Destino escrita por Luana Nunes


Capítulo 2
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/466292/chapter/2

Acordo com uma batida na porta, me espreguiço antes de levantar e vou ate a porta pra ver quem era.

– Oh querida te acordei? Desculpa-me – disse uma moça muito linda

– Não tudo bem, entra. - falo dando espaço para ela entrar.

– Minha mãe me disse que teríamos uma nova ajudante e queria conhecer pessoalmente e vim trazer o seu uniforme, espero que de em você, era da minha sobrinha Tanya quando ela era novinha – ela me entregou o uniforme.

– Obrigada - peguei e coloquei encima da cama

– De nada querida, eu falei muito e esqueci me apresentar, eu sou Esme – ela diz sorrindo pra mim.

– Prazer, sou Isabella, mas pode me chamar de Bella.

– Você é realmente linda, você vem de onde – ela diz sentando na minha cama e eu faço o mesmo.

– Eu vim do Orfanato Esperança, como eu completei 18 anos, não posso ficar mais lá.

– Hum, como você foi parar lá?

– Eu tinha 4 anos quando meus pais sofreram acidente de carro e não conseguiram sobreviver. Meus pais eram filhos únicos e meus avós eram muitos doentes e não tinham como cuidar de mim, e acabei indo para o orfanato. - falo com o nó na garganta segurando para não chorar.

– Sinto muito querida- diz Esme segurando a minha mão- e seus avós ainda estão vivos?

– Vão, eles não conseguiram superar a morte dos meus pais... - falo começando a chorar.

– Vem cá querida- ela diz me abraçando, mais um abraço diferente, o abraço não foi de pena, e sim um abraço materno - sinto muito mesmo. -ela diz enxugando minhas lágrimas. - eu já considero você como uma filha que eu sempre quis. Qualquer dificuldade que você estiver pode contar comigo, vou estar sempre ao seu lado. - ela diz sorrindo pra mim

– Obrigada - sorrio pra ela. -a senhora...

– Senhora não, por favor- Esme diz me interrompendo- não sou tão velha assim pra você me chamar de senhora. Por favor, somente Esme.

– Me Desculpa – Falo sem graça – Esme, a senhora não tem filhos?

– Tenho dois, Emmett e Edward – Ela fala com um sorriso enorme no rosto. - mas eles Não moram mais comigo.

– E onde eles estão? - pergunto curiosa

– O meu primogênito, Emmett esta na faculdade em Londres, esse ano e o ultimo ano dele lá, e o meu caçula Edward ele entrou no exercito, não o vejo faz dois anos – Esme fala triste.

– A senhora é casada?

– Vou ignorar que você me chamou de senhora – Ela serra os olhos pra mim, eu sem graça sussurro desculpa e ela começa rir – Tudo bem espero que essa seja a ultima vem, mas respondendo a sua pergunta, sou sim, Carlisle você não vai ver ele muito por aqui, ele fica mais tempo no escritório, ele administra a lanchonete.

Sorrio pra ela, e ficamos alguns minutos em silencio.

– Bom... – Esme corta o silencio – Você já tem plano para o futuro?

– Tenho sim, eu meio que planejei antes de dormir, não é oficial – Eu sorrio se lado.

– Bom, estava pensando em juntar dinheiro para poder entrar num curso de enfermagem, quando terminar o curso, vou entrar na faculdade de medicina, e talvez depois entre no exercito.

– Você quer entrar no exercito? – Esme pergunta espantada

– Sim, os militares eles lutam para nos proteger, e muitos acabam se ferindo, eu quero estar lá para poder curar eles, pra que possam continuar a nos proteger.

–Nossa... – Esme fala com os olhos brilhando – eu não sei nem o que falar, eu nuca ouvi isso de uma pessoa. – Ela fala pegando a minha mão – tenho certeza que os seus pais estariam orgulhosos de você e eu estou muito orgulho as de você. – Esme fala me abraçando

– Obrigada – sussurro e sinto nó na minha garganta

– Bom vou deixar você descansar – Esme fala se levantando da cama e faço o mesmo. – você vai descer para jantar? – ela fala indo ate a porta e mecho a cabeça que sim e ela sorrir – Então ate daqui a pouco – e sai do quarto fechado a porta.

Fico alguns segundo, perdida no pensamento lembrando-se da nossa conversa, e me pega sorrindo sozinha. Olho para o relógio e vejo que falta uma hora para o jantar, pego a minha mochila e começo a arrumar as minhas poucas roupas que tenho e coloco na gaveta que tem ai lado da porta.

~~♥~~

Três meses Depois...

Esses três meses se passaram muito rápido. A minha vida estava muito corrida, e eu estava gostando disso, pois é deve esta pensando que eu sou muito estranha, mais eu estava fazendo a quilo que eu estava gostando.

A um mês que eu comecei e fazer o curso de enfermagem, eu estava adorando o curso, ainda estou nas partes teóricas, mas não vejo a hora de chegar na parte pratica. A minha rotina todos os dias era, de manha eu ia para curso, 12h eu chegava e ia almoçar, depois colocava i uniforme e ia ajudar a Esme e a Dona Elizabeth na cozinha, de vez em quanto eu servia os clientes, pois a Tanya faltava sem avisar, depois que eu ajudava a fechar a lanchonete eu ia para o quarto e estudava um pouco.

Eu estava adorando isso tudo, eu me dava bem com todo mundo na lanchonete, menos com a Tanya, dês de quando cheguei aqui ela sempre me olha de cara de nojo, ate pensei que a cara dela fosse assim, mas depois quando eu a vi com as suas amigas, percebi que ela me odeia, o motivo eu não sei.

Nesse momento eu estava na cozinha cortando cenoura para a Dona Elizabeth, ate que a Esme me chama.

– Bella, vou precisar que você vá ate o armarinho e compre um coador de café, o nosso acabou de rasgar.

– Tudo bem, só falta essa cenoura e já vou lá comprar.

– Obrigada querida, eu vou deixar o dinheiro aqui de baixo do copo.

– Ta bom – falo sorrindo e continuo a cortar a cenoura

Depois de cortar a ultima cenoura, dou as cenouras cortadas para dona Elizabeth. Tiro o avental, pego o dinheiro e vou ao armarinho.

Quando eu estava voltando para lanchonete, destruída eu o troco cair no chão quando estava terminando de atravessar a rua, sem prestar atenção eu me abaixo para pegar o dinheiro, quando me levanto eu ouço barulho de buzina , olho para o lado e vejo um taxi vindo à minha direção, eu fico paralisada. O taxista não consegue frear ,e consegue me atingir e caio no chão, antes de desmaiar vejo dois homens saindo do taxi, o que estava de uniforme militar tentou me animar, mais eu acabo desmaiando nos braços do militar.

~~♥~~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

acabei de escrever esse capitulo, espero que tenham gostado :)
obrigada pelos review Debora Lima, Cybella e Vailda, vocês não sabem como me deixaram feliz *-*
Bom ate o próximo Capitulo :*