Sutil escrita por Jibrille_chan


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4809/chapter/3

 

- Eu sinceramente não gostaria de saber como raios você conhece essa gente e muito menos como você se meteu em rachas de rua, mas a minha curiosidade é maior.


Shiroyama voltou para a mesa que a tal Maiden havia reservado para nós, depois de cumprimentar o enésimo conhecido.


- Eu morei seis meses em Paris. E a Maiden é uma velha conhecida minha de outros tempo. Quando ela nem era a "Maiden".


- E você não vai... correr. Vai?


- Ah, não. Hoje é a fase parisiense. Só pra avisar, estamos numa competição internacional.


Meu queixo desceu uns bons centímetros. Fui poupado de qualquer palavra pela iminente chegada da criatura ruiva.


- Ah, Uru-chan... Você trabalha em eletrônicos?


- Como você sabe?


- Bem, é difícil algo que eu não saiba. Mas é que... a feira foi adiada, não foi?


- Foi.


Meu deus, essa mulher é o capeta.


- Agradeça a mim.


- A você? Como assim?


- Vê aquele cara ali, do lado do carro preto com detalhes em verde? Consegue reconhecê-lo?


Olhei para onde ela indicava. Eu não quis acreditar. Parado, do lado do tal carro, estava... o presidente da feira. Ah, que beleza. Então até o alto escalão de empresários estava envolvido com... aquilo. Era realmente reconfortante saber disso.


- Aoi... Você não vai correr?


Virei-me instantaneamente. Eu sinceramente não queria um intérprete com pescoço quebrado.


- Eu não sei... Na competição eu não posso mais entrar, já que está no meio...


- E um amistoso?


- Hmmm... Não me parece má idéia.


- É uma péssima idéia - intervim.


- Mei-chan, pode deixar que eu corro.


Olhei incrédulo para Shiroyama. Onde ele estava com a cabeça? E... Maiden me olhava com um olhar estranho. Muito estranho. Sabia que deveria ter ficado no hotel. Logo a criatura ruiva se afastou, subiu em cima do balcão, pegou um megafone que surgiu não sei da onde e começou a falar umas coisas em francês. Não faço a mínima idéia do que ela disse, só que seus ouvintes a apoiaram com fervor.


- Vem comigo.


Sem esperar que eu respondesse, Aoi me puxou para o que parecia ser a largada. Algo ali estava muito errado. Atrás de uma linha quadriculada estavam dois carros: um que eu não conhecia a marca, num tom de vermelho escuro, e o outro era uma ferrari preta conversível. Um rapaz saiu de dentro da ferrari e veio entregar as chaves para Shiroyama.


- Você... vai correr com uma ferrari?


- Vou. Ela não é minha, é da Maiden, mas eu a uso pra correr.


- Você usa uma ferrari pra correr???


- É.


Logo a criatura ruiva uniu-se à nós. Vinha com um sorriso satânico.


- Uru-chan, espere lá em cima. Sobe com os meus seguranças. Eu vou correr com Aoi. Aliás... só pra informar, o prêmio é você, Uru-chan.


Um minuto de silêncio para que eu absorvesse as informações.


- EU O QUÊ? COMO ASSIM, EU SOU O PRÊMIO? VOCÊ É LOUCA?


Ela simplesmente começou a rir.


- É só uma noite. E vai logo que eu quero ver se Aoi-kun aqui desaprendeu a dirigir...


Um dos armários que servia de segurança da Maiden me puxou, e logo estávamos no elevador. Ele me estendeu um micro-monitor, de onde se via a largada. Os carros saíram em disparada, derrapando na curva, mas sem encostar na parede. A cada curva eu me desesperava por ter me envolvido com aquilo.


Eu sempre fora uma pessoa comportada, desde criança, sem nunca desobedecer meus pais ou mesmo a lei. E agora... eu era prêmio de corrida de rua. Maldito Shiroyama. Se ele não batesse o carro, eu mesmo iria matá-lo.


Quando chegamos ao topo do estacionamento, faltavam poucas curvas para que os carros chegassem. Estavam páreo a páreo, disputando cada milímetro das curvas, até que na penúltima curva, a ferrari preta tomou dianteira, e acabou por chegar primeiro. Não sabia se ficava aliviado ou furioso.


X X X X X X X X X X


- Eu deveria ter pegado aquele carro e passado por cima de você, Shiroyama.


O canalha riu, o piercing cintilando sobre as luzes dos postes enquanto voltávamos para o hotel. Às quatro e meia da manhã.


- Foi divertido. Fazia tempo que a Mei-chan não corria comigo. Mas ela devia saber que eu iria ganhar.


- Prepotente...


- Realista. Já ganhei o campeonato.


Ergui as duas sobrancelhas, não pela informação em si, mas pelo tom de orgulho na voz dele.


- E isso lá é motivo de orgulho?


- Por que não? É algo que eu gosto. Se eu posso ser o melhor naquilo que eu gosto e me dá prazer... por que não se orgulhar disso?


Fiquei calado, sem saber o que responder. Eu não sabia o que era aquele sentimento de orgulho por algo que se gosta. O meu trabalho era apenas extensão do trabalho do meu pai. Não era algo para se orgulhar.


Muito menos para se gostar.


X X X X X X X X X X

- Como é que você consegue estar com uma cara normal tendo ido dormir tão tarde quanto eu e acordado às nove da manhã?


- É o costume, Takashima-san.


Dei de ombros, decidido a ignorar Aoi. Estávamos no hall do hotel, e eu via distraidamente o noticiário da manhã. Estava morrendo de dor de cabeça devido à falta de sono.


- Olha, estão falando de corridas de rua!


Arregalei os olhos para a TV. Eu não estava entendendo uma palavra. Mas via cenas de carros correndo de um lado para o outro. Foi então que a última voz que eu esperava ouvir àquela hora surgiu do nada.


- Eu acho que esses marginais deveriam ser presos e torturados, você não acha Yuu-kun?


- Com toda a certeza, Mei-chan. 


Virei-me para trás, vendo a criatura ruiva sentada sorridente ao lado de Shiroyama. Mas ela... estava com roupas normais. Formais, até. Uma calça social, terno feminino e tudo. Os cabelos ruivos presos num coque bem comportado. Aquela era a mesma pessoa da noite anterior? A doida que me apostara numa corrida?


- Ah, eu não os apresentei. Takashima-san, essa é Kurotsuki Mei, minha prima.


- A senhorita tem alguma irmã gêmea?


Mei começou a rir, depois olhos pra mim e piscou.


- Você conheceu a verdadeira Mei. Essa é só fachada.


Quando é que eu iria voltar pra Tokyo mesmo?



Continua...

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sutil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.