Querido Cúpido escrita por Sáskya


Capítulo 32
Capítulo: 31 - Visita Inesperada


Notas iniciais do capítulo

Oi gente! Eu disse que voltava antes do dia 31, não disse? Haha. Desejando desde já um feliz 2017 a todos, muita paz, saúde e coisas boas nesse novo ano que está por vim.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457380/chapter/32

Bella

Depois de uma longa noite de sono, aparentemente sem sonhos, eu me sentia mais disposta na manhã de quarta-feira, o que era bom dado toda a carga emocional de ontem. Eu não tinha comentado sobre o assunto Dereck com os meus amigos.

Bom, até a hora do almoço.

— Eu não acredito! – exclamou Nessie alto demais, batendo suas mãos em nossa mesa e levantando-se do seu lugar.

Alguns olhares foram lançados para nós, uns de curiosidade e outros de irritação. Eu lancei um olhar feio para minha prima, puxando seu braço para que ela se sentasse.

— Pare de fazer escândalo!

— Não estou fazendo escândalo, estou sendo enfática! – exclamou outra vez, só que agora em um tom mais baixo.

— Eu vou socar aquele cara tão forte que ele vai chorar. – prometeu Emmett, sentado ao meu lado.

Estava ele, Nessie, Jake, Jazz e eu no refeitório, quando eu malditamente decidi falar sobre Dereck e sua importunação de ontem.

— E eu ajudo. – apoiou Jacob.

— Vou jogar uma bola nas bolas dele na aula de educação física. – Jasper sorriu maldosamente.

— E eu vou atirar um rato morto em sua bunda mole. – decretou Nessie.

— Chega vocês! – exclamei para os quatro, que bufaram em sincronia – Eu malditamente chutei a sua bunda ontem sem nem ao menos mover minha perna, então parem de psicopatia.

— Oh, sim, eu gostaria de ter visto a cara de cu do Dericu. – Nessie comentou, rindo do seu próprio trocadilho.

— Oi gente. – cumprimentou Alice, aparecendo junto de seu irmão e de Rosalie, colocando fim no assunto ‘’Dereck’’.

— Docinho. – ronronou Jasper, puxando a cadeira vaga ao seu lado para que ela sentasse.

Rosalie sentou-se perto de Emmett, comentando alguma coisa com ele, enquanto Edward ocupou o único lugar vago que tinha: a cadeira ao meu lado. Ele sorriu fracamente para mim e eu sorri de volta, meio forçado.

Estávamos indo tão bem para acabarmos em uma porcaria de clima esquisito. Que derrota.

Eu me desliguei de todos da mesa quando eles começaram a falar sobre o baile do dia dos namorados, que seria neste sábado e que eu tinha sido intimada para ajudar na decoração. Eu revirei os olhos ao lembrar-me disso. Simplesmente passei a detestar aquela data depois da lista de fracassos da minha vida.

Mesmo tentando não me enturmar no assunto, ainda escutei algumas coisas como Jasper falando que levaria Alice para o baile; Jacob falando que tinha sido convidado por Melissa Carter, ganhando uma chuva de ‘’ae’’ dos meninos. Nessie também tagarelou – outra vez, pois ela tinha passado a aula de inglês todinha falando sobre isso para mim – que tinha recebido hoje dois convites de caras, que na opinião dela eram super gatos, e que estava em dúvida para saber qual daria o seu sim.

— Oh, eu espero que vocês se divirtam nesse baile. – falou Rose com uma voz irritadiça, chamando a minha atenção.

A capitã das líderes não feliz com o baile? Oi?

— Você não vai? – quem perguntou foi Emmett.

— O meu par para o baile me colocou um belo par de chifres e até agora não recebi mais nenhum outro convite. Acho que as pessoas dessa escola acreditam que eu ainda vou com o George para o baile em algum tipo estranho de masoquismo. – bufou.

— Se o problema for convite, eu lhe convido agora para ir comigo, Rosalie Hale. – Emmett sorriu para ela.

Rose o olhou surpresa.

— Sério? Você não convidou ninguém, ou recebeu convites?

Emmett sorriu com prepotência.

— Minha cara, convites não me faltam, agora convite meu... – olhou para ela – Você é a primeira a receber.

— Hehehe. – Renesmee soltou uma risadinha maliciosa e Jacob beliscou o braço dela leve, fazendo com que Nessie resmungasse um palavrão.

Rose e Emmett lançaram um olhar estranho para os dois, entretanto ambos abriram um sorriso automaticamente em disfarce.

— Então vamos ao baile! – exclamou Rosalie com um sorriso, voltando ao assunto anterior.

Ela trocou um high-five com o Emmett, mostrando-se muito mais divertida do que aparentava. Ela seria um bom incremento em nosso grupo.

— E você, meu caro Edward? Sei que as meninas da torcida estão loucas para irem com você. – salientou Emmett, piscando um olho maliciosamente.

Vi Edward corar.

— Algumas me convidaram, mas eu ainda não sei ao certo se vou. – passou a mão pelos cabelos, sorrindo de lado.

Bufei, espetando um garfo em uma das frutas com mais força que o normal.

— Ow, como ele é fofo. – arrulhou Rosalie, fazendo-o corar mais ainda.

Todos na mesa riram disso, menos eu, que continuava a assassinar minhas frutas sem motivo aparente.

— Cara, você tem que ir! Vai ser, tipo, o evento do ano! – escandalizou Jake, agarrando o braço dele e arregalando os olhos.

— Nisso eu tenho que concordar. – assentiu Jasper, beijando a bochecha de Alice.

Edward sorriu, então se virou para mim.

— E você, Bella? Vai com alguém?

Todos – quando eu digo todos, me incluo nessa – o fitaram surpresos com a pergunta.

— Ahn... Eu vou ficar de repórter no dia.

— Bella odeia o dia de Saint Valentine. – comentou Nessie com diversão.

Revirei os olhos.

— Não é bem assim. – era bem assim mesmo, mas eu não queria dá uma de mal amada— Eu só confirmei que ficaria como repórter para o especial que iremos fazer.

— Você sabe que dá para aproveitar o baile ainda. Até o Ben, que vai ficar de câmera, já tem seu par para depois! – acusou.

Bufei, não querendo mais discutir aquilo.

— O Ben conseguiu um par? Uau! E eu pensei que aquele garoto ia virgem para a universidade. – comentou Jacob, fazendo meu irmão e Emmett rirem.

Eles continuaram a conversar coisas aleatórias pelo resto do almoço. Participei pouco das conversas que se sucederam, me atendo apenas ao fato que teríamos uma reunião hoje para terminarmos de elaborar o último QC do ano. Outra coisa que não pude deixar de notar também foi o olhar de Edward sobre mim, como se tentasse enxergar através de minha pele, fato que me deixou um tanto desconfortável.

Quando o sinal bateu, anunciando o fim do almoço, eu respirei aliviada. Finalmente tinha acabado o tempo.

Edward

Estava andando para a minha penúltima aula do dia, lendo algumas últimas anotações para o teste que teria daqui a poucos minutos, quando notei uma sombra preta ao meu lado. Assustado, pensando que era alguma assombração, olhei para o lado, vendo uma figura de porte mediano e de cabelos loiros saindo do capuz.

— O que... – antes que eu pudesse perguntar, a sombra me empurrou para alguma entrada, me acompanhando e fechando a porta logo em seguida.

Olhei assustado para a figura a minha frente. Ela tirou o capuz que lhe cobria a cabeça e para o meu alivio era apenas Tiffany. Espera... Tiffany?

— Tiffany?

— Edward! – sorriu, abraçando-me pela cintura – Senti tanta a sua falta! Esses dois últimos dias têm sido horríveis depois que aquelas nojentas das Renesmee, Rosalie e Isabella me humilharam. Elas me tiraram do meu reinado, Edward. Do meu reinado! Até Jessica e Kate, minhas melhores amigas, não falam mais comigo! Isso não se faz.

Afastei seu corpo do meu, olhando-a seriamente. Ela tinha os olhos azuis banhados de tristeza e desalento.

— Você sabe que mereceu isso, não sabe? – arqueei sua sobrancelha.

Sua expressão foi de menina sofrida para raivosa em milésimos de segundos.

— Até você! – rosnou, me empurrando contra a parede da sala pequena. Olhei em volta, só agora percebendo que estávamos no armário do zelador – Eu pensei que você fosse diferente deles, Edward, mas olha aqui você também me apunhalando pelas costas! Já não basta o Big Bear e as meninas da torcida?

— Ora, Tiffany, não seja uma hipócrita. O que você esperava depois de ter armado aquele plano ridículo para acabar com o jornal que o Emmett participa e que os meus amigos fazem parte também? E depois de ter quebrado o juramento das líderes? A merda de um buquê de flores e parabéns? – falei, vendo-a engolir em seco – Cresça e perceba que a errada da história é você, Tiffany. Eu prezo muito pelos meus amigos para ter algum tipo de amizade com alguém que não sabe o que é isso!

Os olhos dela se encheram de lágrimas. Lágrimas de raiva. Lágrimas de menina mimada.

— Eu ia te chamar para o baile, mas agora eu percebo que você não merece a honra da minha companhia. Grosso! – me empurrou com uma força desprezível, saindo do armário logo em seguida.

Eu respirei fundo antes de seguir para a próxima aula. Eu não costumava ser grosso com ninguém, mas estava tão cansado que eu nem me preocupei com isso. E, para ser bem sincero, ela mereceu. A maldade estava retornando, afinal.

Cheguei à sala com dois minutos de atraso e recebi um olhar feio do professor. Sorri meio sem graça, pegando meu teste e me sentando na única cadeira vaga no fundo da sala.

Olhei ao redor da sala, procurando por Bella, já que tínhamos essa aula juntos. Avistei-a sentada na terceira cadeira da fila que ficava ao lado da parede, muito concentrada em seu teste de biologia.

Eu tinha sido convidado por quatro garotas para ir ao baile e a única garota que eu queria levar não queria ser levada. Muito menos por mim.

[...]

Estávamos apenas Renesmee, Jasper e eu sentados nas cadeiras da salinha do rádio-jornal. Eles estavam esperando Jacob, Emmett e Bella para a reunião e eu estava esperando Alice para ir embora. Mamãe tinha ligado para pedir que nós fossemos ao mercado comprar algumas coisas, já que papai sairia tarde do hospital e ela demoraria na revista.

— Que vadia. – riu Nessie, após eu ter contado sobre o meu quase quarto convite para o baile feito por Tiffany – Será que ela está achando mesmo que vai entrar no baile?

— Acho que sim.

— Cara, ainda bem que você não ficou com ela. – comentou Jasper – Apesar de ela ser uma gata, mas não vale um mísero dólar.

Nessie revirou os olhos para ele.

— Ainda bem que você está com Alice, pois se eu visse você de alguma forma com a Tiffany, eu te jogava para fora de casa e cuspia em você! – decretou Nessie ameaçadoramente.

— Querida, você está muito violenta. Isso é a seca? – debochou Jazz.

Renesmee tirou o seu sapato e começou a bater nele, grunhindo coisas que eu não entendia. Eu até tentei separar briga deles, mas depois de quase ser atingido pelo bico fino da sapatilha eu desisti.

— Vamos pôr ordem nesse galinheiro que eu cheguei! – falou Jacob alto demais, assim que ele entrou na sala junto com os que faltavam.

Um sapato preto voador o atingiu na cara e ele esbravejou um palavrão. Renesmee começou a rir na cara dura.

Era bom vê-los em seu estado normal outra vez.

— Ela é louca. – riu Emmett, enquanto olhava alguma coisa em seu celular.

Todos os olhares foram direcionados para ele. Até Nessie parou de rir para observá-lo.

— O que?

— Hmmmm... Conversando com quem? – Bella maliciou, arqueando as sobrancelhas de forma sugestiva enquanto tentava espionar a conversa dele.

— Curiosa. – semicerrou os olhos para ela, tirando o celular de seu alcance.

— É com a Rosalie! – anunciou minha irmã com um grande sorriso – Ele passou o último tempo grudado nesse celular conversando com ela.

— Alice! Era para ser um segredo!

— Ops. – fez minha irmã, soltando uma risadinha tímida.

— Oh, meu Deus, o que a convivência não faz? – Bella falou, em uma clara alfinetada para Renesmee.

A ruiva fez uma carranca.

— Tá me chamando de fofoqueira Swan?

— Oh, calem a porra da boca que o grande que está aqui: Emmett e Rosalie Hale estão trocando mensagens! – exclamou Jasper entusiasmado.

— Hey! Quem só pode chamála de Rosalie Hale sou eu. – indignou-se.

— E por quê?

Emmett deu seu característico sorriso de covinhas.

— Piada particular.

Então, pegando-me de surpresa, eles fizeram um coro de ‘’hmm’’ e depois gargalharam abertamente. Emmett bufou, bloqueando o celular e resmungando coisas sobre eles serem um bando de idiotas. Eu apenas fiquei observando a interação deles com um sorriso nos lábios.

— Onde ela está agora, grande homem? – perguntou Jacob.

— Vindo para cá. Ela disse que tem algo para falar junto com Alice. – franziu o cenho.

Nem dois segundos depois, Rosalie apareceu na salinha em seus saltos altos e cabelos ondulados, sorrindo para nós.

— Cheguei! – anunciou, fazendo com que todos sorrissem involuntariamente para ela.

Eu achava incrível a aura boa que ela possuía, mesmo depois de ter sido quebrada pelo namorado idiota. Ela era uma garota legal, como Emmett dissera.

— Hey Rose! – saudou – Quer sentar? – ofereceu um lugar para ela.

— Oh, não. – sorriu para ele, tocando em seu braço – Tenho um jantar hoje à noite e se eu me atrasar, mamãe surta. Hormônios da gravidez. – revirou os olhos – Passei apenas para falar algo. – piscou para Alice, que logo se colocou ao lado da loira.

Elas se entreolharam e então...

— Temos uma nova líder! – exclamaram juntas.

— Oh, meu Deus! – falou Jasper, se ajoelhando no chão – Obrigado por me abençoar mais do que eu mereço. – fungou, fingindo secar uma lágrima do canto do olho.

— Para de ser dramático, palerma. – xingou Nessie, batendo em sua cabeça – E parabéns, baixinha! Agora tenho duas das minhas garotas nas líderes! – comemorou, pegando as duas em um abraço grupal.

Acabamos por nos juntar a elas, parabenizando minha irmã pela sua conquista. Eu estava muito feliz por Alice. Eu sabia mais do que ninguém que ela merecia aquilo. Merecia ter sua confiança restabelecida e voltar a fazer o que gosta, sem ter que aturar olhares tortos em sua direção ou ofensas descabidas. Eu estava feliz por pelo menos um de nós está plenamente feliz.

— Estou muito orgulho de você, baixinha. – falei para ela assim que estávamos a sós no volvo indo para o mercado.

Ela sorriu para mim.

— Eu me sinto tão feliz, Ed. Eu... – parou, e eu olhei para ela rapidamente, percebendo os olhos verdes cristalinos por conta das lágrimas – Eu pensei que nunca me sentiria bem novamente e olha eu aqui com um irmão incrível, uma família maravilhosa, amigos ótimos e um futuro namorado simplesmente perfeito para mim. – falou com a voz embargada – E eu quero que você sinta isso, Ed.

— Eu sinto. – afirmei, enquanto estacionava o carro no estacionamento do supermercado.

— Eu sei que você não está bem. Você é ótimo em esconder isso, mas eu sei, Edward. Eu sabia que você gostava da Bella muito antes que você percebesse.

— Eu sempre fui meio óbvio. – olhei para ela, sorrindo sem jeito.

Ela pegou em minhas mãos e fez com que eu olhasse em seus olhos.

— Ela gosta de você também, Edward. Ela sente o mesmo, eu sei que ela sente, porque ela é meio óbvia também. – riu fracamente – Bella só está assustada e com medo de tudo isso. Vocês ainda vão ficar juntos.

Eu sorri para ela, apreciando sua esperança, mas não compartilhando da mesma. Beijei a testa de Alice rapidamente, abrindo a porta do carro.

— Vamos?

Ela suspirou, percebendo minha deixa sobre não querer conversar sobre aquilo, mas não se contrapondo a ela. Essa era minha irmã.

Bella

Estávamos saindo da nossa sala, depois de quase duas horas de reunião, quando nos deparamos com uma pessoa inesperada: Ângela. Ela estava escorada na parede em frente à sala, parecendo ansiosa enquanto remexia suas mãos na camisa branca que usava.

— Veio escutar a nossa conversa para tentar sabotar nosso jornal outra vez, Angie? – ironizou Nessie, cruzando os braços.

A garota sorriu sem graça.

— Vocês nunca vão esquecer esse episódio, sim?

Nessie arqueou uma sobrancelha.

— O que você acha?

Ângela suspirou.

— Eu nunca fui muito fã de vocês por terem roubado nosso lugar no jornal da escola, mas eu realmente não queria ter cooperado com isso.

— E porque cooperou? Te amordaçaram por um acaso? – inquiriu meu irmão tão venenoso quanto Nessie.

Emmett e Jake cruzaram os braços, olhando atentamente para garota claramente envergonhada a nossa frente. Eu apenas a fitei, esperando pelo resto.

— Eles são os meus amigos, fazem parte do jornal, então eu me senti meio que intimidade em participar, mesmo tentando tirar a ideia da cabeça deles. – suspirou outra vez, olhando para um ponto distante de nós – A Campbell pode ser bem insistente também.

— E?

— E eu vim pedir desculpas a vocês, em meu nome, pelo menos. – lançou um olhar rápido para nós, sorrindo sem graça e voltando a olhar para os seus pés – Sei que não foi uma atitude correta e não me orgulho dela.

— Porque você está vindo falar isso só agora? – perguntou Emmett com evidente curiosidade.

— O Ben me incentivou a vim. – seus lábios tremularam em um sorriso tímido – Ele percebeu que eu não me sentia bem sobre o assunto, então falou que seria um bom passo vim pedir desculpas a vocês, pois são pessoas boas e não mereciam isso.

Troquei um olhar com os outros, que pareciam ainda muito desconfiados do súbito arrependimento de um dos integrantes do PHSN. Alguma coisa em mim sentiu verdade nas palavras dela, acho que porque sempre achei Ângela a mais legal do grupo.

— Isso não vai apagar o que você fez, mas acho que desculpar pode ser um bom começo para uma convivência mais pacífica. – falei, fazendo com que os olhares se direcionassem a mim.

— Bom... – começou Nessie – Quem sabe se seus amigos também não fizerem o mesmo eu possa pensar no caso? – sorriu falsamente. Nessie era difícil – Vamos gente?

Os meninos assentiram, também não sendo fáceis. Acho que eu era a única com um coração mole por aqui.

— Só uma coisinha antes... – pediu Jasper, olhando desconfiado para a garota que parecia triste – É você que vai com o Ben ao baile?

Ângela corou, assentindo. Jazz arqueou uma sobrancelha para Jake, que repuxou os lábios para baixo enquanto arqueava as duas sobrancelhas.

— Uau! – exclamou Emmett, passando o braço pelos ombros de Nessie e já se encaminhando para saída.

Jacob e Jasper não demoraram a segui-lo e eu fiquei para trás apenas cerca de três segundos, lançando um sorriso amarelo para Ângela. Ela sorriu do mesmo modo e eu me virei, dando passos mais largos para acompanhar os outros.

Eu definitivamente tinha um coração mole. Resta saber se isso era bom ou ruim.

[...]

Eu observava, deitada no sofá da sala, Nessie, Jacob e Jasper disputarem uma emocionante partida de boliche em dos jogos do Xbox. Eu estava esperando eles colocarem um jogo mais legal, então preferi ficar no sofá olhando as redes sociais.

Hm. Nada de interessante nelas.

Continuei rolando a página para cima com o meu dedo, quando o som da campainha distraiu minha atenção.

— Bella, atende. – disse Nessie, focada na jogada que Jacob faria.

— Mas você e Jasper estão em pé sem fazer nada! – resmunguei, olhando para os dois patetas concentrados.

— Estamos em uma partida importante, Bells. Seja uma boa garota e atenda a porta, ok? – disse Jasper, falando um ‘’yes’’ logo em seguida quando Jake não conseguiu derrubar todos os pinos.

— Idiotas viciados em jogos. – resmunguei, largando o meu celular no sofá e me levantando do mesmo.

A campainha tocou outra vez.

— Já vai, caramba. – resmunguei, mesmo sabendo que a pessoa não me escutaria.

Porque Grace tinha que ir ao mercado agora?

Oh, Bella, deixe de ser bunda mole. Não pode atender uma porta?

Ótimo. Um complô em minha própria mente.

Caminhei tranquilamente pelo caminho de pedras até o grande portão branco, vendo pelas aberturas do portão que, quem quer que esteja ali tinha os cabelos de um tom preto brilhante.

Será que era Alice? Mas aqueles cabelos pareciam tão grandes...

Finalmente cheguei ao portão, que estava fechado sem chave. Empurrei o portão de metal, já que eu não tinha pegado o controle. A pessoa que eu vi do outro lado era totalmente desconhecida para mim.

Era uma garota, mais ou menos minha idade. Tinha longos cabelos pretos – até mais do que os de Alice –, olhos verdes que harmonizavam perfeitamente com suas feições sutis, pele alva e uns cinco centímetros a mais do que eu, considerando que ela não estava em cima de saltos. Usava apenas um singelo vestido florido e sapatilha branca nos pés.

E, claro, ela era linda. Muito, por sinal.

— Anhm... Sim? – perguntei.

Ela sorriu para mim, parecendo hesitante.

— Aqui é a casa dos Cullen? – perguntou. Sua voz tinha um timbre suave e um pouco fino demais.

— Não. É a casa da frente. – apontei para a casa que ficava em frente a minha.

Ela olhou algo em um papel – que percebi está bem amassado – em suas mãos, mordeu o lábio e olhou para casa atrás de si.

— Oh, desculpe-me pelo incomodo, então. Não tinha muita certeza do número. – voltou a olhar para mim, sorrindo sem graça.

Hmm... Olhos verdes. Mais escuros que o de Edward, mas ainda assim fazia lembrar-me dele. Mas que droga. Balancei a cabeça, sorrindo sem jeito para a moça.

— Sem problemas.

— Obrigada, moça. – sorriu mais uma vez, virando-se para poder seguir para o outro lado da rua.

Dei de ombros, fechando o portão e tomando o caminho para dentro de casa. Nesse curto espaço, me indaguei sobre o que aquela moça – que não tinha dito o seu nome – estaria fazendo ali, provavelmente um pouco desorientada, procurando os Cullen. Seria um parente distante? Uma prima talvez?

Dei de ombros outra vez. Não era da minha conta, afinal.

— Quem era? – perguntou Nessie, deitada no sofá que outrora era ocupado pelo o meu corpo.

— Uma garota atrás da casa dos Cullen. – respondi, sentando-me na poltrona preferida de papai e vendo que os meninos agora jogavam algum jogo de carros.

— Garota? Como ela era? – perguntou Nessie, sentando-se no sofá e olhando de forma interessada para mim.

— Alta, cabelos pretos e longos, olhos verdes, pele branca... – descrevi distraidamente enquanto me esticava para pegar meu celular que tinham posto em cima da mesinha de centro.

— Ela era bonita?

— Uh, sim.

— Será que é alguma namorada secreta do Cullen? – maliciou Jasper, fazendo com que Jacob risse.

Eu bufei baixinho e Nessie revirou os olhos.

— Não seja idiota, Jasper. Edward não tem namorada secreta.

— Como você pode saber? Viveu em Nova York com ele por um acaso? O ruivo pode muito bem ter deixado um amor para trás. – agora foi Jacob quem comentou.

— Não acredito nisso. Edward teria contado.

— Ou... – Jasper pausou o jogo, olhando para nós com olhos psicóticos – Ele pode está escondendo uma namorada de Nova York, porque é um cretino e quer pegar a minha irmã também.

Nessie bateu na cabeça dele, começando a falar coisas que eu não escutei, pois, mesmo sabendo, lá no fundo, que era uma paranóia do meu irmão, eu viajei nela. Viajei porque eu já tinha visto a história acontecer, e eu realmente não queria reviver aquele filme com outra pessoa no papel de namorado filho da puta. Ainda mais sendo o Edward.

Ele não seria capaz disso. Ele era sincero.

Era?

Oh, droga, nós nem tínhamos nada, mas porque pensar que isso poderia ser verdade estava machucando tanto?

— BELLA! – berrou Nessie.

Dei um pulo do sofá, olhando irritada para ela e percebendo que tinha três pares de olhos em cima de mim.

— Porra, Nessie. Precisa disso?

— Claro! Você provavelmente estava caindo na paranóia idiota de Jasper. Edward não é esse tipo de cara, não é o Dereck, e você sabe disso.— ela falou tão enfaticamente o final da frase, que eu senti como se ela quisesse passar uma indireta.

Olhei estranho para ela.

— Que tal irmos espionar? Podemos captar alguma coisa. – sugeriu Jacob, roubando minha atenção. Ele tinha um grande sorriso no rosto, como a bela maria fifi que ele era.

Eu protestaria contra essa atitude ridícula, mas os dois fofoqueiros de plantão gostaram da ideia e me arrastaram junto para a mais nova idiotice deles.

— Isso vai dá em merda. – resmunguei, enquanto abríamos o portão da casa dos Cullen – que estava apenas encostado – e entravamos no melhor modo ninja que conseguíamos, ou seja, com eu tropeçando, Jake rindo silenciosamente de mim, Nessie resmungando para ficarmos quietos e Jasper olhando para nós como se fossemos um interessante filme de TV.

— Silêncio. – murmurou Nessie para nós, enquanto nos amontoávamos em frente a uma das janelas da grande casa.

A sorte é que ela era mais baixa, fazendo com que não precisássemos subir uns nos outros para ver.

A garota estava na sala, acompanhada de Alice e Edward. Eles estavam sentados no sofá, olhando-a atentamente enquanto ela explicava alguma coisa fazendo muitos movimentos com as mãos.

— Essa garota não me é estranha... – murmurou Nessie, semicerrando os olhos – Onde foi que eu a vi...

Enquanto minha prima parecia viajar em seu próprio mundo, Jake, Jazz e eu continuávamos a olhar a cena que se desenrolava a nossa frente.

— AVERY! – gritou Nessie.

Três pares de olhos verdes se viraram automaticamente em nossa direção.

— Merda, Nessie. – resmungou Jasper.

Percebendo a merda que fez, Nessie foi a primeira a correr. Os meninos foram logo em seguida e eu os segui, afinal, eu não me ferraria sozinha por conta de uma coisa que nem foi minha culpa.

Na correria, eu acabei tropeçando em uma pedra, caindo de cara no chão. Ninguém veio ao meu socorro, apenas continuaram correndo para casa da frente como se não houvesse amanhã.

— TRAÍRAS! – berrei para eles, assim que consegui tirar meu rosto da terra.

A risada do meu irmão ecoou e eu desejei sangue. Para que inimigo se existiam irmãos, primos e amigos prontos para ferrarem com você?

— Bella? – escutei a voz de Edward chamar por mim e fechei os olhos com força, me preparando para a humilhação que viria a seguir.

Com a cara mais deslavada do mundo, me virei para fitar as três figuras paradas diante de mim. Os irmãos Cullen tinham os olhos preocupados para mim, enquanto a garota parecia está curiosa.

— Oi. – sorri sem graça, dando um tchauzinho e grunhindo logo em seguida quando algo em meu braço ardeu.

Ótimo! Além de ser pega espionando a casa alheia, eu tinha que cair e ficar toda esfolada.

— Tudo bem com você? – indagou com um tom de voz lento, como se tivesse falando com alguém que tivesse alguma dificuldade de compreensão.

— Claro!

Ele estendeu a mão para mim, e eu a peguei, sem muita alternativa. Sentir a pele macia de Edward contra a minha enviou um arrepio por todo o meu corpo e eu decidi soltá-la o mais rápido que pude, pigarreando em seguida.

— Vocês queriam falar conosco? – indagou Alice, aproximando-se de mim.

Sorri sem graça outra vez.

— Anhm... – baixei o rosto para que eles não vissem o meu constrangimento, e comecei a tirar os matinhos que tinha em minha roupa – Nessie só queria... Hm... Conversar sobre algo do baile, nada de mais. Mas como vocês estão com visita, acho melhor voltar outra hora. – levantei a cabeça, sorrindo de maneira forçada – Até mais. – falei e praticamente saí correndo de perto deles.

Os meus amigos e a minha completa falta de coordenação ainda seriam a minha ruína, eu podia sentir.

[...]

— Eu odeio vocês. – rosnei, enquanto colocava uma bolsa de gelo sobre o meu joelho machucado.

Jake, Nessie e Jasper soltaram risadinhas, sentados em minha frente em uma espécie de rodinha. Eu estava sentada no batente da porta da cozinha, colocando gelo em minha perna, enquanto os traíras esperavam que eu contasse a minha ‘’aventura’’.

— Oh, eu sei que nos ama, mas conte o que aconteceu. – pediu meu irmão.

Rosnei para ele.

— Eu deveria socar a sua cara, seu loiro oxigenado!

Jazz fez cara de ofendido.

— Hey, aqui é 100% natural. E eu fui vingado daquele dia em que você e Nessie me fizeram comer terra. – sorriu diabolicamente, cruzando os braços.

Bufei, passando um pouco de gelo nos arranhões do meu braço também. Gemi por conta da frieza batendo na minha pele quente.

— Além da vergonha, humilhação e perda da dignidade... Não aconteceu nada demais. Edward me ajudou a levantar, Alice perguntou o que queríamos e eu disse que Nessie queria falar sobre o baile. Agora você – apontei para minha prima – se vire para dizer a eles qualquer coisa sobre essa merda. Já paguei bastante o pato por uma coisa que eu nem queria fazer.

Nessie revirou os olhos.

— Deixa de drama, Bells. O importante é que descobrimos quem é a garota. – sorriu animadamente.

— Falando nisso... – Jake voltou o olhar para ela – Como você sabe que é a tal Avery?

Nessie sorriu prepotente para ele, pegando o celular em seu bolso e mexendo em alguma coisa.

— Alice me mostrou uma foto. – virou o celular para nós, revelando a foto da garota de cabelos pretos – Esta é Avery Carson, irmã do filho da puta do ex dela.

Jasper levantou-se do chão com uma velocidade impressionante, a preocupação tomando conta do seu rosto.

— O que foi, Jazz?

— Será que esse cara veio também? Porque se ele veio também, eu juro que... – não completou, mas suas mãos cerraram-se em punhos.

— Quando eu atendi a porta, ela estava só. Não acho que veio acompanhada.

— Nem eu. – Jake concordou – Talvez ela tenha vindo apenas fazer uma visita. Principalmente a Edward. – piscou um olho para mim.

Senti meu olho esquerdo piscar e eu grunhi de raiva, atirando a bolsa de gelo na cara do imbecil. Ele soltou um resmungo quando o gelo atingiu um dos seus olhos.

— Você é patética. – disse Jazz.

Olhei-o irritada.

— Porque está me xingando?

— Porque você merece! Dispensa o cara e fica depois ai dando ataque de ciúmes.

— Eu não estou dando ataque de ciúmes!

— Está sim. – sorriu convencidamente.

— Eu não estou e não vou ficar discutindo isso aqui com você. – bufei, levantando-me do batente.

Marchei para dentro, praguejando até a última geração de Jazz. Estava tão irritada que nem olhei para onde estava indo, acabando por bater em alguém. Alguém alto com um peito largo. E com um perfume bastante conhecido. E só para confirmar quem era, meu corpo tremeu internamente quando mãos seguraram os meus braços.

— Você parece agitada hoje. – comentou com certo divertimento.

Afastei-me de Edward, vendo que tinha sacolas ao seu lado. Estranhei.

— Como entrou aqui?

— Ele estava vindo para cá quando eu cheguei querida. – explicou Grace, aparecendo com duas sacolas – Inclusive, obrigada pela ajuda, querido. – sorriu amorosamente para ele.

Edward retribui com o seu sorriso torto de parar o trânsito e derrubar calcinhas alheias. Afastei-me dela, bufando baixinho.

— Edward, meu caro amigo. – cumprimentou Jake, aproximando-se de Edward e passando um braço sobre os seus ombros. Percebi que Nessie e Jasper se aproximavam também – A quem devo a honra de sua presença?

— Só queria saber se estava tudo bem por aqui. – falou, passando os olhos sobre nós e demorando-se um pouco mais em mim. Desviei o olhar, sentindo-me constrangida.

— Está tudo bem, e o assunto do baile pode ficar para depois, já que está com visita. – deu de ombros Nessie, jogando a isca para que ele comentasse algo sobre.

— Uh, alguma namorada antiga, Edward? – alfinetou Jasper, olhando de soslaio para mim.

Revirei os olhos e cruzei os braços.

— Não, não. Lembra-se de quando Alice falou sobre Avery Carson? – assentimos – Então, ela veio nos visitar e conversar.

— O babaca do irmão dela veio? – Jasper ficou sério.

— Ele não é nem louco de aparecer aqui. – Edward falou com um tom sombrio que eu nunca tinha escutado antes – Bom, já que está tudo bem, acho que...

— Será que podemos conhecê-la? – interrompeu Nessie, os olhos brilhando.

Olhei chocada para ela, que fez questão de ignorar isso.

— Claro. Lá em casa, depois do jantar?

— Combinado, bonitão. – sorriu Nessie, beijando rapidamente a bochecha de Edward. Seus olhos ainda brilhavam.

Semicerrei os meus olhos para ela. Algo me dizia que a minha prima estava aprontando alguma coisa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Será que a Nessie tá aprontando alguma coisa? Bom, só vamos descobrir próximo ano :x.
Deixem seus rewiens falando sobre o capítulo, pois, como sempre, vou adorar ler e respondê-los :D.

Um super beijo e até a próxima :).



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido Cúpido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.