Hora de Jogar escrita por Luna Sapphire Calhoun


Capítulo 1
Prólogo: Através do Tempo


Notas iniciais do capítulo

Desculpe se tiver algum erro, eu tentei corrigir tudo mas posso ter deixado passar algo. Esse Prólogo é um pouco curto, mas é o único capítulo assim.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/456242/chapter/1

"Wilbur? Um pouco de atenção aqui!" Lewis chamou.

Wilbur não deuatenção ao amigo e continuou a olhar distraidamente para fora da janela de vidro. "Wilbur!" Lewis chamou de novo, dessa vez mais alto.

Wilbur olhou para Lewis por um momento. "Tá o maior sol lá fora, Lewis!" o adolescente protestou. "Não podemos parar aqui e ir jogar alguma coisa?"

"Wilbur! Você me arrastou até aqui para te ajudar com o dever de casa, para não jogar!"

"Tudo bem, da próxima vez eu digo a verdade", disse Wilbur ele, rindo.

Os olhos azuis de Lewis se estreitaram, mas ele não respondeu. Wilbur sorriu. "Tudo bem..." ele disse, uma ideia começava a se formar em sua mente. "Por que você não terminar esta parte da ciência e da matemática, enquanto eu descer e cuidar da minha lição de casa de história?"

Sem esperar por uma resposta, Wilbur pegou sua mochila e saiu do quarto. Lewis apenas ficou lá por um momento, surpreso com a mudança de atitude de Wilbur, quando ele percebeu qual era a verdadeira intenção do amigo. No mesmo instante, ele correu para o tubo de transporte mais próximo, terminando na garagem, onde foram confirmadas as suspeitas. Uma das máquinas do tempo se fora.

"Lewis!"

Ele ouviu Carl chama-lo e virou para encará-lo. "Quando você chegou aqui?" o robô perguntou.

"Acho que faz mais ou menos uma será que Wilbur foi dessa vez?"

"Ele deixou uma nota, provavelmente para você. Porque você está mesmo aqui?"

"Wilbur queria me para ajudá-lo com o seu dever de casa. Ele não me deu muita escolha, também."

"Então por que ele sair com a máquina do tempo e deixá-lo aqui?"

"Acho que ele está entediado. Você sabe Wilbur."

Carl suspirou tristemente. "Eu sei. Você não é... pensando em ir atrás dele, não é?" ele perguntou, vendo Lewis andar mais perto da máquina do tempo antigo.

"Alguém tem que impedi-lo de fazer algo idiota."

A verdade é que a manutenção de Wilbur longe de qualquer problema era quase uma missão impossível, mas ele tem que tentar. Wilbur era seu filho, depois de tudo. Ou seria no futuro, mas naquele momento aqueles pequenos detalhes não faziam diferença.

Wilbur pousou a máquina do tempo perto de uma grande pirâmide do Egito e saiu antes de o fazer ficar invisível. Ele estava indo para se divertir um pouco com a fotografar, e certamente demorar de um a dez, enquanto ele estava com ele. No fundo, ele se sentia um bocado mau para sair desse jeito, que foi por isso que ele deixou o bilhete para Lewis... Ele provavelmente perceber logo o que tinha acontecido, e, portanto, não se preocupe. Sem falar que ele estaria de volta em breve também!

Wilbur se aproximou da pirâmide com cuidado, sua câmera na mão, e antes que ele pudesse perceber o que estava acontecendo, ele foi cercado por um grupo de homens carregando lanças afiadas. Eles falaram com ele, mas Wilbur não conseguia entender uma palavra. Ele tentou ligar seu tradutor, mas descobriu que o dispositivo estava sem bateria. "Oh, vamos lá!" exclamou ele em frustração. "Por que eu nunca se esqueça de verificar a bateria sobre essas coisas antes de eu sair de casa?"

As coisas certamente não estavam indo muito bem, mas antes de qualquer coisa ruim poderia acontecer, Wilbur foi visto um flash de luz brilhante no céu. A outra máquina do tempo! E Wilbur tinha certeza que ele sabia quem era. Os homens fugiram assustados, e Wilbur apenas ficou lá com um sorriso, enquanto Lewis pousou a outra máquina do tempo na frente dele. "Não venha para fora!" ele chamou como Lewis abriu a escotilha de vidro do navio vermelho. "Nós estamos indo."

Ele poderia recarregar energia do dispositivo e, em seguida, retornar. "E guarde o sermão para mais tarde."

Wilbur correu de volta para a sua própria máquina do tempo, e subindo em, ligou o motor. Os dois decolaram, deixando o Egito, e as naves cruzaram a barreira do tempo ao mesmo momento. Os meninos não perceberam o impacto. Wilbur imediatamente notou algo errado. De repente, algo rosa cobriu o vidro, e Wilbur, não vendo nada, esforçou-se para não perder o controle. Ele fez um pouso forçado com a nave - mais como uma batida - em um lugar molhado. Atordoado, ele abriu a escotilha de vidro... e não podia acreditar que seus olhos estavam vendo.

Lewis demorou um pouco mais para perceber que algo estava errado, mas não teve muito tempo para pensar nisso. Algo se chocou contra uma das asas da nave, e ele lutou para manter o controle, mas isso parecia impossível. Finalmente, ele se chocou com o chão duro. Agora ele estava definitivamente com problemas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hora de Jogar" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.