A aventura continua * Hiatus :( * escrita por Annie Foster


Capítulo 4
Capítulo III - O ataque e o sumiço


Notas iniciais do capítulo

Hey amoras! Desculpem pela imensa demora, está ai um capítulo fresquinho pra vcs ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471255/chapter/4

No capítulo anterior...

Longe dali, alguém observava a cena com desprezo, a estrela parecia sombria e nervosa.

– Ela não vai roubar o meu noivo, vai ter que passar por mim primeiro.

Capítulo III - O ataque e o sumiço.

Os dias se passavam depressa em Nárnia. Os reis e rainhas passavam grande parte do dia treinando, assim como todo o exercito narniano.

Susana evitava Caspian ao máximo. Não que a gentil não o amasse mais, mas ela não queria destruir o casamento de Caspian e Liliandill pra depois ir embora como da primeira vez.

Ela sabia que se lutasse, seria em vão.

Chegado o Halloween, Susana, Lúcia, Eustáquio, Caspian e Edmundo, planejaram uma grande festa de aniversário para Pedro que era o mais preocupado com a guerra. O reino inteiro havia sido convidado.

O castelo estava todo enfeitado e aparentemente a noite tinha tudo para ser perfeita.

– Ele vem vindo! - Exclamaram todos.

Pedro adentrou no salão usando vestes dignas de uma grande rei, coroa, cetro de ouro e uma capa dourada. O grande rei foi aplaudido e reverenciado por todos os presentes. Narnianos e telmarinos cantavam canções de aniversário e saldavam o magnífico.

Todos dançavam alegremente. Pedro abriu a dança com Susana, Edmundo com Lúcia e Caspian com Liliandill.

Por um momento até tinham esquecido o motivo pelo qual estavam ali. Até o jovem Eustáquio se divertia, ele explicava pacientemente para um grupo de faunos, como era viver num mundo redondo.

~*~

POV Susana

A festa estava maravilhosa, Pedro estava mais feliz do que nunca e todos se divertiam.

Eu estava indo pegar um pouco de vinho quando ouviu-se um estrondo vindo do jardim.

A música parou e sons de luta foram ouvidos lá fora. Todos sacaram suas armas e eu me amaldiçoei em mente por não ter trazido meu arco com as flechas. Peguei a espada mais próxima que encontrei e a seguir presenciei uma cena repugnante.

Lobos, ogres, espiritos de árvores, meio-gigantes e bruxas invadiram o castelo, todos armados com facas, adagas, arcos, machados, punhais e espadas. Obviamente seguidores da feiticeira. Todos esbanjavam maldade e tinham fúria no olhar.

A luta começou.

Espadas nuas, arcos preparados e dentes cerrados.

No fim, os súditos da feiticeira branca que restaram fugiram. Do nosso lado, nenhuma morte graças ao leão, tivemos alguns feridos mas nada que Lúcia não possa resolver.

O silêncio reinou até que voz do Eustáquio ecoou no salão.

– Onde está Edmundo?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

reviews?