Sinceridades com Olivia escrita por Tia Julia


Capítulo 17
Alexssandra.


Notas iniciais do capítulo

Cápitulo que CUSTOU a chegar e.e Já que sempre acontecia alguma coisa e eu tinha que reescrever ;-; Bom, espero que gostem! Mts novidadees estao por vir!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/451305/chapter/17

– Oliviaaaaaaaa! - Wendy corria pelos corredores em minha direção. Ela pulou em cima de mim. - Me ajudeeeee!

– W-Wendy! O que foi? - Eu perguntei surpresa

– Me ajude a estudar! Tirei uma nota horrenda em Biologia! - Ela dizia enquanto balançava a prova na minha frente.

– Wendy... Você escolheu a PIOR pessoa possível para te ajudar a estudar! - Eu estava sendo sincera, também não me dou muito bem com Biologia.

– Aaah... - Gemeu Wendy preocupada - O que iremos fazer??

– Hey fofoletes! - Lucy apareceu de uma das salas acenando. Wendy e eu encaramos Lucy e depois nos encaramos, nós pensamos a mesma coisa.

– LUCY! - Gritamos enquanto corráamos até ela juntas- NOS AJUDA A ESTUDAR BIOLOGIA!

– OI OI! Acalmem-se! Tem Lucy para todas! - Ela disse rindo - Mas sobre isso, vou ver o que posso fazer. Afinal, sou o tipo de pessoa que ajuda os menos afortunados! - Ela discursava enquanto fazia uma pose heroica.

– Abençoada seja a deusa Lucy! - Dissemos eu e Wendy enquanto fingiamos reverencia-la.

– Muahaha eu sei , eu sou demais. - Ela disse rindo metida, mas ela parou como se lembrasse de algo. - Ah! Desculpe meninas! Não vai dar.

– HEEEEIN?? Porqueee?? - Nós choramingamos enquanto batiamos o pé no chão em frustação.

– Sabe, eu pedi para o Presidente me ajudar a estudar Biologia, então, não vai dar...

– O Presidente? Quer dizer o Presidente do Conselho Estudantil, Hideki ? - Eu perguntei um pouco surpresa. Hideki é o tipico Presidente do Conselho, cabelos pretos, óculos, personalidade séria, notas exemplares, etc . Seus olhos puxados (e o nome) mostravam que ele tinha origens asiáticas ,fazendo dele o ''japinha inteligente''. Ele é calmo e bem monótono, além de ser um ano mais velho que nós.

– Por que vai estudar com ele? Você é ótima em Biologia! - Wendy contastou.

– Ora, eu quis estudar com ele, só isso.

– Você esta afim dele?? - Eu perguntei sendo direta.

– Eu diria que é mais uma quedinha temporária... Ele tem um certo charme... - Disse Lucy sorrindo travessa.

– Nossa, por essa eu não esperava! - Wendy disse tão surpresa quanto eu. Lucy é uma estrela brilhante como o Sol, e Hideki é uma poeira cósmica no meio do infinito espaço!

– Lucy. - Hideki, que estava segurando um montinho de papeis, apareceu de uma das salas. - Você vem? - Ele perguntou com a mesma expressão séria de sempre.

– Uhum! Até meninas! - Ela se despediu acenando enquanto corria até o garoto. Os dois desceram a escada conversando.

–.... Acho que o que podemos fazer é desejar boa sorte a ela, certo? - Eu disse me virando para a Wendy.

– Aham! Mas do jeito que a Lucy é, aposto que logo logo eles estarão juntos! - Disse Wendy rindo.

– Ah... Se o amor fosse facil assim...- Eu disse com a mão na testa, supirando. - Mas agora o que nos resta é rezar para a prova...

–É MESMO! A PROVA! UUAAAHHH....- Wendy gritou se desesperando, enquanto eu ria da nossa própria desgraça.

Com isso, duas garotas derrotadas foram para casa, enquanto esperavam na fila da recuperação.

– Olivia,... pode me emprestar 2 reais...? - David estendia a mão cautelosamente enquanto fazia uma cara de pidão.

–.... por acaso esta escrito ''Caixa eletrônico'' na minha testa?? Você tem quase 17 anos! Cuide do seu dinheiro! - Eu disse impaciente. Estávamos na fila da cantina da escola, ele acha mesmo que eu vou dar um mísero centavo pra ele? - Além disso... Você cresceu um pouco?

Ele olhou para a própria testa, medindo sua altura com a mão e depois comparando com a minha.

– Acho que sim! ... Ou talvez você que tenha diminuido mais...- Nem deu tempo para ele rir antes de eu socar seu ombro com força. - AI!

– Cale a boca... - Eu resmunguei enchendo a bochecha enquanto a fila andava.
Após comprar um sanduíche , eu e David fomos até uma das mesas do refeitório,onde estava Wendy ,Lyon e Lucy.

– E ai , como foi a sessão de estudos com o sr.Presidente? - Eu perguntei , tendo a pergunta com segundas intenções.

– Não rolou nada Olivia, foi só estudo normal, mas e vocês... Como foi os estudos?

– Foi uma porcaria... - Eu e Wendy abaixamos a cabeça em sinal de derrota completa.

– Não se preocupem, sei que vão se dar bem! - Lyon disse tentando nos animar.

– Hahahaha Você são muito retardadas, cara! - Ela riu de nós. De repente, um amontoado de gente se juntou numa das mesas a frente, fazendo uma pequena muvuca de pessoas.

– O que que ta rolando ali? - David perguntou curioso olhando para o povinho.
– Não sei...

Com o afastamento de algumas pessoas, conseguimos ver que todos estava se juntando por causa de uma pessoa sentada na mesa. Era uma garota muito bonita.

Ela tinha um cabelo castanho brilhante preso num rabo-de-cavalo alto, olhos de um azul-esverdado forte, e usava uma maquiagem intocável. Ela irradiava brilho.

– Aquela é Alex! - Lucy disse animada.

– Alex? - Eu perguntei.

–Sim! Alexssandra! Ela é uma aluna daqui. Ela posou como modelo numa revista e agora esta ficando bem famosa! - Lucy foi até sua bolsa , remexeu um pouco e tirou de lá uma revista dobrada. Após folhear algumas páginas, ela parou num artigo cheio de fotos.

– Uaau, ela é muito bonita! - Wendy disse enquanto olhava as fotos.

– ENTENDI! ESSA ALEX! Ela é muito famosa na minha sala! Agora ja sei o porque... - Disse David, olhando as revistas com um sorriso malicioso.

– Realmente, ela... - Antes de terminar, pude ver que a própria Alexssandra andava em nossa direção feliz. Pera,... que?

– Lyon!

– Bom dia, Alex! - Lyon disse cumprimentando-a.

– Esses são seus amigos? - Ela perguntou animada. Olhando mais de perto, pude perceber alguns detalhes. Ela tinha um corpo muito bonito, perdendo por pouco para a Lucy, ela tinha também uma presilha de coração que prendia a lateral do cabelo.

– Sim, Alex, esses são Wendy, Lucy, David e Olivia! - Ele disse enquanto apontava de acordo com os nomes.

– Prazer em conhece-los! - Ela sorriu feliz.

– Vocês se conhecem? - David pareceu tão surpreso quanto eu.

– Oh! Sim! Sabe, eu e Lyon estamos passando pela mesma coisa...

– Mesma coisa? - Wendy perguntou confusa.

– Sim, minha mãe se mudou comigo para fugir do meu pai, desde então, nunca mais pude vê-lo... - Ela pareceu meio deprimida enquanto falava, como se trouxesse más lembranças.

– Oh.. entendo. - Wendy respondeu como se se arrependesse por ter perguntado.

– Mas isso não importa. Espero que possamos ser amigos! - Ela virou para mim e sorriu.- Certo?

–... Claro. - Eu disse sorrindo de um jeito estranho, não é nada pessoal, mas ficar perto de pessoas muito bonitas me deixa... desconfortável.

Não diria ''desconfortável'' , mas acho que fico mais tímida do que o normal.

O dia passou normalmente, a única diferença era que dessa vez Alex nos acompanhava.

Ela conversou com cada um de nós com animação, onde quer que fossemos, as pessoas olhava, e sussurravam, ela era realmente bem famosa...

Depois da aula, eu quis ficar sentada um pouco no telhado da escola, só para sentir o ar-fresco, mas acabou que foram Lyon e Alex junto.

Eles conversaram muito entre eles, o que me deixava meio perdida já que não entendia o assunto. Mas as vezes Lyon me mostrava umas músicas novas que ele achou. Eram muito boas.

– Ah, desculpe meninas, tenho que ir! - Ele disse se levantando.

– Aww? Por que? - Alexssandra perguntou fazendo cara pidona.

– Tenho umas coisas para ensaiar.

– Ensaiar? - Eu perguntei

– Logo você vai saber - Ele disse sorrindo e saiu do telhado.

Como normalmente acontece, uma estranha brisa tensa se formou, um silêncio desconfortável sem ter o que dizer.

Foi ela quem quebrou o silêncio.

– Você e Lyon se dão muito bem.

– Ah, bom, é... somos bons amigos. - Eu disse.

Novamente o silêncio.

– Eu sei disso, por que vejo como ele olha pra você. - Ela disse, o que me deu um susto.

– Como assim?

– Esqueça, se você mesma não percebe, não sou eu que vou ficar me metendo. - Ela disse se levantando. - Bom, acho que ja vou também.

– Tudo bem, foi um prazer te conhecer. - Eu disse sem saber exatamente como me despedir. Ela andou até a porta e parou antes de abri-la.

– Acho que você pode me dar trabalho... - Ela disse quase que num sussurro.

–Como?

– Nada, esqueça. - Ela sorriu e saiu.

E novamente, ficou apenas eu e o silêncio.

Três dias passaram voando, quase que num piscar de olhos e logo já era segunda-feira novamente. Alex rapidamente se acostumou com o grupo e logo estava conversando conosco normalmente.

Hoje foi o dia do teste, e meu ânimo não estava lá muito bom.

– Ah Olivia, faça-me o favor! Você deve ter aumentado pelo menos 10% do ar-carbônico desse corredor de TANTO SUSPIRAR!

– Cale a boca Lucy! Testes não são algo de aumentar muito meu astral...

– Tsc, deixa de drama mulher!

– Mudando de assunto, - Eu a interrompi - O que houve com o Hideki? Não falou mais dele...

– Ah, seilá, ele não era meu tipo..- Ela disse pondo as mãos atrás da cabeça.

– ... Seu amor por ele durou quatro dias?? - Eu perguntei surpresa.

– Nhéé, isso não importa agora.

– Meninas! - Alexssandra acenava para nós em uma das escadas que levava ao andar de baixo.

– Hey! Alex! - Lucy acenou e nós nos aproximamos. - O que foi?

– Lyon está te chamando na sala de música. Ah, e ele pediu para levar a Olivia também!

– Oh! Verdade! Tinha me esquecido disso! - Lucy bateu o punho na palma de sua outra mão, como se recordasse de alguma coisa.

– Hein? Do que vocês estão falando? - Eu perguntei meio perdida na conversa.

– Hehe venha! Vou te mostrar! - Com isso, fui arrastada pelas escadas junto de uma Lucy sorridente e de uma Alex tentando nos alcançar.

Chegamos á sala de Música, lá estava Lyon, junto de Wendy e David (que trio incomum). Lucy me empurrou em uma das cadeiras me obrigando a sentar, e eu ainda estava com meu olhar perdido, não entendendo nada (David e Wendy não pareciam diferentes).

– Vocês sabem por que os chamamos aqui? - Lyon começou, como se fosse um daqueles apresentadores de TV.

– Não, mas queremos saber. - David disse meio desconfiado. Lucy e Lyon trocaram olhares cúmplices.

– ... O que vocês estão tramando? - Eu perguntei com os braços cruzados.

– Apenas fiquem sentados e assistam! - Lucy disse e foi para trás onde ela pegou um violão e Lyon pegou um baixo.

Eles sentaram nas cadeiras e começaram a tocar para nós. O violão com o baixo formam uma mistura engraçada, um tipo de Blues meio Jazz. Lucy começou a cantar uns versos de uma música inventada, ela cantava bem , nunca tinha ouvido ela cantando sério e achei incrível.

Minha atenção também estava em Lyon, que se concentrava em seu baixo e as vezes olhava para frente para olhar as nossas reações. Eu nunca tinha visto Lyon tocar seu baixo pessoalmente, e tenho que admitir, eu fiquei encantada.

– Oh, parece que você esta gostando. - Alex se aproximou de mim enquanto falava sorrindo.

– Hum? Como assim? - Eu estava meio concentrada, então o fato dela falar me surpreendeu um pouco.

– Seus olhos estavam brilhando! - Ela disse empolgada.

– N-Não estavam não! - Eu disse me sentindo ruborizar. - Só fiquei feliz, pois essa é a primeira vez que vejo Lucy e Lyon cantarem...

– Você não pareceu muito focada em Lucy...

– !? - Virei para ela assustada e provavelmente estaria vermelha. -... Nada a ver...

Eles pararam de tocar, foi uma música rápida e sem muita variedade de instrumentos.

Lucy olhava para nós sorrindo como se perguntasse ''O que acharam?''

– Foi incrível! Você dois foram! - Wendy levantou de empolgação.

– Verdade, vocês foram muito bons.. - David desviou a cara enquanto falava, como se elogiar não fosse um habito seu.

– Meu deus! Não sabia que vocês faziam esse tipo de coisa! Foi muito bom! - Dessa vez foi Alexssandra quem disse.

– Hahaha Não foi nada - Lucy disse metida.

Lyon virou a cabeça e sorriu para mim.

– E você Olivia? O que achou?

– Hum? - Eu me surpreendi, todos olhavam para mim, Lucy e Lyon sorriam e estavam me encarando. Com a timidez estampada em minha cara, eu abaixei o rosto e olhei para o chão. - Vocês foram... Incríveis.

Eles riram enquanto Wendy e Lucy esfregavam minha cabeça sorrindo. Eu abri a boca para falar quando fui interrompida.

– Mas por que vocês dois resolveram mostrar isso para gente? - David disse, como se lesse meus pensamentos.

– Bom... Eu e Lyon estamos nos inscrevendo em uma competição!

– Competição? - Wendy perguntou.

– Tipo, uma competição de música? - Alex disse, fortalecendo a pergunta de Wendy.

– Sim, e o prêmio é a chance de participar de um comercial! - Lyon explicou.

– E claro, um prêmio em dinheiro bem interessante. - Lucy disse sorrindo gananciosa.

– Sério?! - Nós todos dissemos ao mesmo tempo.

– HAHA SIM! - Lucy disse, ela estava preoucupantemente ansiosa. - E eu escrevi uma música PERFEITA que nos levará a vitoria!

– Se bem que nem deve ser essas coisas, já que é para um comercial de Talco para pé. - Lyon disse dando de ombros.

– Que... nojo. - Wendy e Alex se arrepiaram com cara azeda.

– Bom, mas tenho que guardar a música em algum lugar seguro! - Lucy tirou um motinho de papeis e entregou-os em minha direção. - Olivia, pode guarda-la para mim?

– Hein? Por que eu? - Eu disse surpresa.

– Ora, porque confiamos em você! - Ela disse sorrindo, e quando vejo, todos estão sorrindo e olhando para mim com expectativa.

Peguei os papéis com as mãos tremulas e senti minhas orelhas quentes. Era muita pressão.

– T-tudo bem... - Depois de guardar os papéis cuidadosamente na mochila, fomos caminhando até o parque próximo para tomarmos sorvetes.

O parque estava consideravelmente vazio, os qua estavam lá era por sua maioria crianças nos parquinhos e algumas pessoas passeando com seus cachorros.

Nos aproximamos da barraquinha, e um senhor de meia-idade nos atendeu e cada um pediu o sabor de sorvete.

Lucy pediu de frutas vermelhas junto de Wendy, Lyon pediu chocolate, David pediu Doce-de-Leite, Alex e eu pedimos de baunillha.

Quando estava prestes a lamber o sorvete, Alex que estava na minha frente jogou o cotovelo para trás e acabou acertando minha casquinha, derrubando o sorvete em minha roupa e logo caindo no chão.

– UAH! - Eu gritei surpresa.

– Ah! Desculpa! - Alex se apressou para tentar limpar meu casaco.

– Ah! Olivia, manchou o seu casaco! - Wendy disse fazendo movimentos na intenção de tirar o casaco de mim.

– Não estou preocupada com o casaco, eu queria era meu sorvete! - Eu disse fazendo bico enquanto olhava para o sorvete no chão.

– Oh, bom, Olivia quer dividir o sorvete comigo? - Lyon perguntou me estendendo o sorvete de chocolate. - Você gosta de chocolate certo?

– I-I-Isso é... - Eu senti minha pele quente e minhas mãos trêmulas, aquilo seria o que chamam de ''Beijo indireto''??? E compartilhar o sorvete com alguém, com um garoto é tão...

Antes que eu pudesse dizer qualquer coisa, Alex apareceu em minha frente.

– Isso não será necessário. - Ela disse para Lyon. - Eu pago um para você, afinal, fui eu quem derrubou mesmo.

– Oh, tudo bem. - Lyon disse e voltou a falar com a Lucy.

Alexssandra olhou para mim e fez uma cara solidária.

– Ah, desculpe, acho que eu estreguei algo , né?

– O que quer dizer com isso? - Eu perguntei um pouco desconfiada.

– Digo, acho que você queria tomar o sorvete com Lyon...

– O QUE... NÃO, CLARO QUE NÃO, ELE SÓ FEZ POR EDUCAÇÃO... - Quando fico nervosa minha voz sai mais aguda e alta que o normal, e foi o que acabou acontecendo.

– ... Se é assim... - Ela disse sorrindo.

– .... - Ela me pagou um outro sorvete e o tomei longe das pessoas, para evitar acidentes.

Naquela noite, minha mãe me fez lavar meu próprio casaco. Não na lavadora, mas sim á mão e no tanque... Que beleza.

Enquanto lavava, aproveitei para ouvir música e deixei minha mente voar.

Enquanto eu pensava em coisas aleatória, minha mente passou por esses últimos dias, sobre os acontecimentos recentes.

Comecei a pensar em Alexssandra, em sua estranha afinidade com Lyon, em como ela se juntou a nós tão repentinamente... e acabei por pensar em hoje.

Quando ela derrubou meu sorvete em minha blusa, o movimento que ela fez ... não poderia ser de propósito... poderia?

Ou a reação dela quanto foi me dar outro sorvete...

E nossa conversa no telhado...

O sabonete escapuliu de minha mão até sair escorregando pelo chão da casa, corri atrás dele até parar do outro lado da sala, onde bateu no pé de alguém. Era meu irmão.

– ....

–....

–... O que você esta fazendo?- Ele perguntou me olhando com uma cara estranha.

– ... Estou correndo atrás do sabonete, não está vendo?

– ... Tá ok, então. Espero que se divirta... - Ele saiu, mas não sem antes chutar o sabonete pro outro lado da casa.

– Filha da mãe... - Eu disse entre dentes, enquanto ele ria. Que vontade de tacar um abajur nele...

Acabei de lavar minha roupa e fui para a cama, estava muito cansada sabe lá o porque. Fiquei deitada na cama deixando minha mente se levar enquanto fechava os olhos. Em meus últimos pensamentos antes de adormecer estava Lyon, um baixo, um sorvete caído no chão e uma linda modelo juvenil cheia de mistérios chamada Alexssandra.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado >.< A segunda parte ja esta sendo feita!