Querido Cúpido escrita por Sáskya


Capítulo 26
Capítulo: 25 - Fim de Jogo


Notas iniciais do capítulo

Oi pessoal! Voltei com mais um capítulo de QC. A mentira está chegando ao fim, próximo capítulo nossa turma voltará fechando a boca do balão.
Meu enorme agradecimento a Danih Medeiro pela linda recomendação. Você foi simplesmente um amor em seus elogios, obrigada por me considerar uma boa autora - não só no quesito de escrever histórias.
Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457380/chapter/26

Alice

Nessie tinha ido embora, bastante chateada, mas os meninos ainda ficaram. Eles lançavam olhares nada amigáveis para o suposto casal. Percebendo isto, Bella afastou o meu irmão e desceu da bancada.

— Qual é, Edward! A gente não pega as irmãs dos amigos. – Jasper falou chateado.

— E aquele papo de que se fosse o Edward você não se importaria? – Bella questionou com a voz um pouco embolada.

— Eu não imaginava que você fosse pegar mesmo o Edward. – bufou.

— Puuuuf. – fez, colocando a língua para fora – Eu não tô nem aí para nada. Eu vou dormir. Tchau vocês – saiu acenando.

— Eu vou com você! – meu irmão falou, e tentou caminhar até ela com passos cambaleantes.

Emmett e Jacob fecharam a passagem. Um olhar cortante no rosto de ambos.

— É. Acho que eu não vou não. – murchou.

Como eu era a única que não tinha ingerido bebida alcoólica, resolvi tomar as rédeas da situação.

— Ok. Jacob, Emmett e Rosalie vocês pretendem dormir por aqui? – perguntei.

— A gente vai dormir lá no Jazz. – Emm falou, apontando para ele e Jacob.

— E eu vou para casa. – informou Rosalie.

— Tem certeza que não quer ficar por aqui? – reforcei, preocupando-me com sua segurança.

— Tenho. Obrigada, Alice. – ela me abraçou meio desajeitada antes de ir embora.

Emmett bufou quando ela passou.

— Vamos. – chamou com a voz embolada, puxando Jasper e Jacob.

Eu fui com eles para garantir que chegariam lá. Edward ficou em um banco da cozinha em estado de semiconsciência. Acho que ele exagerou um pouco hoje.

— Obrigado por está se preocupando, Lice. – agradeceu Jasper quando os outros dois sumiram pelas escadas.

De todos, Jasper foi o que mais maneirou no álcool.

— Não tem de que. – olhei para baixo, sentindo minhas bochechas ficarem vermelhas – Eu só quero que todos fiquem bem.

— Vamos ficar. – beijou minha bochecha. Seus lábios fizeram cócegas em minha pele e um arrepio percorreu o meu corpo. – Você vai ficar bem? – perguntou com os olhos bem focados nos meus.

As palavras sumiram por alguns instantes. Jasper tinha olhos tão azuis e grandes. Eles eram lindos! E tinham uma força magnética incrível quando ele queria.

— Eu sempre fico. – sussurrei.

— Eu gostaria de ter te conhecido mais cedo, Alice. – seus dedos dançaram pela minha bochecha, transmitindo mais uma vez os arrepios – Eu gostaria de ter te tirado do caminho daquele infeliz.

— Algumas coisas são feitas para acontecer, Jazz.

— Nem todas. Coisas assim não deveriam acontecer com pessoas doces e gentis como você. – ele colocou uma mecha de cabelo atrás da minha orelha.

Eu ia abaixar minha cabeça, envergonhada pelos elogios, mas Jasper colocou os dedos rapidamente em meu queixo e me fez olhar para cima.

— Não abaixe o rosto. Ele é lindo demais para ser observado pelo chão. – sorriu torto.

E eu? Bom, corei cinquenta tons de vermelho.

— Saiba que eu estarei sempre aqui por você. Eu posso ser idiota às vezes, mas eu não deixo as pessoas que eu gosto na mão.

— Também estarei aqui por você. Você é importante para mim. – murmurei, não desviando o olhar.

A atmosfera entre nós mudou e um estranho magnetismo se apoderou dos nossos corpos, fazendo-os se inclinarem lentamente um para o outro. Quando eu já quase podia sentir o calor dos seus lábios próximos aos meus, um estrondo fez com que a nossa bolha estourasse. Afastamo-nos imediatamente.

— Eu vou ver o que Jake e Emm estão aprontando antes que eles acordem os meus pais. – revirou os olhos – Quer que eu te leve antes disso?

— Não. – neguei, balançando a cabeça – Apenas vá verificar. – sorri.

Beijei rapidamente a bochecha de Jazz e quase saí voando da casa. Meu coração parecia que saltaria pela boca.

Meu Deus! Nós quase nos beijamos! Eu quase beijei uma pessoa novamente. E... Droga, eu queria isso! Eu pensei que passaria um bom tempo sem pensar em garotos, mas Jasper está fazendo as coisas enlouquecerem. E eu ainda não sei se estou pronta para deixar-me ir.

O que eu vou fazer comigo agora?

Bella

Uma buzina alta tirou-me do meu sono sagrado. Alarmada, saltei da minha cama, embolando-me nos lençóis e caindo de cara no chão.

— ACORDAAAA! – berrou Nessie no meu ouvido.

Minha cabeça latejou. Ressaca!

— Qual é a porra do seu problema, sua maluca? Vai matar o Jasper. Minha cabeça está prestes a explodir! – vociferei para ela, tentando desenroscar os lençóis de mim.

— Pensei que você estivesse boa, dado a saliência que estava você e Edward ontem. – retrucou sarcasticamente.

— Que? – soltei não me lembrando muito bem daquilo.

— Não se faça de sonsa, Isabella. Todo mundo viu vocês se agarrando em cima do balcão da cozinha! – exclamou raivosa – E nem para contar para sua prima, sua melhor amiga, que o suposto namoro não é mais tão suposto assim!

— Espere aí. Continua sendo suposto sim. – cruzei os braços.

— E como você explica ontem? – arqueou uma sobrancelha.

Bufei.

— Nós estávamos bêbados! – dei a resposta óbvia.

— Você não me engana com esse papinho. Você e o Edward estão se pegando sim!

A cabeça de Renné apareceu na porta. Seus olhos estavam arregalados.

— Quem está se pegando?

Minha prima sorriu perversamente para mim.

— A Bella e o Edward, tia. Eles estão namorando. – minha prima soltou seu veneno.

Olhei chocada para ela. Eu vou matar essa ruiva!

— Sério? – os olhos da minha mãe brilharam – Oh, filhinha! – ela correu para me dá um abraço apertado – Estou tão feliz com isso! Edward é um menino maravilhoso! Muito melhor do que aquele garoto esquisito de Malibu. – tagarelou, soltando-se de mim — Esme já sabe? Espere só ela saber! Aposto que vai amar e nós vamos... – saiu falando consigo mesmo do quarto.

Fuzilei Renesmee com os olhos.

— Primeiro, era para ser algo que apenas nós e Dereck saberíamos. – pontuei, andando de um lado para o outro – Aí, do nada, o colégio inteiro sabe, e agora meus pais também e os de Edward, porque Renné vai contar a todo mundo essa palhaçada! Até o pessoal da Style Magazine vai saber. – parei, ficando de frente para ela — E quer saber de quem é a culpa? – ela sorriu. – SUAAAAA! – gritei.

— Eu só estou contando a verdade. – olhou para as suas unhas despreocupadamente.

Senti meu olho tremer.

— A verdade minha bunda, Nessie. – passei a mão pelos cabelos – Você só está agindo feito uma louca. Que merda te deu na cabeça?

— Só estou cansada de todo mundo ficar escondendo as coisas de mim! – gritou com um bico choroso – Você sabe o que aconteceu ontem? Não, não sabe por que estava ocupada demais sugando bocas alheias!

— Ei! – exclamei ofendida, mas soltei uma longa respiração. Algo estava errado por aqui. – O que aconteceu?

Ela desabou sobre uma cadeira do meu quarto.

— Rosalie e Emmett já tiveram um caso. E nenhum de nós sabia disso. – despejou.

— O que?! – minha testa franziu.

Mas que bosta era aquela agora?

— Isso mesmo. Foi uma coisa de uma noite em uma festa no final do ano letivo passado. Eu só descobri isso porque peguei os dois discutindo na porta do banheiro.

— É por isso que Emmett fica todo cheio de frescura perto dela? – perguntei e ela deu de ombros.

— Deve ser. Acho... Acho que o Emmett nutre sentimentos por ela. – comentou com certa hesitação.

— Emmett? Nutrindo sentimentos por alguém? Conta outra! Você sabe do pacto de sem paixão dos meninos. – revirei os olhos, lembrando-me da idiotice deles.

Isso tinha acontecido nas últimas férias. Tínhamos ido, apenas os cinco, para o Havaí, curtir um pouco de praia e ula-ula. Lá, os meninos conheceram três irmãs chamadas Tanya, Irina e Carmem. Eles se apaixonaram quase que instantaneamente por elas. Claro, o trio era lindo! Duas loiras e uma morena com corpos fabulosos. Elas, incrivelmente, deram bola para eles e foi indo. Ficaram nesse ‘’amor’’ por duas semanas, até três caras – lutadores de boxe profissional – intitulando-se como maridos delas aparecerem no restaurante que eles estavam em um encontro triplo. Acho os meninos nunca correram tanto na vida como naquele dia. Nessie e eu passamos uma hora rindo deles.

— E isso não faz sentido? Aquela história das irmãs foi louca, mas não intensa a este ponto. 

— E o que você falaria de Jacob e Jasper? – arqueei uma sobrancelha.

— Que eles são uns idiotas. – revirou os olhos como se aquilo fosse óbvio. – Principalmente Jacob. Sabia que ontem ele também confessou algo? Foi ele quem deu fim ao Chico! Eu estou tão chateada com esta merda. Eu amava aquele coelho. – choramingou.

— Oh meu Deus. – abracei Nessie pelos ombros, consolando-a. – Eu pensei que tivesse sido o Jazz.

— Eu também. Mas foi aquele idiota, otário, cretino, energúmeno...

— Relaxa. – interrompi sua sessão de xingamentos – Tenho uma coisa para contar também. 

Depois de toda essa loucura que aconteceu, eu tinha que contar sobre a minha conversa com o Dereck. Já basta toda história maluca com o Edward. Mesmo com alguns pecados, confesso que estava chateada com a história de Emmett e Rosalie. Provavelmente, Jake e Jasper também, afinal, isso viola o nosso pacto de sem segredos.

— Porque não me contou logo? – questionou com a irritação presente em sua voz.

— Porque eu não quero ouvir sermão. E espero que não faça isso.

Ela semicerrou os olhos.

— É sobre o Dericu, não é? – assenti com a cabeça. – Ótimo. O que aquele otário fez?

Sentei-me no chão e contei para Nessie o que tinha rolado entre mim e Dereck, desde o dia da quadra até quando fui à casa de Edward.  Esta última parte, contei só por cima, falando que eu só queria conversar sem dramas maiores.

— Eu deveria bater em você, mas eu vou relevar. E saiba que mesmo com os sermões, nós só queremos o seu bem, Bells. – passou a mão por meus cabelos.

— Eu sei e eu não ia deixar isso de fora do nosso círculo. Acho que só estava esperando a coragem aparecer. Vocês me conhecem muito bem.

Ela sorriu.

— Vai contar aos idiotas?

— Temos que ir à luta.

[...]

O café da manhã estava silencioso. Quer dizer, apenas mamãe emitia algum som, cantarolando alguma música, enquanto passava mais manteiga em sua torrada. Ela era uma grande fã de manteiga, apesar de evitar comê-la para que não ficasse ‘’gorda’’.

Papai parecia incomodado com alguma coisa. Seu cenho extremamente franzido indicava isso. Perguntei-me se mamãe tinha lhe dito algo...

Jasper comia sua comida – como sempre – mas mandava-me olhares estranhos de relance. Ignorei todos eles. Já Nessie, como previsto, parecia chateada enquanto esfaqueava seu pedaço de bolo sem dó nem piedade.

— Ok. Chega desse silêncio perturbador. – papai disse, quebrando o clima tenso que pairava sobre a mesa.

Suspiros foram dados por todos.

— Até que fim. Odeio esta merda. – cuspiu mamãe.

— Renné! – repreendeu papai, claramente incomodado pela palavra inapropriada à mesa.

— Desculpe. – pediu com um sorriso amarelo.

Papai colocou a mão na testa, não muito a fim de proclamar algum discurso. Entretanto, logo seus olhos voaram para cima. Para mim.

— É verdade que você está namorando o menino dos Cullen? – soltou Charlie, seu semblante suavizando depois disso.

Ah. Era isso mesmo que o incomodava.

Lancei um olhar mortal para Renesmee, que fingiu não perceber, mantendo a merda de um sorrisinho no rosto.

— É Bella. Conte-nos sobre isso. – jogou Jasper, ainda irritado pela cena de ontem.

Agora foi a minha vez de por a mão na testa.

— Não estou namorando ninguém, ok? Isso tudo foi uma ideia sem noção da Renesmee.

— É, querido. Sabe como Nessie pode adiantar um pouco as coisas. Parece que eles ainda estão na fase do ‘’se pegando’’, entende? Essa garotada de hoje em dia. – riu mamãe, balançando a cabeça.

Olhei mortificada para minha mãe, que parecia está nem aí para nada. Papai esbugalhou os olhos, parecendo está perdido no tempo. Já Nessie e Jasper olhavam interrogativamente para Renné.

Não aguentando mais aquela loucura, decidi terminar meu café.

— Ok. Não sou obrigada a isto. Estou indo para o meu quarto. – levantei-me da cadeira, caminhando a passos largos para o meu canto.

Às vezes eu odeio a minha vida.

[...]

Todos os participantes do plano ‘’Detonando a Phoenix’’ estavam devidamente sentados, escutando silenciosamente o que Nessie tinha a falar. Ela tinha passado de vadia boca solta para vadia louca e cruel assim que todos se reuniram. Ela ainda estava magoada, afinal.

— Creio que todos estão cientes sobre o plano já que todas as informações já foram passadas. E você – Nessie apontou para Rosalie – Sabe o que fazer se as coisas mudarem de curso.

— Como assim ‘’mudarem de curso’’? – perguntou Emmett, sem ter medo do perigo.

Os olhos castanhos voaram como facas para ele.

— Se mudar de curso, todos serão devidamente informados, McCarty. – a voz saiu mais afiada ainda.

— Uh, chamou pelo sobrenome. – murmurei para Emmett. Ele bufou, cruzando os braços.

— E porque estamos indo para minha casa? – questionou Jacob. Outro que não tinha noção do perigo.

Nessie olhou com falso desdém para ele.

— É o local mais perto da sorveteria. Sem falar que a merda da parafernália está toda lá, seu idiota! – gritou, jogando-lhe uma revista. Jacob desviou a tempo, parecendo assustado. – Enfim, vamos.

Mudo estávamos, calados permanecemos. Nessie liderou o bando, sozinha. Logo atrás estavam Jasper e Alice. Eles trocavam olhares entre si. Em sequência, Emmett falava com Edward sobre algo. Rosalie estava ao meu lado, parecendo perdida em seu próprio mundo. Já Jake... Esse parecia ter levado uma mordida na bunda.

Penalizada pelo meu amigo, dei um passo para trás, envolvendo sua cintura em meu braço. Ele passou o braço forte por meus ombros com um suspiro.

— Ela só está chateada. – sussurrei para ele.

— Ela está magoada, Bells. Nessie nunca agiu comigo assim antes. Sempre brigávamos e fazíamos as pazes no mesmo dia. Agora ela nem olha na minha cara direito. Não gosto disso.

— Sabe que o Chico sempre foi o xodó dela. – ele baixou a cabeça, concordando – Então dê um tempo a ela. E depois um bom pedido de desculpa será um belo começo. – sugeri para ele.

Meu amigo sorriu de leve.

— Tem razão.

Rosalie

Nervosa, ajeitei as mangas da camisa que eu usava e joguei meus cabelos para frente. Olhei-me pelo vidro de uma loja e constatei que eu estava bem.

Dará tudo certo. Apenas siga as palavras de Nessie. Repeti como um mantra em minha cabeça.

Com uma respiração profunda, abri a porta da sorveteria, encontrando Mike em uma das mesas ao fundo. Sua cabeça subiu quando o sininho tocou e assim que me viu, acenou animadamente. Acenei de volta, porém de forma mais polida.

Convidar Mike Newton para um sorvete, aparentemente inocente, na tarde de um domingo foi à coisa mais fácil que fiz na vida. Era bem mais difícil tirar doce da boca de criança. Só bastou um ‘’oi’’ e ‘’quer tomar sorvete comigo?’’ que eu sabia que tinha o Newton em minhas mãos. Ele nem hesitou ao responder um grande sim com bonequinhos sorrindo.

Nessie tinha razão, no final das contas. Ele era um pateta que caiu direitinho.

Antes que eu terminasse meu caminho para mesa, Mike já estava de pé. Ele pegou-me em um abraço antes que eu pudesse sentar. Ele cheirava a rosas e colônia de bebê. Era uma mistura broxante, em minha humilde opinião.

— Você está linda, Rose. – elogiou, puxando uma cadeira para mim.

Dei uma risadinha, bancando a tímida e aceitando o lugar oferecido.

— Que nada. – joguei meus cabelos, adequando-me ao assento. – Como você está?

— Bem. Ainda não acredito que estou com você. Sempre admirei seu trabalho nas líderes.

— Ow. Sério? – levei as mãos ao meu coração, sorrindo bobamente em meu papel.

— Sim. Você sempre foi à estrela do show. Melhor do que a Tiffany, apesar de ela ser bem gata também. – sorriu maliciosamente.

Eu quase vomitei em sua cara. Esta merda tinha uma namorada e aqui estava, além de sair com outra garota, elogiava uma terceira. E aqui vamos para mais um motivo para ferrar com Mike Newton: sua canalhice. Como se a inveja ridícula sua e do seu grupo não fosse o suficiente.

— Oh. Fico agradecida pelos elogios, Mike. – fiz graça.

Ele se inclinou sobre a mesa, olhando-me nos olhos de uma forma estranha. Aquela arqueada estranha de sobrancelha era uma tentativa de ser sexy? Coloquei tudo de mim para não fazer uma careta.

— Ainda não entendo como o Brandon pode deixar escapar uma coisa tão lindinha como você. – sussurrou, tocando em uma mecha do meu cabelo.

Opa! Área restrita meu amigo. Com uma risadinha falsa, tirei meu cabelo de longe da sua mão. Agora era a hora de aproveitar a deixa para o meu pequeno show.

— Ele é um idiota. – fiz bico, colocando minha melhor cara triste. – Eu o odeio tanto! Só não o odeio mais do que aquele jornal estúpido do Twilight News. – bufei, mostrando meu ‘’evidente’’ desprezo.

Mike afastou-se de mim, olhando-me surpreso.

— Você não é amiga da Renesmee Swan? – percebi que ele pronunciou o nome da minha amiga com certo desprezo. Só não cuspi em sua cara, porque estava em um jogo.

Era. — enfatizei bem a palavra – Até aquela vadia querer me difamar na porcaria do seu jornal. Acredita que ela queria escandalizar o fim do meu relacionamento para todos? – funguei, com cara de coitadinha.

Mike olhou-me chocado e antes que eu pudesse responder, uma garçonete sorridente parou em nossa mesa.

— O que desejam pedir?

— Queremos o sorvete mais caro da casa, não é querido? – falei com a voz melosa, colocando minha mão sobre a de Mike e olhando-o meigamente.

Ele apenas concordou com a cabeça, os olhos presos em mim como um cachorro olhando o frango rodar na máquina. A mulher anotou nossos pedidos, repreendendo uma risada. Aposto que ela estava pensando o quão idiota ele era.

— Onde estávamos mesmo? – questionou com a voz mole.

Rapidamente tirei minha mão da sua, com medo que ele gozasse com um simples toque. Argh!

— Sobre eu odiar do fundo do meu coração todos que fazem parte do Twilight News! – retomei, fazendo cada palavra queimar em ódio. – A melhor coisa que fizeram foram tirá-los do ar. Foi a coisa mais genial que alguém do PHS pode fazer. Não posso lhe dizer o quanto fiquei feliz. – e, aproximando-me dele, conclui – Eu poderia beijar quem fez esta obra de arte. – soprei sedutoramente em seu rosto.

O garoto quase desfaleceu em sua cadeira, mas logo tentou tomar a compostura quando a moça nos entregou o sorvete enorme.

— Obrigada. – agradeci por nós.

— Então quer dizer que você beijaria, hm? – perguntou e eu balancei a cabeça freneticamente – E se eu te dissesse que fui eu e meu grupo?

Olhei-o com falso choque.

— Sério? – coloquei a mão em meu coração. – Só acredito se você me contar tudo! – impus, tomando uma colherada do meu sorvete com algum charme.

— Não sei se eu posso contar tudo... – bancou o difícil, tomando o seu sorvete.

— É uma pena. Estou com saudades de beijar alguém. – suspirei dramaticamente, aproveitando do sorvete maravilhoso que eu ganharia de graça.

— Ok, eu conto.

Meus olhos atiraram para cima e eu sorri contente. Espero que a mini-câmera que colocaram em minha blusa em forma de flor ainda esteja funcionando (pois é, assim que Nessie descobriu que Jacob tinha isso, mudou sua tecnologia).

— Mas esta conversa não sai daqui. – falou seriamente.

Senhoras e senhores, Mike Newton acabou de agir como um homem pela primeira vez. Posso escutar som de aplausos? Oh, sim, eu posso.

— Nunca. – beijei meus dedos.

Ele sorriu maldosamente, recostando-se mais na cadeira.

— Você é amiga de Tiffany, não é? – assenti – Então, creio que esteja tranquilo.

— O que Tiffany tem a ver com isso? – sussurrei, dando uma de curiosa.

— Tudo. – riu – Meu grupo e eu estávamos simplesmente na miséria desde que aquele jornalzinho de quinta categoria tomou o nosso lugar. Bolamos até algo para conseguir o nosso lugar de volta, mas ficou apenas no papel. Os meses foram se passando e... Apenas aceitamos. Até que Tiffany nos procurou e nos fez uma proposta...

Flashback Mike – ON

Eric, Angela, Lauren, Tyler e eu estávamos na nossa habitual mesa de piquenique, aproveitando o intervalo longe de toda loucura do refeitório para organizarmos algumas coisas para o nosso blog. Poderíamos não ser mais o jornal oficial da escola, mas o nosso blog ainda estava no ar.

— Olá, meros mortais. – a voz de Tiffany soou divertida atrás de nós.

Olhamos para ela interrogativamente, e até um tanto assustados, afinal, os populares não tinham papo com a gente.

— Tiffany? – perguntou Ang com os olhos esbugalhados.

— A única. – jogou os cabelos – E então, o que estão fazendo de bom?

— Anhhh... Ajeitando algumas coisas para o nosso blo-blog. – gaguejou Eric, ajeitando os óculos em seu rosto.

 Tyler olhava de boca aberta para loira, como se ela fosse algum tipo de salvação divina.

— Oh, ótimo. – pulou, fazendo seus peitos balançarem.

Juro que vi uma baba saindo da boca do Tyler agora. Dei uma tapa em sua cabeça, trazendo-o para o presente.

— Estava querendo mesmo falar sobre o blog de vocês. – empurrou Lauren, para poder conseguir espaço no banco. Minha namorada não gostou muito.

— Falar o que? – questionei, estranhando aquela conversa toda.

— De colocá-lo de novo no ar. Esmagar o TN e imperar de novo. – comentou distraidamente, olhando suas olhas.

— Como? – arqueei uma sobrancelha ceticamente.

E então ela sorriu. O sorriso mais perverso que eu já tinha visto na vida.

Flashback Mike – OFF

— Ela, de alguma forma, sabia das fotos do Green. Então nosso trabalho sujo foi hackear seu computador e logo após o blog do TN. Isso é algo relativamente fácil para nós. – sorriu com prepotência – Ela própria se encarregou de imprimir as imagens e espalhá-las pelo colégio, com a ajuda de Ang e Lauren. Ela tinha sede de vingança, assim como nós. Apenas realizamos uma atividade de protocooperação. – afastou o copo vazio de sorvete – Obtivemos êxito, pois o diretor veio falar com meu grupo logo após o intervalo. Nós estamos de novo na jogada. – deu de ombros, sorrindo para mim – Voltamos amanhã.

— Isso é muito louco. – murmurei perdida na história.

— Eu diria que é belo.  – comentou maldosamente.

Só saí do transe maluco no qual eu estava quando senti um corpo se aconchegar ao meu. Assustada, dei um pulo para o lado, encontrando o rosto de Mike próximo demais do meu.

— Agora meu beijo. – projetou seus lábios para mim, movendo-os de uma forma nojenta.

Enojada, afastei-me mais ainda.

— Hmm... Mike, que tal irmos para um lugar? Aqui eu não me sinto muito a vontade. – dei uma risadinha sem graça.

Ele sorriu gigante, assentindo. Oh, pobre coitado, achando que vai ganhar mais do que um belo chute no traseiro.

Mike foi pagar a conta, enquanto eu o esperava do lado de fora da sorveteria.

— Gata, espero que seu beijo seja mais doce do que o preço desse sorvete. Quem pede 30 dólares nessa merda? – resmungou, balançando a cabeça.

— Não seja mesquinho, querido. – dei uma tapinha de leve em sua bochecha – Agora venha comigo. – puxei sua mão, levando-o para meu carro.

Vamos tornar isto interessante...

Alice

Meia hora antes...

Desde que pisamos na casa do Jacob, ninguém falava nada. Apenas nos organizamos no porão de sua casa, cada um preso em sua própria coisa.

Jacob e Jazz estavam no comando do computador que transmitia tudo que a micro-câmera captava. Nessie estava ao redor, um olhar duro no rosto, esperando o encontro acontecer. Emmett também estava ao redor. Bella parecia está perdida no mundo da lua, sentada em um banco e tirando a poeira inexistente com o seu pé. E meu irmão não tirava os olhos dela.

Não era de hoje que eu percebia os sentimentos de Edward pela louca e adorável garota que morava na casa em frente a nossa. Eles ficaram bem evidentes depois da festa na revista. Eu perguntei o que tinha de novo, mas meu irmão apenas disse que não tinha nada. Eu não acreditei, obviamente, e esperava o dia que ele viria até mim para contar. Acho que estávamos mais perto disto do que eu imaginava.

— Porque ela está demorando? – perguntou Emmett, visivelmente irritado.

— Será que é porque ela ainda vai chegar lá? A sorveteria fica relativamente perto daqui, mas isto não quer dizer que ela vai bancar a porra do flash e chegar lá em dois minutos. – Nessie respondeu rudemente.

Emmett bufou, batendo a mão sobre a mesa. Todos os olhares foram lançados para a dupla que se encaravam mortalmente.

— Estou de saco cheio desse seu drama, Nessie. Supere essa droga, caramba! Não aguento mais você agindo como uma cadela mordendo a bunda de todos!

— Eu não estou mordendo o cacete da bunda de ninguém!

— Está sim! Não sente a atmosfera tensa entre todos? Ninguém fala nada, para não atiçar a fera maluca que existe em você. E daí que Rosalie e eu transamos e não contamos nada? Talvez o assunto ainda não seja confortável para nós. Mas parece que isso não entra na sua cabeça. – colocou o dedo indicador na testa de Nessie. Ele rapidamente foi tirado de lá.

— Somos seus amigos desde que éramos moleques. Acho que certas coisas deveriam ser compartilhadas!

— Eu...

— CHEGA!

Um grito interrompeu a discussão dos dois. Olhares chocados foram lançados a autora, que, no caso, seria eu. Até eu estava um pouco espantada com o ato, mas eu não aguentava mais vê-los discutindo.

— Não aguento mais esta discussão toda. – desabafei – Coisas foram omitidas, porém isso às vezes acontece! Não é seja necessariamente de propósito. Vocês são amigos, caramba! Possuem uma amizade linda que estão deixando degradar por causa de coisas não muito importantes. Emmett poderia ter contado? Poderia, mas ele não se sentia confortável para isso. Um dia, ele seria e isso deixaria de ser um segredo. – pausei, tomando fôlego — E Jacob fez errado dando fim ao seu coelho? Fez, mas eu aposto que ele só está esperando uma oportunidade de te pedir desculpas, mesmo que não seja suficiente para você agora. – olhei para cada um, vendo os olhares em uma mistura de perplexidade e vergonha. Meu irmão era o único que carregava um brilho estranho – Então, por favor, não deixem essa energia linda acabar-se. Vocês me mostraram o verdadeiro significado da palavra amizade. Apenas olhem uns para os outros e lembrem-se do que lhes fizeram unidos.

Renesmee foi a primeira a baixar a cabeça.

— Vamos reformular o pacto... Nada de esconder segredo cabeludo, por favor. Vamos evitar o choque o quanto antes. – murmurou, levantando a cabeça e sorrindo para nós.

E lá estava a ruiva de volta.

— Em pleno acordo. – aplaudiu Jacob. Emmett concordou com ele, assim como os irmãos Swan.

Jake serpentou com os braços a cintura de Nessie e a puxou para si, sussurrando-lhes palavras. Emmett correu para fazer cócegas em Bella e mandá-la parar de agarrar-se com o Edward nas entocas. Ela colocou a culpa no álcool. Meu irmão gargalhou e Emmett o puxou para um abraço, falando algo em seu ouvido que o fez estremecer. Garotos!

Jasper parou ao meu lado, passando a mãos sobre os meus ombros. Aconcheguei-me em seu peito, sentindo uma onda boa de paz que só vinha quando ele estava por perto.

— Suas palavras foram lindas. Estou orgulhoso de você, pequena borboleta.

Não consegui conter o sorriso em meu rosto.

— Pequena borboleta? – inquiri confusa.

— Sim. Não é essa a transformação? Uma lagarta que vive no casulo por um tempo até se transformar em uma linda borboleta. E você está se transformando em uma. Quero que continue a bater suas asas e consiga conquistar a liberdade do seu passado.

Com lágrimas nos olhos, fitei-o emocionada por suas palavras doces.

— Eu já estou conquistando, Jazz, e devo muito a vocês.

Ele beijou minha testa ternamente e eu pisquei duas lágrimas para fora dos meus olhos.

— Nós só estamos lhe dando uma forcinha. A vontade toda partiu única e exclusivamente de você.

— EU TE AMO EMM! VOCÊ É O IRMÃO QUE EU NUNCA TIVE. – berrou Nessie, jogando-se em cima de Emmett.

Ele a girou no ar.

— E VOCÊ É COMO A IRMÃ QUE EU NUNCA TIVE TAMBÉM!

Eles choravam. Jasper se zangou.

— E eu sou o que para você, sua ruiva maluca?

— Você é a porcaria do meu primo que me enche o saco. – sorriu maldosamente.

Jazz olhou-a boquiaberto e virou o rosto, chateado.

— Por mais que eu te odeie, eu te amo também, seu idiota. – a ruiva riu, batendo no ombro do loiro.

Eles se abraçaram até começarem a trocar tapas um com o outro.

É. Esses não tinham muito jeito.

— ABRAÇO EM GRUPOOOOO! – gritou Bella, arrastando Emmett, Edward e Jacob para que eles pudessem se jogar em cima de nós três.

Abraçamo-nos em meio a risadas, xingamentos e algumas tapas. Esse era o pessoal do TN, afinal de contas. Estávamos tão absortos naquele momento ‘’amigos para sempre’’, que só saímos do transe quando um barulho de mensagem chegando interrompeu.

— ROSALIE! – gritou Nessie, correndo para frente do computador.

Os outros e eu nos entreolhamos e seguimos o mesmo rumo da ruiva.

— Merda! – grunhiu. – Eles já estão aqui? – perguntou para si própria.

— O que isso quer dizer? – Emmett questionou confuso.

Nessie olhou para trás com uma expressão séria em seu rosto.

— Isso quer dizer que Tiffany Campbell está envolvida no jogo. – pausou dramaticamente. Todos pararam de respirar por um segundo, até ela revirar os olhos – Podem me elogiar mais tarde. Agora o esquema é o seguinte...

Rosalie

I'm too sexy for my love, too sexy for my love, love's going to leaaaave. – cantarolou Mike ao meu lado, aumentando o volume do som.

Amedrontada pelo som horrível da sua voz cantando – e pela música furada – eu olhei de soslaio para Mike. Ele fitava o retrovisor ao seu lado, cantando para si mesmo.

Meu Deus! No que a Nessie foi me meter?

Pegando-me de surpresa, o senhor sexy pegou em meu rosto, virando-o para si.

I'm too sexy for my shirt, too sexy for my shirt, so sexy it huuurts.— arrastou a última palavra, parecendo está com algum tipo de problema intestinal.

— Oh meu Deus. – sussurrei, desvencilhando meu rosto de sua mão.

Minutos tortuosos depois, estacionei o carro em frente à casa de Jacob Black.

— Essa é sua casa? – questionou Mike, saindo do meu carro.

Ele olhava a fachada com um olhar estranho. Será que ele já tinha vindo aqui antes? Nessie garantiu que não, mas... Vai que ela tem esquecido?

— Mais ou menos. – murmurei.

— Como assim?

— É uma das casas do meu pai. Vamos? – desviei o assunto, puxando a sua mão. Eu estava louca para terminar com aquilo.

Com o caminho do porão fresco em minha cabeça, direcionei Mike até o local. Quando paramos em frente à velha porta de madeira, eu lancei para ele o meu olhar mais sedutor.

— Você pode me esperar aí dentro? Tenho que pegar uma surpresinha que preparei.

Mike sorriu sacana e passou um braço em minha cintura, puxando-me para si. Fiz de tudo para que meus olhos não se arregalassem muito.

— Claro, boneca. – deu um beijo babado no canto da minha boca e eu quase vomitei.

Que situação!

Abri a porta e empurrei Mike e seu olhar de babaca para lá, trancando-a logo em seguida.

Agora seja o que Nessie quiser!

Nessie

O som da porta sendo fechada alertou-me para a presa que estava por vim. Colocando meu melhor sorriso de psicopata no rosto, preparei-me nas sombras.

— Hey, o que você está fazendo aqui? – questionou Mike, provavelmente para Jake, que estava na porta para ‘’recepcioná-lo’’.

— Rosalie não falou que seria uma suruba, gato? – brincou meu amigo, fazendo uma voz enjoativamente sensual.

— Epa! Eu não curto essas coisas não, cara.

Jacob soltou uma gargalhada profunda. Eu tive que conter a minha, mas os meus outros queridos amigos não conseguiram controlar a boca.

— Shhh! – mandei para o restante.

As risadas pararam.

— Ei, o que foi isso? – interpelou Mike.

— Apenas o nosso jogo, Mike. – sussurrou Jacob.

O loiro começou a resmungar enquanto Jake o arrastava escada a baixo. Eles apareceram nitidamente em meu campo de visão assim que se postaram debaixo da única luz acessa no cômodo.

O Black obrigou Mike a sentar-se na cadeira colocada estrategicamente e colou do seu lado, fazendo a melhor cara de macho alfa que podia.

— O que está acontecendo? Cadê a Rose? Eu não quero participar de suruba!

Eu rir. Alto e claro, na intenção de chamar a atenção.

— Quem está aí?

— Ora, Mike, sou eu. Você não gostaria de ter uma festinha comigo? – questionei com um ar zombador, com outra luz acendendo sobre a minha cabeça.

Os olhos do garoto se arregalaram.

— O que você quer comigo? Isso é algum tipo de armadilha?

— Se você quiser chamar de armadilha... – dei de ombros, não me importando com o termo – A única coisa que eu quero é a verdade, Mike. Quero que fale na minha cara que sabotou o jornal junto com a sua corja e aquela vadia da Campbell!

— Eu não sei do que você está falando. – deu uma de doido.

Estalei a língua.

— Eu tenho gravado, Mike. Toda a sua conversinha com Rosalie. – avisei-o seriamente.

Sua boca tremeu na mais pura raiva.

— Vadia maldita! – grasnou, socando a própria perna.

Jacob deu uma tapa em sua cabeça, fazendo com que a mesma se projetasse para frente.

— Cuidado com a boca. – alertou com a voz impassível.

— Realmente. – concordei com o moreno – Senão se comportar, eu vou ter que pedir os meus reforços. – estalei os dedos duas vezes, para que Bella, Emmett e Edward saíssem do escuro.

Olhei de soslaio para trás, notando os três de braços cruzados e com expressões fechadas.

Mike olhou com deboche para minha prima.

— Ela? Qual o perigo que Bella pode me oferecer? Tropeçar e cair de boca no meu pau? Não será uma má ideia. – sorriu maliciosamente.

Os meninos soltaram rosnados furiosos – até mesmo Jasper que ainda estava na escuridão juntamente com a Alice.

— Agora eu mato esse miserável! – grunhiu Emmett, cerrando os punhos.

Antes que ele pudesse avançar, Bella o deteve.

— Relaxe, Emm. Eu vou mostrar o que é que vai cair nele. – minha prima falou com a voz baixa e venenosa.

Bella, em uma habilidade quase que impossível, dançou até Mike e rodou a mão na sua cara de uma forma tão violenta que eu quase pude ver a cabeça dele rodando completamente para trás. Bella poderia ser magra e desastrada, mas tinha a força de arrebentar um.

Sorri ao notar a marca dos cinco dedos no rostinho do Newton.

— Isso é para você aprender a nunca falar palavras nojentas para uma garota. – cuspiu para ele — Eu tenho muito pena da sua namorada por isso. Quer dizer... – riu, lembrando-se de algo – Se você ainda tiver uma depois daqui.

Os olhos de Mike queimaram em puro ódio para minha prima, que apenas o ignorou com uma verdadeira dama. Eu bati muitas palmas em pensamento para ela. Lembrem-me de dar-lhe um super beijo depois.

— Agora vamos logo com isso que eu não estou com paciência para aturar merdas que nem você. Ou você confessa o que você fez, liga para Tiffany e faça com que ela confesse também, ou então eu mesma vou quebrar essa sua cara. – dei meu ultimato, cansada de enrolação.

— Não conto! – bateu o pé.

Emmett, Jacob, Bella e Edward avançaram para ele.

— Eu conto, eu conto. Só não me batam. – encolheu-se, mudando de ideia.

Covarde!

— Fui eu sim que fiz isso! Eu, o pessoal do PHSN e a Tiffany. Todos nós estávamos cansados de vocês e suas merdas. O Jornal era do PHSN, não da porcaria do TN. Foi tudo muito fácil e eu me sinto um idiota por não ter pensando nisso antes. — soltou tudo com a raiva presente em sua voz.

— Pega o telefone. – mandei, aproximando-me dele.

Mike obedeceu sem hesitar.

— Agora disca o número da Tiffany e a faça confessar com o viva-voz ligado.

Ele discou, nervosamente, alguns números em seu telefone. Ele deixou no viva-voz e eu peguei o gravador em meu bolso, para ter provas da conversa.

O que diabos você quer, Mike? — a voz soou irritadiça.

— O-oi Tiffany. – soltou um pouco nervoso. Olhei-o duramente. Ele pigarreou – O que está fazendo?

Para que você quer saber?

— Calma, gata. Para que tanta agressividade? Eu só queria conversar com você em nome do PHSN.

Conversar o que? Eu já ajudei vocês o suficiente com um plano maravilhoso para derrotar o TN.

Trinquei os dentes ao ouvi-la falar aquilo.

— Já que você nos ajudou tanto, eu queria que você fosse para uma entrevista amanhã. Pegaria super bem.

É mesmo, né? — o tom de voz de Tiffany mudou drasticamente, tornando-se doce – Vocês não poderiam fazer menos por mim. Estarei lá amanhã para trazer mais audiência para vocês.

— Obrigado, Tiffany. Até mais.

Até. — cantarolou, encerrando a ligação.

Terminei a gravação.

— Amanhã antes das aulas começarem quero você em frente à sala do diretor, e senão estiver lá, eu faço você está lá. Agora nem um pio do que aconteceu aqui, está me escutando? Ou eu coloco a boca no trombone e todos descobrirão quem Mike Newton é. – alertei para ele.

Assustado, ele apenas balançou a cabeça afirmadamente.

— Agora suma da minha frente! – exclamei, apontando para porta.

Rapidamente ele se levantou e correu escada a cima, com o peso da derrota em suas costas. Sorri, sentindo-me mais aliviada com o quase fim da história. Agora só faltava mostrar as provas ao Green.

Alguém acendeu todas as luzes do ambiente e Rosalie apareceu, sentindo-se um pouco tímida. Corri para abraçá-la. Ela correspondeu um tanto hesitante.

— Você ainda está brava comigo?

— Não mais. Entretanto, se quiser fazer parte do nosso bando, terá que manter as claras todos os segredos cabeludos. – alertei, soltando-me dela.

Rosalie sorriu.

— Eu posso fazer parte do bando? – questionou, olhando para os rostos atrás de mim.

Olhei para trás, notando que todos sorriam para ela, inclusive Emmett.

— Você mostrou que tem algum valor, Hale. Acho que é justo. – meu amigo colocou, cruzando os braços.

A loira abriu um sorriso maior, colocando as mãos sobre o coração.

— Obrigada por isso. E desculpem-me por qualquer coisa. – olhou para mim culpadamente.

Afaguei seus ombros.

— Não tem para que pedir desculpas. Agora – passei meu braço sobre os ombros de Rosalie, virando-nos para o restante – Vamos esperar pela manhã de segunda-feira e continuar com o nosso show!

Levantamos os braços, soltando gritos animados. Estávamos muito próximos do caminho da vitória.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coitados - não tão coitados - do pessoal do PHSN, apenas peões no jogo da Tiffany. Garota esperta, seria uma pena se Nessie fosse mais hehe. Ela ainda vai ter um castigo que vai bater no fundo do seu ego, aguardem.
—________________________
Ufa! Estamos saindo da zona de tensão da fic. Agora vamos só ter paz e alegria - ou ainda não kkkk.
Bom, eu planejei QC para que ocorresse em quatro semanas - um mês - e agora estamos entrando na quarta e última semana da história. Sabem o que isso significa, né? Sim pessoal, estamos chegando ao fim de QC. Mas não se desesperem agora, pois ainda temos algum chão e casais para formar.
—_____________________
E aí? O que me contam sobre esse capítulo? Bom, ruim? O QUE FOI A ALICE GENTE???? hjk
Venham me contar! Já disse que adoro ler vocês? Caso não, digo agora: EU ADORO LER VOCÊS! Mandem rewieeeeeeeeeeeeeens.
Beijos e até a próxima *coração*.