A volta de Bianca di Angelo escrita por Mariana


Capítulo 7
Reclamação




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456355/chapter/7

A Volta de Bianca di Angelo

capítulo VII

Rachel precisou correr para alcançar Annabeth.

—O que está fazendo? Por que não revelou a profecia toda?

—Você sabe o porquê.

—Nico.

—Exatamente. “Uma promessa no último suspiro do irmão”. Não é muito animador. Não quero assustá-lo. Eu me assustei. Lembrei de Percy e como ele passou anos com o peso de uma profecia sobre a sua cabeça.

—Annabeth, eu acho que Nico precisa saber. E o verso pode nem se referir a ele. O Oráculo de Delfos é enigmático, lembra? As profecias tem de ser vividas, não interpretadas. Lembra-se daquela que dizia “Da criança de Atena, a defesa final”? Todos pensaram que era você. E era Dédalo. “E a alma do herói, a lâmina maldita ceifará”? Não era Percy. Era Luke. (Annabeth teve um calafrio com a menção do nome)  —Não dá para interpretar mesmo.

Rachel falava isso, mas nem ela mesma se convencia. Tudo o que estava falando era verdade, mas estava com um pressentimento ruim. Por que semideuses não podiam simplesmente viver suas vidas em paz?

—De qualquer forma, Rachel, ele não sabe. Não vai ficar desanimado.

—Ele já está.

—Mais ainda, eu digo.

—Vai voltar para o pavilhão?

—Sim. Ainda está cedo, e acho que Quíron já acabou.

—Vou com você, então. Sinto que algo importante está para acontecer.

(…)

Pelo visto, Quíron realmente tinha terminado a conversa. As chamas estavam um pouco maiores. Talvez a conversa tenha sido um pouco encorajadora. Alguns campistas que não tinham ido para seus chalés ainda estavam ao redor de Nico di Angelo, tentando extrair detalhes do que tinha sido dito, porém com certo receio de perguntar algo. Até mesmo Dânae e a pequena Melina estavam lá. A segunda ,sem ligar para os outros, perguntou:

—O que ele falou para você?

 Dânae deu um tapinha leve na mão de Melina.

—Ai!

Nico riu.(Era raro ele fazer isso)

—Não tem problema, Dânae. Gosto dessa garotinha.

Subitamente, seu riso se desfez e se tornou uma cara de pavor absoluto. Nico congelou e acidentalmente fez a grama em torno dele morrer.

—O que foi? -indagou Melina.

Quíron também estava perplexo.

—Pelos deuses, DUAS logo?

Annabeth murmurou algo sobre profecias idiotas. Melina não estava entendendo nada...até olhar para cima e ver ossos negros reluzentes pairando sobre si mesma e sobre Dânae também.

Todos se ajoelharam ao redor das garotas, e Quíron pronunciou:

—Ave, Dânae e Melina Southeil, filhas do deus do Mundo Inferior.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A volta de Bianca di Angelo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.