Show me Love Peetniss escrita por Dal


Capítulo 28
Algo errado


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem!

Boa leitura!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/468914/chapter/28

Pov Katniss

Hoje o dia parece passar a passos de lebre, lento demais. Peeta ainda não chegou da padaria para almoçar e Smilax está pintando na sala enquanto eu fico contando as horas para meu marido chegar. Algo dentro de mim aponta e dói não uma dor insuportável e física, mas uma dor agoniante e sendo relacionada à Peeta, se torna ainda pior.

– Mamãe ficou bonito? – Pergunta minha princesa ao se aproximar com um papel na mão.

– Lindo filha... Posso saber que é essa pessoa que você pintou? – Pergunto sorrindo para o borrão amarelo e branco que ela fez.

– Oh mamis... É o papis!- Sorrio e amo quando ela nos chama assim de “mamis e papis”.

– Está lindo Smilax! Uma obra de arte. – Digo e ela sorri para se sentar novamente.

Volto novamente para a mesma posição deitada no sofá só escutando as batidas do relógio semelhante as que Wiress fazia na segunda arena. Não demora muito e a porta se abre, dou um pulo do sofá, mas entristeço ao perceber que é Johanna acompanhada de Finn.

– Credo Katniss! Poderia ter disfarçado melhor essa cara de mau gosto quando nos viu! – Ela se faz de ofendida.

– Desculpa, é que to preocupada porque Peeta não chega. – Digo e dou espaço para ela sentar-se no sofá.

– Calma, o padeiro deve logo, logo estar pintando por aí! – Ela disse.

Ela rio debochada e eu fiquei com a maior cara de “quê?”, ela parecendo perceber e me explica.

– “Padeiro” e “pintando”... São duas coisas que tem a ver com ele! Nossa Katniss como você não entendeu essa? – Ela pergunta e eu fico parada só tentando entender como ela pode ser assim... Tão Johanna.

Rimos juntas e isso pareceu me distrair um pouco, enquanto eu e Johanna botamos o papo em dia onde ela me conta que novamente brigou com Gale e ele saiu chateado pela manhã e que pretende fazer uma surpresa para ele hoje pela noite, eu observo minha filha que brinca com Finn agora já bem grandinho dois anos mais velho que ela, mas eles se entendem tão bem e ela é a cópia perfeita de Peeta. E isso me faz lembrar que ainda estou angustiada com sua demora. Quando escuto a porta abrir e ele aparecer na sala um pouco sujo de farinha.

– Oi amor! – Ele me dá um beijo rápido – Johanna... – Ele a cumprimenta.

Ele vai até Smilax e Finn depositando um beijo em cada um. Mas há algo de estranho nele e esse algo me incomoda.

– Peeta! – Vou até ele que está na cozinha.

– Oi Katniss! – Ele diz ainda de costas para mim.

– Peeta o que há com você? – Pergunto e vejo seu semblante mudar.

– Katniss... – Ele me olha e percebo um machucado em sua mãe direita.

– Oh! Peeta o que foi isso? – Ele me olha tristonho.

– Katniss... Amor eu tive mais um daqueles episódios de flashbacks... Foi na padaria...- Ele diz mas eu fico calada só o observando.

Ele me conta que estava na cozinha como sempre faz depois do expediente da manhã, fazendo seus biscoitos para trazer para Smilax e Finn, quando sentiu uma forte dor de cabeça e começou a ver imagens das duas arenas e de mim, foi quando ele apertou com força sua mão que segurava um copo de aço como medidor de água causando a amaçado do copo e com o amaçado o copo se abriu fissuras entrando na mão dele. Eu sabia que Peeta era forte mais fazer isso como um copo de aço é demais. Pensei que esses flashs tinham passado mais vejo que voltaram e com força para atormentar meu marido.

– Oh amor... Vem, vamos cuidar desse ferimento. – Digo e o puxo até a pia.

Ficamos conversando até a hora do almoço e não soltei de Peeta para nada, estava tão encucada com a ameaça desses flashs que queria ao máximo evitar que ele se machucasse, se os flashs viessem eu estaria aqui para ajuda-lo.

Peeta insistiu tanto que o deixei ir trabalhar pela parte da tarde, não pude acompanha-lo infelizmente porque Smilax está gripadinha e não seria bom ela gripada na padaria.

(...)

– Amor vou dormir... Não estou me sentindo bem... – Peeta havia acabado de chegar e fazia círculos com as mãos em suas têmporas.

– Tudo bem amor. Me espera que já estou indo. – Digo.

Estava cedo demais para colocar Smilax para dormir então aproveitando que Annie veio buscar Finn que Johanna havia deixado aqui mais cedo, peço gentilmente que fique com Smilax por esta noite. Minha amiga como sempre prestativa aceitou numa boa dizendo que ela e Finn estariam honrados de receber Smilax em sua casa.

– Amor... Peeta? – Pergunto ao entrar no quarto.

Ele se encontra na cama já tomado banho e dormindo, ao chegar perto dele posso perceber seu semblante frio e suor que escorre por seu corpo, ele se debate na cama e morde o lábio inferior com tanta força deixando sem um pingo de sangue aquele local. Ele só pode estar tento pesadelos.

– Peeta amor! – Falo e o sacudindo de leve.

– Bestante... – Ele ofega.

– Oh Peeta... Não amor! Sou eu, sua Katniss! – Eu o abraço e sinto ele me rejeitar, endurecendo seu corpo.

Ele soa frio e continua sem retribuir meu contato, sofro ao vê-lo sofrer, não sei o que fazer já que é sempre ele que me ajuda quando estou tendo pesadelos. Passa algum tempo e sinto Peeta se amolecer ainda sem corresponder ao meu abraço, mas não o solto ele ainda de olhos fechados parece abatido e além de estar suando frio está queimando em febre.

– Peeta! Amor acorda! – Eu tento acordá-lo mais ele não responde.

Continuo por mais algum tempo tentando acordá-lo, mas ao aproximar meu rosto de sua boca não sinto sua respiração e isso me desespera.

– Peeta! – Choro – Peeta! – Ele não responde.

Encosto meu rosto em seu peito e sinto as batidas de seu coração antes ritmadas, agora quase imperceptíveis. Aproximo novamente minha boca da sua um alívio me atinge ao sentir sua respiração lenta, mas existente. A febre parece aumentar e, mas que rápido desço e pego o telefone retornando para seu lado na cama e disco o primeiro número que vem á minha cabeça.

– Katniss? Filha? – Ela atende.

– Mãe... O Peeta... Mãe ele está inconsciente... – Meu choro não sessa.

– Oh filha! Estou indo para aí e ligarei para o Dr. Bonnes ir também. – Ela diz e desliga.

Continuo as ligações avisando assim para Haymitch, Effie, Gale, Johanna e Annie.

(...)

– Fala Doutor... O que meu marido tem? – Pergunto desesperada após o doutor examinar Peeta.

– Oh Katniss só saberemos após os exames...

É tudo o que o doutor me diz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Meus leitores queridos! Venho pedir que deem sinal!
Fico empolgada quando posto esperando o que vocês vão achar do capítulo... Então peço que comentem! Uma recomendação quem sabe? Não custa nada vai...

Espero vcs nos reviews! Não me decepcionem! Até o próximo.