E se Eu não Tivesse Me Atrasado pra Formatura? escrita por Tati


Capítulo 26
O sutiã realmente era...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4522/chapter/26

 

"Você a encontrou?" perguntou Pierre ao abrir a porta

"Sinto muito" respondeu Seb. O último a chegar depois de um longo dia de procura

"Não é possível. Como foi que nenhum de nós encontrou nem um traço da Alex? Ela tem que estar em algum lugar!"

"Mas é só disso que a gente tem certeza. Montreal é grande demais." Disse David

"E olha que ela não precisa necessariamente estar em Montreal." Disse Seb

"Acha que ela está em outra cidade?"

"Talvez até mesmo em outro continente, Pierre. Os pais dela estão morando em Paris, lembra?"

"Bom, Seb, eu não posso simplesmente comprar uma passagem de avião, ir para Paris e procurar por ela na cidade inteira sem nem ao menos saber se ela está lá. Eu não posso viajar pelo mundo atrás da Alex! Não que isso seja algo que eu não faria, mas se desse jeito eu não consigo encontrá-la em Montreal, imagina mundo afora." Ele respondeu "Meu Deus, eu não posso deixá-la ir embora!"

"O que está planejando fazer então?" perguntou David

"Não sei mas também não me importo. A única coisa que eu sei é que eu vou encontrar a Alex. Eu tenho que a trazer de volta para que eu possa me explicar. Eu não consigo mais imaginar a minha vida sem a Alex."

"Então por que você a traiu?" perguntou Jeff

"Eu não traí."

"Sinto muito, Pierre, mas é meio difícil engolir essa." Disse David "Um sutiã não vai aparecer aqui do nada."

"Fica ainda mais difícil de acreditar nisso pensando em quanto você implorou para que ela ficasse no hospital mesmo depois que os médicos a liberaram." Acrescentou Seb

"Eu queria que ela ficasse porque queria ter certeza de que ela estava bem, mais nada. Nós nunca descobrimos qual era o problema dela, lembra? Eu estava preocupado com ela e não dormindo com outra." ele respondeu "Gente, eu fui fiel à Amanda por dez anos dos quase onze que passamos juntos apesar de sempre saber de tudo o que ela fazia comigo. O que me faria trair a Alex após apenas alguns poucos meses juntos se eu sei que ela me ama tanto quanto eu a amo?"

"Faz sentido mas... onde é que você realmente estava quando a Alex achou o sutiã?" perguntou Jeff

"Comprando os remédios dela."

"E onde estão esses remédios?"

"Eu já disse para vocês, Jeff. Eu fui roubado."

"Por que é que alguém iria roubar um frasco de remédio de você quando poderiam ter levado seu carro?" perguntou Seb

"Por que é que você não pergunta isso para eles? Talvez esse assalto tenha sido planejado. Talvez a mesma pessoa que mandou que aquelas pessoas me roubassem tenha colocado o sutiã aqui. Gente, o que é que me levaria a mentir para vocês a respeito disso? Não haveriam motivos. Nenhum de vocês é irmão ou parente da Alex e também não sabem onde ela está. Eu posso dizer toda a verdade para vocês."

"Acho que nisso ele tem razão." Disse Seb

"Obrigado."

"Mesmo assim, isso não quer dizer nada. Como você mesmo disse, nenhum de nós é irmão ou parente da Alex ou sabe onde ela está. Não tem utilidade convencer a gente disso." disse David "Você vai ter que fazer a Alex acreditar nisso e isso vai ser bem difícil se você não encontrá-la."

"Você acha que eu não sei disso? Eu só queria saber por que ela não confiou o suficiente em mim a ponto de deixar que eu me explicasse."

"Depois de tudo o que você passou com a Amanda ainda precisa que ela te explique por que ela não consegue confiar demais?" perguntou Jeff, surpreso "Pierre, ela passou pelo mesmo com Chuck. Depois de todas as vezes que a Amanda te traiu, você iria deixar que a Alex se explicasse se você encontrasse a cueca de outro embaixo da sua cama ou iria embora para nunca mais voltar exatamente como ela fez?"

"Eu não sei."

"É claro que sabe." Ele insistiu "Você pensaria que estava sendo traído de novo e iria embora porque saberia que é muito mais difícil aceitar isso da Alex do que da Amanda."

"Talvez você tenha razão, mas isso não está me ajudando, Jeff. Eu tenho que pensar em uma maneira de encontrá-la e trazê-la de volta para casa, se importa?"

"Tudo bem, mas calma, não precisa ser rude. Não é culpa de ninguém aqui as coisas pela qual você está passando."

"Será que a gente pode dar uma olhada no sutiã que a Alex encontrou?" perguntou Seb

"Por quê?"

"Talvez isso nos ajude a descobrir quem é a dona."

"Como? Você acha que alguém assina o nome no sutiã?"

"Quer encontrar a Alex?"

"Mas é claro que sim."

"Então faz isso logo."

Sem mais discutir, ele voltou ao seu quarto e desceu as escadas com um sutiã preto e rosa nas mãos. O entregou a Seb e os três passaram a "inspecioná-lo". Pierre, por outro lado, não viu utilidade naquela perda de tempo e não fez nada. Ele sabia que aquilo não levaria a nada. Nenhuma mulher em completo uso de suas funções mentais escreveria algo como telefone e endereço no sutiã só para se assegurar que alguém o devolveria em caso de perda. Por outro lado, invadir a casa dos outros e colocar um sutiã para provocar uma briga entre um casal que ela não conhecia já não deixava claro que ela não estava em completo uso de suas funções mentais? Mesmo assim, ele tinha certeza de que nenhum deles chegaria a uma conclusão relevante.

Passaram um bom tempo olhando cada centímetro do objeto em suas mãos e a única conclusão que encontraram foi: com certeza isso é um sutiã. Mesmo assim, Pierre não estava com humor para brincadeiras e, portanto, aquela piada não o levou a rir mas sim, a ficar ainda mais irritado e tomar o sutiã dos outros com violência. Estava prestes a jogar aquilo a distância, quando percebeu algo dourado brilhando nele, o que lhe chamou a atenção.

"Um fio de cabelo loiro..."

"Parabéns, Pierre, está começando a aprender as cores. E de que cor é o meu cabelo?" perguntou David, rindo de sua conclusão

"Cala a boca, David. Você não entendeu o que isso significa?"

"Entendi, que você está traindo a Alex com uma loira." Respondeu David "Você tem uma queda por loiras, não tem? Primeiro a Amanda agora essa..."

"David, você é tão idiota." Disse Seb lhe dando um tapa leve na testa "Você ainda não entendeu que esse sutiã é da Amanda?"

"Então o Pierre está traindo a Alex com a Amanda?!"

"David, eu sou casado com a Amanda, como é que eu estaria traindo a Alex com a Amanda?"

"Vocês estão quase divorciados. Tecnicamente, é com a Alex que você tem compromisso e não com a Amanda. Mas... isso que você disse realmente quer dizer que você está traindo a Alex com a Amanda?"

"Não, David, eu não estou."

"Eu não entendi. Então por que tem um fio de cabelo da Amanda em um sutiã de outra pessoa?"

"David, às vezes eu me pergunto se você realmente é idiota assim ou se só faz isso para me irritar."

"Isso o quê?"

"E aí vem um momento desses e eu descubro que já não preciso mais me perguntar."

"Eu ainda não entendi essa história do sutiã."

"Alguém explica para ele, pelo amor de Deus." Pediu Pierre

"David, o sutiã é da Amanda. Ela colocou isso aqui dentro sem que nenhum dos dois visse para fazer com que o Pierre e a Alex terminassem." Respondeu Jeff

"Ah... Agora, sim. Mas como ela fez isso?"

"Não faço a mínima." Respondeu Pierre

"Mas se foi você quem..."

"David, se você falar mais uma vez que eu traí a Alex com a Amanda, eu vou afogar a sua cabeça na privada."

"Não falo, tudo bem. Tem gente que se estressa tão fácil..."respondeu "Mas que você traiu..."

"Ah, agora chega. Burrice é uma coisa, isso aí é apelação." Ele disse o pegando pelo braço e arrastando para o banheiro

"Ah, mas você não vai colocar a minha cabeça na privada mesmo."

"Pelo menos isso você entendeu, né?" ele respondeu o soltando "Só tenta não falar tanta coisa bem pensada ao mesmo tempo. Essa fica só para assustar, mas na próxima eu faço mesmo."

"A única coisa que eu não consegui compreender até agora foi por que a Amanda faria isso." Disse Seb "Ela não ganha nada em recuperar você. Ela tem o Chuck agora."

"Ela sabe que a intenção do Chuck não é casar e que assim que ele arranjar algo melhor ele vai deixá-la na mão e ela depende de alguém que a sustente. Por isso ela quer que eu volte. Ela tem o Matt e ela quis tirar a Alex de mim para que ficasse mais fácil me fazer voltar."

"Então isso praticamente nos assegura que..."

"Que foi ela quem causou a doença da Alex, com a intenção de matá-la e tirá-la do caminho dela." disse Pierre, interrompendo Jeff "A gente tem que encontrar a Alex o mais rápido possível e levá-la de volta ao hospital. Se foi a Amanda quem fez isso, a Alex vai acabar morrendo se ninguém descobrir o que aconteceu."

Depois daquilo, Pierre rapidamente tomou as chaves do carro e saiu correndo de casa, para retomar sua busca por Alex. Ele precisava encontrá-la e contar-lhe toda a verdade antes que fosse tarde.

Ele estava decidido a não voltar mais sem a Alex mas, logo, uma noite inteira havia se passado e aquela noite se transformou em manhã que voltou a se fazer noite e ele não havia encontrado nem ao menos um carro que fosse igual ao dela. Parecia que ela havia sumido. Depois de quase 24 horas de busca, seu corpo cansado pediu por uma pausa e ele teve de voltar para casa com sono e fome, mas sem a pessoa que tanto queria encontrar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se Eu não Tivesse Me Atrasado pra Formatura?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.