Lovesick escrita por Mary Anne Snow


Capítulo 8
New York, New York


Notas iniciais do capítulo

Olá Olá!
Muito obrigada a quem lê e acompanha!
Aqui vai mais um capítulo!
Enjoy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481746/chapter/8

Senhores passageiros chegamos ao aeroporto JFK, obrigado pela sua preferência. –ouvi o piloto dizer. Finalmente chegara a casa, pelo que dava para ver pela janela estava sol e apenas alguma neve depositada nas bordas dos passeios e telhados. Levantei-me do meu lugar e peguei na minha necessaire e na carteira caminhando em direcção à saída do avião. Assim que cheguei ao terminal de desembarque esperei pela minha mala e logo depois caminhei até à saída onde vi o casal de amigos de quem sentia imensas saudades.

– Big R! Elena! – disse sorrindo e sentindo o seu abraço apertado.

– Hi! – ambos disseram.

– Então correu bem a viagem? – perguntou-me Ryan pegando na mala enquanto nos dirigiamos para o seu carro.

– Sim correu, mas o tempo não passava. Estava mortinha por vos ver! – exclamei entrando de seguida no banco de trás.

– Ei Peaches, sabes para onde vamos agora? – questionou-me o Ryan.

– Hamptons! – respondi ao mesmo tempo que Elena.

As nossas férias de Natal eram sempre marcadas por uma viagem até ao sul de Hampton, onde os meus pais reuniam a família e alguns amigos mais próximos na sua casa de férias. A viagem ia durar perto de duas horas mas nada que a companhia ideal para o tempo passar num abrir e fechar de olhos. Quando dei por mim já estava a ser abraçada pela minha mãe que teimava em dizer que estava mais magra e que a comida de London estava a fazer-me mal, enfim coisas de mãe.

Assim que todos entramos em casa, resolvi guardar as minha roupas e matar saudades da minha casa de férias, onde lembranças não faltavam, o primeiro beijo, o primeiro amor de verão, a primeira festa da praia, entre outras. Decidi ir para o quarto descansar pois amanhã o dia com certeza seria em grande.

Acordei de manhã,a véspera de Natal, vi que o dia estava lindo, céu limpo e o sol a brilhar sobre o mar azul, pode parecer estranho mas gostava de dias assim nesta época em vez da tradicional neve. Vesti uma roupa quente e confortável e segui caminho até à mesa de pequeno-almoço onde se encontravam os meus amigos a comer e a falar com Enrietta a nossa governanta e em tempos minha ama.

– Bom dia a todos! – sorri.

– Hey! – disseram. – Hoje vamos ajudar a tua mãe a preparar a casa para o jantar de Natal. – advertiu-me Big R.

– O pinheiro é meu! – disse fazendo-o rir.

Mal concluímos a refeição, todos nos dirigimos ao salão onde se encontravam alguns empregados a ajudar a minha mãe que logo nos deu instruções sobre o que havíamos de fazer.

Já passavam das seis horas quando finalmente a casa estava digna de receber as quarenta pessoas que todos os anos se reuniam nesta época.

– É melhor irem arranjar-se não tarda nada os convidados estão a chegar. – informou-me a minha mãe.

– Ok mãe. – sorri encaminhando-me com Elena para o meu quarto.

– Já sabes o que vais vestir? – perguntou-me enquanto abria o meu armário.

– Sim, este vestido e tu?

– Hum não trouxe nada de jeito, emprestas-me este vermelho?

– Claro.

Acabamos por demorar cerca de hora e meia sendo que a festa ainda estava a começar, ufa foi por pouco! Logo estávamos todos a comer o famoso peru e as batatas assadas, assim como todos os doces típicos desta altura do ano. Sem dúvida que não me podia queixar, tinha a minha família toda reunida assim como os meus amigos mais próximos, que os considerava como irmãos.

*

Após a passagem do Natal com os meus pais agora iria para New York com os meus amigos, para a famosa passagem de ano na Times Square.

– Vê se comes mais filha e tem uma boa viagem quando regressares para London. Não te esqueças de ligar! – disse-me a minha mãe à medida que me abraçava.

– Maura a Rachel vai ficar bem. Divirtam-se juventude! – despediu-se o meu pai.

– Amo-vos. – afirmei entrando de seguida no carro de Big R que logo deu início à marcha do carro em direcção à sua casa e de Elena, onde eu iria ficar nos próximos três dias antes de regressar para a minha nova casa em London.

– Então já decidiram onde vamos neste final de ano?- perguntei começando assim uma ligeira conversa para o resto da viagem.

Logo comecei a reconhecer a rua onde nos encontrávamos até que paramos em frente ao prédio já meu conhecido, todos nós saímos do carro e retiramos as malas.

– Que saudades deste sofá! – exclamei saltando para cima dele.

– Vais poder matar saudades já esta noite. – brincou Elena.

– Obrigada por me deixarem ficar cá, vocês são um máximo! – agradeci.

– De nada, agora Peaches vais ter é que fazer a tua magnífica pizza de pepperoni para o jantar. – pediu-me Ryan enquanto fazia olhinhos.

– Com certeza, desde que ambos ajudem. – sorri.

Acabei por fazer o jantar com eles e ficamos na conversa até às tantas da noite com cerveja e vinho à mistura, tudo aquilo que se fazia sempre que nós os três nos juntávamos quer para estudar, quer para apenas ver um mero jogo de futebol.

Não havia nada que eu mais prezasse na vida, a amizade era sem dúvida uma das coisas que mais me fazia falta em London, lá apenas tinha Damon e Donna, que apenas almoçava comigo quando me via sozinha na cantina. Ter dias destes em que passou grande momentos com a família e amigos é sem dúvida essencial para mim e dava tudo para os ter comigo todos os dias.

– Vou levar a Elena para o quarto e aproveito e durmo também. Té manhã Peaches. – sussurrou Ryan enquanto pegava ao colo a minha amiga adormecida.

Fiz a minha cama barra sofá e deitei-me, adormecendo segundos depois.

*

Já passava das três horas da tarde quando fui acordada por Elena, que vestia uma pijama com o Rodolfo a rena.

– Toca a levantar, daqui a nada já vamos para a festa de Ano Novo. Vá despacha-te e vem comer o lanche que fiz.

– Já vou. – resmunguei e levantei-me com algum custo. – Já são estas horas? – exclamei assim que olhei para o relógio da cozinha.

– Yep, o meu namorado esqueceu-se de colocar despertador.

– Também não há problema, a festa é só daqui a quatro horas. – sorri.

– Obrigada alguém que concorda comigo. – disse Ryan fazendo-me rir.

– Rachel tu sabes que eu preciso de me arranjar decentemente e pode sempre haver imprevistos. – informou, desde sempre Elena ocupava grande parte do dia preocupada com o que vestir e como se maquiar mas horas antes da festa trocava tudo e ficava sem grande tempo, acabando sempre por chegar atrasada. Mas sem esta característica a minha amiga não era ela.

Por volta das cinco e meia resolvi tomar um duche rápido, logo depois sequei o cabelo e abri a mala escolhendo o que vestir para a festa, preferi algo simples mas ao mesmo tempo chique.

Coloquei os collants da cor da minha pele e passei o vestido pelo corpo antes de pedir à Elena que me fechasse o zíper e logo calcei os sapatos quase da mesma cor.

– Então que achas? – perguntei

– Estás linda amiga! Agora toca a sentar que eu faço-te o penteado perfeito e a maquilhagem. – sorriu dando um dos seus gritinhos histéricos.

Assim que todos nos encontrávamos prontos, saímos de casa e dirigimo-nos até ao hotel onde um grupo de amigos havia preparado a festa. Subimos de elevador até ao último andar, que pertencia a um salão de festas com vista privilegiada sobre a Times Square, onde milhares de pessoas se encontravam a ouvir os concertos que passavam por lá antes da meia-noite.

Cumprimentei antigos colegas que pelos vistos tinham ficado tristes com a minha partida, recordei com eles algumas das nossas partidas aos novatos que ainda estavam em estágio e depois encaminhamo-nos até à mesa de jantar.

A meio da refeição senti o meu telemóvel vibrar e levantei-me da mesa caminhando em direcção à varanda que tinha luzes espalhadas por todos os corrimões assim como alguns sofás.

– Estou? – disse e pude ouvir fogo de artíficio do outro lado assim como alguns gritos.

– Feliz Ano Novo Rachel! – logo reconheci a voz, Damon.

– Para ti também, mas sabes que ainda faltam algumas horas aqui. – disse rindo-me assim como ele.

– É eu sei, mas pensei que merecias ter felicitações de um bom ano da parte de London, por isso é bom que estejas a festejar como se estivesses aqui ao meu lado. – disse brincalhão.

– Uuuh, Bom Ano. – brinquei.

– É esse o espírito.

– Agora não te esqueças que vou fazer o mesmo contigo, daqui a quatro horas. – provoquei.

– Mal posso esperar. – disse sendo interrompido por alguém que gritava “Damon larga o telemóvel e vem brindar com o pessoal!” .

– Bem vai lá festejar, que ainda vou jantar.

– Sim senhora. Falamo-nos em 2012. – brincou com o facto de estarmos em anos ainda diferentes. Assim que desliguei o telemóvel, levantei-me do sofá onde estivera sentada e entrei de novo no salão, juntando-me ao meus amigos.

Antes mesmo da sobremesa chegar, todos nos levantamos com as taças de champagne e dirigimo-nos para a varanda com os casacos vestidos, visto ter começado a nevar, e fizemos a contagem decrescente para o novo ano que começava com a tradicional descida da bola de Times Square e o imenso fogo-de-artifício que eu tanto adorava ver, festeja como se estivesses aqui ao meu lado escrevi numa mensagem, com uma foto minha a festejar com os meus amigos, que pedira que tirassem logo após o fogo começar, e enviei a Damon que provavelmente estaria a dormir visto serem quase seis da manhã em London.

Daqui a escassas horas iria estar com ele e no meu novo lar, serão isto saudades?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lovesick" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.