Just Friends? escrita por Mary Trindade


Capítulo 6
Capítulo 6 - Queria apenas me divertir...


Notas iniciais do capítulo

Eai gatas??? Aqui quem fala é a Mary.... bom o cap de hoje acho q foi um dos melhores que escrevemos até agora... na minha opinião! :)
bom,gente pk so duas leitoras comentaram no cap passado??? se fikou ruim tdu bem eu entendo mais pelo menos nos digam pra gente saber... isso eh muiito importante pra nós! :/
mas enfim, espero que vcs realmente gostem desse cap. e nos digam o que acharam....
boa leitura e ate lá embaixo ;)
bjooos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/457173/chapter/6

Pov's Anne

Estava tão concentrada em ajudar minha mãe na cozinha, que nem percebi que os meninos já tinham chegado. Só percebi mesmo quando Emily entrou na cozinha e me chamou.

– Anne, querida! Você está tão bonita! - Disse me dando um abraço - Estava com saudades de você. Está tão crescida.

– Obrigada Emily. É muito bom estar de volta. Aliás, estava com saudades da sua comida. - Disse rindo sem olhar pra minha mãe.

– Hey! Eu estou aqui ainda! Quando eu sair você pode começar a falar mal de mim, mocinha. - Minha mãe disse apontando pra mim. - Os meninos vieram junto Emily? - Ela perguntou a olhando.

– Ah sim! Eles já devem estar comendo o que está lá fora! - Ela disse rindo.

– Esses meninos comem demais! Nunca vi igual! - Minha mãe disse indignada - Vou levar mais esses lanches, pois aqueles já devem ter evaporado.

Assim que minha mãe fechou a porta, Emily me analisou e foi me ajudar a fazer mais lanches. Mas antes que eu começasse, ela me impediu de fazê-los.

– O que foi Emily? - Perguntei assustada.

– Hoje você vai se divertir, mocinha. Nada de ficar aqui na cozinha. - Ela disse me repreendendo - Aliás, esse vestido é muito bonito pra você sujá-lo. Agora dessa isso aqui que eu termino.

– Mas...

– Sem "mas" mocinha! Eu sei que está sendo difícil, mais você precisa se divertir. Todos estão preocupados com você Anne. Você não é mais aquela menina sorridente que fala com todo mundo... Estamos realmente preocupados. Então, esqueça seus problemas pelo menos por hoje, e volte a ser aquela menina sorridente. - Ela me disse dando um sorriso sincero.

– Tudo bem, eu prometo tentar! - Disse dando o meu melhor sorriso que pude naquele momento. Abracei a Emily e a agradeci.

Logo que saí da cozinha, dei de cara com a minha mãe, que apenas sorriu e me abraçou. Antes de abrir a porta, dei um suspiro e pensei comigo mesma: "Vamos lá, Anne. Vai dar tudo certo". Juntei toda a coragem que eu tinha e abri a porta. Mais no segundo seguinte, desejei não ter feito aquilo: Todos estavam me olhando!

O primeiro que avistei foi o Jake e fiz um pedido de socorro silencioso para que só ele entendesse. Ele logo veio na minha direção.

– É bom ter você de volta, tampinha. - Ele disse me abraçando - Você de verdade!

– Obrigada, Jake. - Disse sorrindo envergonhada. - Mas será que podíamos sair daqui, todos ainda estão me olhando.

– Ah, claro! Vem vamos ficar com os meninos. - Ele disse segurando minha mão e me puxando em uma mesa onde estavam os "seguidores do Sam". Torci um pouco o nariz, mas logo voltei a sorrir quando reconheci dois rostos ali. Logo, Quil e Embry também sorriram pra mim e vieram ao meu encontro.

– Nossa! Mas cadê aquela pirralha que estava com a gente hoje cedo na praia? - Disse Embry me abraçando. - Você tá arrasando, gata! - Deu uma piscadela pra mim e eu corei.

– Olha Embry, não é que ela seguiu mesmo o seu conselho? - Quil disse me analisando de cima a baixo. - Você está perfeita Anne.

– Galera, chega de elogios antes que a menina exploda de tanto ficar vermelha. - Jake disse me fazendo dar um tapa na sua cabeça, arrancando risadas de todos ali presentes.

– Ei! Isso doeu! - Ele disse massageando a cabeça.

– Isso é pra você não me constranger mais na frente das pessoas. - Disse como uma mãe dando uma bronca no seu filho.

– Vamos logo sentar com os outros. - Jake disse emburrado. Não consegui deixar de rir, fazendo Quil e Embry me acompanharem. Mas antes de ir até a mesa, escutei alguém me chamar. Me virei e todos olharam para aonde a voz estava.

– Anne será que você... - Sammy começou a falar mas parou no segundo seguinte e olhou pra algo, ou melhor, pra alguém. Segui o seu olhar e percebi que ela olhava pro Jake. E assim como ele, ela mantinha seus olhos fixos. Jake foi se aproximando dela e estendeu sua mão.

– Olá! Meu nome é Jacob. - Ele disse sorrindo, o melhor sorriso que eu já o tinha visto dar, pra ser sincera.

– Samantha, mas pode me chamar de Sammy. - Ela disse sem graça, estendendo sua mão pra ele.

PARÁ TUDO! A SAMMY SEM GRAÇA COM UM MENINO?!?!?!?! Essa é uma cena inédita e hilária ao mesmo tempo. Olhei para os meninos sem entender nada e eles apenas sorriram. Um silêncio se alastrou pelo lugar e todos estavam nos observando. E eu, como uma boa amiga, fui até eles e comecei a falar.

– O que você queria comigo Sammy? - Disse com a maior cara de cínica - Você começou a falar mais parou e ficou com essa cara de retardada. - Dei um sorriso malicioso e alternei meus olhares entre os dois. Ela piscou os olhos algumas vezes como se tivesse acordado de um transe e me lançou um olhar raivoso.

– Nada, só queria saber onde você estava Annezinha! - Ela disse me dando um sorriso mais cínico ainda.

– Vem, vamos nos sentar com o pessoal. - Jake disse olhando pra Sammy. E EU AQUI?!?!?!

– Claro, vamos. - Ela disse segurando a mão dele. Bufei e os segui.

– Parece que você não é mais o centro das atenções Anne! - Paul disse me olhando e rindo.

– Olá pra você também Paul! - Disse cruzando meus braços.

– Ah! Não fica com ciúmes Anne! Tem outros meninos pra você se divertir aqui! - Ele disse me lançando um sorriso malicioso.

– Cala boca, Paul! Você vai deixar a menina mais envergonhada ainda! - Rachel disse vindo em nossa direção - Oi Anne! Como você está bonita! - Ela disse me abraçando.

– Obrigada Rach! Você também está muito bonita!

– Ei! Ela é minha namorada! - Paul disse fazendo biquinho.

– Não se preocupe Paul, sua namorada não vai te trocar por mim! Apesar de eu ser bem mais bonita que você! - Disse o desafiando. Todos começaram a rir e ele me olhou emburrado.

– Oi Jared! - Disse olhando pra ele e o abraçando.

– Oi Anne! Quanto tempo não te vejo. - Ele disse me soltando - Essa é a minha namorada, Kim. - Ele disse apontando pra uma menina morena, muito bonita por sinal.

– Oi! - Ela disse meio tímida apenas me lançando um sorriso.

– Olá! - Retribui o sorriso e decidi puxar conversa com ela, já que a minha amiga estava muito ocupada conversando com o Jake.– Então, como é ter que aturar esses chatos todos os dias? - Perguntei sorrindo, mas recebi vários tapas na cabeça.

– Hey! Somos muito legais! - Embry disse cruzando os braços.

– Ah tá bom! Até parece! Vocês são muito chatos! Só o Jared se salva nessa. - Disse sorrindo confiante.

– Fica quieta que você só ta falando isso porque a Kim tá ouvindo! - Paul disse rebatendo.

– Claro que não! - Disse desacreditada - Jared é o único que me deixa em paz e não fica fazendo brincadeirinhas comigo! - Disse tentando ficar brava, mais isso era impossível com eles.

– O Seth também não faz! - Embry disse e no momento seguinte, meu sorriso sumiu do meu rosto e abaixei a cabeça. Trinquei meus dentes pra não começar a chorar outra vez.

– Anne você está bem? - Kim perguntou preocupada. Um silêncio se alastrou pelo lugar. Um silêncio constrangedor até. Quando eu ia responder que estava tudo bem, senti alguém tocar meu ombro e me chamar.

– Anne? É você? - Quando me virei pra ver quem era, mesmo já sabendo, dei de cara com uma Sue sorridente.

– Ah! Olá Sue! - Disse forçando um sorriso. Me levantei e a abracei. Como sentia falta dela, mais ao vê-la e abraçá-la, não tinha como não lembrar dele. Queria que fosse ele aqui me abraçando. Não pude evitar e uma lágrima solitária escorreu pelo meu rosto. Sue me soltou e me analisou bem.

– Olha pra você! Está tão crescida e tão bonita! - Sue disse com lágrimas nos olhos. - Nem parece mais aquela menininha que saiu daqui.

– Obrigada Sue! Fico feliz que você tenha vindo! - Tentei forçar um sorriso, mas me pareceu mais uma careta do que um sorriso.

– Bom, vou na cozinha ajudar sua mãe! Alimentar todos esses esfomeados dá trabalho! - Ela disse e me abraçou de novo - Foi muito bom te ver querida!

Voltei a me sentar na mesa, e parecia que nada tinha acontecido segundos atrás. Estávamos todos rindo de novo e fazendo brincadeirinhas bobas. Nem parecia que tínhamos ficado tanto tempo sem nos falar por causa do Sam. Era como se ainda fôssemos aqueles pré-adolescentes que ficavam nadando e jogando conversa fora na praia o dia todo... Como sentia falta daquela época. Quando tudo era brincadeira. A única coisa que faltava pra aquele momento ser perfeito, era Ele. E essa pergunta estava rondando minha cabeça já fazia um tempo: "Onde ele tinha se metido? Não o vi desde que cheguei. Me passou até a hipótese dele estar me evitando...". Estava tão perdida em pensamentos que não percebi o Quil em pé ao meu lado com sua mão estendida na minha direção e que todos já tinham saído da mesa e estavam dançando.

– Quer dançar comigo Anne? - Ele perguntou meio sem jeito. Olhei pra ele e pude ver esperança em seus olhos. Olhei os outros dançando e pensei: "Por que não? Afinal se ele não estava aqui é porque não sentia minha falta não é mesmo?". Olhei para o Quil, que ainda tinha a mão estendida na minha direção. Apenas peguei sua mão e entrelacei nossos dedos e o acompanhei. "Se ele não queria, tinha quem me quisesse".

Chegamos ao centro do quintal e começamos a dançar. Era uma dança lenta. Passei meus braços pelo seu pescoço e ele pousou suas mãos em volta da minha cintura. Coloquei minha cabeça no seu peito, precisava esquecer um pouco os problemas, pelo menos por hoje. Levantei minha cabeça, mas quando levantei nossos lábios ficaram pertos demais. Quil foi se aproximando mais e quando nossos lábios iam se tocar, escutei alguém me chamar e desejei que isso nunca tivesse acontecido.

– Anne? O que você tá fazendo? - Seth perguntou, mas não me virei para olhá-lo, apenas abaixei minha cabeça.

– Olha Seth, a gente só estava dançando... - Quil tentou me defender percebendo que eu não diria nada.

– É eu vi muito bem o que você estava fazendo com ela Quil. - Ele disse irritado - E é bom você se afasta dela ou... - Não deixei ele terminar e o interrompi irritada, mais ainda sim sem olhá-lo.

– Ou o quê Seth? O que você vai fazer? Pelo menos o Quil está aqui e está me ajudando a voltar a ser feliz, já que você me destruiu totalmente. Então se você quiser culpar alguém aqui pelo que está acontecendo, culpe a si mesmo, já que quem acabou com a minha vida foi você! - Disse tudo num fôlego só. Já podia sentir as lágrimas descendo pelo meu rosto. - Aliás, muito obrigada por estragar minha noite!

Me soltei do Quil e fiz um pedido de desculpas silencioso e sai correndo dali, não queria ter que ouvir nem mais uma palavra dele. Fui pro meu quarto, fechei a porta com tudo, me joguei na cama e chorei, chorei como nunca tinha chorado em toda minha vida. Nem no dia que ele me mandou embora chorei tanto quanto estava chorando agora. Queria chorar até não ter mais lágrimas, pois quem sabe assim, a dor passava logo. Mas parecia não ter fim.

– Anne? Posso entrar amiga? - Sammy perguntou entrando no meu quarto. Ela fechou a porta atrás de mim e veio lentamente na minha direção. Abri meus olhos e ela se sentou na ponta da cama. Me deitei no seu colo e voltei a chorar descontroladamente. Ela apenas acariciava meus cabelos e sussurava um "Vai ficar tudo bem".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eai oq acharam???? Por favor não me matem... mais isso foi necessario e confesso... eu chorei escrevendo esse finalzinho :'(
Mas enfim, comentem galera nos digam o que acharam e nos digam o que vcs acham q vai acontecer... quero saber como andam a cabeças de vcs sobre essa historia e quero deixar vcs muiito surpresas sobre oq vai acontecer.... :)
Até o proximo cap gatas e espero vcs nos comentários hein?!?!?!
Bjooos, Mary
P.S. MUIIITO IMPORTANTE!!!!! : HOJE É NIVER DO BOOBOO!!!! *---------------* VE SE EXISTE INSPIRAÇÃO MAIOR QUE ESSA? IMPOSSÍVEL NÃO FIKAR FELIZ!!! (pena que agora meu amor tá , mais ou menos, 6 anos mais velho que eu... mas calma q em maio vaiii diminuir pra 5 !!!!!) pode me esperar amor que logo vou aiii te dar um abraço de niver *-----* okey chega de flar...
bjoos gataas



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Friends?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.