A aventura continua * Hiatus :( * escrita por Annie Foster


Capítulo 3
Capítulo II - Uma nova inimiga


Notas iniciais do capítulo

Hi my cupcakes!
espero que gostem do capítulo, eu gostei bastante de escrever :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/471255/chapter/3

No capítulo anterior...

– Ér... Amigos, essa aqui é Liliandill, minha noiva.

Capítulo II - Uma nova inimiga.

– A filha de Ramandu? - Perguntou Lúcia sorrindo simpática para a estrela.

– Ela mesma. - Disse Capian olhando de relance para Susana, essa porém, desviou o olhar indo cumprimentar os outros presentes na sala. - Bem, vocês devem estar com fome, Argos vai mostrar seus aposentos para que se troquem, o jantar já vai ser servido.

O soldado assentiu com uma reverência e fez sinal para que as crianças o seguissem.

~*~

POV Susana

O que eu estava pensando?

Que Caspian passaria a vida inteira esperando por mim?

O melhor que eu tenho a fazer agora é esquece-lo e fingir que nada aconteceu entre nós.

– Su? - Lúcia bateu na porta me tirando dos meus devaneios.

– Ta aberta. - Disse eu me sentando de frente para a penteadeira.

– Você não vem?

– Já vou. - Sorri de lado.

– Você ficou triste? - Perguntou penteando meus cabelos embaraçados.

– Por que ficaria?

– Você ainda gosta do Caspian?

– Não. - Menti.

– Não foi o que pareceu mais cedo.

– Como cresceu tão rápido? - Perguntei olhando para ela - Mamãe ficaria orgulhosa.

Pude ver ela sorrir pelo reflexo do espelho.

– Ela ficaria orgulhosa de você também. - Disse ela me abraçando.

– Já chega, sabe que não gosto de choradeira. - Disse eu enxugando uma lágrima - vamos, já devem estar esperando por nós. - Falei arrastando minha irmã escada abaixo.

~*~

Susana passeava pelos jardins dos castelo que havia sido reconstruído quando chegou no seu lugar favorito: O campo de treinamento.

Logo as lembranças de suas batalhas lhe veio na mente, lembrando-a do tempo em que era a melhor e mais ágil arqueira de Nárnia.

Voltou ao castelo apressadamente a procura de seu arco e depois de alguns minutos voltou para os jardins correndo, chamando atenção dos irmãos e amigos que conversavam sobre o possível ataque da feiticeira.

Pegou a primeira flecha, mirou no alvo e atirou. Repetiu o mesmo movimento com todos os alvos presentes numa rapidez impressionante.

Sorriu ofegante ouvindo as palmas vindas do outro lado do campo.

Pedro, Edmundo, Eustáquio, Lúcia e Caspian se aproximaram admirados.

– Quem topa um duelo? - Sugeriu Edmundo pegando uma espada.

– Eu topo. - Disseram os outros em coro com exceção de Eustáquio.

– Não obrigado, eu dispenso, sou pacifista. - Disse ele se afastando para observar melhor o espetáculo.

– Eu vou primeiro, com Caspian. - Disse Pedro sacando a espada.

Caspian fez o mesmo partindo em seguida para cima de seu oponente, o rei deu seu primeiro golpe que foi facilmente desviado. Já Pedro era rápido e forte, mas havia passado anos sem lutar, o que era uma desvantagem já que seu adversário treinava quase todos os dias. A luta acabou com os dois reis desarmados, eles sorriram com um aperto de mãos e pegaram suas espadas na grama.

~*~

Longe dali, alguém observava a cena com desprezo, a estrela parecia sombria e nervosa.

– Ela não vai roubar o meu noivo, vai ter que passar por mim primeiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

mereço reviews?