Hakanai (Interativa) escrita por Wondernautas


Capítulo 35
Que venha a neve!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/452795/chapter/35

Estádio Millennium: ele, que fora sede do torneio de WWW, meses atrás, agora é local do Grande Torneio da Dawn Hunters, que tornara-se um evento importante com toda a repercussão da notícia sobre seu acontecimento.

Por isso, grande público, assim como os jurados, o apresentador e os participantes, estão aqui. As expectativas de todos estão lá nas alturas, afinal de contas é o primeiro festival relacionados aos recém-revelados Hakanais.

– Olá pessoal!! – declama Apporion Agamenon como o apresentador e anfitrião do evento. – Estão todos preparados para o nosso tão esperado evento?!

Empolgados, todos os espectadores reagem com animação. Satisfeito por isso, com seu microfone na mão direita, Apporion fala:

– Antes de qualquer coisa, devemos agora apresentar os nossos cinco jurados e comentaristas.

O anfitrião do evento dá meia volta, direcionando-se para a banca de jurados que está em determinado ponto da arena. Com largos passos, o pai de Yume Agamenon se aproxima o suficiente. Ao fazê-lo, determina:

– Ela, que é a atual rainha do Palácio Estelar e vista como a mais poderosa Hakanai da nossa atualidade: Moon Strong!!

Moon, sorridente, é a primeira, da esquerda para a direita, na banca de jurados. Acenando com sua mão direita, comenta:

– Espero que possamos ter um grande e divertido evento, pessoal.

– Moon, você é lindaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!!! – grita um sujeito da plateia.

– Deixa eu te levar pra casaaaaaa!!! – berra outro.

– Aqui também está um dos escudeiros fiéis de Moon, que além de grande poder, possui um elevado carisma e um grande coração: Hyro Osphichius!

– Estamos aqui para nos divertir! – Hyro se expressa. – Então vamos lá, galera!

– Hyro-chaaaaaaaaaaan, seu lindooooooooooooo!! – grita uma garota da plateia, empolgadíssima.

– Te amooooo!! – declara outra, ainda mais animada que a primeira.

– E, além de jurado e comentarista, ele está aqui como o nosso querido patrocinador! – Apporion continua. – É ele um dos governadores nacionais: Eirian Orokashitsu!

– Quero brigadeiro. – diz Eirian com seriedade.

– Aqui também está a poderosa princesa de um dos clãs líderes da Vila do Sol! De misteriosa beleza e sabedoria, contamos com Kagume Tsurugi! – exclama, apresentando a gueixa com seu típico véu sobre a face.

– Fale alguma coisa. – sussurra Sesshou, do seu lado esquerdo, cutucando-a.

– Cale-se. – articula ela, bem séria.

– E como último da nossa bancada, o homem que já atuou no Palácio Estelar e hoje lidera a Vila do Sol junto da nossa princesa: Sesshou Takayama!! – o Agamenon finaliza.

– Oi turma... – Sesshou cumprimenta a todos, acenando com sua mão esquerda.

– Lindooooooooooooooooooo!!! – berra uma senhora de idade da plateia.

– Maravilhosooooooooooooooo!!! – outra senhora de idade escandaliza.

– Parece que você faz sucesso com um determinado tipo de público... – comenta Kagume, rindo, colocando seus dedos indicador e médio da mão esquerda, que está coberta por uma luva branca assim como a outra, aos lábios: não utilizara o seu microfone de mesa.

– Pare de zombar de mim! – exige ele, irritado, dispensando também o uso do microfone.

Apporion dá meia volta, andando de retorno para onde estava há pouco. Enquanto o faz, vai anunciando:

– Então vamos receber, agora, as equipes que eu mesmo selecionei para participarem do show!

Do camarim, os participantes aguardam o chamado de Apporion – que, por sua vez, para de caminhar. Em determinado ponto do mesmo, estão juntos Athem, Percy e Shark: lado a lado.

– Onde está a Yasuko? – Athem questiona, olhando para todos os lados em busca da citada. – Ela está atrasada...

– Não sei, não há vejo há um bom tempo. – diz Percy. – Notei, inclusive, que ela estava andando estranha.

– Deve ser a tensão do torneio. – opina Shark, sorrindo para ambos. – Logo logo ela deve dar as caras.

É quando, do interior do local, surge Yasuko, andando em direção aos seus colegas de time. Os três olham para ela e, desse modo, Shark fala:

– Não falei?

– Tudo bem com você? – Percy questiona assim que ela se coloca junto deles, após aproximar-se o suficiente.

– Tudo sim. – ela corresponde, sorrindo sinceramente.

– A primeira equipe é o Time Azul! – exclama Apporion, chamando para fora o primeiro grupo. – Fubuki, Yume, Sisshin e Rouge!

Do camarim, saem, todos com vestes de coloração azul marinho, os integrantes do tal time: Fubuki, Yume, Sisshin e Rouge. Juntos e lado a lado, os quatro vão caminhando até o centro da arena enquanto escutam o clamor da plateia.

– Não tinha como dar nomes mais originais para as equipes não? – indaga Sisshin, caminhando, fazendo bico.

– Pare de reclamar. – exige Rouge.

– Seja como for, eu estou animado! – declama Fubuki, sorrindo de empolgação.

– Eu também. – alega Yume, sorridente como ele. – Vamos ver como será este torneio...

Na bancada dos jurados, Moon os observa ainda sorridente. Pensativa, a bela imagina:

– Fubuki... Yume... Mostrem para todos do que são capazes.

– Segunda equipe! – exclama Apporion assim que o primeiro time para de andar, se posicionando bem próximo dele. – Time Verde: Chary, Mika’il e Gon!

– Somos nós. – articula Gon, bem animado, saindo do camarim com seus aliados.

– Isso me faz lembrar do torneio de WWW. – comenta Chary, alegre. – Entretanto, será ainda melhor!

– Então vamos. – diz Mika’il.

Eles se colocam ao lado da primeira equipe, também pouco atrás de Apporion. Por sua vez, o líder da Dawn Hunters prossegue:

– Terceiro grupo! Time Roxo: Martina, Anya e Keiko!

As três, juntas, saem do camarim. Sorridentes e empolgadas, falam unidas:

– Vamos arrasar!!

– Quarto grupo! – declara no instante em que o Time Roxo se aproxima o suficiente para parar. – Time Rosa: Yuni, Eli, Sakura e Lucy!

– Nossa vez! – determina Eli.

– Estou muito empolgada... – admite Sakura.

– É minha chance de chamar a atenção do Sisshin-san, de fazê-lo me perceber... – pensa Yuni, corada, olhando para o tal Takayama.

– Lucyyyy, vençaaaa!!! – declama Hyro, ao longe, na banca de jurados, chamando a atenção de Lucy para si.

– Ele está torcendo muito para ela, hein? – questiona Kagume, voltando sua face para Sesshou, quem está ao seu lado.

– Nem me diga... – corresponde Sesshou, fechando seus olhos e suspirando logo depois.

– Quero brigadeiro. – Eirian, outra vez, com a mesma seriedade de antes.

– Quinto grupo! – articula Apporion. – Time Laranja: Zang-taichou, Mei e Naomi!

E os três citados vão entrando no campo de batalha. Sorrindo, Mei se mantem a frente, guiando seus dois companheiros.

– Está na hora de dar o meu melhor! – pensa Mei.

– Quero brigadeiro!! – exclama o governador nacional. – Portanto, vença, Taomiii!!

– É Naomi, senhor. – ela corrige, andando junto dos seus aliados, levando seu olhar para Eirian, quem está na bancada de jurados, por alguns instantes.

– Sexto grupo! – continua o apresentador. – Time Amarelo: Stinger, Orfeo e Zack!

Agora são esses quem entram, mas bem sérios, diferente dos seus antecessores.

– É cada coisa em que me meto... – imagina Stinger, com suas mãos no bolso da sua calça amarela. – E ainda por cima, tenho que vestir essas roupas ridículas...

– Sétimo e último grupo! – anuncia, elevando ainda mais seu tom de voz. – Time Vermelho: Athem, Shark, Percy e Yasuko!

Athem, tomando a frente, vai entrando na arena, sendo acompanhado por seus aliados. Yasuko é a única que mantem uma expressão neutra, pois os outros três parecem estar bem animados. Dessa forma, todos os participantes se alinham onde devem estar posicionados.

– Essas são as sete equipes, esses são os 24 participantes! – Apporion se expressa, alimentando a festa dos espectadores, levantando seu braço livre. – O nosso grande festival está apenas começando!

– Serão três dias de festival, não é? – pergunta Fubuki para os demais integrantes da sua equipe.

– Isso mesmo. – confirma Sisshin. – E em cada um desses três dias, teremos diversas provas.

– A equipe que chegar ao final com a maior pontuação será a vencedora. – revela Rouge.

– Estamos no primeiro dos três dias do evento, que é organizado a partir de diversos testes! – exclama Apporion, chamando a atenção de todos. – Por dia, teremos cinco provas diferentes! E nossa primeira prova será a Versus!

– Versus?! – indaga Yume, surpresa. – O que será isso?

– Saberemos agora. – diz a mascarada da equipe.

– Teremos um total de sete batalhas no Versus, nossa primeira prova. Nosso computador central escolherá, aleatoriamente, integrantes de todas as equipes! Como o sistema do torneio funciona à base de pontuação, aquele que vence dará para seu time um total de 10 pontos. Aquele que empata dará para seu time cinco pontos e quem perde não levará nenhum. – ele vai explicando. – Além de habilidade, para essa prova é necessária a sorte. Pois, com apenas 14 dos 24 que estão participando do torneio, algumas equipes podem sequer ter a chance de participar do Versus! E, por outro lado, outras poderão ter várias chances!

– Parece ser arriscado. – opina Sisshin. – Espero que quem sair do nosso time não pegue adversários muito preocupantes.

– Os piores inimigos são Stinger, Martina, Zang e Gon. Com exceção deles, teremos chances com qualquer um. – articula Rouge.

– Seja como for, vai ser divertido e é isso que importa. – opina Fubuki, alternando seu olhar entre Rouge, Sisshin e Yume, respectivamente, chamando a atenção de ambos.

Apporion dá meia volta. Direcionando seu braço ao alto para o grande telão da arena, ele exclama:

– Que os sorteios sejam feitos!

O telão, agora, apresenta os nomes dos 24 participantes. E, com isso, começa a misturar todos de forma bem veloz. Todas as pessoas presentes, então, prestam bastante atenção no processo de escolha daqueles que vão se envolver na primeira prova do torneio.

– O torneio promete! – fala Moon. – Veremos o que todas as provas promoverão neste festival.

– Bem colocado, Moon-sama. – completa Hyro. – E estou torcendo para a Lucy!!

– Quero brigadeiro. – comenta Eirian.

– Você só sabe falar isso? – pergunta Sesshou, indiferente.

O telão, no instante seguinte, mostra os nomes escolhidos e a ordem das batalhas. E todos ficam surpresos.

– Todos os integrantes do Time Azul irão participar?! – Kagume, espantada, decide se manifestar.

– É realmente uma jogada de sorte. – opina Hyro. – Agora basta saber se eles serão capazes de aproveitar tamanha oportunidade para arrancar bons pontos e decolarem no placar desde o início.

– Por outro lado, as demais equipes não devem ser subestimadas. – pontua Moon.

– Estas serão as batalhas! – exclama Apporion, dando meia volta novamente. – Fubuki do Time Azul contra Zack do Time Amarelo, Yume do Time Azul contra Shark do Time Vermelho, Athem do Time Vermelho contra Sisshin do Time Azul, Eli do Time Rosa contra Rouge do Time Azul, Chary do Time Verde contra Lucy do Time Rosa, Stinger do Time Amarelo contra Gon do Time Verde e Mika’il do Time Verde contra Zang do Time Laranja!!

Os espectadores se animam mais ainda. E, cientes de que a primeira batalha da prova inicial começará, todos com exceção de Fubuki e Zack retornam para o camarim. No processo, Yume olha para o dono do ausente Star, sorrindo e desejando:

– Boa sorte!

Ele sorri como resposta.

– Obrigado. – e agradece. – Farei o meu melhor!

Todos os participantes, exceto os dois adversários, saem da arena. Com isso, tomando para si sorrisos de empolgação, tanto Fubuki quanto Zack se preparam para a disputa.

– Vamos com o nosso melhor, certo? – pergunta o garoto da neve.

– Mas é claro que sim! – corresponde o jovem do Time Amarelo.

– Preparem-se. – Apporion recomenda, tomando alguns passos para trás para permitir liberdade ao combate. – O Versus começa agora!!

Tanto Fubuki quanto Zack saltam para trás. Dessa forma, o garoto da neve investe em seu primeiro movimento:

– Nebulosa de Neve!

Com sua palma direita aberta, ele cria vários feixes de neve, quais se lançam contra o adversário. Zack, mais que depressa, retira vários bonecos dos seus bolsos e da sua cintura, criando um total de 12. E declama logo após jogá-los pro alto:

– Vida Artificial!

Os bonecos, de imediato, começam a ganhar vida por serem animados pela Hakanai de Zack. Na sequência, ele exclama:

– Triângulo da Defesa!

Três dos 12 bonecos se dispersam do grupo maior e se colocam perante Zack, dando as mãos e girando. Eles formam um triângulo e, em seguida, criam uma forte defesa que bloqueia os feixes de neve de Fubuki. Enquanto isso, outros três bonecos do grupo maior formam um segundo triângulo, mas esse cria uma poderosa rajada de luz.

– Triângulo do Poder! – declama Zack.

A forte rajada de luz, veloz, avança contra Fubuki. Ao longe, no camarim, Athem comenta:

– Zack treinou bastante para conseguir controlar seus 12 bonecos. Agora ele pode utilizar todas as suas melhores técnicas ao mesmo tempo.

– Como assim? – pergunta Yasuko, olhando para ele, tal como Shark e Percy.

– As técnicas de combate dele funcionam com as formações daqueles bonecos. – revela Athem. – Há oito meses, ele só conseguia animar três por vez, mas hoje em dia consegue animar todos. Agora que faz isso com os 12, está com um estilo de luta quase impenetrável.

No campo de batalha, a forte rajada de luz avança contra Fubuki. Mais que depressa, o garoto age, determinando:

– Círculo de Neve!!

Uma defesa circular de neve é criada por sua habilidade, bloqueando a rajada. Correndo para sua direita, Fubuki ataca:

– Nebulosa de Neve!

– É só assim que ele ataca? – pensa Zack, se protegendo com sua técnica de defesa. – Triângulo da Defesa!

Como antes, os bonecos responsáveis pela defesa agem, usando o triângulo defensivo para bloquear o ataque de Fubuki. É quando, como comentarista, Eirian questiona:

– Só vai ter isso nessa luta? Se for assim, prefiro brigadeiro.

– Todos devem estar pensando que Fubuki está em uma enrascada, exceto ela. – imagina Moon, direcionando seu olhar para Yume, que está no camarim. – E é claro, eu...

No camarim, Yume permanece sorrindo. Está confiante em Fubuki, tal como Moon. Desse modo, a rainha do Palácio Estelar retorna sua atenção para o campo de batalha, pensando:

– Fubuki é um estrategista natural, não é a toa que foi escolhido como o condutor desta Guerra Celestial junto das sete Virtudes. Ele nunca ataca sem pensar, pelo contrário, age sempre calculando minuciosamente cada atributo envolvido no duelo. E quando faz a leitura completa de todos as características do oponente, ele mostra sua verdadeira força...

Fubuki salta para o alto. E, mais uma vez, usa a Nebulosa de Neve, mas atacando os outros seis bonecos de Zack que ele ainda não utilizara. Dessa maneira, o integrante do Time Amarelo declara:

– Triângulo da Transformação!

Dos seis bonecos que ainda não estão em formação triangular, três se colocam à frente, fazendo tal formação. Um grande triângulo de luz é criado, atirando feixes brilhantes para os outros nove bonecos. E, para o espanto de todos, esses nove vão se transformando e crescendo assustadoramente.

– Ataquem! – ordena Zack.

Seus nove bonecos se tornam verdadeiros gigantes: cinco metros de altura cada. Desse modo, todos os três triângulos – o da Transformação, o da Defesa e o do Poder – são desfeitos. E os nove bonecos, agora colossais, saltam contra Fubuki. O restante permanece levitando ao redor de Zack.

– Meu Deeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeus celesteeeeeeeeeeeeee!!! – grita Eirian, espantado. – Se meus brigadeiros fossem grandes assim, eu não precisaria de nada mais neste mundo!

– Esse aqui não pensa em outra coisa. – comenta Sesshou, olhando com desdenho para o governador nacional.

Todos os bonecos, gigantescos, começam a tentar acertar Fubuki com chutes e socos. O garoto vai se esquivando com certo trabalho, mas onde eles acertam, crateras assustadoras são criadas.

– Entendi. – pensa o garoto da neve. – Três bonecos são especializados no ataque direto, três são no suporte para o usuário e outros três são para suporte dos demais bonecos. Sendo assim...

Enquanto vai se esquivando, Fubuki olha para a espada embainhada na cintura do adversário. E mentaliza:

– Considerando que ele também é capaz de lutar em curtas distâncias do oponente, a especialidade dos outros três bonecos, esses entre os nove gigantes, só pode ser uma...

Um dos bonecos gigantes se aproxima o suficiente de Fubuki. E, com o punho direito, a criatura tenta acertá-lo com um soco, mas é aí que o garoto exclama:

– Asas de Neve!

Asas feitas de neve surgem em suas costas. Com isso, ele voa para o céu, se esquivando com exímia agilidade da investida do boneco gigante. Todos os nove param de correr e erguem seus olhos para o céu, tendo como alvo Fubuki. E o garoto para a 12 metros do chão.

– Incrível! – fala Sisshin, no camarim, chamando a atenção de Yume e também de Rouge.

– Sim, com certeza. – concorda a amante dos pudins, sorrindo.

De longe, no ar, Fubuki observa Zack com um sorriso. E, em seguida, fala:

– Eu já descobri qual a especialidade dos seus outros três bonecos!

Zack se espanta. E, por isso, diz:

– Mesmo que tenha descoberto, seja lá como, não poderá encarar nove gigantes ao mesmo tempo!

Todos os nove saltam de onde estão, se aproximando velozmente de Fubuki. E com os punhos armados, eles acertam seus golpes no garoto da neve. Com isso, todos, exceto Moon e Yume, ficam perplexos.

– Neve...? – Chary, espantada, ao notar como os demais que flocos de neve caem ao chão após o ataque dos bonecos: e sem rastros do Fubuki.

– Mas, afinal... – Sisshin se manifesta. – O que aconteceu?!

/--/--/

Enquanto isso, bem longe dali, nos territórios da Dawn Hunters...

Um homem caminha pelo belo jardim da propriedade, estando agora na área mais afastada do mesmo. Com passos serenos, mas largos, ele vai se aproximando do seu alvo: o laboratório abandonado nestas terras.

– Finalmente... – fala o sujeito, andando, já vendo ao longe o grande portão do laboratório.

É Cortam. Durante algum tempo, permaneceu desorientado sem saber como prosseguir com a vida. Contudo, uma espécie de lampejo em sua mente trouxe a ideia de buscar um importante local para sua existência. Por isso, acabou vindo parar aqui.

– Finalmente posso voltar ao meu local de origem. – encerra, ao parar bem diante do portão, observando-o com uma expressão neutra. – Creio que as informações que faltavam em meu banco de dados, agora, serão adquiridas.

Ele, observando a fachada arruinada do laboratório, sente como se fosse mesmo o tal aquele lugar do qual jamais deveria ter saído. Não saberia nem explicar, mas tem a certeza de que é este laboratório aquilo que responderá perguntas que nunca tiveram resposta em sua mente.

– E que seja assim. – diz para si mesmo. – Agora não tem mais volta...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!