E se ... escrita por lovejoshifer


Capítulo 16
Outro?


Notas iniciais do capítulo

desculpa a demora



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471763/chapter/16

Anna anda muito agitada nesses últimos dias, ela só que brincar e a sua curiosidade sobre meu bipap aumentou bastante, tenho que ficar 24 horas grudadas nela para não mexer nos meus remédios, Augustus fica me dizendo para eu explicar para ela, mas ela é muito pequena.

– Ela não vai entender.

– Invente alguma coisa para tirar a curiosidade dela.

– Quando ela crescer eu explico.

– Hazel? Eu ela já viu minha prótese eu disse que era metade robô.

– Eu acho muito cedo.

– Melhor agora do que depois, ela pode não gostar do que escutar futuramente.

Minha mãe e eu estamos com planos de fazer uma fundação para crianças com câncer, como um grupo de apoio, um espaço para as crianças se sentirem bem.

– Como vai o projeto?- Augustus me pergunta.

– Bem, minha mãe tem trabalhado bastante nele, mas precisamos de dinheiro.

– Dinheiro move o mundo, talvez eu consiga terminar meu livro até o mês que vem.

– Que rápido.

– Sou um bom escritor e você me deu bastante coisa pra escrever.

– Você já escolheu o nome do livro?

– Memorias de um cancerígeno.

– Sério?

– Eu vou escrever outros, é como um guia sabe.

– Achei que era uma autobiografia.

– Muito cedo para autobiografia e livros de autoajuda, estou retratando momentos felizes que tive por causa do câncer.

– Como?

– Conheci você em um grupo de apoio e acabei casando e tendo uma filha.

– Casamento de oito meses.

– Mais longo que um de Las Vegas.

– Provavelmente- Augustus fica vermelho- vou ter que pedir desculpas?

– Não eu do uma risadinha- eu já te perdoei- Anna vem correndo do quarto segurando seu Olaff do filme Frozen que ela viu recentemente.

– Abraço- ela diz pra Augustus, ele a coloca em cima do sofá e abraça-a.

– Agora a mamãe pra ela não ficar com ciúmes.

– Tá bem- eu abraço ela- um cheiro bom.

– Obrigada.

– De nada- ela fica olhando o Olaff- abraça ele mamãe.

– Tudo bem- dou um abraço no boneco, mas Anna logo o tira de mim e o cheira.

– Cheiro da Mamãe- ela se acomoda no colo do Augustus, qualquer um que olha acha que somos uma família normal e de total estilo americano, mas não somos.

– Vai brincar vai.

– Não- ela se abraça em mim- mamãe.

– A deixa aqui- eu digo encosto Anna bem no meu peito, suas mãozinhas se encacham nas minhas.

– Mão da mamãe- ela beija a minha mão, queria poder deixar Anna pra sempre pequenina para que eu a proteja pra sempre- te amo.

– Eu também- beijo o alto da sua cabeça, Anna se acomoda e dorme no meu colo- ela é tão perfeita.

– É, ela muito pequena.

– Eu sei.

Pedimos uma pizza porque estávamos muito ocupado sendo inútil Augustus também precisa escolher a capa do seu livro e não sabe qual.
– Escolha a que combinar com a sua personalidade.
– Esse é o problema todas combinam.
– Então deixe a Anna escolher?
– A Anna?
– Deixa ela adora ilustrações- Anna adora desenhar, ela rabisca qualquer coisa e às vezes até o que não deve tipo as paredes do quarto dela- a deixa escolher.

– Isso é sério Hazel.

– Você não confia na opinião da sua filha?

– Confio, mas isso é serio- escuto Anna chorar- ela acordou.

– Eu sei- ela já aprendeu a pular o berço- Anna você vai se machucar.

– Ok- ela me responde- pula- ela se joga nos meus braços.

– Cuidado Anna- coloco-a no chão e deixo-a correr até o nosso quarto.

– Cheguei- ela pega uma das capas que estão na escrivaninha do quarto- bonito- ela diz.

– É muito bonita essa capa- eu digo.

– Gostei- ela entrega pra Augustus- bonita papai- Augustus me olha.

– Tem certeza filha?- ele pergunta a ela.

– Sim- saiu do quarto e deixo eles se resolverem, enquanto arrumo o quarto da Anna escuto as risadas dos dois no quarto.

2 dias depois

Augustus tem trabalhado como um louco no livro não tem dado atenção a Anna e isso faz ela chorar muito.

– PAPAIII- ela grita em plenos pulmões por Augustus, ele tem que ir a NY resolver algumas coisas para o lançamento do livro e tem uma entrevista por causa do sucesso da sua coluna no New York times- PAI- todos olham pra ela no aeroporto.

– Calma Anna, ele já volta.

– Papai mamãe, papai.

– Ele já volta, quer um sorvete?

–Não.

– Seu pai volta amanhã Anna, ele tinha que viajar.

– Não, papai volta- no carro Anna fica quieta, ela é muito apegada ao Augustus, cuido ela pelo retrovisor, ela parece pensativa, seus traços estão cada vez mais Waters do que Lancaster.

– Mãe- ela me chama.

– O que foi Anna?

– Papai vai voltar?

– é claro.

Deixo ela no quarto brincando, me sinto um pouco tonta novamente mas mesmo assim me obrigo a trabalhar, tenho que fazer planilhas para o projeto da minha mãe.

– Ai meu estomago- tomo um copo de agua para passar a ânsia de vomito, ligo para a minha mãe e peço para ela vir correndo.

– O que foi? Hazel você está pálida.

– Eu não estou me sentindo bem, fica com a Anna.

– Tudo bem, quer que seu pai vá com você?

– Não, obrigada.

O hospital está vazio graças a deus.

– Por favor, preciso de um atendimento agora.

– Preencha a ficha.

– Tudo bem- preencho a fixa totalmente errada, mas logo sou atendida pela Dra. Maria.

– Hazel? O que houve?

– Estou com uma dor no estomago horrível- Ela pede que arrumem um quarto urgente pra mim, me colocam em uma cadeira. A ultima coisa que lembro e estar no corredor, mas agora estou em uma cama com vários tubos ligados em mim.

– Seu nível de liquido no pulmão estava alto, mas não foi isso que te fez ficar tonta.

– Minha preocupação com a Anna faz eu me esquecer da minha saúde.

– Então é melhor você se dividir em duas.

– O que?

– Hazel, você tá gravida.

– O QUE?

– NÃO POSSO.

– É você está.

– AI MEU DEUS.

– Se acalme.

– Quanto tempo?

– 2 meses.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Anna: http://data1.whicdn.com/images/103829910/large.jpg