principalmente por que nem eu sei a resposta, antes que o silêncio cresça Haymitch nos salva.
– Ok, ok! Já tá bom! Nós viajamos por doze horas mocinha! Vocês podiam relaxar um pouco! Amanhã tem mais... - ele interrompe se colocando na frente da câmera nos dando tempo de sairmos, Effie nos guia e quando eu volto a olhar para trás Gale está nos olhando, Haymitch nos alcança perto do carro.
– Aquilo não foi educado! - Effie briga com ele que não se importa.
– Pra onde nós vamos? - eu pergunto querendo sair logo daqui.
– Para o hotel! - ela avisa animada e nós entramos no quarto durante todo caminho Katniss se manteve em silencio enquanto olhava pela janela perdida em pensamentos e eu sei que todos eles tem a ver com Gale e isso é o que me angustia, eu também não falo nada até por que Effie não me daria tempo, ela fala durante todo o caminho sobre qualquer assunto que ela julgue interessante, Haymitch implica com ela e finalmente depois de quinze minutos assim chegamos, quando descemos do trem mais uma surpresa, o tal hotel é onde era o antigo centro de treinamento.
– O que nós viemos fazer aqui? - Katniss pergunta sem entender.
– O hotel é aqui! Isso não é fabuloso!! - ela anuncia animada, eu olho para Katniss e ela se mantém sem expressão – E adivinhem só... - ela da uma pausa rápida – Eu consegui a cobertura! - ela anuncia levantando uma espécie de cartão.
– E pra mim? - Haymitch pergunta.
– Você fica no décimo andar! Quarto... - ela olha no outro cartão que segura – 1010 - ela anuncia.
– Eu não vou ter um andar inteiro pra mim? - ele pergunta puxando o cartão da mão dela e fingindo horror.
– Sinto muito... Apenas a cobertura é o andar completo e ela já é deles - a fala sorrindo. Então entramos e passamos pela recepção nossas malas são levadas, subimos todos juntos para nosso andar, entramos e a arrumação é diferente porém igualmente moderna e sofisticada, a sala parece ainda maior que antes.
– Oh isso está fabuloso! - Effie anuncia olhando ao redor, nós concordamos com a cabeça sem muita animação, Katniss não consegue nem ao menos disfarçar seu humor, ela entra pela sala e se senta no sofá, por mais que eu tente também não tenho muito sucesso em parecer animado, Haymitch percebe nossas caras e corta Effie que continua elogiando a decoração e as cores e mais qualquer coisa que a impressione.
– Melhor deixar eles descansarem - Haymitch pede e já está saindo puxando ela pelo braço.
– Descansarem? - a repete surpresa e Haymitch concorda – Nós temos um jantar em menos de três horas! - ela anuncia aflita – E vocês precisam estar no mínimo apresentáveis... - ela fala encarando-o, ele me lança um olhar solidário e eu respiro fundo sabendo que não teremos como fugir dela.
– Bom, eu tentei! - ele fala erguendo as mãos e saindo.
– Haymitch Abernathy volte aqui, você também precisa se arrumar! - ela grita por ele.
– Me acorda cinco minutos antes! - ele fala rindo e bate a porta, me deixando com uma Effie agitada e uma Katniss completamente perdida em pensamentos.
– Eu tenho uma surpresa pra vocês! - ela anuncia mas Katniss permanece passando os dedos pelo couro do sofá desligada de qualquer coisa fora da sua cabeça, eu olho e sinto um aperto no peito sabendo o que está ocupando seus pensamentos ou melhor quem.
– Katniss! - Effie chama e ela parece levar um susto.
– O quê ? - ela fala perdida.
– Eu disse que tenho uma surpresa - ela fala animada e Katniss tenta manter algum interesse mas qualquer pessoa, exceto a Effie, poderiam perceber seu total desinteresse.
– Qual é a surpresa? - eu pergunto tentando acabar logo com isso.
Ela vai até o corredor e grita – Surpresa! - Katniss me olha pela primeira vez desde que entramos aqui, eu dou de ombros sem ter ideia do que pode ser, então três figuras sorridentes saem do corredor em nossa direção, é a equipe de preparação da Katniss, eles estão mais normais do que eu me lembre, suas roupas assim como as da Effie não tem todo aquele exagero de antes mas alguma coisa neles estampa a Capital em seu jeito superficial, eles abraçam Katniss e ela parece surpresa mas os abraça de volta.
– Então, o que achou? – Effie pergunta ansiosa.
– É bom ver vocês de novo! – Katniss fala tentando parecer animada.
– Bom, agora nós temos um jantar pela frente – Effie anuncia agitando a todos, eu apenas continuo parado olhando-os.
– Oh Peeta, eu não consegui sua antiga equipe mas Flavius ficará com você! – ela anuncia e eu apenas sorrio por educação, pouco me importa minha roupa ou cabelo ou qualquer outra coisa que não seja Katniss e cada segundo que nós passamos aqui eu a sinto mais longe de mim, dentro do trem e do nosso quarto eu a sentia presente e contente mas aqui, apenas alguns minutos que chegamos eu já a sinto distante, preocupada e perdida, eu sei que é difícil pra ela mas também é extremamente difícil pra mim vê-la desse jeito.
– Vamos, nós temos muito trabalho pela frente – Effie fala alertando aos outros que a seguem pelo corredor, eles nos deixam sozinhos na sala e Katniss evita o meu olhar, mesmo assim eu me aproximo dela.
– Vocês já tinham se encontrado? – eu pergunto diretamente e ele ergue o rosto pra mim surpresa.
– Eu... – ela gagueja tentando se explicar.
– Sim ou não? – eu exijo uma resposta e ela para de falar, respira fundo.
– Sim! – ela admite e eu balanço a cabeça em decepção, mesmo desconfiando eu esperava que fosse mentira – Mas nós não nos falamos – ela complementa mas isso é o de menos por que a perturbação que ele causa nela ainda assim é forte demais.
– Katniss querida, precisamos de você aqui! – Effie volta chamando-a e ela se vira e concorda.
– Já vou! – ela fala séria e Effie para em seu lugar – Me dá cinco minutos! – ela pede.
– Não precisa! Era tudo que eu precisava saber! – eu aviso e ela me olha confusa – Pode ir – eu garanto me afastando dela e indo pelo corredor onde Effie está.
– Peeta, espera – ela fala segurando meu braço, eu a olho e ela parece nervosa com algo – Eu juro que não falei com ele – ela garante.
– Eu acredito! – eu falo sinceramente e ela solta meu braço – Você tem que se arrumar! – eu digo e me aproximo, beijo sua testa e sigo o caminho pelo corredor, um outro quarto está vazio logo depois de onde eles ficarão, eu entro, fecho a porta e me encosto nela, solto o ar que estava preso e tento me acalmar, manter meus pensamentos em ordem, ela disse que não falou com ele e eu realmente acredito mas é aí que está minha maior preocupação, ela nem ao menos falou com ele e ficou mexida daquele jeito, o que pode acontecer se eles conversarem? É óbvio que ele ainda tem algum poder sobre ela, só que eu não sei que tipo de poder é esse. Eu entro no banheiro, me livro da minha roupa e deixo a água do chuveiro cair sobre mim, perco a noção do tempo e apenas tento manter minha consciência, o medo de perdê-la me paralisa e me aterroriza em um nível surpreendente, eu saio do banheiro com a toalha na minha cintura me jogo na cama e fico olhando pro teto, fecho os olhos mas apenas pra saber que nada pode me acalmar, depois de muitos minutos, Flavius aparece trazendo um cabide com a minha roupa, não há muito o que se fazer, ele corta meu cabelo que segundo ele já estava sem corte, eu apenas o deixo fazer o que ele acha melhor e me perco em meus pensamentos, quando ele aprova eu me visto, uma blusa branca de tecido leve um pouco aberta, calça marrom e um casaco até o joelho marrom em um corte que se ajusta ao meu corpo, ele parece satisfeito e sai do quarto para ver Katniss, eu olho as horas e já são sete e meia, o que significa que Effie já deve está apavorada, eu vou pra sala e espero eles chegarem, Haymitch também aparece e está com um terno e calças preto beje, ele está puxando a gravata em seu pescoço como se quisesse se livrar dela, nós nos sentamos e esperamos por elas, Effie aparece e anuncia que já iremos sair, logo Katniss entra pela sala, eu me levanto completamente impressionado e fascinado, ela está com um vestido branco e dourado totalmente ajustado a seu corpo, ele vai até um pouco acima de seus joelhos, seu cabelo está preso mas mechas caem pelos seus ombros e alguns fios estão soltos dando um ar descontraído, eu me aproximo dela e não tenho palavras.
– Você está... Incrivel! – eu falo lentamente e ela coloca os fios de cabelo atrás da orelha e me olha com certa timidez.
– Você também está muito bonito! – ela fala me olhando com certa cautela.
– Vamos, vamos! Estamos quase atrasados! – Effie fala nos apressando e só então percebo que ela também está arrumada, um vestido verde e com alguns babados porem bonito, na verdade nada conseguira minha atenção mais do que Katniss, eu ofereço meu braço a ela e ela aceita encaixando o seu, nós saímos e entramos no elevador, Haymitch se mantém em seu passatempo preferido implicar com Effie sobre qualquer coisa, nós chegamos a recepção e um carro nos espera, nós vamos até um restaurante que segundo Effie é um dos melhores de toda Capital e que hoje estará fechado apenas para convidados, em poucos minutos chegamos lá, algumas pessoas estão chegando e as apresentações começam, nós tomamos nosso lugar a mesa e conversas são iniciadas, a mesa grande e com dezenas de cadeiras já está quase completa, Katniss está ao meu lado e ao lado dela Haymitch que insiste em beber vinho mesmo com nossos olhares o advertindo.
– Troca de lugar comigo? – ela pede quase implorando – Eu não vou aguentar ele por muito tempo – ela fala indicando Haymitch que reclama de alguma coisa.
– Ele tá bêbado? – eu pergunto e ela nega.
– Pior! Ele está sóbrio – ela fala revirando os olhos.
– Tudo bem! – eu aceito e me levanto, nós estamos de pé trocando de lugares quando ele aparece, Katniss para e me olha nervosa, eu viro meu rosto e o encontro vindo em nossa direção, eu mantenho meu corpo reto e me preparo para encará-lo, Katniss parece prender a respiração quando ele estica a mão para mim.
– Peeta! – ele fala balançando a cabeça como se nada tivesse acontecido.
– Gale! – eu o cumprimento mas tenho de dosar minha voz a sair normal.
– Katniss! – ele estica a mão pra ela que exita mas há muitas pessoas por perto para que ela rejeite, eles apertam as mãos mas ela não diz nada, ficamos os três parados nos encarando e a tensão parece aumentar a cada segundo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Tensão no próximo capítulo... Aguardem'
Espero que gostem e acompanhem o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "- Recomeçando" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.