Inumano escrita por Lady Graham


Capítulo 3
Chapter 3 - Hi new friend!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/459010/chapter/3

Bella traçou o caminho da porta da sala até a mesa em que o garoto de olhos dourados estava sentado, não antes de passar na frente do ventilador portátil, fazendo com que seus cabelos voassem.

O garoto tampou o nariz, como quem tivesse cheirado algo ruim e Bella fez uma careta. Será que não lavei o cabelo direito?, pensou.

Bella sentou-se ao lado dele, jogando sua mala ao lado de sua cadeira, fazendo um baque surdo.

Durante 50 minutos, ele continuou a encara-la. Ela cheirou seu cabelo discretamente, e também suas roupas. Cheirosas. Oque este garoto está sentindo? O ar de sua ignorância?

Antes mesmo de o sinal tocar, ele levantou-se de um pulo e passou pela porta quase como um vulto misto de branco e preto.

– Oi, você é a Bella, certo? – Uma menina de cabelos avermelhados quase amarelos entrou na frente de Bella, impedindo-a de ter outra visão.

Ela usava uma blusa branca de mangas compridas com uma gola, uma calça preta justa, uma jaqueta estilo colete e uma ankle boot de cano curto.

– Sim, é. Sou ela. Eu sou a Bella. – disse Bella, piscando os olhos algumas vezes.

– Sou Jéssica. – Jéssica arrancou das mãos de Bella o horário escolar e antes que ela reclamasse, Jéssica disse: - Olha, você tem Artes agora! Vem comigo.

Ela puxou Bella pelo pulso e começou a leva-la pelos corredores. A morena começou a resmungar, gritando “Jéssica, para de me puxar, está doendo!” quando a ruiva parou no meio do corredor.

– Não me chame de Jéssica, Bella! – Gritou Jéssica e continuou a leva-la.

Entraram na sala cuja porta tinha uma placa em prata com os dizeres “Artes”.

Bella sentou-se no fundo, na última cadeira da ponta perto da janela, seguida de Jess ao seu lado.

– Jess? Como é a professora? – Bella sabia que era uma professora pois todos os garotos na sala estavam envaidados: cabelos alinhados, todos cheirosos...

– Ela é loira, tipo mega loira. Deve ser pintado por que ninguém tem essa coloração. E os olhos são azuis, de um azul tão... céu!

Bella riu discretamente e endireitou-se ao ver a professora entrar pela porta. Ela escreveu na lousa com giz de cera em letras cursivas: ‘Senhorita Brittany Silver’.

– Bom dia, alunos. – Ela abriu um sorriso enorme, deixando à mostra dentes branquíssimos. Os garotos suspiraram e quase todas as garotas rolaram os olhos, pensando ao mesmo tempo: “professora metida! Tirou nossa atenção de todos os meninos...”

– Bom, soube por diversos alunos que temos uma nova colega junto de nós, não é mesmo? Levante-se e se apresente à nós, por favor.

Bella mexeu a boca num gesto de desgosto, mas se levantou, limpou a garganta e começou a falar:

– Meu nome é Isabella Swan, porém prefiro Bella. Sou filha do xerife Charlie Swan, e nasci aqui, mas quando era pequena me mudei para Phoenix. Agora estou de volta.

– Ótimo, agora vamos começar com a aula. Peguem todos os seus conjuntos de pintura, suas telas e dirijam-se à seus cavaletes.

“O tema desse bimestre é alguma obra de algum artista que se apresentou na Semana da Arte Moderno. Vocês terão 3 meses para fazer esta obra, e temos 2 aulas por semana, então não há desculpas como ‘ai, meu trabalho ficou estranho porquê não tivemos tempo’. A nota final contará para sua pontuação no fim do ano letivo e ajudará vocês no conselho. Bom, ótimo desenho a todos.”

Algum tempo depois, Bella já estava começando sua obra preferida de Anita Malfatti: O Farol. Seus toques delicados com o pincel fino já trazido de casa contrastavam com o toque de Anita.

A morena olhou de relance para o desenho da mais nova amiga Jess e quase deixou o pincel cair de sua mão.

– Isso era pra ser Starry Night, de Van Gogh? – Perguntou para a ruiva, apontando para a imensa meleca verde na tela.

– Era. – Jess olhou com desgosto para seu próprio desenho e depois para o de Bella. – Como consegue ser tão perfeita? Olhe esses traços! – Bella olhou para Jess e tudo o que conseguiu ver nela era a aura cintilando em algo como vermelho e laranja. Isso não era nada bom. Seus sentimentos invadiram o corpo de Bella, e tudo veio à tona: raiva, inveja, ambição.

– É só treinar mais, Jess. Se quiser, posso te ajudar.

Bella disse, antes de o sinal tocar. Jess suspirou aliviada e sua aura tornou a voltar a sua cor normal: verde bebê, algo que significava algo bom, autoestima, amizade.

Jess juntou todas as suas coisas e pegou a tela de seu cavalete, andou até a professora e disse:

– Vou precisar de outra tela, por que a minha está destruída. – A professora olhou para a tela, horrorizada. “Mas que diabos é isso?!”, pensou a loira, antes de falar para a ruiva e dizer com tamanha falsidade:

– Ficou lindo, Jess! Mas, se achou que precisa de outra tela, tudo bem, posso providenciar uma para você... – ‘E mais 30, só de reserva’ complementou ela por pensamento.

Jess se virou e caminhou até a lixeira, onde jogou a tela, mandou o dedo do meio para ela e saiu com Bella em seu encalço.

– Bells, de acordo com o seu e o meu horário, vamos ter as próximas, ou de forma mais clara, todas as aulas juntas, então... Vai se acostumando com meu jeito. – Ela sorriu e caminharam juntas até a próxima sala, onde havia uma plaquinha com cupcakes e outros alimentos enfeitando a mesma e letras escritas com o dizer: Cozinha.

Bella franziu o cenho e olhou curiosa para a ruiva que fez questão de explicar:

– Nossa aula agora é de culinária, e para isso, o conselho resolveu faze-la na cozinha, onde ficaria melhor. E eles fizeram a plaquinha desse jeito para que os alunos se interessassem por isso, como se o micro-ondas e as comidas enlatadas não existissem... E ai meu Deus!

– O quê? O que houve? - Perguntou Bella, olhando para onde Jess apontou. - O que tem ele, Jess?

– Edward Cullen está vindo em nossa direção. Ele é o popular, o top, o gostoso!

Bella sentiu Edward sorrir após Jess dizer aquilo e estranhou. Será que ele ouviu? Não, isso é impossível, ele está à metros e metros de distância de nós. A não ser que...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Okney, esse finalzinho tá uma ó boxta, masok.
Estou com sono, cansada e deprimida.
Mas, hoje (quarta-feira, 30/04/2014) aconteceu uma coisa épica na escola. Quem quiser saber mais detalhes, conto por MP. Só algumas dica: #VacilãoMorreCedo #FoiBomTeConhecerMarcelo #CuidadoComOsNegos #CarolVaiFicarViúva



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inumano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.