The Battlefield - O Campo de Batalha escrita por Jessyhmary


Capítulo 15
Capítulo 14 - Quando Se Está Em Bahrein


Notas iniciais do capítulo

Oi galera! Mais um episódio com um pouco de demora, mas dia de episódio da S.H.I.E.L.D eu tenho alguns afazeres especiais, então... Atrasou um pouco. Enfim, estamos de volta com mais um capítulo e essa história tá começando a caminhar para o fim. Espero que estejam aproveitando.

#BoaLeitura! :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/479612/chapter/15

– David Hanif Ai-Tsung. Sem... “May” no final? – Skye perguntou sem jeito, não conseguindo se esquivar do seu peculiar senso de humor distorcido.

– O “May” veio da minha mãe. – Ela ainda estava em choque.

– E por que o... – Skye tentava entender o desnecessário.

– Eu tentei excluir o “Ai-Tsung” sem sucesso. Então eu falei com Phil pra que ele adotasse apenas “Melinda May”, depois conseguimos que mudasse para “Qiaolian”, poderíamos focar no que realmente importa, por favor?

– May... Águas perigosas. – Coulson mostrava uma gota de arrependimento por ter aceitado aquela missão.

– Vamos prosseguir com isso, Phil. – Ela tentava manter a compostura – O que você conseguiu apurar, Skye?

– Okay... – Ela voltava-se para o laptop – David Hanif Ai-Tsung: Assassino mercenário que investe em tecnologia robótica para fins bélicos. O pai é chinês e a mãe nasceu aqui mesmo, em Bahrein. Os dois se conheceram...

– Nos Estados Unidos. – May completou ainda meio tonta com os fatos.

– Ex-militar, serviu 12 anos na aeronáutica e é conhecido como O Grande Dragão. Mais alguém está perdido, fora eu? – Skye levantou o braço e encarou May por alguns segundos.

– May, o que você sabia sobre ele? – Coulson arriscou-se.

– Só que ele estava morto.

– E não tem a mínima ideia do que ele planejava? Ele é o seu pai, tente lembrar-se de alguma coisa que seja útil para...

– Fitz! – May gritou para que ele se calasse. – Não é uma boa hora.

– Desculpe, May... Mas não temos tempo para escolher uma boa hora. – Ward pronunciava-se.

– Meu pai era um ambicioso. Dos piores. Depois que entrei pra S.H.I.E.L.D. ele simplesmente desapareceu da minha vida. – Deu uma pausa – Como se ele já não fosse ausente o suficiente.

– O que você acha que ele pode querer com isso? – Skye tentava tirar o foco do pai dela e lançar sobre o problema em questão.

– Lucrar.

– Lucrar? – Coulson mostrava-se ligeiramente inconformado – Só lucrar?

– Só Lucrar?! – Melinda repetiu, confrontando-o – Não é porque você acredita nas pessoas que isso seja uma regra para todos, Phil. Meu pai acredita no dinheiro. Só nisso. Ele praticamente me vendeu quando... – Ela barrou-se, fechando os punhos e olhando para o teto, desconcertada – Olha... Se meu pai soubesse de algo que pudesse fazê-lo mais rico do que já é, ele mataria por isso. Não uma ou duas pessoas. Milhares.

– Então, se ele está aqui em Bahrein... – Jemma iniciava uma conclusão que Melinda já havia previsto.

– Ele descobriu como. – Fitz completou.

May sabia o que aquilo significava. Ele sabia de algo. Ele não escolheria Bahrein à toa, ele sabia que ali estava o ponto fraco dela. Não entendia como ele poderia saber daquilo, já que ele estava morto para ela até então. Parecia que Bahrein seria para sempre o seu pesadelo, apenas acumulando mais experiências traumáticas àquelas já existentes.

– Por que, Bahrein, gente? – Skye agora se sentava, assistindo a equipe interrogando May em silêncio.

– Isso é pessoal. Ele quer alguma coisa de mim.

– Tem certeza?

– Meu pai é um jogador, Ward. Ele já esteve na guerra. Ele não sobreviveu só por ser um bom militar, ele sobreviveu porque ele é cruel. Não deixa nada nem ninguém no seu caminho. Por causa dele, eu dedico a minha vida para proteger pessoas de gente assim. Que imprime uma autoridade que não lhes foi concedida sobre a vida das pessoas. Eu entrei na S.H.I.E.L.D. numa tentativa de oferecer àquilo que meu pai roubou de tantas pessoas: segurança e proteção.

– Uau. – Skye não escondeu sua admiração ao ouvir o discurso da piloto – Eu sabia que você era assim, só nunca esperei ouvir isso sair tão diretamente da sua boca.

– Não importa o que eu penso, Skye. Isso não vai mudar a opinião do meu pai, nem vai fazê-lo ser menos egoísta. O que eu sou serve apenas a mim.

– Não. É aí que você se engana. Isso importa muito. É bom saber que você pensa assim. Foi com essa mentalidade que você ganhou o respeito das pessoas. Não só porque você é uma ninja e luta super-ultra-master bem, mas porque você se doa pelo bem da sua equipe. Você se doa pelos outros.

– Ele me fez ter nojo disso. Eu decidi ser diferente.

– May, sobre a última lembrança que tem dele... Onde ele trabalhava? – Fitz perguntou-lhe.

– Num porto aqui mesmo em Bahrein. Ele nunca foi fã declarado da América.

– Como assim?

– Ele sempre dizia que... – Ela parou um instante, tendo um lapso de memória que fazia todo o sentido no momento – Transformaria Bahrein em uma potência mundial...

– Isso pode ter a ver com algum plano de dominação? – Skye buscava respostas.

– No momento qualquer hipótese é válida.

– Skye, varra as comunicações do senhor David Ai-Tsung. Onde ele esteve, propriedades de terra... Foque em venda e compra de tecnologia robótica. Parece que ele está colocando seu plano em ação e precisamos descobrir como ele pretende fazer isso.

– Deixa comigo, A.C. em quinze minutos trago o relatório – Ela dirigiu-se a May em particular – Pode me ajudar com isso? Sua ajuda é importante para agilizar a busca... Algum problema?

– Não. Vamos logo acabar logo com isso.

May e Skye seguiam os passos virtuais de David enquanto Coulson e Ward desenterravam um arquivo que deveria permanecer oculto. A Operação Bahrein estava sendo revista pelos agentes, numa tentativa de relacionar a atual missão com o responsável ao ataque em 2004. May já era uma veterana quando o ataque em Bahrein ocorreu no momento menos esperado: A Comissão de boas vindas. Tudo foi muito rápido, e não houve um responsável direto pelos danos. Apenas um fantasma por trás de tudo aquilo. Coulson estranhou as coincidências que ele leu nos arquivos, documentos aos quais Melinda nunca teve acesso integralmente. Ela só podia ler o que já sabia. As vítimas listadas, os assassinos que foram mortos, a lista de agentes que desapareceram. Os possíveis mandantes não foram revelados e após um tempo, saíram das atenções da S.H.I.E.L.D. May estava quebrada e não possuía credenciais de nível 8. Ela parou de procurar e dedicou-se ao seu emocionante trabalho na administração. Coulson tentou consolá-la, e afastava-a de identificar qualquer suspeito, temendo que isso a deixasse pior e trouxesse lembranças ruins. Ele até tentou descobrir mais sobre alguns deles, mas eles estavam sempre em movimento. Eram realmente bons em se esconder. O mais irônico era que May havia se escondido disso por tanto tempo e agora estava em Bahrein com a sua equipe em uma missão que era mais complexa do que se mostrara superficialmente.

– Descobrimos.

– O que? Nós é que estamos com...

– Não é isso, Skye. Eu pedi que você e May seguissem os passos de David. Eu e o Agente Ward desenterramos o passado dele e isso vai ser duro para alguns de nós.

– Alguns? - Melinda mostrou-se confusa.

– Isso não é só sobre a May. É sobre você, Skye. David voltou por vocês duas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eita rapaz! Deu um nó foi em tudo, embolou o meu cérebro agora... rs

— Comentários e Sugestões são sempre bem-vindos! :D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Battlefield - O Campo de Batalha" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.