Love Will Scar Your Makeup - Hayffie escrita por Bella, Mandy Horan


Capítulo 3
Ela Não É Mais a Mesma




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/475915/chapter/3

Katherine dormiu profundamente nos braços do pai. Effie e Haymitch tiveram a melhor noite de suas vidas, aproveitando cada segundo para tirar o atraso de um ano sem se verem. Pela manhã, Haymitch acordou bem como nunca havia se sentido antes. Mas, ao abrir os olhos, viu que Effie não estava la. " Talvez tenha ido tomar café" , pensou. Vestiu-se e desceu as escadas para o primeiro andar da casa, em direção a cozinha. Effie estava parada virada para a janela, observando a neve cair. Assim que a viu, Haymitch sorriu e abraçou sua cintura por tras e beijou seu pescoço.

– Bom dia, amor. - sussurrou em seu ouvido.

Effie nada disse, apenas se desvencilhou dos braços de Haymitch e foi para a sala, pegando sua bolsa e o bercinho onde Katherine brincava com os pezinhos.

– Eu estou indo. - Disse, encarando os olhis azuis de Haymitch. Os olhos que tanto amava.

– O que? O que aconteceu?!- Haymitch começou a andar em sua direção.

– Não tente me convencer, estou cheia disso!

– O que você está falando, estávamos indo tão bem. - Não estávamos, Haymitch! Nunca iremos estar!

– Por que você está fazendo isso comigo? Com nós dois?

– Você não vê? Está tudo errado, não podemos ficar juntos!

– Você está chateada? Sério, ontem tivemos a melhor noite das nossas vidas! E agora você quer ir embora? - Haymitch disse, controlando as lagrimas e lutando contra a dor dilacerante em seu peito. "Por que ela esta fazendo isso?" se questionava.

– Não é apenas sobre "noites juntos", é sobre sentimentos , e um deles é ódio! Por que eu te odeio, Haymitch! - Effie gritou, tentando parecer firme e fingindo que nada daquilo a corroia por dentro. Mas em parte era verdade. Uma parte de Effie o odiava por te-la machucado daquele jeito, por não ter confiado nela, por tê-la iludido, e principalmente, por tê-la abandonado. Haymitch andou em sua direção e a agarrou pelos pulsos.

– SE VOCÊ NÃO ME AMA, O QUE DIABOS FOI NOITE PASSADA? E QUANTO ÁQUELE "EU SENTI SUA FALTA"?

– Eu não te amo, Haymitch. Mas não se iluda, eu te odeio desde o dia que me deixou.

– ENTÃO É ISSO? EU TE MAGOEI, E SEI! MAS VOCÊ PRECISAVA VIRAR ESSA...PESSOA ARROGANTE E FRIA? - Ele pensou por uns segundos - Por favor...me perdoa. - Haymitch disse, ja com os olhos marejados.

– Me deixe em paz. E com isso, Haymitch a soltou. Effie pegou Katherine e saiu correndo da casa de Haymitch, nao querendo que ele a visse chorar.

– Effie? Você está chorando? O que houve? - Peeta perguntou, surgindo do que Effie presumiu ser uma padaria.

– Querido! Faz muito tempo que não o vejo!

– Sim, mas...por que está chorando?

– Ah, nada! - Effie forçou um sorriso.

– Se você não quer me contar, eu respeito...

– Não é nada querido, eu juro.

– Por que você não almoça comigo e Katniss?

– Ah, seria ótimo!

– Eu já estava indo para casa mesmo...

Effie apenas sorriu, e agradeceu mentalmente a Katniss por ter tido a genial ideia de se mudar da casa que morava - que era de frente para a de Haymitch- desde que Prim morreu. Peeta voltou, e pela primeira vez, pareceu notar a pequena Katherine, adormecida no pequeno bercinho portátil.

– Awn, e quem é esta pequena menininha aqui? - Peeta disse, acariciando a pequena mãozinha de Katherine. Peeta adorava crianças.

– Oh, essa é Katherine. Minha filha.

– Então, você se casou?

– Hum, não.

Peeta percebeu que aquele não era um assunto que agradava Effie, então mudou de assunto.

– Então, o que te trás aqui?

– Estava com saudades dos meus vitoriosos!

Peeta deu um sorriso.

– E é claro, sentimos sua falta também. Peeta e Effie pararam de frente a uma casa que deveria ser de Peeta e Katniss.

– Entre! - Effie ouviu Katniss chamar do lado de dentro da casa.

Assim que Effie entrou, Katniss a convidou a se sentar. Quando Effie se sentou e pegou Katherine no colo, começou a chorar. Ela tentava se segurar, mas era inútil.

– Effie, o que aconteceu? - Disse Katniss sentando-se ao lado dela.

– Antes do Massacre Quaternário...Haymitch e eu tivemos... um "caso". E eu fiquei grávida.

– Então essa menina é...

– É filha dele! Mas ele me abandonou!

– Acho que sentir falta dos seus vitorioso não é a razão pela qual você veio...

– Eu vim para ele ver a filha dele. Mas...eu cheguei ontem.

– Então...você e ele...

– Sim. Ele acha que só por que nós dormimos juntos nós nos amamos!

Peeta e Katniss ficaram surprsos. Primeiro porque, Effie e Haymitch? Era uma novidade para eles. Segundo, Effie falando palavras obscenas? Isso não era muito a cara dela. Terceiro, Effie estava vestida com roupas normais e tinha uma filha.

– Eu gostaria de saber o que dizer... - disse Katniss com a cabeça baixa.

Então Effie explodiu de vez:

– ELE ACHA QUE SÓ PORQUE TIVEMOS UMA NOITE JUNTOS ELE PODE SIMPLESMENTE ESTRAGAR A MINHA VIDA DESSE JEITO! ELE É UM FILHO DA...

Effie continuou gritando baixarias enquanto Peeta e Katniss pensavam sobre o assunto.

– Eu já chamei ele disso... - sussurou Katniss para Peeta, que parecia em estado de choque.

Effie foi interrompida por Haymitch entrando na casa.

– Vocês tem a...

"Coitado" pensaram Peeta e Katniss. Ele era um homem morto. Então no momento em que Effie o viu, não tardou em lhe dar o tapa na cara mais forte que conseguiu. Peeta pegou Katherine e subiu, enquanto Katniss tentava separar os dois de uma briga.

– EFFIE PARA! ISSO NÃO É VOCÊ! VOCÊ NUNCA BATERIA EM ALGUÉM OU GRITARIA DAQUELE JEITO! Effie se calou e começou a chorar. Ela finalmente voltou a ser Effie e reconheceu o que fez. Haymitch olhava para o chão cerrando os punhos.

– Vocês dois precisam parar de brigar! Isso não é bom para a filha de vocês e, droga Effie por que você não fica logo com Haymitch e põe um fim nisso!

– Eu não amo ele!

– Pare de fingir! - disse Haymitch.

– Não estou fingindo. Eu nunca mais vou te amar como eu amei.

Haymitch saiu batendo a porta, e Effie foi se sentar no sofá, pondo as mãos no rosto.

– Effie? Você se acalmou? - Peeta perguntou por uma brecha da porta aberta.

– Sim...

– Então, você quer conversar?

– Eu queria ficar sozinha por um momento. Tudo bem pra você querido?

– Claro! Quando quiser conversar, pode falar comigo ou Katniss.

– O.k.

– Ah, está tarde, você se importa de passar a noite?

– Eu não acho que é uma boa...

– Effie, por favor! Ficaremos preocupados se você voltar para a Capital agora...

– Tudo bem...não posso dizer não ao meu pequeno padeiro. (N/A: sentiram a ironia? Hahaha)

– Haha, obrigada por ficar, Effie.

– De nada...

– E você pode ficar aqui, de qualquer jeito. Estamos guardando esse quarto para o nosso bebê. - Peeta dissera esperançoso.

– Você e Katniss serão perfeitos como pais!

– Eu digo isso á ela todos os dias...

– Oh. - Então, Effie lembrou-se: Katniss não queria ter filhos.

– Bem, vou te deixar descansar agora. Te vejo de manhã, Effie! E com isso, Peeta deixou o quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Love Will Scar Your Makeup - Hayffie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.