E se Eu não Tivesse Me Atrasado pra Formatura? escrita por Tati


Capítulo 13
Está até nos jornais!!!




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/4522/chapter/13

 

No mesmo período de tempo em que Alex colocou Matt para dormir, Jeff levou Pierre ao outro quarto e, logo que entraram, Seb e David se juntaram a eles e todos permaneceram em silêncio por um tempo tentando se decidir em como começar a dizer o que queriam, fazendo com que Pierre ficasse cada vez mais confuso quanto a tão silenciosa conversa.

"O que foi?" ele perguntou se cansando de esperar

"Pierre, você tem lido o jornal recentemente?" o Jeff perguntou

"Pra falar a verdade, não. Por quê?"

"Sorte a sua que nem o Chuck e nem a Amanda têm lido também."

"O que você quer dizer com isso?"

"Não finge que você não sabe do que a gente está falando." O Seb disse "Como você pôde fazer isso com eles? Você tem uma família, sabia? Nós achávamos que você se importava nem que fosse um pouco com a Amanda."

"Do que é que vocês estão falando?"

"Dá uma olhada nisso aqui." O David disse tirando um jornal debaixo da cama dele e jogando na direção de Pierre

No momento em que ele colocou os olhos na foto da primeira página, ele entendeu do que eles estavam falando. Boquiaberto, ele nem ao menos sabia o que falar enquanto olhava para uma foto dele e da Alex se beijando. Apesar de ter tentado, ele não conseguiu ler nem ao menos uma palavra do que se seguia depois daquela foto e, quanto mais sua mente trabalhava em encontrar uma desculpa aceitável, mais ele percebia que não havia nenhuma. Dessa vez, uma imagem realmente valeu mais do que mil palavras. A foto disse tudo o que havia para ser dito.

"Eu..."

"Não sei que desculpa inventar. Não é isso?" o Seb perguntou entendendo bem a expressão no olhar dele "Por que vocês estão fazendo isso? O Chuck é o seu melhor amigo. Você não sente nojo de si mesmo?"

"Gente, eu..."

"Dá até pra entender que você queira se vingar da Amanda depois de tudo pelo que ela te fez passar, mas se vingar dela traindo ela com a Alex? Isso é dez vezes pior." Disse David "O Chuck não tem nada a ver com os seus problemas com a Amanda, você sabe disso."

"David, eu..."

"Você não tem peso na consciência de fazer isso com eles sabendo que o único motivo da Amanda ter vindo com a gente foi pra tentar se reconciliar com você?" perguntou Jeff "Você não se importa mesmo em destruir a sua família, né?"

"Jeff..."

"Você não consegue perceber que quem mais vai se machucar com tudo isso é o Matt? Seu casamento virou uma palhaçada e ele vai ficar tão arrasado se ele descobrir isso. Ele vai ficar tão chateado que ele nunca mais vai querer olhar na sua cara ou na da Alex." Disse Seb "Se você acha que a Amanda e o Matt não valem a pena para você, por que você não se divorcia e se afasta deles? Isso seria muito melhor do que machucar o Chuck por tabela. O Chuck nunca mais vai falar com você se ele descobrir que as suspeitas dele estão certas. Ele nunca mais vai falar com a gente se descobrir que escondemos isso dele."

"Eu..."

"Pierre, por acaso você..."

"HEI!!!" ele gritou interrompendo David antes que pudessem continuar a julgá-lo "Será que vocês podem parar de me interromper? Será que podem pelo menos deixar que eu me explique antes de me julgarem?"

"Existe alguma explicação para isso?" o Jeff perguntou

"Existe sim. Eu amo a Alex."

"Você o quê?!" os três gritaram ao mesmo tempo

"É isso mesmo. Eu amo ela. Já é difícil saber que ela é casada com o meu melhor amigo e que eu também sou casado. Casado e pai. A única coisa que eu queria era tentar ser feliz com ela, mas eu sei que a minha consciência nunca vai me deixar esquecer do Chuck e da Amanda. Eu não queria machucar ninguém com isso, mas eu amo ela, droga, e eu não posso fazer nada quanto a isso. Eu amo a Alex e eu sei que é errado e já é bem difícil escutar minha consciência me dizendo isso o tempo todo. Por favor, não façam com que eu me sinta pior ainda comigo mesmo."

"Então o que é que você sente pela Amanda?" David perguntou

"Eu quase chego a odiar a Amanda. Ela faz a minha vida um inferno e ela não se importa nem comigo e nem com o Matt. Eu não me importaria se ela simplesmente me odiasse, mas ela também odeia ao Matt e ela faz com que ele sofra tanto que às vezes eu queria que ela estivesse morta e bem longe de mim."

"Você já considerou divórcio?" perguntou Seb

"Você já considerou que eu nunca mais vou ver o Matt?" ele respondeu "Não é tão simples assim simplesmente ir embora. A Amanda nunca vai me deixar levar o Matt e nunca mais vai permitir que eu o visite. Da última vez que saímos em turnê, ela nem ao menos deixou que eu falasse com ele pelo telefone para que eu sentisse como seria se eu fosse embora de casa algum dia. E você quer saber como eu me senti? Nunca me senti pior. Além do mais, se eu for embora, ele vai saber que foi pela Alex e ele vai ficar tão bravo comigo que nunca iria querer vir comigo, nem se a Amanda deixasse. O Matt nos odiaria para sempre. Você ainda acha que pedir divórcio é tão simples assim?"

"Você não pode esconder isso do mundo inteiro pra sempre. Eles vão acabar descobrindo sobre isso, você sabe bem disso. Nenhuma mentira é perfeita." Disse Jeff

"Eu sei disso e é isso o que mais me assusta, mas eu não encontro uma solução para isso. Eu não quero deixar a Alex agora que a gente finalmente está junto, mas eu também não quero machucar nem o Matt e nem o Chuck."

"Vai ter que ser uma coisa ou outra." Disse Seb "Pierre, eu entendi que você ama a Alex, mas você sabe que isso não vai dar certo. Tente simplesmente esquecer dela e terminar. Você vai machucar muita gente se continuar ‘namorando\' com ela. Você sabe que isso é errado."

"Querem saber? Eu não preciso de ajuda para me sentir mal ou para lembrar quantas pessoas eu pessoas eu posso acabar machucando com isso, disso eu já sei. Você acha que isso não me machuca? Mesmo assim, e eu? E a Alex? Por que é que eu sempre tenho que pensar na felicidade dos outros e me machucar com isso? Eu tenho me sacrificado pelos outros durante os últimos dez anos e eu nunca me senti mais infeliz na minha vida. A Alex tem sido a única coisa que tem me feito feliz depois de tanto tempo sem nem saber o que essa palavra poderia significar e eu não vou abandonar ela. Eu não me importo se vocês acham que eu estou certo ou errado, eu só quero estar junto dela e eu não vou terminar." Ele disse dando as costas a todos e caminhando em direção a porta

"Pierre..." Jeff chamou

"Eu não vou ficar aqui e continuar escutando vocês todos me julgando. Desculpa, Jeff, mas se você quiser continuar me deprimindo, deixa um pouco pra amanhã. Hoje eu não agüento mais."

"Não era isso que eu ia dizer. Eu só queria que você soubesse que eu sei o quanto você está sofrendo com tudo isso e que eu não estou aqui pra julgar ninguém. Eu já fiz muitas coisas que eu não deveria na minha vida, não estou em condições de julgar ninguém. Eu só queria dizer que eu sinto muito pelas coisas que eu disse. Se precisar conversar com alguém, você sabe que pode contar comigo. Eu prometo que eu vou fazer tudo o que eu posso pra ajudar vocês dois."

"É, eu também." Disse David

"E eu também." Disse Seb

"Muito obrigado. Já vai ser de grande ajuda se puderem esconder esses jornais."

"Vamos esconder. Mas cuidado com a imprensa. Se vocês continuarem aparecendo nas manchetes de todos os jornais, um dia desses o Chuck e a Amanda vão ler sobre o assunto ou um repórter vai perguntar sobre isso pra eles." Aconselhou David

"Vamos tentar. Obrigado por entenderem. Agora, boa noite."

"Boa noite." Eles disseram enquanto ele saia do quarto

Enquanto ele andava pelo corredor em direção de seu quarto, ele encontrou Alex sentada na frente da porta do quarto dela, parecendo um pouco chateada com algo.

"Alex, tá tudo bem com você?"

"Acho que sim. Eu estava te esperando. Eu queria conversar com você. Entre." Ela disse se levantando e abrindo a porta

"Alex, eu não posso. O que é que a gente diz para o Chuck?"

"Ele não está aqui. Pra falar a verdade, ele nunca está. Ele vai voltar lá pelas sete da manhã, como sempre. Ele sai quando pensa que eu dormi e acha que eu não sei disso."

"A mesma coisa com a Amanda. O horário também é o mesmo. Um pouco estranho isso." Ele disse entrando no quarto

No momento em que ele entrou no quarto, ele nem ao menos teve tempo de perguntar a ela qual era o problema antes que ela desabasse em lágrimas e o abraçasse o mais forte que podia. Ele se sentiu confuso, mas também preocupado com o que estava acontecendo e a sentou na cama. Mesmo assim, ela não queria soltá-lo e ele teve de se ajoelhar no chão e continuar a abraçando até que ela se sentisse melhor. Então, ele segurou suas mãos e enxugou suas lágrimas, sem conseguir tirar o olhar preocupado de seu rosto.

"Me desculpa por isso." Ela disse tentando segurar as lágrimas que sentia nos olhos

"Não precisa se desculpar por isso. Alex, qual é o problema?"

"É que... eu li umas notícias sobre a gente hoje e... por que é nós não podemos ficar juntos?"

"Amor, nós estamos juntos."

"Mas eu não queria ter que esconder isso de todo mundo. Eu não queria que as pessoas tirassem fotos nossas e vissem a gente como a coisa mais desprezível do mundo. Ninguém se importaria se fosse o Chuck e eu ou você e a Amanda, mas por que é que não pode ser você e eu? Eu queria poder sair com você à luz do dia, eu queria segurar sua mão em público, eu queria sair com você e com o Matt de novo, eu queria que o Matt soubesse sobre a gente e que ele ficasse feliz com isso, eu queria... eu queria que nós fossemos um casal normal. Eu só queria estar com você e não sentir que isso é um pecado."

"Eu sei bem o que você quer dizer com isso, eu sinto o mesmo, mas eu te prometo que um dia não vamos precisar esconder mais nada. Não importa o quanto vamos ter que nos esforçar para que isso aconteça, eu te prometo que um dia nós vamos ficar juntos."

"Não vamos não. Isso nunca vai acontecer. A Amanda não vai deixar que isso aconteça. Ela ainda suspeita que a gente tem alguma coisa ela me disse que se descobrir que está certa sobre tudo, ela não vai deixar que nós fiquemos juntos. Ela disse que se você a deixar por causa minha ela vai fazer da nossa vida um inferno e ela não vai deixar que nós sejamos felizes, mesmo que pra isso ela tenha que matar um de nós."

"Ela disse isso?!" ele perguntou surpreso

"Disse. O que é que a gente faz? Eu não quero te perder de novo."

"Alex, nós nunca mais vamos perder um ao outro. Você sabe tão bem quanto eu que não vai ser nada fácil, mas algum dia nós vamos estar juntos oficialmente. Ninguém vai separar a gente. Não de novo. Eu não vou deixar que isso aconteça. Agora, por favor, pára de chorar. Eu odeio te ver assim." Ele disse se sentando ao lado dela e enxugando suas lágrimas

"Eu só não quero te perder nunca. Nunca mais. Você sabe que eu te amo muito."

"E eu também te amo. É por isso que eu sei que vamos conseguir ficar juntos para sempre. Aconteça o que acontecer." Ele disse se inclinando e a beijando

Durante o beijo, ele começou a deitar o corpo dela sobre a cama e eles continuaram deixando aquele beijo se tornar cada vez mais profundo e ir cada vez mais longe enquanto corriam as mãos pelo corpo um do outro. Alex não estava usando nada além de um baby-doll curto, o que já deixava com que tudo acontecesse mais rápido, mas ele sentia medo de a estar apressando muito. A linguagem do corpo dela não parecia estar rejeitando-o, ela parecia estar dando as boas-vindas ao corpo dele, mas, bem lá no fundo, ela não tinha certeza. Eles estavam finalmente oficializando aquela traição.

"Alex, você tem certeza?"

"Tenho." Ela disse sorrindo, se sentindo melhor e mais segura no momento em que percebeu que ele se importava se a vontade dela era a mesma


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "E se Eu não Tivesse Me Atrasado pra Formatura?" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.