Pesadelo | Amor Imortal 01 escrita por Lolli Blanchard


Capítulo 19
Capítulo 19




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/458181/chapter/19

Ellylan não pode deixar de sentir uma leve raiva após sua conversa com Morgan e Marie ter sido interrompida por causa de Maximus, que se achou no direito de mandar seus empregados se afastarem dela quando resolveu que era correto conversar com Elly naquele momento depois de dias se mantendo recluso e mal falando com ela.

O arcanjo apareceu no jardim em questão de segundos após Morgan e Marie entrarem no castelo, fazendo com que ela o olhasse fuziladoramente por decidir o momento que Elly tinha que conversar com ele sem ao menos se importar se ela desejaria ou não falar com o anjo loiro. E por mais que Ellylan realmente se sentisse feliz por ver Maximus caminhando em sua direção ao invés de apenas esbarrar por ele em algum corredor, seu orgulho não desejava conversar com o anjo nesse momento pelo simples fato dele ter passado a impressão de que estava evitando-a.

Ellylan colocou uma pequena flor rosa que estava em sua mão em cima da borda da fonte e se levantou quando Maximus se aproximou e parou diante dela, a observando com seus olhos azuis escuros que estavam tão calmos quanto o oceano lá em baixo. Ela o encarou com pura raiva e esse sentimento apenas se intensificou quando viu que o arcanjo do inferno estava escondendo seus sentimentos em baixo daquela mascara de ferro.

— Você não está mais fugindo de mim?— Ellylan perguntou ao cruzar seus braços em frente de seu peito. Se Maximus não mostraria seus sentimentos, ela iria provocar o anjo até que ele mostrasse algo que respondesse sua única pergunta... Maximus a evitou nos ultimos dias ou não?

— Eu sou um arcanjo, não um anjo aproveitando seus dias em alguma dimensão.— Maximus respondeu no mesmo tom rabugento que ela usou.— Meu trabalho vem em primeiro lugar antes de qualquer coisa.—

— Então vá fazer seu trabalho e me deixe fazer amizade com seus soldados.— Ellylan se virou para fonte, não querendo mais encarar os olhos vazios do arcanjo. Era realmente dificil aceitar aquele vácuo do nada quando ela mesma já havia visto chamas queimarem no fundo daqueles azuis perfeitos.— Eles foram muito mais comunicativos nesses quatro dias do que você já foi em todo esse tempo que eu estou presa aqui.—

— Você está com raiva?— Maximus foi direto ao ponto, cortando todas as respostas mal educadas que Ellylan iria lhe dar quando rebatasse o que ela falou da mesma forma.

— O que acha, gênio?— Ela se virou para não esconder o quão revoltada estava.— Você me ignorou todas as vezes que nos encontramos e não havia motivos para isso!—

— Eu estive ocupado.—

Eu estive ocupado.— Ellylan repetiu em uma voz irritante.— Idiota.—

Maximus franziu o cenho, por um momento seu rosto ganhou vida com as expressões que mostravam que ele não estava entendendo o motivo de Ellylan agir daquela forma.

— Por que está tão brava?—

Ela revirou seus olhos, não podendo acreditar que o arcanjo simplesmente ignorou tudo o que havia acontecido entre eles há quatro dias para depois ignorá-la como se nunca tivesse demonstrado nenhum tipo de afeto por ela.

Covarde... Essa palavra justificava muito bem o que Maximus era em relação a ela, pois não havia outras definições para uma pessoa que demonstrava preocupação e depois agia como se ela nem ao menos existia... O arcanjo do inferno simplesmente não sabia lidar com suas emoções e sua resolução era ignorá-las.

— Eu poderia socar seu rostinho bonito nesse exato momento, Maximus.— Ellylan disse sem desviar o olhar, principalmente quando sua fala fez com que um sorriso nascesse no rosto do arcanjo.

— Rostinho bonito?— Ele perguntou de forma ironica.— Você me acha bonito, Elly?—

— Você realmente precisa de uma resposta?— Ellylan perguntou de forma incrédula.

— Isso não importa.— O arcanjo disse de maneira que demonstrou que realmente não se importava com o que achavam de sua beleza, diferente de Ellylan que explodiria se alguém a chamasse de bonita nesse mundo em que ser humano parecia ser um grande defeito.

Ellylan abriu sua boca para dizer algo sobre isso, mas Maximus franziu seu cenho e a fez desistir de qualquer coisa quando um certo brilho em seus olhos surgiu.

— Eu tive uma ideia para que você pare de descontar toda sua raiva em mim.— O anjo loiro disse fazendo com que Ellylan arqueasse uma sobrancelha..

— Isso é simples, basta ser mais educado.— Resmungou.

— Estou falando sério.— Oh, Maximus nem ao menos imaginava o quanto ela falava sério também.— E imagino que seja do seu próprio interesse.—

— Estou ouvindo.—

— O que acha de aprender auto-defesa?— Ele perguntou.— Além de ser uma humana, você nem ao menos sabe se defender e isso é algo muito importante para se viver no inferno, pois nem sempre eu poderei protegê-la.—

— Você quer que eu aprenda auto-defesa quando misteriosamente eu apareço suja de sangue por causa do meu aparente sonambolismo?— Ellylan usou muito sarcasmo em sua frase.— Que tipo de psicopata você é?—

Maximus suspirou, mas não deixou de segurar o olhar dela. Isso provavelmente era algo que um líder jamais faria diante de alguém que estava até mesmo a baixo de seus servos.

— Você matou um animal que tentou machucá-la e seu inconsciente se sente ameaçado por Meridius, esse é um bom motivo para atacá-lo em quanto estava fora de si.— O arcanjo falou calmamente sem demonstrar nenhuma emoção.— Eu pensei que já havia deixado claro sobre o que aconteceu na dimensão do meu irmão.—

— Eu não acredito em você.—

E isso era um fato, pois por mais que Maximus fosse a única pessoa que confiasse nesse lugar, havia algo nele que não a permitia acreditar nessa historia de que um animal selvagem tentou machucá-la e ela acabou ficando suja de sangue quando revidou o ataque. Sobre Meridius, Ellylan concordava, pois era uma explicação que se encaixava perfeitamente na pergunta, mas sobre o motivo de ter sido encontrada no meio do nada suja de sangue... Isso já era outro problema.

— Bem,— O arcanjo deu de ombros.— Você terá de acreditar quando eu estiver com uma lamina contra seu pescoço.—

— Então isso fará parte do seu plano para entrar na minha mente?— Ela perguntou sem surpresa. Afinal, era impossivel que o arcanjo realmente estivesse preocupado se Ellylan sabia socar alguém direito ou não, mas isso não importava, pois era um belo plano colocar armas ameaçadoras em meio disso para fazê-la deixar com que o anjo loiro entrasse em sua mente.

Uma parte de Ellylan apenas desejava que Maximus quisesse quebrar seus escudos por vontade própria, para manter a mesma ligação que ele possuía com seus amigos e irmãos, não apenas para descobrir quem havia feito isso com ela para mostrar a todos que o arcanjo do inferno ainda estava no poder quando encontrasse e matasse a pessoa que a prejudicou tanto.

Mas isso não importava, pois Maximus nunca desejaria que uma humana fizesse parte de sua vida. Eles eram de mundos diferentes e assim seria até o fim.

— Acredito que seja impossivel completar esse novo plano usando vestidos.— Ellylan falou para não permitir que o arcanjo visse que algo a incomodava.

— Seria minimamente curioso presenciar isso, mas você está certa.— O anjo disse com um certo brilho em seus olhos.— Eu irei providenciar tudo o que precisa.—

— Tudo bem.— Ellylan concordou já que não possuía outra opção, mas não podia negar que o lado iludido dela estava inventando milhares de sonhos sobre como seria ter Maximus a ensinando se defender. Sua parte ainda mais iludida do que essa, estava imaginando um Maximus suado sem camisa e segurando uma lamina.

Ela não podia acreditar que estava pensando nessas coisas em quanto o arcanjo ainda estava em sua frente e isso apenas fez com que demonstrasse o quão grande era seu nível de perversidade.

— Ellylan,— O anjo loiro disse seu nome, a trazendo para o mundo real em que Maximus normalmente a evitava depois de demonstrar que se importava com ela. Elly encontrou os olhos do arcanjo novamente, seus sentimentos naquele momento não estavam sendo escondidos por sua máscara e isso fez com que sua mente falasse a ela que mais dias em que o arcanjo a evitava estava para vir.— Você me contaria se algo estivesse errado?—

— Você contaria?— Ela rebateu com outra pergunta quando estava ciente de que o anjo sabia mais do que contava, Maximus apenas não imaginava que isso ocorria pelas duas partes.

— Eu apenas quero que você fique bem.— Ele sussurrou baixo, permitindo que o som do mar contra as rochas lá em baixo fosse mais alto que a sua voz, como se o arcanjo não desejasse que ninguém ouvisse que ele se preocupava com ela.

— Eu acho que honestidade fará com que todos fiquem bem.— Ellylan disse secamente, mais sobre o anjo esconder de todos naquele castelo que possivelmente ela não era somente uma humana para ele do que estar ciente que Maximus sabia muito bem o que aconteceu na dimensão de Meridius.

O arcanjo movimentou sua cabeça em concordancia, desviando seus olhos de Ellylan por um momento para cima de seus ombros e os fixando no que existia atrás dela.

— E é somente a honestidade que me permitirá entrar em sua mente.— Maximus murmurio, não olhando para ela.— Frederick está aqui.—

— Ótimo.— Ellylan revirou seus olhos. Todas as coisas que ela estava fazendo para melhorar seus dias nesse lugar acabavam quando um idiota que trabalhava para Maximus aparecia e fazia alguma gracinha sobre ela ser uma humana e estar junto com o arcanjo. Elly estava começando a achar que eles não possuíam uma vida amorosa e seus esporte favorito eram enfiar o nariz na vida de Maximus.

Respirando fundo, Ellylan se virou para ver o quão próximo aquele homem estava dela e do arcanjo. Naquele momento, um pequeno arrepiou dominou todo o seu corpo, pois o pior não eram aquelas laminas em uma de suas mãos que já havia matado milhares de pessoas, e sim a expressão séria que Krueger carregava em seu rosto. Na primeira vez que ela o viu, ele parecia ter um humor parecido com o do Gate e Patrick, mas hoje estava demonstrando o contrário.

— Maximus.— Ele disse assim que se aproximou, fazendo com que Ellylan ficasse ainda mais perto do anjo loiro devido ao tom sombrio do homem em sua frente. E para piorar, além de dizer o nome todo de Maximus, coisa que não fez na outra vez, Krueger movimentou sua cabeça em um sinal de respeito, assim como todos os soldados do arcanjo faziam.— Nós precisamos conversar.—

Ellylan olhou para Maximus esperando pela ordem dele para que fosse embora com algum de seus tenentes, mas acabou encontrando seus olhos que a observavam com certa cautela pelo fato do arcanjo ter percebido seu medo depois de se aproximar dele por causa de Krueger.

— Fale.— Maximus olhou para Krueger.— É uma questão de tempo para que todo o castelo saiba o que você veio fazer aqui.—

Ellylan desejou rir pelo motivo de Maximus ser obrigado a aceitar as fofocas que rolavam soltas em seu reino, mas bastou um olhar para Frederick que essa vontade passou tão rapido quanto veio.

Krueger movimentou sua cabeça novamente, colocando seus braços atrás de suas costas exatamente como um soldado fazia em frente de seu líder antes de começar a falar.

— Na noite passada eu estava em um bar do nível 2 e os demônios daquele local falavam sobre um líder que iria derrubar os três arcanjos.— Ele foi direto ao ponto do que o trouxe aqui.— E o primeiro a sofrer esse ataque seria você, Maximus, sendo a sua humana o motivo da destruição.—

Franzindo o cenho, Elly desviou seu olhar daquele homem com laminas em uma de suas mãos, não podendo acreditar que além de ser chamada de monstro, era considerada como a destruição da única pessoa que estava a ajudando.

— Não é apenas isso... Existe algo mais, não é mesmo?— Maximus falou ao lado dela, não parecendo nem um pouco surpreso pela revelação.

— Existe.— Krueger concordou.— Eles diziam algo sobre a busca de uma chave... Eu não sei sobre o que se tratava, mas parecia importante.—

Maximus se movimentou ao lado de Ellylan, levando sua mão em direção de sua testa para coçá-la para depois soltar um suspiro que dizia muitas coisas. Um olhar para ele e foi o suficiente para saber que Maximus entendia muito bem o que era essa chave que Krueger desconhecia. E estava realmente obvio que era importante, pois o anjo não teve essa reação quando seu amigo disse que estavam tentando derrubá-lo.

— O que você sabe sobre os sete pecados capitais, Krueger?— O arcanjo mudou de assunto rapidamente para evitar perguntas, isso estava claro quando usou um assunto que interessava Elly.

— Imagino que seja o mesmo o que você saiba.—

— Um anjo que se envolveu com humanos disse que Ellylan se tornaria um monstro e os sete pecados voltariam.—

— Ela é uma humana e já é motivo suficiente para viver entre os sete pecados capitais.— Krueger concluiu.— Por que eles voltariam se isso faz parte da humananidade?—

— Exatamente.— Maximus deixou seu ponto claro.— De qualquer maneira, continue investigando o nivel 2 para descobrir quem é esse líder e permita que os demonios acreditem que meu reinado vai acabar por causa de uma humana.—

Ellylan sentiu uma leve onda de magoa querer varrer suas emoções devido ao fato de ser rebaixada por pertencer a uma raça que aparentemente os imortais odiavam. E por Maximus. Mas isso não aconteceu, pois antes que tivesse a chance de fazer qualquer coisa, Krueger encontrou seus olhos, a fazendo congelar. Elly jamais imaginou que um chapéu fedora poderia deixar alguém tão intimidador, mas ela ficava seriamente com duvidas se era por causa de seu olhar ou uma mão com laminas que estava próximo dela.

— Max,— Ele sorriu ironicamente, fazendo com que toda a tensão que existia nele sumir em segundos.— Você está cuidando muito bem de sua humana.—

Maximus encarou seu amigo por um momento em silencio em quanto Ellylan esperava que o arcanjo dissesse que ela não era sua humana. No entanto, não foi isso que ele falou.— Talvez eu permita que ela o soque duas vezes dessa vez, Krueger.—

Elly olhou para Krueger com um certo brilho de ironia em seus olhos e arqueou uma de suas sobrancelhas para mostrar que ela não fugiria se Maximus permitisse que isso acontecesse. Também não podia negar que ficou feliz pelo anjo a defender.

— Sim, continue a mimando e chutando quem se é útil, Imperatore.— Krueger disse ironicamente e fazendo com que Maximus sorrise, deixando seu amigo ainda mais revoltado a ponto de lhe dar as costas e passar a caminhar.— Agora eu entendo aqueles demonios.— Resmungou em quanto ia embora.

Ellylan esperou que Krueger estivesse longe o suficiente para se virar em direção de Maximus e fazer uma única pergunta que a deixou curiosa, ao fazer isso, não demorou nem um único segundo para encontrar aqueles olhos azuis tão lindos.— Você irá me explicar o que significa essa chave?—

— Não.— O arcanjo a respondeu sem rodeios.— Mas eu quero que se junte a mim no jantar dessa noite.—

— Você não manda em mim, Maximus.— Ela falou demonstrando sua raiva.— Ainda estou brava.—

— Essa seria uma ótima oportunidade para fazermos as pazes.— O anjo loiro sorriu e o brilho da ironia em seus olhos acampanhou esse sorriso.— A menos que deseje que Krueger seja seu treinador, já que está com tanta raiva de mim, imagino que provavelmente não irá querer que a treine também.—

Ellylan estava pronta para dizer algo realmente ofensivo sobre sua ameaça, mas acabou desistindo de suas palavras quando sabia que Maximus poderia colocar qualquer um de seus tenentes para treiná-la e nenhum deles teria a piedade dela como o anjo teria.

— Nós jantaremos essa noite.— Ela concordou cinicamente para não esconder que estava revoltada com as atitudes do arcanjo, sendo essa sua única opção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Pesadelo | Amor Imortal 01" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.