O Recomeço do Sempre escrita por Bru Semitribrugente


Capítulo 36
Oficialmente!


Notas iniciais do capítulo

10.000 ?????? ISSO É SERIO ? 10.000 VISUALIZAÇÕES???? IMAGINEM EM ALGUEM PIRANDO! EEEEUU

e alguiem morta também, como é possivel aguem estar tão cansada no terceiro dia de aula?
não tenho tido muito tempo mesmo!
e ainda vai abrir as vagas para o curso de espanhol e eu quero muuuito fazer! então eu vou ficar mais ainda sem tempo, mas eu vou tentar escrever bastante no fim de samana e deixar pronto pra poder ir postando durante a semana, minha mao esquerda está doendo muito, acho que é de digitar, eu estou digitando rapido de mais, não sei quando aprendi a fazer isso, mas é muito ninja, o ruim é isso minha mão doi depois!
bom chega de falar de mim.
espero que gostem do capitulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/453398/chapter/36

P.O.V.Peeta.

Katniss está tão quieta que chega a assustar. O caminha inteiro de volta para a casa dela, quer dizer, nossa casa, parecia que ela estava perdida em seus próprios pensamentos. Toda a vez que eu falo com ela, ela apenas afirma.

Quando contei a Delly que estávamos namorando a reação dela foi estranha, foi em um estilo Delly bem diferente.

Flashback on

— Delly, eu fiz o que você falou. Eu perguntei a Katniss o que nós tínhamos!

— Serio? E o que ela fez? Enfio uma flecha na sua cabeça?

— Não!

— Eu achei que não, se não você não estaria aqui!

— Nós conversamos por um tempo, ai ela disse que nós tínhamos algo, mas que não era oficial, ai eu a pedi em namoro! E ela aceitou!

— você está brincando! — ela disse com um sorrisinho!

— Não eu não estou! É verdade, Katniss e eu estamos namorando, oficialmente, para valer. E eu estou indo morar com ela!

— você o que?

— E foi por isso que eu vim aqui, já que eu não vou mais usar a minha casa. E você está precisando de uma achei que podíamos juntar o útil ao agradável.

— você o que?

— Delly colabore! Vou resumir, eu e Katniss estamos namorando, eu vou morar com ela, e estou dando a minha casa para você! Entendeu?

— Vocês dois? Namorando? Tipo serio? De verdade? Oficialmente?

— Porque você está perguntando isso?

— Porque eu não vejo a Katniss namorando, andando por ai de mão dada com alguém, ou esse tipo de coisa que namorados costumam fazer.

— E não mesmo, ela não é assim, e eu sei disso!

— Então! Ela simplesmente aceitou?

— É!

— Só acredito vendo! Peeta, ai meu Deus, se for verdade...

— É verdade!

— você conseguiu! Eu fale para você uma centena de vezes! Que vocês iam ficar juntas, eu sou vidente! Eu prevejo o futuro!

— Agora você está acreditando?

— Não, ainda só vou acreditar quando eu vir!

Flashback off

Quando chegamos em casa ela parecia estar mais quieta do que durante o caminho, fiquei pensando em tudo o que tinha acontecido para ver se entendia o porque, talvez tenha sido alguma coisa que aconteceu na casa de Haymitch.

— Katniss está tudo bem? — ela afirma de volta sem olhar para mim. Ela coloca as coisas que estava segurando em cima da mesa da sala, eu seguro sua mão pedindo para ela me olhar. Ela olha para mim. — O que aconteceu na casa do Haymitch?

— Ele matou um dos gansos! E ainda quebrou a cama/mesa fazendo isso! E ele está dormindo na escada!

— E você está assim por causa do ganso ou da cama/ mesa? Porque pelo Haymitch que na é!

— Assim como?

— Quieta! Quieta de mais!

— Eu não estou quieta, estou só pensando! Vamos começar logo a arrumar isso!

— Tudo bem! Eu vou pegar alguns sacos para por o que vai ser jogado fora! — eu a solto e vou pegar as sacolas. Quando volto Katniss não está mais na sala. —Katniss?

— Aqui em cima! — Ela diz, sua voz sai abafada. Eu subo as escadas e encontro uma caixa de papelão na porta do antigo quarto d Prim, entro no quarto e vejo Katniss tirando as roupas da irmã do armário dobrando delicadamente e colocando em outra caixa.

— Para onde você vai levar essa caixa? — eu pergunto me abaixando ao lado dela, ela não olha para mim, olha fixamente para as roupas.

— Deve ter alguém no distrito que vista o numero dela, e que esteja precisando! — a voz dela sai forçada, ela está contendo o choro, não gosto de vê-la assim, mas uma parte de mim, uma parte que eu não queria ter, a está vendo como uma presa fácil! Mil modos de atacá-la surgem em minha mente, eu as tento ignorar, elas tem aparecido com bastante freqüência, as costas das cadeiras já tinham marcas das minhas unhas por causa delas. Tenho mantido Katniss fora disso, acho que é melhor para ela não saber que eu tenho tido vontade de matá-la tantas vezes. Eu me concentro, pego uma das gavetas mas ela me impede. — Não! eu precisos fazer isso sozinha!Por favor! — ela finalmente me olha, seus olhos estão vermelhos, mas ela está forçando as lagrimas a ficarem onde estão! — você pode colocar as coisas da minha mãe na outra caixa que está na porta?

— você tem certeza, ela pode voltar e precisar... — ele me interrompe!

— Ela não vai voltar! E eu não preciso daquelas coisas! Mas deve ter alguém que precise!

— Katniss...

— Peeta, por favor! Só faça isso!

— Tudo bem! — eu a deixo sozinha. A mãe dela não tinha muitas coisas, algumas mudas de roupas, alguns sapatos, o que mais tinha no quarto dela eram medicamentos! Esses eu coloquei um uma caixa separada e coloquei no armário do banheiro. Peguei algumas roupas da caixa e as guardei, talvez um dia quando Katniss parasse com essa ira toda, talvez ela quisesse alguma lembrança da mãe. Desci as escadas e fui até o porão, ele estava entulhado de coisas, caixas, e objetos, olhei caixa por caixa para ver o que tinha, muita coisa era inútil, mas deixei de um lado para que Katniss olhasse depois! No meio da bagunça, uma arara de roupas, os vestidos de Cinna, lembro-me de Katniss usando cada um deles! A azul de veludo do 2, o traje flamejante do primeiro e do segundo desfile! Todos eles estavam todos lá, os meus Portia pediu para ficar com ela, para que algum dia ela fizesse um museu colocaria as obras primas que Cinna e ela faziam! Mas os dela estavam todos ali, uma caixa jogada bem no fundo, amassada chama a minha atenção, eu vou até ela e abro, dentro tem um bilhete.

“abra quando estiver melhor.

Haymitch”

Eu abro a caixa e tiro os papeis que tem por cima, e me deparo com tordo! O traje de tordo, o que deu o símbolo a revolução, ele está todo perfurado! Com buracos e rasgos, mas reconheceria essa roupa com os olhos fechado. A roupa que ela usou quando assassinou milhares de pessoas! Pensa uma parte de mim! Não, a roupa que ela usou quando salvou o futuro de milhares de pessoas!

Minha mente entra em guerra outra vez, imagens de batalhas, sangues, corpos, e Katniss fazendo com que tudo aconteça, contra imagens de distritos em paz, se reformando se recriando, livres com Katniss fazendo com que tudo aconteça!

— Não! Para com isso! — eu digo a mim mesmo e balanço a cabeça. As imagens somem! Eu volto para traje, passeio por ele até o seu ombro e um flash vem a minha cabeça com uma imagem, depois que ela matou Coin, ela tentando pegar algo no bolso, eu vou até ele, e lá encontro duas coisas pequenas uma que me faz gemer, e outra que me faz arquejar. A pílula! A pílula cadeado, que ela tentou comer depois de matar a presidenta. E a pérola, e pérola que eu havia lhe dado na segunda rena, ela guardo, durante todo aquele tempo, depois de tudo o que aconteceu, durante toda aquela bagunça, ela estava com ela inda, eu penso em entregar a ela agora, um presente de namoro, mas se ela guardou aquela pérola durante tanto tempo, ela tinha um significado maior, e deveria ser dado em uma ocasião mais especial. Então eu a guardei no bolso. Vou guardá-la até que esse momento chegue.

A pílula ainda pende na palma de minha mão. Eu tinha uma dessa também, me entregaram logo depois que Katniss saiu do esconderijo de Tigris, eu tive que insistir muito, mas eu consegui, eles me deram uma, e por varias e varias vezes eu tive vontade de enfiar aquilo na boca e morder com todos as forçar, mas algo me impedia! Não, ágüem me impedia! Katniss, eu tinha uma promessa com ela! Sempre, foi uma promessa. Uma que eu estava destinado a cumprir, e é por isso que eu estou aqui! Para cumprir a minha promessa.

Durante esses dias eu tenho tido visões varias vezes, e elas são tão nítidas. Algumas até viraram algo mais, mas por sorte eu não estava perto de Katniss! uma vez na padaria, eu quebrei um dos liquidificadores! Outra vez eu estava no banho, Katniss tinha ido levar alguma coisa para o Haymitch comer. E a terceira e ultima vez aconteceu enquanto eu estava cozinhando, aquela vez foi a pior e a mais difícil de esconder de Katniss porque ela estava sentada no sofá logo na sala, eu cheguei a pegar a faca,e caminhar em direção a ela, mas eu consegui acordar, com o som da risada dela, não me lembro exatamente porque ela estava rindo, mas lembro-me de ter havido uma confusão em minha mente, as duas partes dela tentando uma protegê-la e outra matá-la. Uma dizendo que aquela era a risada de uma assassina depois de um assassinato, e outra dizendo que aquela era a risada mulher que eu amo! A segunda parte ganhou!

Não iria jamais me perdoar se eu causasse algum mal a Katniss! Jamais. Ouço passos na escada que vai par o porão e guardo a pílula em meu bolso, pode ser que ela seja útil algum dia!

— Peeta? — Katniss me chama entrando.

— Aqui! — eu pego um cabide e coloco o traje ela chega perto de mim e vê o que tem na minha mão.

— Onde você arrumou isso?

— Estava na caixa que Haymitch mandou, acho que veio junto com você ano passado!

— Joga isso fora! — ela disse para mim.

— O que? Não, esse é o seu traje, o seu símbolo! Você não pode jogar fora!

— Foi com essa roupa que eu vi minha irmã morrer e não fiz nada, eu não a quero aqui!

— Katniss você não podia fazer nada para ajudá-la!

— Mas ela morreu de qualquer jeito! E eu estava usando essa roupa. E não foi só ela que morreu comigo usando essa roupa! Varias outras pessoas morreram, muitas delas eu gostava, eram meus amigos! Eram pessoas inocentes. Eu não quero essa roupa!

— Katniss algum dia você pode querer!

— Não eu não vou querer nunca! — ela se aproxima de mim arranca a roupa da minha mão e joga na sacola do lixo, ela pisa na caixa em que a roupa estava e a joga no saco também. — Desculpa, eu só não quero ter isso perto de mim agora!

— Tudo bem! — Nós limpamos o porão em silencio por um tempo, muitas das coisas que eu achei que ela fosse guardar ela jogou fora, aos poucos as caixas foram sumindo, e eu percebi que o porão era bem grande, basicamente o que ficou foram três caixas com algumas coisas pessoais de dela, e as roupas de Cinna! Que ela arrumou muito cuidadosamente!

— Viu, eu disse que tinha espaço! — ela me diz. Então ela sobe e volta carregando os meus quadros eu a ajudo. Muitas anda estão lá em casa, quer dizer a casa de Delly, mas ainda tem muito espaço aqui, então outra hora eu vou trazê-los! — Bem vindo ao seu estúdio!

— E o seu closet!— eu digo— , sinto como se estivesse roubando o seu espaço!

— Um espaço que eu não uso, e não me serve para nada! Fique a vontade! — ela sobe e pega mais algumas coisas, estou varrendo o chão enquanto ela está arrumando algumas de minhas coisas em uma estante. Estamos em um silencio tão grande que chega a ar pasra ouvir o vento, ela está pensativa de mais, repenso em tudo o que eu fiz. E paro quando chego a uma conclusão lógica. O beijo. Katniss não gosta de mostrar essas coisas mas mesmo assim eu a beijei na frente de Delly.

— Desculpa!

— Pelo o que? — ela diz,mas do jeito que ela fala parece que ela estava esperando pelas minhas desculpas.

— Pelo beijo, eu sei que você não gosta dessas coisas...

— O que? Peeta milhões de pessoas nos viram nos beijando durante os jogos, eu não me importo com isso!

— Então eu não sei o que aconteceu! Por que você está assim? Tão quieta, pensativa?

— O doutor ligou hoje de manha! — ele não tem falado muito com Katniss. eu tenho ocupado mais o tempo dele.

— Uma hora ele ia ter que ligar, ele não pode nos abandonar assim!— ela não sabia que eu estava falando com ele quase que diariamente.

— Ele perguntou sobre as suas visões! — eu começo a me preocupar.— E eu disse que você não tinha tido muitas ultimamente!— eu já sei onde ela vai chegar!

— Katniss eu...

— Por que você não me contou?

— Porque eu não quero que você saiba! Não é fácil dizer. Olha Katniss eu quase tentei te matar ontem a noite! Não dá Katniss!

— Mas eu quero saber! Eu quero saber o que está acontecendo com você! Fui eu que causei isso!

— Para de tentar colocar a culpa em você de tudo, não ajuda em nada! Só ajuda a minha mente confusa a entender que você esta certa! Mas você não está, a culpa não foi sua, a culpa foi de outra pessoa e ela já pagou por isso!

— Mesmo assim eu ainda tenho o direito de saber, é sobre mim, me afeta também! Eu também fico mal em saber que você não está bem, eu quero te ajudar, mas eu só posso fazer isso se você me deixar te ajudar.

— Eu não quero que você se machuque!

— Eu não vou me machucar! Você não vai me machucar! Eu quero saber o que esta acontecendo com você! Principalmente agora que nós estamos morando juntos! Que nós estamos namorando! — é a primeira vez que ela diz isso, e é como se uma chama se acendesse em mim, como e só agora eu soubesse que é real. — E eu quero poder confiar em você! Mas eu só posso fazer isso se você confiar em mim primeiro!

Ela olha para mim a preocupação certa em seus olhos, eu não posso vê-la assim e não fazer nada, eu vou até ela e a abraço forte, seguro sua cabeça e olho no fundo dos seus olhos.

— Me desculpa! Eu devia mesmo te contar, se algo acontecer, eu quero que você esteja pronta!

— Nada vai acontecer!

— Se! — eu conto a ela sobre as visões, quando elas aconteceram com que freqüência e até mesmo quando elas viraram mais do que apenas uma visão!

— Por que elas tem acontecido tanto?

— Eu não sei, o doutor está trabalhando em uma teoria, mas ela não passa de uma teoria ainda, ele precisa analisar!

— Me prometa que não vai mais me esconde essas coisas, me prometa que você vai me contar tudo o que está acontecendo com você!

— Sempre! — eu digo.

(...)

Acho que nunca acordei tão animado na minha vida, levantei fiz e vi que ainda era muito cedo, fiz o café me arrumei e depois voltei para a cama, para esperar que Katniss acordasse, eu contava cada respiração dela para ver se o tempo passava mais rápido!

O motivo de minha euforia? Hoje é sexta, amanha é a inauguração de minha padaria, eu sei que o movimento não será muito grande porque poucas pessoas estão acostumadas a comprar pão e mesmo as pessoas tento voltadas a suas vidas, quer dizer, recomeçado as suas vidas, tudo ainda está muito calmo com relação ao que era antes.

— Bom dia! — digo quando sinto que ela acordou, nunca vou me cansar de fazer isso, e de como ela sempre vai me olhar confusa sem saber como eu faço isso!

— você já esta acordado a essa hora?

— Não consigo dormir mais, as coisas ficam passando na minha cabeça, planos, e promoções e algumas invenções que as crianças vão gostar, eu não vejo a hora de abrir aquelas portas!

— você sabe que não vais ser a mesma coisa do que era antes? Não sabe?

— Sim eu sei, mas mesmo assim eu não vejo a hora, não me importa com quem irá passar lá e comprar algo, só me importo em oficialmente inaugurar a minha padaria, o sonho dos meus pais, o legado dos meus irmãos.

— Oficialmente. Essa semana teve muitos oficialmente! — ela diz.

— Sabe do qual eu mais gostei? — eu me inclino um pouco e a beijo. Katniss não era uma pessoa de muito afeto, mas agora como namorado dela ela não recusava os meus quando eu resolvia os dar.

— Acho que sei! —ela sorri.

— O café está pronto, se quiser descer.

— Eu vou tomar um banho primeiro!

Depois que tomamos o café ela vai caçar e eu vou até a padaria para dar uma ultima arrumada em tudo. Agenor está parado na porta.

— Hey chefe!

— Não me chame assim, me sinto velho, e você é mais velho que eu!

— Mas você continua sendo meu chefe!

— Se chame de sócio, porque você vai me ajudar muito aqui!

— Se o distrito crescer como esperam só nós dois não vamos dar conta!

— Eu sei, vou tentar achar mais gente. Mas por enquanto somos só nós dois!

Eu ensino a ele algumas receitas que eu costumava fazer, enquanto limpo o balcão, ele vai para dentro para arrumar a dispensa eu estou limpando em baixo do balcão quando ouço uma voz.

— Com licença!

— Desculpe, só abrimos amanha! — eu digo me levantando, e me deparo com o sorriso grudado ao rosto calmo e limpo e aos cabelos lisos e loiros. — Hay Delly! E ai como andam as coisas na casa nova?

— bem muito bem! Meu irmão está voltando, não sei se ele vai ficar, acho que ele só vem visitar, mas ele vai trazer a namorada também!

— Que bom! Finalmente vou conhecer a maluca!

— Sim — ela ri. — Ela é uma boa pessoa!

— Eu espero que sim, ele até que merece! O que tem feito?

— Nada, só arrumando as coisas na minha nova casa, e esperando que alguém vá me visitar, mas parece que esse alguém já tem muito com que se preocupar! Isso aqui vai dar um trabalho grande viu!

— Sim, eu estou tentando arrumar mais gente! — uma ideia passa por minha mente, não sei como não a tive antes. — Delly já que você não tem feito nada! Gostaria de me dar uma mãozinha por aqui? Quero dizer. Você não quer fazer parte da equipe, Mellark?

— Eu? Claro! Quero sim! — ela sorri então ela passa pelo balcão e me abraça. — Obrigado! — eu a abraço de volta, ouço barulho na porta e nós nos soltamos, Katniss entra e nos olha de um jeito diferente!

— Ola! — ela diz!

— Oi! — Delly se debruça no balcão.

— Como foi na floresta? — ela olha de mim para Delly e de Delly para mim!

— Bem! — ela diz com indiferença.

— Conte a novidade Peeta!

— Novidade?

—É, Katniss! Delly vai trabalhar aqui comigo a partir de amanha! — Delly sorri, mas a expressão de Katniss é diferente, uma expressão que eu esperava nunca ver nela. Ciúmes!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

espero que tenham gostado, vou tentar postar o mais rapido possovel, obrigado por todoas as visualizações e agora e tenho certeza de que eu tenho mmmmmuuuuiiiitos leitores fantasminhas , então comentem
eu adoro comentarios