O garoto da Casa ao lado escrita por MihChan


Capítulo 9
O plano da Yumi


Notas iniciais do capítulo

~Yo
To aqui finalmente -.- A internet tava osso... gomen ne, mas agora eu tenho e vou começar a postar normal de novo ^^
Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/482215/chapter/9

– Tenho novidades, meu amor. –vovó falou me dando um beijo na testa.

– Eu também! – falei empolgada.

– Fale primeiro, querida. – ela sorriu se sentando no sofá e largando uma pequena mala vermelha no chão.

– Vovó... – sorri animadamente e dei pulinhos – eu e Haru estamos namorando, e eu fiz amigos maravilhosos! – sentei ao seu lado e percebi-a sorri fraco. – Vó está tudo bem?

– Está querida! – sorriu.

– Então, qual é sua novidade? – perguntei curiosa.

– Novidade? N-não tem nenhuma. – sorriu e percebi que ela estava nervosa.

– Vovó, está me escondendo alguma coisa? – cruzei os braços.

– Não estou. – passou a mão em meus cabelos e sorriu – Agora eu vou subir tomar um banho e descansar. Boa noite. – falou subindo as escadas.

– Impressão minha, ou isso foi estranho? – pensei alto.

Fiquei um pouco pensando sobre isso, e nesse meio enquanto meu avô chegou me deu um beijo, e me mandou ir dormir, pois já estava tarde e no outro dia eu perderia a hora.

~~----~~----~~----~~

Acordei com o meu celular despertando, levantei, tomei banho, vesti o uniforme e prendi meu cabelo fazendo um nó. Desci com a mochila, a deixei no sofá e me dirigi para a cozinha.

– Bom dia vovó! – sorri e ela me fitou.

– Bom dia. – ela parecia triste e pensativa.

– Está tudo bem? – perguntei enquanto me sentava a mesa.

– Está sim! – sorriu, um sorriso meio forçado na minha opinião. Resolvi deixar pra lá. Tomei café em silêncio, enquanto ela lavava a louça.

– Tchau vovó. – me levantei dei e um beijo em sua bochecha.

– Tchau! – sorriu.

Aquilo realmente estava me incomodando. Minha avó estava estranha e parecia triste com alguma coisa. Abri o portão, e saí me virando de frente para ele para fechá-lo.

– Ohayo! – ouvi uma voz animada e passos se aproximando. Sorri.

– Ohayo! – me virei e recebi um abraço apertado de Haru e o retribuí.

Fomos andando de mãos dadas em silêncio. Eu não conseguia parar de pensar na novidade que minha avó iria me contar e pareceu disfarçar.

– Baixinha... – Haru parou e me fitou – está tudo bem?

– Baixinha? Eu sou super alta! – brinquei. Ele sorriu, mas ficou sério novamente esperando uma resposta – Na verdade, não está... – peguei novamente em sua mão para irmos caminhando – Minha avó estava estranha, e ela ia me contar algo e mudou de assunto... – falei sem o encarar.

– Não deve ser nada. – sorriu – E você é baixinha sim! – falou se apoiando com um dos braços em minha cabeça. Fiz biquinho.

Chegamos cedo, olhei em meu celular e eram exatamente 06h 45m, mas já havia bastante gente. Seguimos para a sala de aula. Haru foi falar com seus amigos e eu me dirigi a Natsume e Yumi que estavam em pé em frente a uma carteira. Me aproximei mais e percebi que Sakura estava sentada nessa carteira com os braços apoiados na mesa e com a cabeça sobre eles.

– Ohayo! – falei bem animada. Resolvi esquecer um pouco o assunto com a minha avó, talvez não fosse nada importante mesmo.

– Ohayo. – Yumi e Natsume me responderam, Sakura continuava na mesma posição.

– Aconteceu alguma coisa? – perguntei e Natsume saiu me puxando para fora da sala. – Ai! O que está fazendo? – perguntei em tom de irritação.

– Parece que o paquerinha da Sakura está namorando! – falou dirigindo seu olhar para a sala à frente.

– Poxa! – me senti mal pela Sakura. Ela não parece ser o tipo de garota que esquece rápido esse tipo de coisa. Entramos, pois nosso professor se aproximava. Dirigi-me ao meu lugar e Natsume ao dela.

– Ohayo bando de burros! – Tanaka-sensei falou com um sorriso enorme.

– Ohayo! – todos responderam também com sorrisos enormes. Parece que o Tanaka-sensei é muito querido.

Ele nos mandou abrir o livro de história na página 245 e ler até a 250, pois teríamos prova no dia seguinte. Droga! Não sou nada boa em história. ~choro~

A aula foi bem animada, e eu acho que quase ninguém estava realmente estudando, inclusive o Haru que não parava de brincar com o meu cabelo, e isso fez com que eu não me concentrasse na leitura também. Agora que estou reparando, Otani senta ao lado esquerdo da Natsume, e hora ou outra o olhar deles se cruzam. Será que o Otani também gosta da Natsume? Olhei para o outro lado da sala, e Sakura estava com uma cara péssima, Yumi parecia tentar consolá-la.

~~----~~----~~----~~

Era hora do intervalo.

– Mi-chan! – Yumi sussurrou enquanto íamos saindo da sala junto com a Natsume e a Sakura.

– Yumi? O que foi? – sussurrei também olhando para ela.

– Pode ir indo meninas. – Yumi agarrou meu braço e fez sinal com a mão para que Sakura e Natsume fossem na frente – A Mi-chan vai me ajudar em um exercício de matemática. – sorriu.

– O que? Eu to com fome. – fiz biquinho – E além do mais, você não me disse... Ai! – Yumi beliscou o meu braço.

– Podem ir! – falou novamente e Sakura foi andando com Natsume.

Voltamos e nos sentamos nas primeiras carteiras. Eu estava emburrada. Estava com fome e não afim de conversar, e meu braço doía. Yumi me fitou e sorriu maliciosamente.

– Aí vem bomba! – fiz uma cara de assustada e ela riu.

– Tive uma ideia de gênio! – falou convencida. – E vou precisar da sua ajuda! – Ops! Me encrenquei!

Haru PVO on

– Cadê a minha baixinha?! – falei sentado em um dos bancos procurando Hiromi com os olhos.

– Hahaha! Cara, essa garota te jogou um feitiço! – Otani falou dando tapas nas minhas costas.

– Mas, e você? – falei dando cotoveladas em seu braço.

– Eu o que? – se fez de desentendido.

– E a Natsume? – sorri maliciosamente.

– O que tem ela? – fitou o chão.

– Nem parece que era o cara que vivia me mandando me confessar! – continuou a fitar o chão.

– Haru-kun! – ouvi alguém gritar meu nome, me acalmei e me virei. Era Maya.

– Yo! – sorri e acenei.

– Por favor... – ela pegou em meu braço e saiu me puxando. Otani olhou assustado, mas eu a segui. Paramos em um corredor um tanto vazio. – Haru- kun... V-você está n-namorando a Asumi? – me encarou corada.

– Estou sim! – sorri.

– A-ah... – sua expressão ficou um pouco triste – Okay. – sorriu fraco, acenou e se afastou sem dizer mais nada.

Me apoiei na parede, dobrando um de meus joelhos e encostando meu pé na parede. Depois que a Hiromi começou a frequentar essa escola, Maya tem agido de forma estranha.

– Haru! – uma voz suave ecoou pelo corredor. Hiromi. – Eu estava te procurando! – fez cara de brava e parou na minha frente colocando suas mãos sobre os joelhos e abaixando a cabeça. – O que... está fazendo... aqui? – perguntou ofegante.

– É... eu estava conversando com a Maya... - Como ela reagiria? Talvez fosse ciumenta.

– Não importa! – pegou em minha mão e saiu me puxando para a sala se aula – Eu e Yumi precisamos de você!

~~----~~----~~----~~

– O que? – me surpreendi.

– É isso mesmo! – Yumi falou e cruzou os braços. Olhei para a Hiromi e ela fez sinal de positivo com uma das mãos, sorriu e piscou o olho.

– Por que eu tenho que me envolver nisso? – fiz biquinho e desviei o olhar.

– Pare de ser molenga! E você sabe mais do que ninguém, que não vai ser tão fácil enganar o Otani. – Yumi falou irritada.

– Por favor... – Hiromi falou.

– Okay, okay! – levantei meus braços fazendo sinal de que estava me rendendo.

Hiromi PVO on

O sinal tocou. Perfeito! Hora da aula de educação Física. Nos dirigimos para o ginásio. Eu e Yumi fomos para o vestiário e encontramos Sakura e Natsume lá e todas as outras garotas.

– Onde vocês estavam? – Sakura perguntou vestindo um short.

– Ficamos procurando por vocês! – se queixou Natsume enquanto se alongava.

– Nós ainda estávamos na sala de aula. – Yumi falou e eu sorri.

Pegamos a roupa nos nossos armários, nos vestimos e saímos na quadra de vôlei. A blusa era branca e grande, como eu gostava, mas o short estava me incomodado, era curto e muito colado. Pelo menos era azul...

Yumi piscou para mim dando sinal para o plano começar.

– Nat-chan, Nat-chan... – me aproximei da Natsume que conversava com umas garotas – o professor me pediu para ir buscar a bola, mas eu não sei onde fica. – falei apontando para o professor Yano que estava encostado na grade que dividia as quadras.

– O que? – deu risada – Eu vou buscar! – falou bagunçando meus cabelos que agora estavam soltos. Sorri. Pisquei para a Yumi, que piscou de volta e fez sinal de positivo com a cabeça para o Haru, que estava na quadra de basquete ao lado.

Haru PVO on

Estava na hora da minha parte do plano. Aproximei-me do Otani.

– Otani! – Yumi gritou se aproximando da grade – Como você é a pessoa que está mais perto, poderia falar se a nossa bola está por aí? Já procuramos aqui e não achamos.

– Hã? Não, não está. – Otani se aproximou da grade – Vocês não procuraram direito.

– Nós vamos procurar pra vocês! – Me intrometi na conversa, como o combinado. Yumi sorriu e desviou o olhar fazendo sinal com a cabeça para que eu fosse logo.

Fui puxando o Otani até a pequena sala onde guardavam as coisas.

– Oe! Por que eu tenho que vir junto? – ele entrou na frente e eu parei na entrada. Fechei o portão e passei o cadeado.

Otani PVO on

– Oe, Haru seu desgraçado! – falei tentando abrir o portão.

– É tudo ideia da Yumi... Boa sorte! – ouvi passos.

– Boa sorte? No que? – bati na porta, mas ninguém respondeu. Ouvi um barulho como se uma bola estivesse quicando e olhei para trás, mas estava escuro. Senti uma bola encostar em minha perna.

– Quem está aí? – perguntou uma voz familiar. Acendi a luz.

– O que?! Natsume?! – ela estava em pé encostada em umas prateleiras. O que a Yumi está querendo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem qualquer erro e comentem por favor ♥
Ate mais.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O garoto da Casa ao lado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.