Pesadelo | Amor Imortal 01 escrita por Lolli Blanchard


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458181/chapter/3

Maximus estava sobrevoando o oceano que não possuía nenhuma onda, suas águas eram escuras e tão quietas que era possível acreditar que não havia nenhuma criatura vivendo nas profundidades dessa imensidão que parecia não ter fim. Ele gostava muito de seu castelo ter sido construído nas ruínas de um oceano, pois o arcanjo se sentia totalmente livre para voar sem se preocupar com o espaço. Suas asas podiam alcançar o limite sem que sua mente as controlasse, mas existia uma pequena diferença hoje, Maximus não estava se sentindo livre.

Na verdade, o arcanjo estava preocupado sobre a humana. Tudo que envolvia ela estava errado e ele não gostava disso. Nem mesmo Meridius, seu irmão mais velho, sabia o que estava acontecendo. Alguém havia quebrado algo além de regras ao trazer essa mulher sem memorias para o inferno e a fazendo sofrer imensamente por causa disso. Não que ele se preocupasse com os sentimentos dela, mas alguém estava procurando por problemas com o imperador do inferno ao jogá-la na sua dimensão.

Algo em seu interior dizia que os culpados eram as almas que habitavam o nível 2, mas antes que começasse investigar os demônios de lá, ele falaria com seu velho amigo que tem a capacidade de transportar os humanos para qualquer lugar. Se tudo voltasse a ser zero, o arcanjo começaria a procurar por alguma cabeça inteligente suficiente para tirar uma humana de seu mundo e jogá-la no inferno. Ele pediria ajuda de seus irmãos para procurarem pessoas que tem poderes o suficiente para causar isso também na dimensão deles.

Alguém estava procurando por guerra, mas essa pessoa não teria nada mais além da morte. Depois de dizer como Maximus se livraria da humana, claro. No momento, em quanto ela não demonstrava ser nenhuma ameaça, ele iria protegê-la e ajudá-la recuperar suas memórias. O arcanjo poderia facilmente deixá-la em alguma cela de seu calabouço, mas estava ciente de que ela não colaboraria em nada se colocasse em ação esse plano. Infelizmente, ao mesmo tempo que considerava fácil invadir a mente de qualquer pessoa, ela também podia ser uma labirinto cheio de caminhos complicados e até mesmo perigosos. Maximus só podia contar que a partir do momento que conseguisse a confiança dela, sua mente ficaria mais acessível para se explorar. E assim que ele conseguisse tocar suas memorias, o arcanjo a prenderia em uma cela mesmo que fosse inocente, para que aquela humana não lhe causasse problemas.

Afinal, era apenas isso que os humanos sabiam fazer. Eles destruíam tudo o que estava no alcance deles, assim como fizeram na dimensão que viviam, que estava morrendo aos poucos. Maximus se perguntava como seu irmão mais novo conseguia lidar com eles, mas também, Dimitrius sempre teve mais paciência e calma para lidar com os problemas que os humanos causavam. Diferente de Meridius, que era uma explosão de ódio, mas no fim, fizeram um ótimo trabalho em colocá-lo como imperador do paraíso, pois o arcanjo do inferno não saberia como lidar com todos aqueles anjos cheios de mesmices que viviam naquela dimensão sem ter o humor de seu irmão mais velho.

Na verdade, Maximus estava tão acostumados a lidar com mentiras dos demônios que nem ao menos sabia como tratar uma humana que transmitia ser um poço de sinceridade. Ele usaria a inocência dela para conseguir suas antigas memorias e mesmo que no final ela se quebrasse em pedaços, o arcanjo não se importaria. Maximus era o imperador do inferno, não sentiria piedade por uma humana que de certa forma já estava pronto para trair por causa de seu passado desconhecido. Ele acharia uma maneira de levá-la para casa e era apenas isso que poderia fazer por ela, não era como se Maximus estivesse se tornando um amigo ou seu salvador. O arcanjo apenas estava preocupado com o que aconteceria em seu império, não com uma humana.

Se ela sobrevivesse ou morresse não era algo que realmente fizesse diferença, mas ele tinha que conseguir suas memorias antes de qualquer coisa. Eram elas que iriam formar a base de todas as respostas e planos, então, em quanto isso não acontecia, ela se tornaria sua protegida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pesadelo | Amor Imortal 01" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.