Querido Cúpido escrita por Sáskya


Capítulo 31
Capítulo: 30 - Um dia


Notas iniciais do capítulo

Hey gente! CHEGUEEEI! Eu disse que voltava esse ano, num disse? E olha que eu ainda volto antes do dia 31 de dezembro - amém.
Boa leitura amores!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457380/chapter/31

Jasper

Quando o sinal para à hora do almoço tocou, eu já estava com o material pronto para encontrar-me com Alice na saída de sua classe de espanhol. Eu realmente queria acompanhar minha doce garota para o refeitório.

— Jazz! – exclamou Alice, contente, a me ver escorado na parede do lado de fora da sala.

— Docinho! – retribuí na mesma euforia, enlaçando sua cintura com um braço e puxando-a para perto – Posso beijar você?

Ela sorriu com suas bochechas ganhando um tom adorável de vermelho. Ainda assim ela passou seus braços pelo meu pescoço, olhando-me amorosamente.

— Quando quiser.

E então, sem perder mais tempo, juntei nos nossos lábios, guiando-nos para um beijo lento e maravilhoso.

— Quanto amor a poucos dias do dia dos namorados! – exclamou uma voz, fazendo com que o beijo fosse interrompido.

Alice e eu olhamos em direção da voz, percebendo Rosalie a poucos passos de nós, trajando um vestido amarelo que lhe configurava um aspecto brilhante.

— Estamos no clima. – sorri para ela, entrelaçando minha mão na da de Alice.

— Percebi. – sorriu para nós, aproximando-se – A propósito fazem um belo casal.

Alice e eu agradecemos em sintonia, e acabamos por sorrir um para o outro. Emmett estava certo em uma coisa: eu estava muito piegas.

— Está indo para o refeitório? – perguntou Alice para ela.

— Sim. Não tomei café da manhã e agora preciso colocar algo em meu estômago antes que eu caia. – arregalou os olhos enfaticamente.

Nós três rimos do seu comentário e seguimos juntos para o refeitório. Iniciamos um assunto sobre as aulas de inglês do Sr. Mason e os inúmeros livros que precisavam ser lidos, enquanto caminhamos para lá e esperávamos na fila para pegar a nossa comida. Nesse meio tempo, eu percebi que Rosalie era uma garota legal, apesar de ter magoado o Emmett. Acho que eles só tiveram um momento na hora errada, afinal, pelo o que eu fiquei sabendo, Rose já gostava do otário do George na época.

— Então, Alice, você pensou na minha proposta? – indagou Rose assim que nos sentamos em uma mesa.

— Que proposta? – retruquei curioso.

— Rose pediu para que eu fosse fazer o teste para as líderes de torcida quando o assunto surgiu em uma aula na segunda que descobrimos ter juntas.

Então eu me lembrei da conversa que tivemos na sexta, em que além de Alice ter falado do filho da puta do ex dela, disse que era líder de torcida no lugar onde estudava.

Meus olhos se arregalaram quando a ficha caiu.

Alice foi líder de torcida.

Alice poderia voltar a ser líder de torcida.

E eu amo líderes de torcidas.

— Docinho... – comecei, olhando para ela esperançosamente – Eu pensei que você não pudesse ser mais perfeita para mim, mas agora, uau. Você está cogitado se unir ao time?

— Sim. – ela assentiu alegremente e eu não pude me conter a selar os seus lábios rapidamente.

— Isso é ótimo! – comemorou Rose, batendo palminhas – Eu poderia beijá-la agora, mas Jasper já fez o trabalho. – riu.

Alice também riu com ela e eu apenas observei duas garotas rindo perto de mim. E, caras, elas eram lindas!

Amo a minha vida.

— Ei, onde estão os outros? – perguntou Alice, es­­­­­tranhando a demora dos nossos amigos e irmãos.

Confesso que aquilo estava me incomodando também e eu me perguntei se eles sumiriam para não ter que se encararem.

— Os outros eu não sei, mas Nessie vem aí. – apontou Rose para uma figura a sua frente.

Olhamos na direção, vendo Nessie se aproximar com uma bandeja contendo nada mais do que uma maçã e um suco de laranja.

— Ainda bem que só estão vocês aqui. – suspirou, sentando-se ao lado de Rose – Mas porque só estão vocês aqui? – suspeitou, arqueando uma sobrancelha.

— É o que gostaríamos de saber. – disse Alice, logo após tocando na mão da Nessie – Você está bem? Estou te vendo só agora.

— Eu estou bem. Mas estou preocupada com Bella. Eu não a vi na aula de trigonometria hoje e quando fui procurá-la agora, não consegui achá-la. – arqueou uma sobrancelha para Alice – Você sabe se seu irmão sabe de alguma coisa?

— Porque o Edward saberia? – franziu a testa, confusa.

— Ele não te contou a história de ontem? – desconfiou, mordendo sua maçã.

— Que história de ontem? – questionou Jake, que acabara de chegar, parando atrás da Nessie.

E então observei pela primeira vez na vida minha prima dona do barraco ficar quieta. Ela, que estava meio curvada sobre a mesa, sentou-se ereta sabendo exatamente quem estava trás de si mesmo sem olhar para trás.

Alice e eu trocamos um olhar que transmitia uma única coisa: aquilo não seria bom.

Lentamente, a ruivinha olhou para trás, capturando o olhar de Jacob que provavelmente queimava-lhe as costas.

— Hey Jake. – sussurrou fracamente, parecendo está tímida em sua presença.

— Hey Nessie. – retrucou no mesmo tom.

Ambos desviaram o olhar rapidamente e Jake veio se sentar ao meu lado com sua bandeja bastante abastecida. Ele parecia derrotado e eu estranhei isso. Não era ele quem estava querendo falar com a Nessie há pouco tempo atrás?

— Não estou sabendo de história nenhuma, Nessie. – Alice voltou ao assunto – Quer dizer, eu percebi que meu irmão estava um pouco estranho hoje, mas eu não costumo forçar a barra para ele me contar as coisas.

— Ouch! Senti uma indireta aqui. – coloquei uma mão em meu peito.

— Bobo. – revirou os olhos com um sorriso – A questão que eu quero dizer é que devemos dá um tempo às pessoas para que elas possam pensar na situação delas e não sair bombardeando-as para saber das coisas. Cada um precisa do seu tempo.

Jacob murmurou algo ininteligível ao meu lado e eu o fitei, perguntando-o com um olhar o que estava acontecendo. Ele negou com a cabeça, mordendo um pedaço de sua pizza.

Um silêncio varreu a mesa, o que eu estranhei e que me fez perceber que Nessie não tinha respondido a pergunta.

— Ok, mas e a história com Bella e Edward? Desde quando eu acordei tô querendo saber disso e ninguém fala!

Todos os presentes na mesa gemeram com o meu comentário e os fitei sem compreender.

— Jazz, isso é algo entre eles. Quando eles quiserem contar, vão contar sem que a gente force a barra. – respondeu Nessie, piscando um olho para Alice – Apesar de eu começar a suspeitar de umas coisinhas... – semicerrou os olhos, pensativa, e Alice balançou a cabeça – Onde está o Emm, a propósito?

Jake e eu trocamos um olhar, lembrando-nos da conversa que nós três tivemos mais cedo e da forma nada legal que terminou. Era de se esperar que ele não aparecesse por aqui, ainda mais com Rose se filiando ao nosso grupo.

— Ok, reformulando... O que vocês dois fizeram com ele? – olhamos em sincronia para Nessie, recebendo o seu olhar do mal.

— Nós não fizemos nada. – defendi com Jake balançando a cabeça em apoio.

— Isso é um claro ‘’fizemos sim’’. – revirou os olhos, afastando sua bandeja com o suco intocado e os restos da maçã – Vou atrás dele. – avisou, levantando-se da mesa e caminhando em direção a saída.

— Eu disse para não serem idiotas uns com os outros. – ralhou Alice suavemente.

— Não fomos idiotas... Quer dizer, talvez tenhamos trazido assuntos à tona que não deveriam.

— Que tipo de assunto? – Alice quis saber.

Olhei para as paredes, evitando que meu olhar cruzasse com o da garota loira na mesa e entregasse qual era o assunto.

— É por minha causa? – indagou Rose levemente surpresa.

Olhei espantado para ela. Ela era a porra de uma vidente?

— Porque acha isso?

— Jacob está me encarando como se eu tivesse feito algo de muito ruim. – apontou para o cara ao meu lado e eu o fitei, vendo que ele encarava mesmo a garota.

— Jake! – esbravejei, batendo em sua testa – Pare de ser um retardado!

— Desculpa! É involuntário! – se defendeu, colocando mais um pedaço de pizza na boca.

Rosalie suspirou.

— Olhe, Rose, não ligue para o mané do Black, ok? Ele está fazendo idiotices como sempre.

Ela assentiu, mas não parecia muito acreditar naquilo.

— Preciso ir agora. Combinei de ajustar algumas coisas com as meninas da torcida. – sorriu fracamente para nós, levantando-se da sua cadeira e saindo de perto de nós.

Olhei embravecido para o amigo mais retardado de todos ao meu lado, que continuava a se entupir de comida.

— O que? – perguntou de boca cheia.

Apenas balancei a cabeça, anotando mentalmente que ninguém estava no seu normal hoje.

Bella

Agradeci aos céus quando o sinal tocou, anunciando que as aulas do dia acabaram. Saí junto com o fluxo de pessoas para o estacionamento, a fim de chegar logo ao meu carro e esperar Nessie e Jazz para que pudéssemos ir.

Senti uma mão tocar em meu braço e assim que me virei para o lado, vi Dereck sorrindo polidamente para mim.

— Poderia me acompanhar por um minuto, senhorita Swan?

Minha primeira vontade foi mandá-lo se ferrar. Mas tinha muitas pessoas próximas a nós e mesmo que elas não estivessem prestando atenção em nosso diálogo, se eu falasse aquilo em um tom alto o suficiente para alguém escutar não seria algo bom.

Quando eu penso que meu dia não podia piorar, me aparece mais essa. Obrigada, azar!

— Claro, senhor Collins. – dei um sorriso forçado, seguindo-o entre as pessoas.

Dereck nos levou até a quadra interna, olhando para os dois lados antes de fechar a porta. Cruzei os braços, observando-o vindo até mim e parando em minha frente.

— O que você quer, Dereck? Não cansa de encher o saco não?

— Sunshine, você está nervosa hoje. Problemas no paraíso? – sorriu zombeteiramente.

— Apenas vá para o maldito assunto Dereck, ou então vou denunciá-lo por assédio!

— Uh. – abriu a boca em falso temor – Você não era tão perigosa assim quando te conheci, sunshine. Porém tenho que confessar que adorei. – sorriu maliciosamente — Mas, bom, vamos para o ponto, já que está tão apressada. – revirou os olhos – Não terminamos a nossa conversa de sábado. Você pensou sobre nos dá uma segunda chance? Sabe, fazemos um belo par.

Bufei, não acreditando que ele ainda estava preso nessa porcaria.

— Eu vou ter que desenhar para você que nós não teremos mais nada? Inferno! Pare de me encher e vá atrás de alguém que queira ficar com você.

— Mas eu quero você, sunshine. Eu sou o seu teenage dream, lembra? Somos como a música da Katy. Você sempre amou isso. – sussurrou o final, parecendo realmente sentido.

— Mas eu não amo mais, e não sou a porcaria da sua sunshine. – vociferei para ele, irritada demais com assuntos anteriores para aguentar mais esse – Nossa história acabou no momento que você não teve a dignidade de ser sincero comigo.

— Eu serei sincero com você! Apenas me dê...

— FODA-SE, DERECK! – gritei não aguentando mais. Ele arregalou os olhos, dando um passo para trás – Não tem mais chance, nem sunshine, nem teenage dream, nem nada do nosso relacionamento. Agora me deixe em paz, caramba. – cuspi por fim, deixando um Dericu atônito para trás e saindo da quadra com passos pesados.

Estava tão irritada, com tanta raiva, que ela acabou saindo por forma de lágrimas. Passei as mãos pelo rosto bruscamente, tentando afugentá-las. Não sei como cheguei ao meu carro, mas ali estava ele a poucos passos de mim. Não vi Nessie e Jasper em canto nenhum e não estava bem para esperá-los. Apenas entrei no veículo preto e cantei pneu para fora do estacionamento, provavelmente arrancando alguns olhares.

Eu estava esgotada emocionalmente. Foram tantas coisas que aconteceram em menos de vinte e quatro horas que eu não conseguia pensar em mais nada de coerente. Parece que todos os sentimentos ruins se juntaram para ajudar na minha miséria. Os meus relacionamentos passados rodaram como um filme antigo em minha cabeça, mostrando-me o quanto eu era fracassada naquilo. No final, o rosto de Edward apareceu. Então quer dizer que ele também faria parte da lista do fracasso?

Meu coração doeu ao me perguntar aquilo, porque ele não queria que Edward fizesse parte da lista do fracasso. Queria que ele fizesse parte da lista vazia do sucesso, que tivéssemos uma história feliz para contar. Por um momento, por um pequeno momento, cogitei em ir atrás do Edward, aproveitando a deixa que ele dera para procurá-lo, porém logo o medo sufocou esse sentimento, fazendo com que eu apertasse ainda mais o pé no acelerador.

Dois minutos mais tarde, eu estava estacionando o carro no meio fio, batendo a porta com força e marchando para dentro de casa.

Grace, que estava assistindo a algum canal de culinária na TV, se assustou quando abri a porta abruptamente e entrei com uma provável cara de morte.

— Tudo bem com você, Bella? – perguntou preocupada.

Apenas maneei a cabeça, subindo de dois em dois degraus para o andar de cima, incrivelmente sem tropeçar uma única vez. Entrei em meu quarto, fechando a porta atrás de mim com mais força que o necessário. No segundo seguinte eu estava em minha cama, deixando fluir todas as lágrimas acompanhadas de soluços sofridos que eu vinha reprimindo desde ontem.

E, naquele momento, eu chorei como nunca havia antes.

Nessie

Assim que cheguei ao estacionamento e vi que o carro de Bella não estava na vaga, eu soube que a merda tinha sido muito grande. Não aguentando mais a apreensão em saber do que houve, eu escorei-me no volvo prata duas vagas depois, esperando que os meus amigos saíssem de suas salas, pois teríamos uma conversinha.

Para o bem da minha sanidade, Alice, Jasper, Jacob e o meu principal alvo, Edward, desciam as escadas juntos. O Cullen parecia está distante do assunto que os outros três conversavam, o que alimentou ainda mais a minha desconfiança. Obviamente eu tinha sentindo a falta de Emmett ali, mas depois de vê-lo jogar bolas de futebol americano no campo com tanto vigor quando saí para procurá-lo, percebi que era melhor deixá-lo sozinho por um tempo.

— Hey, Nessie! Onde está a Bella para irmos? – perguntou Jasper com as sobrancelhas unidas.

— Foi a mesma coisa que eu perguntei quando eu cheguei ao estacionamento e não encontrei o carro dela. – sorri sarcasticamente – O que me leva a pensar que aconteceu alguma coisa grave, e que você – apontei para Edward – Vai me dizer exatamente o que é.

Alice, Jake e Jazz olharam para Edward, esperando uma réplica. Esse suspirou.

— Bella terminou com o namoro falso.

Alice, Jake, Jazz e eu arregalamos os olhos.

— Por quê? – questionei cética.

— Ela disse que não podia continuar mais com ele, então eu me declarei...

— VOCÊ O QUE? – berram a dupla histérica J&J.

— Eu me declarei. Sou apaixonado por ela.

— Puta que pariu! – soltou Jasper.

Ele caiu nos braços de Alice em um desmaio falso. Essa não sabia se acudia o loiro ou olhava para o irmão. Jacob escancarou a boca o máximo que pode. Já eu fiquei observando os dois idiotas montando aquela cena.

— Sério que vocês nunca desconfiaram? – perguntei com tédio.

Jasper voltou a si abruptamente.

— Eu pensei que ele quisesse a Tiffany! – exclamou, olhando com olhos de louco para Edward – Cara, as irmãs dos amigos são sagradas.

Edward o fitou perplexo.

— Você está trocando saliva com a minha irmã!

Jasper sorriu sem vergonha enquanto Alice corava cinquenta tons de vermelho.

— É, Jasper. Deixa de ser tosco. – Jacob bateu na nuca dele, apoiando as palavras de Edward – Eu digo que Bella e Edward ficam juntos. – sorriu, piscando um olho para Edward.

Como se ele tivesse algum poder de escolha...— bufei para mim mesma.

— Bom, aí é que está o problema. – o Cullen sorriu desanimado – Bella disse que não estava pronta para um novo relacionamento e que eu lhe desse espaço. Então eu dei.

Alice foi para o lado do irmão, passando a mão por sua cintura e sorrindo de forma encorajadora para ele. Edward sorriu de volta, da melhor forma que pode, beijando a testa dela.

— Mas isso não foi um não. – salientou Jacob com esperança.

Revirei os olhos.

— Cala a boca, Jake. – mandei, ganhando um resmungo dele. Fitei Edward, ignorando o Black – Por isso que você fez o que fez ontem não é? – ele assentiu – Ótimo. Bella é oficialmente uma idiota.

— Afinal, o que aconteceu ontem? Sério, isso já tá ficando chato. – resmungou Jasper, passando a mão pelos cabelos.

Jacob riu do desespero dele. Confesso que fiquei olhando e achei... Bonitinho. Aquiete-se, Renesmee Carlie! Recriminei-me em pensamento.

Para a alegria dos garotos, Edward abriu a boca e revelou tudo – ou quase tudo, minimizando a parte dos amassos – que tinha acontecido entre ele e Bella. Foi bom escutar a versão dele, pois agora tinha todo sentindo. O cara estava apaixonado pela minha prima e só queria conhecê-la melhor, dá-lhe segurança e não ser precipitado para não magoá-la e ela vai lá e ferra tudo. Tudo bem que eu sabia da coisa dela com o Dereck – e com todos os ex –, mas está na hora de Bella deixar isso e seguir em frente. Tenho que falar com ela!

Fui despertada dos meus devaneios quando o meu celular vibrou em meu bolso. Percebi que Edward, Jasper e Alice discutiam alguma coisa enquanto pegava meu celular. Era uma mensagem de Jacob no whatsapp.

Jake Bundão

Será que eu posso ir à sua casa para conversarmos?

Olhei para ele, revirando os olhos. Como se ele precisasse de convite para aparecer lá. Ele apenas sorriu de lado e eu automaticamente trouxe meus olhos para o celular, a fim de digitar a mensagem e reprimir qualquer reação esquisita.

Sim. Respondi.

Olhei para ele discretamente, vendo-o sorrir para a tela.

— Vamos? – perguntou Jasper, olhando para mim – A carona hoje é com os Cullen.

— E o Emm?

— Ele foi mais cedo. Não o vi na nossa última aula do dia. – respondeu Jacob.

— Ótimo. – murmurei desanimada. Mais um problema para resolver, completei mentalmente.

Rosalie

Depois de combinar com as minhas garotas da torcida como seria o nosso tempo amanhã após o almoço para a seleção de novas garotas, eu peguei meu conversível para ir para casa. Entretanto, no meio do caminho, me deparei com uma pequena sorveteria e não resisti. Estacionei o carro no meio fio, trancando-o assim que eu deixei seu interior.

Dirigi-me diretamente ao balcão, cantarolando a música que escutava em meu som há poucos minutos. Quem me atendeu foi um rapaz alto e magro. Ele sorria abertamente para mim, mostrando até demais o aparelho que decorava as fileiras de dentes.

— O que a senhorita irá querer? – perguntou com um tom galante, entregando-me um cardápio com os sabores.

Mordi o lábio, reprimindo uma risada. Peguei o cardápio de suas mãos, analisando as mais variadas opções que dispunha.

— Acho que vou querer a explosão maluca. – disse, vendo o quão apetitosa parecia a mistura de sabores chocolate, morango, baunilha e coco com uma calda colorida bastante chamativa.

— Seu pedido é uma ordem, bela dama. – piscou para mim.

Eu sorri de lado. Eu era uma garota acostumada com elogios, mas ainda era engraçado vê a cara de bobo de alguns rapazes.

Enquanto esperava meu pedido ficar pronto, finalmente olhei ao redor da sorveteria. Meus olhos se arregalaram com surpresa e uma pitada de nervosismo quando avistaram uma pessoa sentada em uma das mesas de dois lugares perto da janela. Lá estava Emmett com um super copo de sorvete a sua frente, praticamente intocado. Ele tinha o seu olhar mantido para a janela e pelo reflexo percebi que ele tinha uma expressão séria demais. Não parecia nada com o Emmett McCarty, ou Big Bear, que eu conhecia. Ele sempre tinha um sorriso no rosto e piadas prontas para alegrarem qualquer pessoa.

Então eu me lembrei do olhar que Jacob Black me dera hoje na hora do almoço quando Nessie questionou sobre o que os meninos tinham feito a ele, e Jasper respondeu que ele tinha trazido um assunto a tona que não deveria. Eu sabia que eu estava envolvida de alguma forma, o que eu não entendi muito bem, já que depois que os ajudei com o resgate do QC, Emmett ficou muito mais aberto a minha presença. Eu estava quase certa que eu não falaria com ele – para não perturbá-lo – mas outra situação surgiu a minha cabeça: o dia que eu descobri da traição de George e ele foi a primeira pessoa a realmente me estender a mão.

Mordi o lábio outra vez, ponderando se eu iria ou não até lá para falar com ele.

— Seu pedido, senhorita... – a voz do rapaz chamou a minha atenção e eu voltei os olhos para ele, percebendo que ele esperava uma resposta minha.

— Rosalie.

— Oh, Rosalie. Lembra-me rosas e parece se encaixar perfeitamente com a senhorita. – piscou um olho, entregando-me o sorvete, junto com uma notinha.

— Obrigada. – respondi, dando-lhe um breve sorriso.

Com o sorvete em mãos, eu não precisei pensar muito no assunto que povoava minha mente minutos antes. Meus pés fizeram seu próprio caminho até a mesa em que Emmett estava sentado.

— Oi. – saudei timidamente.

Os olhos azuis correram para mim, mostrando que o seu dono tinha sido pego totalmente de surpresa pela minha presença.

— Rosalie Hale. – balbuciou.

Eu sorri de lado.

— Você ainda está nessa? – brinquei, lembrando-me da noite passada – A propósito, posso sentar aqui? – apontei para o lugar vago a sua frente.

— Claro. – falou, parecendo despertar de algum transe.

Peguei o lugar a sua frente, dando a primeira colherada em meu sorvete.

— O que você quis dizer com ‘’você ainda está nessa?’’ – questionou, olhando-me com a mais pura confusão.

Eu ri. Parece que temos alguém com problemas de memória devido à bebida...

— Quando fui deixá-lo em casa ontem, você ficou me chamando de Rosalie Hale sempre que queria me dizer algo.

Seus olhos se arregalaram em conhecimento, provavelmente recordando-se da noite passada.

— Oh, me desculpe. Eu tendo a ser mais idiota que o normal quando estou bêbado. – sussurrou, parecendo realmente envergonhado.

— Besteira. – fiz um sinal de desdém com a mão, não querendo que ele se apegasse mais aquilo – Ser bêbado é difícil.

— Até parece que você sabe como é isso. – bufou, tomando uma colherada do seu sorvete. Acho que aquela deveria ser a primeira.

— Oh, meu caro, eu posso ser uma bêbada bastante irritante se eu passar do ponto. Tenho duas histórias para você, quer escutar? – sorri. Tinha esperanças que minhas histórias desastrosas o fizessem sorrir.

Os olhos dele brilharam em minha direção, dando-lhe um pouco mais de vivacidade.

— Isso seria interessante. – sorriu de lado – Sabe que posso usar isso contra você e colocar no meu jornal, hm? ‘’A delicada capitã das líderes é uma dona de copo nata! Ouça uma das histórias!’’

— Vou correr o risco. – pisquei para ele.

O sorriso de Emmett se ampliou ainda mais e eu fiquei satisfeita comigo mesma por isso. E, sem mais delongas, comecei a contar para ele às histórias que me contaram das duas vezes que fiquei bêbada: a primeira sendo em um luau na Califórnia, que eu me atirei no mar achando que eu me transformaria em sereia; e a segunda sendo no último réveillon, no qual eu tinha passado em San Francisco com alguns primos e tinha me fantasiado comicamente de ‘’abóbora safada’’ depois de ter maratonado uma série incrível na netflix. Talvez eu tenha desejado juntar o final do ano com o halloween.

Emmett gargalhou das duas histórias, e eu tive que acompanhar, notando que eu poderia ser bem ridícula às vezes. Ele me contou algumas histórias suas e de seus amigos também, nos prendendo naquele diálogo gostoso e repleto de risadas.

Em uma dessas histórias, eu me peguei observando demais o sorriso de Emmett, notando que duas covinhas se formavam em sua bochecha ao realizar o ato. Era simplesmente meigo e sexy ao mesmo tempo, e eu senti algo me aquecer ao constatar aquilo. Não sei dizer exatamente o que foi, mas, ah, foi maravilhoso.

Nessie

Assim que chegamos a casa, Jacob, Jasper e eu tínhamos como primeira missão falar com Bella. Agora estávamos em frente à porta do quarto dela, encarando-a.

— Quem bate? – perguntei, olhando para eles.

Jake e Jazz se entreolharam, olhando para mim em seguida com um sorrisinho de ‘’Êh, você foi à escolhida’’. Revirei os olhos.

Frouxos!

Dei duas batidinhas na porta, mas não obtive resultado. Olhei para os meninos, que novamente me olharam com a mesma porcaria de olhar. Bati na porta outra vez e outra vez não tive resposta.

— Tenta a maçaneta. – sugeriu Jacob, achando-se muito esperto.

Semicerrei os olhos, mas fiz o que foi sugerido. A porta estava destrancada, então entramos mesmo sem convite. O lugar estava parcialmente escuro por conta do final do dia. A janela do quarto estava aberta, fazendo com que as cortinas balançassem com o vento abafado que entrava por ela.

Encontramos Bella deitada na cama, encolhida, trajando as mesmas roupas que tinha ido para a escola hoje – tirando apenas os sapatos, já que seus pés estavam descalços. Aproximamo-nos do corpo, e pela respiração lenta era notório que Bella dormia.

— Temos um grande estrago aqui. – sussurrou Jacob.

Ele tinha se agachado em frente à Bella, tirando o cabelo que caia do rosto dela e revelando as marcas de choro recente em seu rosto.

— Ela gosta dele, não é? – perguntou Jasper, agachando-se ao lado dela, lançando um rápido olhar para mim.

— O que você acha?

Jasper não respondeu. Ficamos mais alguns minutos ali, velando o sono aparentemente tranquilo de Bella e desejando que tudo ficasse bem. Para todos.

[...]

Estava no balanço que ficava no quintal da casa, indo para frente e para trás em um balançar suave e contínuo. Depois de deixarmos o quarto de Bella, Jasper arrastou Jacob para ver algo enquanto eu fui tomar banho e trocar de roupa. Devidamente limpa e pronta, vim para cá, a fim de esperar o meu amigo para a conversa e observar o final do dia.

— Esse é um dos lugares preferidos de Bella, sim? – a voz baixa de Jacob chegou aos meus ouvidos.

Olhei em sua direção, vendo que ele caminhava para sentar ao meu lado no balanço espaçoso o suficiente para dois.

— Sim, mas na verdade ele foi construído para mim. – sorri prepotente para ele.

— Oh, e porque, digníssima estrela? – zombou e eu dei um empurrão com o meu ombro no seu.

Jacob soltou uma risada, e eu sorri suavemente, suspirando logo em seguida ao lembrar-me do por que.

— Tio Charlie construiu para mim quando eu fiz cinco anos. Ele disse que eu poderia vim para cá sempre que eu sentisse falta dos meus pais, para observar o céu, lugar onde eles estariam. – sorri saudosa, lembrando tanto do dia que o tio Charlie falara aqui como da vaga lembrança que eu tinha dos meus pais – Sinto falta deles. Eu nem lembro direito como são os seus rostos, apenas a memória através de uma foto, e isso é tão horrível. – respirei fundo, sentindo lágrimas querendo transbordar dos meus olhos – É muito ruim perder quem se ama, Jake. – pisquei, sentindo a primeira lágrima descer.

Jake me puxou para o seu peito e começou a passar a mão pelos meus cabelos, enquanto murmurava baixinho que tudo ia ficar bem. Eu passei os braços por sua cintura, deixando que mais algumas lágrimas fluíssem e tentando compreender porque eu fiquei tão vulnerável de repente. Acho que a minha situação com Jake se mesclou com a onda de saudades dos meus pais e toda carga emocional das últimas horas. Para ser sincera, eu também estava com medo de perder Jacob de alguma forma também por conta do maldito beijo estúpido! Estávamos tão estranhos hoje e eu realmente não gostei disso. Amo demais os meus amigos para cogitar a ideia de perder um deles.

Afastei-me de Jacob, pegando em suas mãos e olhando em seus olhos. Ele me fitou em uma mescla de confusão e expectativa.

— Jake, eu acho melhor considerarmos aquele beijo de ontem como ‘’calor do momento’’. Você sabe, toda aquela dança, luzes, bebidas, enfim. – passei a mão sob meus olhos, respirando fundo para deixar minha voz mais firme – Você é um dos meus melhores amigos e eu não quero te perder por causa de algo de dois segundos. Tudo bem?

Não sei se foi impressão minha, mas eu vi um relapso de algo desmoronar em Jake enquanto ele abria um sorriso amistoso para mim.

— Claro! Eu também não quero perder você, Nessie.

Sorri, ficando mais animada, e pulei em seus braços para um abraço de urso típico de Emmett McCarty.

— Já é a segunda vez em menos de uma semana que fico vulnerável perto de você. É algum tipo de doença? – brinquei, fazendo uma careta.

— Você não resiste ao meu peito largo e forte. – mexeu as sobrancelhas maliciosamente.

Eu o empurrei de leve e ele riu, enquanto um sorriso teimou em aparecer em meu rosto.

— Uau! Você aceitou o pedido de namoro, Nessie? – a voz de Emmett alcançou os meus ouvidos de forma divertida.

— Emmett! – saí dos braços de Jake para os dele, sendo recebida com muito entusiasmo – Onde você se meteu, seu idiota? – esbravejei, soltando-me dele para poder bater em seu braço.

— Ai, mulher. Já chego sendo agredido?

— Claro! Você passou o intervalo todo sem dá às caras e quando eu vou te procurar, encontro um ser humano irritado com algo e descontando em bolas de futebol americano no campo da escola.

— Uou! Dessa eu não sabia. – disse Jake, aproximando-se de nós.

Emmett revirou os olhos.

— Você também sumiu na hora da entrada, dona Renesmee. Sem dramas, ok? Vim aqui falar umas coisas a vocês. – finalizou meio sem jeito – Onde está o Jazz e a Bella?

— Estão lá em cima. Bella não está muito ok hoje. – suspirei ao me lembrar da minha prima.

— Lance com o Edward?

— Lance com o Edward.

— Ele se declarou para ela hoje e, bom, Bella não está querendo um relacionamento no momento e pediu para que ele lhe desse espaço. Sem contar que o namoro de mentira acabou também. – explicou Jake – Algumas coisas não são para ser, sim? – comentou meio triste.

Emmett o olhou meio estranho, enquanto eu semicerrava os olhos para o Black.

— Bella e Edward ainda ficarão juntos sim. Bella gosta dele, mas precisa superar a merda dos medos dela. – bufei, lembrando-me do motivo deles – Se eu pudesse matava o Dericu e todos os outros idiotas telepaticamente.

— Ok, senhorita Serial Killer. Vá chamar ela e o Jazz para podermos conversar, tudo bem?

Eu assenti, sabendo muito bem que precisávamos esclarecer as coisas.

Emmett

Quando Jacob e eu ficamos a sós, o rosto aparentemente tranquilo do meu amigo desmoronou para a expressão mais derrotada que eu vi na vida. Eu já sabia que algo tinha dado errado quando Nessie correu ao meu encontro e ele ficou só no balanço.

— Você e a Nessie não vai rolar, não é? – indaguei.

Ele suspirou, negando com a cabeça.

— Eu estava pronto para falar a ela o que eu realmente sentia, quando ela contou que o balanço tinha sido feito pelo tio Charlie para que ela pudesse ficar mais próxima dos pais, ficando assim vulnerável e tirando qualquer chance de declaração romântica. – pausou, desviando o olhar do meu – Ela não quer perder um dos melhores amigos dela e eu também não quero perdê-la, Emm. – olhou para mim, os orbes negros extremamente tristes — Preciso tê-la de alguma forma, e se a única for como amigos, que seja.

Passei um braço pelos ombros de Jacob, sabendo exatamente como era gostar de alguém impossível.

— Nada que o tempo não resolva, cara. Nada que o tempo não resolva.

[...]

— Você está bem, Bells? – perguntei para ela assim que a avistei no jardim.

Ela trajava moletom e meias nos pés. Tinha os olhos um pouco inchados, indicando que ela dormira – ou que tinha chorado. Eu apostava nas duas coisas. Ela sorriu a me ver e eu fiquei feliz por isso.

— Maravilhosa. – sussurrou, passando os braços pela minha cintura.

Eu abracei seus ombros, sabendo que aquela resposta não era muito verdadeira, mas a única coisa que eu tinha para lhe oferecer no momento era o meu abraço amigo.

— Tudo bem se o Edward se juntar a nós, sim? – indaguei para ela quando nos soltamos.

Enquanto Nessie ficou encarregada de chamar Jasper – que agora discutia alguma coisa com ela há poucos metros de nós – e Bella, pedi para que Jacob chamasse os Cullen também, afinal, eles eram da gangue agora.

Bella bufou.

— Não vou impedir ninguém de ser amigo do Edward, Emm. Não tem nada de errado com ele. Na verdade, ele é uma pessoa boa. Boa até demais. – murmurou o final, sorrindo fracamente.

Antes que eu pudesse falar alguma coisa, um grito vindo de Jasper chamou a nossa atenção.

— Docinho! – chamou entusiasmado, praticamente anunciando a chegada dos Cullen.

— Ele realmente está chamando a Alice de docinho? – perguntou Bella com uma careta.

— Seu irmão é péssimo com apelidos.

Bella passou o seu braço pelo meu enquanto nos aproximávamos dos outros perto do portão principal.

— E de novo estamos aqui para uma conversa grupal! Eu realmente as adoro. – comemorou Jasper, se mostrando mais entusiasmado de todos ali.

— Oh, vamos lá, margarida. – resmungou Jacob, puxando-o para longe de Alice e o empurrando em direção à piscina, onde tinha várias almofadas que serviam como assentos espalhadas pelo chão.

Jasper começou uma pequena guerrinha com Jake por causa do apelido, fazendo Nessie revirar os olhos enquanto resmungava algo para Alice, que riu. Edward permaneceu calado, parecendo preso em seus próprios pensamentos enquanto fitava a grande árvore da casa dos Swan. Bella parecia da mesma forma, ainda presa ao meu braço e olhando para o chão abaixo de si.

É. O dia não tinha sido fácil para ninguém.

— Antes de qualquer coisa. – pigarreou Nessie, assim que estávamos todos acomodados – Quero deixar claro para os bonitinhos aqui presentes que possuem piadas prontas para o fato de Jake e eu termos nos beijado na noite passada que pode parar, pois já colocamos tudo em pratos limpos e seguimos adiante. – bateu na coxa de Jacob ao seu lado, que revirou os olhos com um sorriso no rosto.

Jasper e eu fizemos um muxoxo. Tudo bem que nós sabíamos sobre os sentimentos do Jacob, mas aquilo era uma ótima deixa para tirar onda com a cara deles – principalmente de Nessie que era cheia de frescura.

— Bom. – comecei, já que eu quem tinha convocado a pequena reunião. – Primeiro quero pedir desculpas a Jake e Jasper por ter me excedido hoje.

— Desculpado. – falaram os meninos em sincronia, trocando um high-five.

— Porque você se excedeu hoje? – perguntou Bella olhando-me com confusão.

— Eu vou contar resumidamente a história do pacto...

Edward me cortou.

— Se for por causa da Alice e eu, nós sabemos sobre a história do pacto por causa das irmãs Denali.

Alice assentiu com a cabeça, confirmando o comentário. Arregalei os olhos, chocado.

— Como vocês sabem?

— Nessie contou. – Alice deu de ombros.

— Nessie!

— O que? – disse inocentemente – Você sabe que eu sempre achei essa história ridícula e engraçada, então eu tive que contar. Introduzi-los ao bando.

Coloquei a mão na testa, mas eu não estava realmente chateado. Para ser sincero, estava envergonhado. Sim, depois de todo o escândalo em cima disso eu estava envergonhado. Digamos que um final da tarde na companhia de Rosalie Hale me fez rever alguns conceitos. E era por isso que eu estava ali.

— Enfim, continuando... Eu tinha essa ideia do pacto muito firme em minha cabeça, tanto que eu surtei com... – me parei, antes que eu falasse o nome do Jake e fizesse merda – Jasper. Eu estava assustado em vê-lo tão dedicado a Alice em tão pouco tempo e acabei falando coisas ruins. – bom, pelo menos essa era a metade da verdade – Eu sei que Alice é uma garota maravilhosa. Eu só estava sendo apenas idiota.

— Relaxe, cara. – Jasper deu um soquinho de brincadeira em meu ombro – Mas o que te fez mudar de ideia quanto a isso?

— Rosalie. – sussurrei simplesmente, trazendo surpresa aos rostos de todos – Você tinha razão quando disse que meu problema era ela e não o pacto. Andei pensando nisso e, acreditem ou não, eu estava em uma sorveteria agora de tarde quando ela apareceu. Chegou com muito bom humor e conversamos fácil por pelo menos umas duas horas. – olhei para Nessie – Ela é uma garota legal.

Os olhos de Nessie brilharam.

— Isso significa que vocês vão ficar juntos? OMG!

— Epa! Nada disso, mocinha. – a parei antes que ela começasse a saltitar por ai – Eu só queria dizer que com isso estou abandonando oficialmente o pacto e deixando de intrigas com a Rosalie.

— Ah. – murchou, desanimada.

— Aquieta o fogo, Nessie. A garota mal saiu de um relacionamento com um fim conturbado. – resmungou Bella.

A ruivinha abriu a boca para retrucar, mas no fim apenas bufou, cruzando os braços.

— Que dia cheio. – disse Jasper por fim. Todos nós concordamos com um ‘’uhum’’ cansado.

Caímos em um silêncio agradável enquanto fitávamos o céu escuro de Phoenix, cada um preso em seus próprios pensamentos. Nos meus se passavam flashs da conversa com Rosalie e um detalhe que eu tinha deixado de fora: a descoberta da minha paixão pela garota loira. Quer dizer, eu acho que sempre fui apaixonado por ela, só não tinha coragem de admitir isso, embebido pelo orgulho depois de ter levado um fora quando a procurei no dia posterior a festa. Ela tinha me dito com palavras claras que o que tivemos foi caso de uma noite e que ela era apaixonada por outro. Merda, eu sabia daquela droga, mas sempre a achara tão linda... Ainda era ruim pensar nisso, mas agora eu sentia que as coisas poderiam ser diferentes entre nós. Eu sentia que, talvez, pudéssemos ficar juntos um dia.

Ah, sim. Um dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ai, gente, será que rola Jake/Ness? Rosemm? Haha. Dereck sendo um porre novamente, mas encerro aqui o enchimento de saco - acho que a Bella já deu um belo esporro nele.

Próximo capítulo tem aquele personagem que eu disse alguns capítulos atrás que apareceria :D. Já apostaram suas fichas? hehe.

Por fim, quero agradecer a todos que comentaram no capítulo passado - sério, é lindo ver que não me abandonaram . Estou esperando vocês - e todos os outros que estão na frente dessa telinha - nesse capítulo, ok? Amo os rewiens de vocês.
Um super beijo e até a próxima, gente .

P.s: o baile do dia dos namorados está se aproximando e com ele o fim da história - porém acho que vai rolar um bônus ainda. Já estou começando a ficar com saudades :|.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Querido Cúpido" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.