Lovesick escrita por Mary Anne Snow


Capítulo 1
Welcome to London


Notas iniciais do capítulo

Olá Olá!!!Primeira história aqui no nyah! Escrevo em português de Portugal, caso não percebam alguma coisa é só dizerem! Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/481746/chapter/1

2 anos antes

Aguenta, tu consegues. Só mais uns passos. Podia ouvir a minha voz repetir isto vezes sem conta enquanto subia ao palco da entrega dos diplomas de curso, finalmente concluíra Medicina, a minha grande paixão. Assim que o reitor me entregou o pequeno canudo felicitando-me desci os pequenos degraus e voltei para junto dos meus colegas a sorrir, não tinha tropeçado ou até mesmo caído a meio da minha caminhada.

– Parabéns baby. – ouvi o meu namorado dizer enquanto o abraçava no final da cerimónia.

– Obrigada! – disse sorrindo.

– Agora já és oficialmente a minha doutora sexy. – disse provocador enquanto me fazia rodar sobre mim.

– Tonto. – ri. – Os meus pais? Já os viste?

– Sim, encontrei-os quando vim até aqui ter contigo. Vamos ter com eles?

– Claro. – disse beijando os seus lábios.

Sam, era o namorado perfeito. Namoramos há três anos, conhecemo-nos na faculdade ele concluía o curso de direito enquanto eu era caloira no meu, fomos um contra o outro por mero acaso na biblioteca e desde então nunca mais nos largamos.

Encontrei os meus pais juntos com Elena a minha melhor amiga, era de admirar não os ver a discutir, bem não é discutir discutir é mais meterem-se um com outro, parece que desde que se divorciaram fazem cada vez mais.

– Aqui está ela a minha menina. – disse o meu pai orgulhoso abraçando-me com força.

– Pai, estou a ficar sem ar.

– Ainda bem que temos uma médica entre nós então. – brincou.

Actualmente

A minha vida era perfeita, até que há três meses descobri que o meu namorado afinal partilhava o seu amor com a Scarlett, sua assistente na empresa onde ele trabalhava. O meu chefe não me promoveu para efetiva, acabando por me despedir semanas depois devido à crise. Sem trabalho no hospital e sem namorado apenas fiquei com um apartamento meio vazio e uma caixa com as coisas do meu consultório.

Precisava mudar urgentemente o rumo da minha vida. Mas o que podia eu fazer? Agarrar nas malas e juntar-me aos médicos sem fronteiras? Não, isso ia dar cabo da cabeça da minha mãe.

Por isso decidi embarcar na maior aventura da minha vida aceitar um emprego num país diferente, mais concretamente Londres.

Agora aqui estou, a desembarcar no aeroporto de Heathrow que me é completamente desconhecido assim como as pessoas da cidade.

– Miss, esqueceu-se da sua mala. – ouvi um senhor informar-me.

– Obrigada. – sorri pegando com alguma vergonha a minha mala de mão.

Caminhei até à saída e reparei que chovia, algo muito típico pelo que me disseram teria que me habituar ao novo clima assim como ao lado onde os carros andam.

Chamei um táxi e pedi que me levasse até ao Grand Hotel of London onde iria pernoitar até ao dia seguinte onde ia começar a trabalhar e a procurar uma casa para mim.

Assim que fiz o check-in dirigi-me até ao meu quarto onde finalmente pude pousar as malas e tomar um banho relaxante para depois me deitar sobre os lençóis e ligar o portátil conseguindo falar com Elena via Skype.

– Hello there! – disse-me acenando freneticamente.

– Hey. Como estão as por aí?

– O normal. O Ryan está a dormir acabou o turno à poucos minutos nem se aguentava em pé. Então e por aí algum inglês jeitoso? – sorriu.

– El! Nem tive tempo para isso, foi chegar ao hotel e banho. Adivinha como está aqui o tempo?

– Chuvoso. – riu parando passado alguns minutos quando Ryan o seu namorado se queixou do barulho. – Bem querida, eu agora tenho de desligar este rapagão quer dormir e eu tenho que ir acabar o meu turno apenas fiz uma pausa para jantar e falar contigo.

– Ok, fiquem bem. Dá um beijinho ao Ryan. – despedi-me enviando um beijinho pelo ar e acabei por fechar o portátil pousando-o na mesinha de cabeceira, deitando-me de seguida.

Os passos para um novo rumo estavam dados, agora era só esperar que a vida fosse minha amiga por uns tempos.

*

Room service. Podia ouvir num britânico puro do lado de fora do quarto acordando-me dos meus sonhos, ajeitei o pijama que envergava e um pouco do meu cabelo acabando por abrir a porta à empregada que trazia o meu pequeno-almoço como pedira na noite anterior.

– Morning Miss, o seu pequeno-almoço. – sorriu.

– Obrigada, coloque na mesa central por favor. – pedi enquanto procurava uns trocos para a sua gorjeta.

– Se desejar alguma coisa é só ligar para a recepção. – disse a sair do quarto enquanto fechava a porta.

Olhei para as horas, faltava apenas uma para entrar de serviço no hospital que ficava apenas a cinco minutos do hotel, comi as torradas e a salada de fruta e bebi o café. Depois vesti umas calças cinza e uma camisa branca, calcei uns sapatos pretos, por fim maquiei-me um pouco e ajeitei o cabelo. Guardei o portátil na carteira e a chave do quarto e peguei na gabardine saindo do hotel.

– Bom dia, hoje é o meu primeiro dia. Onde fica o gabinete do Dr. Edwards por favor? – perguntei a uma enfermeira que estava na recepção.

– Miss Hayes, certo? O Dr. está à sua espera é o gabinete ao fundo do corredor. Boa sorte já agora. – disse sorridente.

– Obrigada. – disse caminhando apressada até ao gabinete onde bati à porta antes de entrar.

– Entre. – ouvi uma voz masculina grave.

– Hi, sou a Rachel Hayes.

– Hello! Estava mesmo à sua espera. – afirmou alegremente o homem com cabelo grisalho com alguns caracóis na nuca e uns olhos verdes. – Seja bem-vinda antes de mais.

– Obrigada.

– Bem eu vi o teu currículo e fiquei admirado, melhor aluna e um estágio notável num grande hospital em Nova Iorque, necessitavamos de alguém assim por aqui. Desde já agradeço o facto de teres aceite a oferta. – informou. – Agora vou fazer-te um pequeno tour e mostrar-te o teu gabinete, não é nada demais aviso-te mas para o ínicio é o suficiente. – disse sorridente.

– Não tem problema algum, e a honra é minha em ter sido convidada a trabalhar aqui. – afirmei.

Caminhamos pelos vários corredores e fiquei a conhecer a enfermeira-chefe assim como alguns estagiários que me iriam seguir às vezes. A seguir descobri o meu pequeno escritório onde tinha uma janela onde podia ver o Big Ben, ainda que um pouco longe, uma secretária com um computador e um candeeiro que iluminava os processos de alguns dos meus pacientes que teria que estudar.

– Se precisares de alguma coisa já sabes onde fica o meu gabinete e conheces a Donna. Boa sorte. – afirmou o meu recente chefe antes de me deixar instalar.

Retirei o telemóvel da carteira e tirei uma fotografia assim que me instalei, mas antes que pudesse enviá-la fui interrompida por alguém a abrir a porta.

– Dr. Zack precisava que visse este raio....x. Estás a tirar uma foto ao gabinete do Zack? – questionou-me o homem que envergava uma bata branca e trazia um raio-x na mão, com os seus olhos azuis claros e o cabelo negro.

– Ahm, este é o meu novo gabinete. Hi sou a Dr. Hayes. – cumprimentei.

– Oh, desculpa. Entrei no sítio errado. – disse após ver o meu nome na porta. – Sou o Dr. Damon prazer e bem-vinda já agora. – sorriu.

– Obrigada. – sorri. – Ah e a foto é para a família perceber que não estou num país de terceiro mundo. Demasiado protectores. – admiti.

– São todos não é mesmo? The New Yorker girl. – brincou.

– Como sabes?

– O sotaque. Bem vou deixar-te em paz, tenho um paciente à espera. – disse piscando o olho. – Vemo-nos por aí Dr. Hayes.

– Vemo-nos por aí Dr. Damon. – sorri enqunato fechava a porta, conseguindo enviar a foto finalmente.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Lovesick" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.