Lovesick escrita por Mary Anne Snow


Capítulo 6
The Dinner Party


Notas iniciais do capítulo

Olá Olá!
Obrigada pelos comentários! :)
Espero que gostem !



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481746/chapter/6

Acordei minutos antes do despertador tocar com um sorriso espelhado na cara, algo me dizia que tinha a ver com os beijos que trocara com Damon na noite anterior, empurrei os cobertores fofos para o lado e saltei da cama para ir tomar um banho. Logo após terminar o duche enrolei o corpo numa toalha e caminhei até ao quarto onde escolhi o que iria vestir para mais um dia de trabalho.

Hoje só estaria a dar consultas e só iria às urgências em caso de ser algum paciente meu, nesta altura do ano os hospitais começavam a encher com pessoas idosas e crianças com gripes, constipações e por vezes pneumonias ou até algo pior.

Depois de tomar o pequeno-almoço olhei-me uma última vez ao espelho e coloquei um pouco de batom para finalizar o look, peguei num casaco quente para me proteger da neve e na carteira acabando por sair de casa.

– Bom dia Miss Hayes. – ouvi o vizinho do andar de baixo cumprimentar-me enquanto subia com o jornal de sempre e um copo de café.

– Bom dia Mr. Smith. – sorri continuando a descer as escadas até à entrada onde senti uma brisa fresca e vi um céu carregado de nuvens negras.

Dirigi-me até à estação de metro mais próxima onde ficaria abrigada da neve que começava a cair e podia apanhar o metro que passava perto do hospital.

– Bom dia Donna. – cumprimentei assim que entrei no meu andar e vi a minha amiga passar com umas fichas de pacientes na mão.

– Bom dia Dr. Hayes, o Dr. Edwards quer falar consigo, pediu-me que a avisasse mal a visse.

– Obrigada, ele disse do que se tratava? – perguntei tentanto perceber porque o meu chefe me queria ver.

– Não, apenas que fosse logo ter com ele.

– Ok, já vou ter com ele. Vemo-nos por aí. – sorri e dirigi-me ao gabinete do Dr.Edwards sem nem mesmo pousar as minhas coisas no meu. Bati levemente na porta e, assim que ouvi a voz grave a permitir a minha entrada, abri a porta. – Queria falar comigo?

– Sim, entra Rachel e senta-te. – disse cumprimentando-me com um passou bem e sentando-se de seguida. – Muito bem, informaram-me que andas a fazer horas extra sem nem mesmo precisares de cá ficar.

– Não é verdade, eu apenas... – tentei explicar-me.

– Deixa-me concluir. Eu sei que és uma médica que trabalha a 200%, mas comigo ao comando não necessitas disso. Quero que reduzas as horas e vás com calma.

– Mas...

– Não há volta a dar. – disse sorrindo. – Além disso és muito jovem para ficar aqui enfiada 24horas, por isso espero que depois da tua semana de férias abrandes um pouco o ritmo, ok?

– Ok, eu prometo que vou fazer isso. Não ia ser bom para ninguém ter uma médica zombie pelos corredores. – brinquei.

– Óptimo, já agora na próxima sexta-feira irá haver o típico jantar de natal do pessoal do hospital, aproveitamos para angariar dinheiro nesse dia, por essa razão fazemos um jantar de gala. Gostaria que viesses já que fazes parte da nossa equipa. – disse levantando-se enquanto me acompanhava até à porta.

– Obrigada pelo convite cá estarei. – sorri e sai da sua sala caminhando até ao meu gabinete onde passei o resto do meu turno a fazer consultas.

Era já de noite quando cheguei a casa, mal fechei a porta descalcei-me e retirei o casaco acendendo a lareira e as luzes, atirei a publicidade e as chaves para cima do balcão da cozinha e caminhei até ao quarto de banho onde abri a torneira da àgua quente e deixei encher a banheira, despi as roupas e deixei-me relaxar por alguns minutos naquele banho de emersão.

Quando acabei de vestir umas roupas mais confortáveis fui preparar o jantar, que acabou por ser lasanha pré-cozinhada, realmente estava sem paciência para cozinhar depois de um longo turno.

Sentei-me no sofá à espera que o tempo passasse e liguei a televisão num canal de séries, onde passava Sex and the City, que saudades da minha cidade, fui acordada dos meus pensamentos pelo toque do meu telemóvel onde piscava uma foto de Elena.

– Hey, estava mesmo a pensar em ti agora. – afirmei enquanto me ajeitava no sofá.

– Eww, devias estar a pensar no gato do teu vizinho! – disse fazendo-me rir. – E por falar nele como correu o vosso jantar?

– Foi óptimo, ele cozinhou para mim e estava delicioso.

– Quem o cozinhado ou o cozinheiro? – pude ouvir a sua risada do outro lado.

– El! – reclamei. – Mas digamos que ambos eram saborosos. – acabei por admitir.

– OMG! Vocês beijaram-se? – a sua voz parecia histérica.

– Duas vezes e sim ele beija bem. – disse antes que a minha amiga me bombardea-se com perguntas.

– Foi só isso ou houve mais ação?

– Tu és incorrigível Elena, foi só dois beijos nada de mais. – protestei.

A conversa durou até o apito do forno soar e assim despedi-me de Elena que também tinha que entrar de serviço, deixei o telemóvel em cima do balcão e coloquei a comida no prato indo comer para o sofá, de onde sai passado algumas horas para ir dormir.

*

A semana passou rápido e a sexta-feira chegou, daqui a algumas horas vou voltar ao hotel perto do hospital mas desta vez para um jantar de gala e uma angariação de fundos para o departamento de oncologia infantil.

Olhei para o meu reflexo no espelho enquanto concluia de secar o cabelo e fazer o penteado, optei por deixar o cabelo solto e com leves ondas, assim não ficava excessivo e balançava o facto do vestido ser um pouco mais sexy do que devia para uma médica de respeito, mas eu sou uma jovem de vinte e cinco anos não me posso vestir como alguém com quarenta. Sorri com o meu pensamento e ouvi a campainha vesti o meu robe e desliguei o ferro.

– Damon! – exclamei com alguma vergonha de estar a recebê-lo vestida apenas com um robe e roupa interior.

– Hey, resolvi vir aqui perguntar se precisas de boleia para o jantar do Edwards. – disse desviando o olhar após percorrer-me de cima a baixo disfarçadamente e só aí reparei que ele envergava um fato preto assim como a camisa.

– Ahm eu ainda não estou pronta, senão te importares de esperar uns cinco minutos. – afirmei.

– Vai lá eu espero na sala. – disse sentando-se no sofá.

Caminhei até ao quarto, ele estava lindo, peguei no meu vestido e reparei que também ele era preto, sorri até parecia que tinhamos combinado. Vesti-me rapidamente e coloquei uma leve maquilhagem apenas realçando os lábios e o olhar, calcei uns sapatos de salto clássicos e sai do quarto.

– Que tal? – perguntei fazendo com que o Damon se levantasse e se virasse na minha direção.

– Uau, estás simplesmente linda.- disse com um olhar espantado.

– Obrigada. Já podemos ir. – sorri pegando no meu casaco quente e numa pochet.

Damon abriu a porta e deu-me passagem e ambos encaminhamo-nos até à garagem onde o entramos no carro e seguimos caminho até ao hotel.

– Uau, isto é sempre assim? – perguntei quando vi o esplendor da festa logo à entrada.

– Esta gala traz cá muitos milionários por isso o Edwards esmera-se. – disse roubando o chapéu que o seu colega de equipa Zack trazia na cabeça, este riu-se e cumprimentou-nos. – Outra vez o fotógrafo de plantão por aqui Zack?

– Como de costume, velhos hábitos não se perdem. Já agora deixem-me tirar-vos uma foto. – e assim o fez, senti o braço de Damon rodear a minha cintura e aproximar o meu corpo ao dele. – Obrigado e divirtam-se. – disse retirando o seu chapéu das mãos de Damon.

– O seu casaco senhorita. – ouvi Damon dizer atrás de mim enquanto retirava o casaco para depois entregar a um empregado.

– Obrigada. – sorri e caminhei lado a lado com o meu vizinho barra colega barra acompanhante.

– Vou buscar umas bebidas, a nossa mesa é ali, eu já lá vou ter. – informou-me.

Sentei-me no meu lugar e conversei com Donna que me apresentou o seu marido um bombeiro muito divertido, eles fizeram-me companhia até Damon voltar com dois copos na mão.

Passado alguns instantes o jantar iniciou-se com um pequeno brinde a todos os convidados e logo começaram a ouvir-se conversas típicas de médicos e milionários assim como a ligeira música que uma banda tocava num pequeno palco improvisado.

– Oh não. – ouvi Damon sussurrar com os seus olhos presos em alguém do outro lado da sala.

– Está tudo bem? – perguntei desviando o olhar para o mesmo lugar tentando ver quem era a pessoa que o incomodava tanto.

– Sim, não te preocupes. Eu volto já. – afirmou limpando a boca com o guardanapo e levantando-se em seguida. Observei-o ir ter com um homem que aparentava os seus cinquenta anos e com um fato Armani que eu reconheceria de longe, quem será aquele? Fui acordada dos meus pensamentos por Donna que me perguntou pela segunda vez a mesma coisa, após lhe responder fitei o lugar onde minutos Damon e aquele misterioso homem estavam e que agora se encontrava vazio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lovesick" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.