A Recém-Chegada escrita por Stormborn


Capítulo 9
Silena é reclamada... E a Nova Profecia anunciada


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, capítulo fresquinho! ;3 Leiam as Notas Finais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482221/chapter/9

PoV. Leo Valdez

Depois daquele flashback, nenhum de nós disse mais uma palavra sobre o assunto e concordamos em não tornar a falar dele. Apenas mostrei como o colar – que na verdade não é um colar e sim uma arma funcionava: bastava jogá-lo para o alto e ele virava um tridente em tamanho natural, como a moeda do Jason ou a pulseira de Thalia...

A única diferença entre eles era que o tridente era suficientemente maleável para transformar-se em dois tridentes menores quando se faz a intenção de “dobrá-lo” ao meio... Acabou que nem mostrei Festus para ela, pois aquela situação arruinou o clima.

***

Quando à hora do jantar chegou, todos estavam ansiosos para que Silena fosse reclamada. Estavam na mesa: eu, Silena, Annabeth, Percy, Piper e Nico – que olhava Silena com uma cara de arrependido... Já era, perdeu playboy!

A imagem que vi no bunker era realista, mas o lugar com certeza é real: a oficina da minha mãe, antes de tudo se engolido pelas chamas e ela ter morrido no processo. Isso ainda me causa arrepios. Seria aquela imagem uma lembrança?

Lena está se dando bem com todos, mas está estranha, como se não estivesse bem. Eu posso sentir, só não posso explicar. Vi ela de relance na fogueira oferecendo um grande bife para o deus do mar. Eu só ofereci um burrito para Hefesto mesmo...

–... Então você conhece a Dra. Jasmine? Que incrível Lena! Eu tenho toda a coleção mitológica dela! – falou Annabeth com certa animação.

– , conheço e... Quem sabe eu possa apresentar você a ela! – respondeu Silena em tom casual.

– Ei, onde você estuda, Si? – indagou Piper.

– Em casa mesmo... Eu não me dou bem com outros alunos... E vice-versa.

– É claro, uma esquisita como você não se encaixa em lugar nenhum! – Drew Tanaka intrometeu-se na conversa.

– Você outra vez? Vá embora! – pediu Silena.

– Que nome conveniente, não é? Silena... O mesmo nome da minha irmã traidora...

– Não diga nem mais uma palavra sobre ela! Silena foi uma heroína! – gritou Annabeth, batendo as mãos na mesa.

– Ah, acho que sua irmãzinha não contou sobre o colégio interno, não é, Jackson? “Não, não mate a Alice!” “Tragam a minha irmã de volta! Aaaaahh!” – ela imitava Silena com deboche. – Sabe, minha irmã namorava um asqueroso filho de Hefesto... Será que você curte esses porcos também?

– Ei! – falei incrédulo.

– Não fale assim do Charlie! Ele salvou a minha vida! – berrou Percy indignado.

– Pare com isso, estou avisando! – falou Silena com a cabeça baixa.

– Quem vai me impedir? Você? Hilário! No mínimo vai para o canto chorar como sempre faz. Que tal pedir para o porco do Valdez salvar você? – disse Drew com desdém.

– Drew, se você continuar com isso eu juro que... – Piper estava prestes a sacar a adaga quando fomos surpreendidos.

Silena suava e tremia. De repente, seus olhos adquiriram um melancólico brilho verde e suas pupilas sumiram, como se ela não estivesse ali, os punhos foram ficando cerrados e a expressão irada.

– Não fale mal dos filhos de Hefesto, especialmente do Leo! – Gritou ela com uma voz sinistra: como se houvessem três Silenas falando ao mesmo tempo ao invés de uma enquanto levantava do lugar.

Nossa mesa era a segunda mais próxima da parede; Lena avançou contra Drew, que tentou correr, mas foi vencida pela velocidade da Rainha do Oceano. Esta sacou seu tridente – versão pequena – e atirou-o atingindo a manga da camiseta da outra pelo lado direito. Tanaka viu-se presa a parede sem saída.

Em poucos segundos, Lena estava de frente para a filha de Afrodite e imobilizou-a colocando o cotovelo e antebraço esquerdos sob seu pescoço, apertando-o enquanto segurava o segundo tridente com a mão direita, o qual apertava contra a bochecha esquerda dela de modo que a qualquer momento a pele poderia romper e o sangue verteria.

– Último aviso, Tanaka... Se mexer comigo, com o Leo ou com os meus amigos de novo, eu vou fazer um corte tão grande e fundo nessa sua cara de Barbie que nem o seu melhor kit de base da Gucci conseguirá cobrir! – o seu tom era ameaçador, para não dizer que estivesse a beira da loucura e fosse capaz de cumprir a ameaça realmente.

Por fim, largou a garota arfando no chão. Ouviu-se outra ameaça:

– Quíron saberá disso!

– Acha mesmo que eu ligo para o que aquele velho pensa? Que se dane! – ela pigarreou de uma forma louca e maquiavélica.

Nesse instante percebi duas coisas:

1) Aquela não era a Silena que eu conheço;

2) Todos os campistas olhavam o acontecido incrédulos.

Seus olhos voltaram ao normal, como se estivessem atônitos. Um tridente azul brilhava acima da cabeça dela e raios seguidos de trovões serpenteavam pelo céu fechado como se Zeus estivesse zangado. Todos os copos do refeitório estilhaçaram-se e o que era Coca-Cola virou uma onda de água salgada gigante que a envolveu fazendo-a flutuar.

Passados alguns minutos, toda água sumiu como que por mágica, revelando a nova forma de Silena Callegari.

Os cabelos cresceram até o inicio de suas cochas, seus olhos tinham uma aura estranha, como se dissessem: você não pode nos ignorar! E suas pernas deram lugar a uma... Calda com escamas verdes da cor do mar. Lena caiu deitada no chão, desmaiada. Quando dei por mim, já havia dado um salto para ampará-la e tirei minha camisa para vesti-la, pois apenas os cabelos cobriam seu tronco nu.

O que deixou tomo mundo ainda mais preocupado foi a queda de Rachel Dare, o Oráculo do outro lado do salão. Ela tinha os olhos tomados por luzes verdes da cor de esmeraldas e falou com uma voz distorcida as seguintes palavras:

"A Maldição começa e aquela que carrega o fardo irá se provar.

Sombras, água e fogo trabalhando juntos para o caminho da morte encontrar...

Mais de um inocente poderá ser salvo se os escolhidos encontrarem a relíquia gelada e pálida

Ao impedir a ascensão do general

Sem o passado nunca se sabe para onde deve-se ir."

Todos começaram gritar e a fazer confusão, todos histéricos, preocupados ou curiosos. Eu só pensei em levá-la para a Enfermaria o mais rápido que pude.

***

Silena agora está em uma cama cercada de panos úmidos. Parece que a metamorfose está sumindo. Até agora não sabemos exatamente o motivo de ela ter ficado desse jeito, ou agir como uma completa estranha. Só sei que eu e Percy não vamos sair daqui tão cedo... Cada um segurando uma de suas mãos e torcendo para que ela fique bem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, se gostou favorite e acompanhe... Deixe um review e faça uma autora feliz ;D

Ah, conheça minha nova história: Trollagem Time, com Hermes:

http://fanfiction.com.br/historia/507109/Trollagem_Time_com_Hermes/

Espero que gostem - e deixem reviews lá também LOL!

Beijos, Jheny!